• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Dlss realmente eh bom,só witcher 3 que ficou uma merda.

O problema maior eh RT que ainda é algo de nicho
RT a Nvidia enfiou goela abaixo em todo mundo. Sim uma hora era preciso começar, mas começou muito cedo.
A geração certa pra começar era na pior das hipóteses na 30, mas a melhor mesmo seria na atual (isso ainda pq uma 4090 peida pra rodar na "raça").
 
Experimentei de curiosidade aqui e não consegui reproduzir. A única coisa que tenho a reclamar nestas quase 2 semanas de uso, é a falta de suporte HDR do AMD ReLive. Nunca lembro de desligar o HDR antes de começar uma gravação e depois já era, fica tudo extremamente escuro. Já com o shadowplay nunca tive qualquer problema… mas de resto, de um modo geral, gostando bastante da experiência com AMD, ainda que para disso talvez seja pelo fator “novidade” né…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Certamente algum problema no processo de fabrico da câmara de vapor, já que nem todas as XTX MBA são afetadas. Não sai a mega da virada, então a AMD resolveu arrumar uma loteria para os consumidores 🤣

Entao, acho muito loteria esses problemas de driver da amd, entretanto, sempre tive problemas com placas dela, mas sempre comprei pelo preço. A unica da nvidia que tive foi uma 9800gt e a plaquinha nunca me deixou na mão, de lá pra cá foram sempre amd e sempre com problemas. uma 7870 da sapphire que queimou com 1 ano de uso e 3 anos com essa 5700xt que dá uma dorzinha de cabeça quase sempre.
 
Dlss realmente eh bom,só witcher 3 que ficou uma merda.

O problema maior eh RT que ainda é algo de nicho

RT no witcher 3 é uma piada de mau gosto tb..
Sem falar na chuva de stuttering.

Fizeram uma porquisse pra vender RT goela abaixo
 
Entao, acho muito loteria esses problemas de driver da amd, entretanto, sempre tive problemas com placas dela, mas sempre comprei pelo preço. A unica da nvidia que tive foi uma 9800gt e a plaquinha nunca me deixou na mão, de lá pra cá foram sempre amd e sempre com problemas. uma 7870 da sapphire que queimou com 1 ano de uso e 3 anos com essa 5700xt que dá uma dorzinha de cabeça quase sempre.
É questão de sorte ou azar meu caro. Única placa que tive e morreu foi uma 2080 Ti que deu problema… um mês após terminar a garantia kkk.
 
Entao, acho muito loteria esses problemas de driver da amd, entretanto, sempre tive problemas com placas dela, mas sempre comprei pelo preço. A unica da nvidia que tive foi uma 9800gt e a plaquinha nunca me deixou na mão, de lá pra cá foram sempre amd e sempre com problemas. uma 7870 da sapphire que queimou com 1 ano de uso e 3 anos com essa 5700xt que dá uma dorzinha de cabeça quase sempre.

RX 5700 XT Nitro aqui comprada no lançamento e nenhum problema que eu lembre.

Pra não falar que não tive nenhum, uns dois meses atrás o driver ficou com interface meio bagunçada, mas bastou eu reinstalar que voltou. Outro foi no Apex que o jogo simplesmente tava crashando em situações completamente aleatórias e ao buscar por casos parecidos, era uma atualização do próprio jogo que pegou tanto AMD quanto Nvidia.
 
qual um bom programa de beanchmark e ou um jogo que não tenha 123123123gb de tamanho pra testar a 7900 xtx pra ver se fui sorteado?

e quando chega a sua @Link_X ? minha dia 4/1
 
RX 5700 XT Nitro aqui comprada no lançamento e nenhum problema que eu lembre.

Pra não falar que não tive nenhum, uns dois meses atrás o driver ficou com interface meio bagunçada, mas bastou eu reinstalar que voltou. Outro foi no Apex que o jogo simplesmente tava crashando em situações completamente aleatórias e ao buscar por casos parecidos, era uma atualização do próprio jogo que pegou tanto AMD quanto Nvidia.
Nvidia aqui.

