[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Pessoal estou com uma duvida qual seria a melhor configuração de frequencia e voltagem para rx 5700 red devil no caso a minha e a rx normal estou vendo aqui mas estou com receio de colocar algo errado e dar pt na placa de video.
 
Que monstro enjaulado essa 5700 gaming X.
Biosflash pra XT, ela já fica 2100mhz/1750mhz de fábrica. Só é preciso liberar os 30% de energia no software, nesse clock ela fica estável até 1070mv.
Gostei tbm da temperatura, e olha que esta esprimida em um mini tower (gamdias talos e1). Será q chegou no desempenho de uma XT original? Qual software posso medir? Nos jogos que costumo jogar visualmente estou conseguindo jogar no mesmo presset que jogava com a 5700XT Nitro+.
KzSa70h.png
 
Que monstro enjaulado essa 5700 gaming X.
Biosflash pra XT, ela já fica 2100mhz/1750mhz de fábrica. Só é preciso liberar os 30% de energia no software, nesse clock ela fica estável até 1070mv.
Gostei tbm da temperatura, e olha que esta esprimida em um mini tower (gamdias talos e1). Será q chegou no desempenho de uma XT original? Qual software posso medir? Nos jogos que costumo jogar visualmente estou conseguindo jogar no mesmo presset que jogava com a 5700XT Nitro+.
KzSa70h.png

Que legal cara.. To com uma XL tb, Pulse, mas sou meio cagão pra fazer isso com a placa faz poucos meses usando e tá me satisfazendo em 1440p 16:9/1080 21:9

quando lançar a NAVI com RT e eu tiver uma grana sobrando vou fazer isso sem pensar muito tb
 
Que monstro enjaulado essa 5700 gaming X.
Biosflash pra XT, ela já fica 2100mhz/1750mhz de fábrica. Só é preciso liberar os 30% de energia no software, nesse clock ela fica estável até 1070mv.
Gostei tbm da temperatura, e olha que esta esprimida em um mini tower (gamdias talos e1). Será q chegou no desempenho de uma XT original? Qual software posso medir? Nos jogos que costumo jogar visualmente estou conseguindo jogar no mesmo presset que jogava com a 5700XT Nitro+.
KzSa70h.png
Monstra mesmo. Se não me engano tem o mesmo dissipador/coolers. O techyescity tem um vídeo antiguinho dela com o bios mod. Sobe lindamente.

1070mv pra 2100 MHz tá acima da média! Not bad!

Testa 2150mhz/1125mv. É o máximo que consigo sem usar o MPT. O clock nos jogos fica cravado em 2100mhz.

Pra daily no verão tenho este: 1990mhz/987mv. Que estabiliza o clock em 1950mhz e consome 165w.
 
Que monstro enjaulado essa 5700 gaming X.
Biosflash pra XT, ela já fica 2100mhz/1750mhz de fábrica. Só é preciso liberar os 30% de energia no software, nesse clock ela fica estável até 1070mv.
Gostei tbm da temperatura, e olha que esta esprimida em um mini tower (gamdias talos e1). Será q chegou no desempenho de uma XT original? Qual software posso medir? Nos jogos que costumo jogar visualmente estou conseguindo jogar no mesmo presset que jogava com a 5700XT Nitro+.
KzSa70h.png
Teria como voce em ajudar a modificar e fazer isso no caso a minha e uma rx 5700 red devil alguma passo passo desse procedimento que voce fez. a mas sua placa e a XT então não tem como triste
 
E
Teria como voce em ajudar a modificar e fazer isso no caso a minha e uma rx 5700 red devil alguma passo passo desse procedimento que voce fez. a mas sua placa e a XT então não tem como triste
Tem uns tutoriais no YouTube de como fazer o bios flash, mas as tem q configurar direito depois, colocar o power limit +30 pra iniciar junto com o Windows no after burner, essas placas com OC alto pode travar se não fizer isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Monstra mesmo. Se não me engano tem o mesmo dissipador/coolers. O techyescity tem um vídeo antiguinho dela com o bios mod. Sobe lindamente.

1070mv pra 2100 MHz tá acima da média! Not bad!

Testa 2150mhz/1125mv. É o máximo que consigo sem usar o MPT. O clock nos jogos fica cravado em 2100mhz.