Eu tive crashs por uns 3 drivers seguidos no Apex, a partir do quarto lançamento de driver o problema foi resolvido(saiu até change note).

Eu fui para o lado verde da força pensando que a nvidia era blindada sobre esse tipo de problema(geral falando e ate youtubers) e hoje to tendo que ficar driblando determinados drivers por que jogo X tem problema.


Enfim, problemas de drivers não são exclusivos da AMD, e para ser sincero.
 
qual um bom programa de beanchmark e ou um jogo que não tenha 123123123gb de tamanho pra testar a 7900 xtx pra ver se fui sorteado?

e quando chega a sua @Link_X ? minha dia 4/1
Quatro dias úteis mas... eu moro no Pará, então quatro dias úteis podem se transformar em 40 haha.

Mas nem estou com pressa, pois quero terminar o Immortals pra poder desmontar tudo.
 
Mas ta com cara de erro na montagem como o amigo @hoguga mencionou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Concordo também acho que é apenas montagem nos modelos REF.

Tem outra possibilidade, variação na fabricação da vapor chamber com quantidades diferentes do fluido refrigerante interno.
 
Entao, acho muito loteria esses problemas de driver da amd, entretanto, sempre tive problemas com placas dela

Bem... já tive Sapphire X800 (2007), Sapphire HD5870 Toxic (2010), XFX HD7970 (2013), Gigabyte RX 590 (2019)... e não me lembro de nenhuma delas ter me dado dor de cabeça alguma. Sorte talvez?

Acho que as placas da AMD são pouco tolerantes a outros problemas que possam haver na maquina. A HD5870 por exemplo, não parecia gostar do overclock de 40% do meu i7 2600K. Uma outra placa na Nvidia não se importava (uma GTX 580 se não me engano).
 
RT a Nvidia enfiou goela abaixo em todo mundo. Sim uma hora era preciso começar, mas começou muito cedo.
A geração certa pra começar era na pior das hipóteses na 30, mas a melhor mesmo seria na atual (isso ainda pq uma 4090 peida pra rodar na "raça").
em qual jogo a 4090 peida para jogar no máximo com ray tracing?
 
kabum as xtx ficaram fora de stock, na pichau ainda tem a da powercolor faz dias.....o pessoal não gosta da pichau? se bem que a kabum pelo que vi é 10x mais ágil pra faturar e entregar


acho que vou usar o Heaven Benchmark 4.0 pra testar o hotspot quando testar sera que serve?
 
kabum as xtx ficaram fora de stock, na pichau ainda tem a da powercolor faz dias.....o pessoal não gosta da pichau? se bem que a kabum pelo que vi é 10x mais ágil pra faturar e entregar


acho que vou usar o Heaven Benchmark 4.0 pra testar o hotspot quando testar sera que serve?
Heaven já não puxa direito na minha opinião. O teste que você quer é para gerar calor, não para ter pontuação disso e daquilo, então é Furmark… outra opção é algum jogo recente que você tenha, eu fiquei usando Cyberpunk para puxar pela 6900XT 🤷🏻‍♂️
 
em qual jogo a 4090 peida para jogar no máximo com ray tracing?
Acho que ele esta falando de Witcher 3 next gen em 4k. Lembrando que ele disse na raça, ou seja, sem dlss e frame generation.
 
Acho que ele esta falando de Witcher 3 next gen em 4k. Lembrando que ele disse na raça, ou seja, sem dlss e frame generation.
Cyberpunk sem DLSS também ficava em 41fps em 4k se não me engano.
 
Heaven já não puxa direito na minha opinião. O teste que você quer é para gerar calor, não para ter pontuação disso e daquilo, então é Furmark… outra opção é algum jogo recente que você tenha, eu fiquei usando Cyberpunk para puxar pela 6900XT 🤷🏻‍♂️
Furmark, não conhecia ele, já baixei e instalei, mas o objetivo do Heaven não era ver pontuação e sim o teste de stress tem a opção de loop nele, só deixar rodando lá por 30min 1h e ver as tempo acho que serve tambem

mas vou testar nos dois, rezando para não ser um puta de um azarado e pegar uma com problema
 
em qual jogo a 4090 peida para jogar no máximo com ray tracing?
Cyberpunk não chega a 50fps, Callisto Protocol em cenas com muitos raios cai pra menos de 50 quadros, The Witcher cai pra menos de 60 com frequência.