Pra daily no verão tenho este: 1990mhz/987mv. Que estabiliza o clock em 1950mhz e consome 165w.
Não ficou estável, dei uma moída o nfs heat, precisei por 1100mv. Ta sussa, deixei o after burner com perfil carregado para iniciar com Windows.
 
Uma duvida todo mundo diz que o msi afterburne nao é recomendado para as placas amd no caso a serie 5700 e verdade ou só ladainha
 
Tu consegue isso sem mexer no power limit?
Sim, sem mexer no PL. Até porque estou fazendo UV, então não se faz necessário dar mais margem pro consumo de energia da VGA.
E pelas minhas experiências, reduzir o power limit quando fazendo UV não acrescenta em nada, na maioria dos casos só atrapalha. Bem mais eficaz reduzir direto o clock da placa.
Uma duvida todo mundo diz que o msi afterburne nao é recomendado para as placas amd no caso a serie 5700 e verdade ou só ladainha
Desde que tive a Vega abandonei o afterburner. Não usei com a navi. E há sim muito relato de incompatibilides. Hoje monitoro tudo com a combinação Hwinfo64+RTSS e faço OC/UV pelo driver ou OverdriveNTool.
 
Uma duvida todo mundo diz que o msi afterburne nao é recomendado para as placas amd no caso a serie 5700 e verdade ou só ladainha
Controle de fans não é recomendado, o controle da placa em si é de boa até onde sei. Só tem que desmarcar a opção dele sobrepor as configurações, se não toda vez que iniciar o PC ele vai puxar as configurações do painel que estão em stock.
 
Galera, estava de olho na Rx5700XT a meses já, mas acabei não podendo comprar até agora esperando os preços baixarem e agora os preços pelo visto vão aumentar novamente...
Meu foco era ganhar algum FPS pra ficar na casa dos 75FPS ou até mesmo 90FPS, visto que 144 FPS é pedir demais em alguns games... Acham que vale a pena ir de Rx5600XT???? Está quase 1000$ a menos que a Rx5700XT, visto que compraria a prazo, a Rx5700XT Sapphire ta 2600$, enquanto a Rx5600XT Sapphire tá uns 1800$.

Alguem que jogue acima de 75FPS ai, podem me dar uma ajuda nessa pesquisa de campo???
 
Galera, estava de olho na Rx5700XT a meses já, mas acabei não podendo comprar até agora esperando os preços baixarem e agora os preços pelo visto vão aumentar novamente...
Meu foco era ganhar algum FPS pra ficar na casa dos 75FPS ou até mesmo 90FPS, visto que 144 FPS é pedir demais em alguns games... Acham que vale a pena ir de Rx5600XT???? Está quase 1000$ a menos que a Rx5700XT, visto que compraria a prazo, a Rx5700XT Sapphire ta 2600$, enquanto a Rx5600XT Sapphire tá uns 1800$.

Alguem que jogue acima de 75FPS ai, podem me dar uma ajuda nessa pesquisa de campo???
Cara, para 75FPS a 5600XT, assim como a 2060, são umas senhoras de umas placas. Hoje existe apenas um jogo que faz elas "passarem apuros em 1080p", que é o RDR2, no outros 99% dos casos joga-se a 75fps com muita facilidade. E usei aspas pois na verdade toda placa do mercado sofre com o jogo "no talo". Mas ainda assim balanceando as configurações da pra jogar de maneira totalmente satisfatória.
Tive a vega 56, que com ajustes fica um pouco atrás delas e era uma placa que desempenhava maravilhosamente bem! Meu up, inclusive, foi mais por oportunidade que necessidade. Pra 1080p, uma 5600X/75hz (sobretudo no MSRP) é uma compra beeem mais racional que a 5700xt.

Só garimpar com calma e buscar um modelo sólido em oferta na casa de 1600/1700 (700 baixo) que não tem erro!


To como driver whql, 20.2.2. O ideal é desinstalar pelo ddu e instalar o novo ou posso so atualizar?
Eu faria como manda o figurino. Limpeza com o DDU e update.
 
Sim, sem mexer no PL. Até porque estou fazendo UV, então não se faz necessário dar mais margem pro consumo de energia da VGA.
E pelas minhas experiências, reduzir o power limit quando fazendo UV não acrescenta em nada, na maioria dos casos só atrapalha. Bem mais eficaz reduzir direto o clock da placa.

Desde que tive a Vega abandonei o afterburner. Não usei com a navi. E há sim muito relato de incompatibilides. Hoje monitoro tudo com a combinação Hwinfo64+RTSS e faço OC/UV pelo driver ou OverdriveNTool.