Sem contar que tudo isso é só o RT "capado" pois o Portal RTX é como deveria de fato ser (path tracing) e não roda nem a 30.
 
Acho que ele esta falando de Witcher 3 next gen em 4k. Lembrando que ele disse na raça, ou seja, sem dlss e frame generation.

Então sinto informar que não faz sentido esse "na raça"

Ray Tracing por si só é um "shortcut" para que um único frame com ray tracing não demore 1 dia para ser renderizado.
Quando a Intel critou o Hyper-Threading em 2002, lançado no mercado núcleos virtuais em seus processadores... será que também teve esse papinho? "aaaa mas e os processadores na raça?" até porque a AMD não conseguiu bater de frente com Hyper-Threading por quase 1 década.

Witcher 3 com tudo no máximo + Ray Tracing no máximo, na resolução do G9, batendo aqui na casa dos 140 FPS como na imagem (DLSS 3 Peformance):
RPv6GNu.jpg



Portal with RTX, com Path Tracing no máximo pegando na casa dos 130 FPS (DLSS 3 Peformance)

6SM43s8.jpg


Porque esses são os FPS de comparação. Porque é assim que uma pessoa normal vai jogar uma vez que a tecnologia está disponível.

Frame Generation só é perceptível se você gravar o gameplay e dar play com a velocidade de reprodução a 10%.
DLSS 2 Performance é imperceptível em 5120x1440p, só dá para perceber se eu colocar o DLSS em Ultra Performance, mas até então tudo bem, já que esse DLSS foi feito para 8K.




Edit: Bônus:

Calisto Protocol com tudo no máximo, incluindo Ray Tracing, rodando em média a 70 FPS porque o FSR da AMD é bugado, não funciona, não muda o desempenho.
6LRDvuU.jpg




Edit2: Cyberpunk

Com tudo no Psycho, incluindo Ray Tracing. FPS fica na casa dos 100 em média com DLSS Performance. Ainda não foi lançado ao público o DLSS 3 no Cyberpunk

yEGh8B0.jpg
 
Última edição:
Frame Generation só é perceptível se você gravar o gameplay e dar play com a velocidade de reprodução a 10%.
Isso deve ser verdade só no Portal que tem texturas sintéticas a dar com pau. Vi no meu amigo o Flight Simulator com DLSS3 e francamente é um lixo. Inusavel.

Então, na raça é bom e tem jogo que gosta
 
Então sinto informar que não faz sentido esse "na raça"

Ray Tracing por si só é um "shortcut" para que um único frame com ray tracing não demore 1 dia para ser renderizado.
Quando a Intel critou o Hyper-Threading em 2002, lançado no mercado núcleos virtuais em seus processadores... será que também teve esse papinho? "aaaa mas e os processadores na raça?" até porque a AMD não conseguiu bater de frente com Hyper-Threading por quase 1 década.

Witcher 3 com tudo no máximo + Ray Tracing no máximo, na resolução do G9, batendo aqui na casa dos 140 FPS como na imagem (DLSS 3 Peformance):
RPv6GNu.jpg



Portal with RTX, com Path Tracing no máximo pegando na casa dos 130 FPS (DLSS 3 Peformance)

6SM43s8.jpg


Porque esses são os FPS de comparação. Porque é assim que uma pessoa normal vai jogar uma vez que a tecnologia está disponível.

Frame Generation só é perceptível se você gravar o gameplay e dar play com a velocidade de reprodução a 10%.
DLSS 2 Performance é imperceptível em 5120x1440p, só dá para perceber se eu colocar o DLSS em Ultra Performance, mas até então tudo bem, já que esse DLSS foi feito para 8K.




Edit: Bônus:

Calisto Protocol com tudo no máximo, incluindo Ray Tracing, rodando em média a 70 FPS porque o FSR da AMD é bugado, não funciona, não muda o desempenho.
6LRDvuU.jpg
Tudo o que tu disse não tira a veracidade do que o outro