Eu não sei pq mas o clock aqui não sobe bem se não mexer no PL. Se eu coloco 2150, ele atinge pico de 2005~2010. Com o PL em +50, o clock atinge 2095~2105. Eu tô com dois problemas, esse e o hotspot que tá atingindo 100º se ligar o PL, provavelmente eu não parafusei corretamente o block, vou tirar um dia pra refazer a instalação. E receio que passei pasta térmica somente no die também, quando o certo é passar também na área do dissipador que fica em contato. A temp do GPU tá OK, chegando em 63º @ 2150.
 
Eu não sei pq mas o clock aqui não sobe bem se não mexer no PL. Se eu coloco 2150, ele atinge pico de 2005~2010. Com o PL em +50, o clock atinge 2095~2105. Eu tô com dois problemas, esse e o hotspot que tá atingindo 100º se ligar o PL, provavelmente eu não parafusei corretamente o block, vou tirar um dia pra refazer a instalação. E receio que passei pasta térmica somente no die também, quando o certo é passar também no dissipador. O GPU clock tá OK, batendo no máximo 62~63.
Qual voltagem tais usando pra atingir tal clock? Se a placa pedir voltagem, aí tem que soltar o PL.

Já tive placa blockada e sei como é, tem que ter paciência, e ir na tentativa e erro mesmo. No momento que chega num acerto bom de torque e pasta é só alegria.
Mas o hotspot da minha em OC sobe demais tb. Já tirei o limitador com o MPT e passei de 2200mhz... ficou bem impraticável. O hot sobe muito e rapidamente, sobretudo testando em 4k.
 
Qual voltagem tais usando pra atingir tal clock? Se a placa pedir voltagem, aí tem que soltar o PL.

Já tive placa blockada e sei como é, tem que ter paciência, e ir na tentativa e erro mesmo. No momento que chega num acerto bom de torque e pasta é só alegria.
Mas o hotspot da minha em OC sobe demais tb. Já tirei o limitador com o MPT e passei de 2200mhz... ficou bem impraticável. O hot sobe muito e rapidamente, sobretudo testando em 4k.

Então, eu tô usando os 1199mv stock mesmo, não tava preocupado com isso pois eu via a placa sempre fria, mas agora que comecei a reparar o pico do hotspot fiquei mais assustado. Se colocar manualmente 1180mv será que sustenta o clock mais próximo dos 2150? Vou tentar aqui. Não faz muito sentido isso pra mim, mas sei lá né, driver de AMD também não faz sentido nenhum.
 
Não sei se está correto fiz essa configuração no OverdriveNTool e coloquei ele para inciar junto com o windows já que o driver amd não esta salvando depois que voce reinicia o computador e retirei o msi afterburne, coloquei o barramento pci 16x em Gen 3 no caso 3.0 e to desde 8 da manha sem o pc dar reset e blackscreen porem queria alguma dica de melhorar esse configuração e de algum programa parecido com msi afterburne para monitorar os componentes ao mesmo tempo em jogo.

 
Então, eu tô usando os 1199mv stock mesmo, não tava preocupado com isso pois eu via a placa sempre fria, mas agora que comecei a reparar o pico do hotspot fiquei mais assustado. Se colocar manualmente 1180mv será que sustenta o clock mais próximo dos 2150? Vou tentar aqui. Não faz muito sentido isso pra mim, mas sei lá né, driver de AMD também não faz sentido nenhum.
Independente de temperatura, acho totalmente válido trabalhar na redução de voltagem... ou então usar o mpt e soltar o clock.

A minha em stock vem em 1180mv. Ela aceita 2150-1125mv! Mas aí depende da unidade. Não custa testar.


Não sei se está correto fiz essa configuração no OverdriveNTool e coloquei ele para inciar junto com o windows já que o driver amd não esta salvando depois que voce reinicia o computador e retirei o msi afterburne, coloquei o barramento pci 16x em Gen 3 no caso 3.0 e to desde 8 da manha sem o pc dar reset e blackscreen porem queria alguma dica de melhorar esse configuração e de algum programa parecido com msi afterburne para monitorar os componentes ao mesmo tempo em jogo.


Você precisa criar um .bat do perfil no OverdriveNTool pra ele aplicar sempre queinicia o sistema.
Se quiser fazer, tem este vídeo que, apesar de russo, é bem autoexplicativo:
 
Galera, estava de olho na Rx5700XT a meses já, mas acabei não podendo comprar até agora esperando os preços baixarem e agora os preços pelo visto vão aumentar novamente...
Meu foco era ganhar algum FPS pra ficar na casa dos 75FPS ou até mesmo 90FPS, visto que 144 FPS é pedir demais em alguns games... Acham que vale a pena ir de Rx5600XT???? Está quase 1000$ a menos que a Rx5700XT, visto que compraria a prazo, a Rx5700XT Sapphire ta 2600$, enquanto a Rx5600XT Sapphire tá uns 1800$.

Alguem que jogue acima de 75FPS ai, podem me dar uma ajuda nessa pesquisa de campo???
Cara, eu tenho a 5600XT, e você consegue rodar basicamente todos os jogos hoje, com pouquíssimas exceções como RDR2 e jogos da Ubisoft, acima dos 90 FPS no Ultra. FH4, Resident Evil, Gears 5, Monster Hunter, Overwatch com escala 150%, COD Warzone, são todos jogos que ficam na faixa de 90-120 FPS.
 
Cara, eu tenho a 5600XT, e você consegue rodar basicamente todos os jogos hoje, com pouquíssimas exceções como RDR2 e jogos da Ubisoft, acima dos 90 FPS no Ultra. FH4, Resident Evil, Gears 5, Monster Hunter, Overwatch com escala 150%, COD Warzone, são todos jogos que ficam na faixa de 90-120 FPS.
Meu caro, poderia me dizer os sets pros coolers começarem a girar e a cada temperatura? Usei o tutorial aqui do nosso amigo @GamesBrs e melhorou muito, não sei se lembra postei um textão relatando inúmeros problemas, todos sanados, o único que ainda não resolvi é de estar jogando (jogo leve ou pesado, acontece em todos) Pc da tela verde, e reinicia
 
Meu caro, poderia me dizer os sets pros coolers começarem a girar e a cada temperatura? Usei o tutorial aqui do nosso amigo @GamesBrs e melhorou muito, não sei se lembra postei um textão relatando inúmeros problemas, todos sanados, o único que ainda não resolvi é de estar jogando (jogo leve ou pesado, acontece em todos) Pc da tela verde, e reinicia
Coloquei Fan Acoustic Limit em 2200 e Target Temperature em 75 °C, modifiquei apenas isso, geralmente a placa fica na faixa de 64 °C Edge / 68 °C TJunction, com uns 1600-1700 RPM.
 
Coloquei Fan Acoustic Limit em 2200 e Target Temperature em 75 °C, modifiquei apenas isso, geralmente a placa fica na faixa de 64 °C Edge / 68 °C TJunction, com uns 1600-1700 RPM.
Obrigado, vou testar, cansado já bixo, o plataforma pra da trabalho, kkk, e mais uma coisa, mexeu nas frequências? Atualizou a BIOS? Tenho 5600 gaming oc da Gigabyte
Da essa tela
 
@joaorosini qual seu modelo da rx5600? São notícias maravilhosas.
 
Obrigado, vou testar, cansado já bixo, o plataforma pra da trabalho, kkk, e mais uma coisa, mexeu nas frequências? Atualizou a BIOS? Tenho 5600 gaming oc da Gigabyte
Da essa tela

BIOS já veio atualizada, e fiz overclock e undervolt. Está rodando a 1780Mhz Core (1810 no painel) / @1810Mhz VRAM, 968mV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@joaorosini qual seu modelo da rx5600? São notícias maravilhosas.
É a Pulse.
 
Depois de muito trampo acho que resolvi o problema com Black screen e reset fiz um pequeno ajuste seguindo passos aqui do fórum fiz um preset no overdriventool e fiz ele iniciar com o Windows mudei um pouco as faz para ficar suave e quando tiver muito stress no caso temperatura passar dos 70graus as fans trabalharem acima dos 60% não mudei o Power limite deixei padrão mudei o pci para gen 3 na bios ao ficou assim gpu 1850mhz, 950mv memoria máxima 1800mhz testei desde 8 horas da manhã até agora placa de vídeo funcionando normalmente rodei teste no 3dmark msi koubuster e haven, minha rx 5700 red Devil está normal agora não passando do 65 graus e 130-132 de consumo de energia, não sei se é o certo mais aqui resolveu meus problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo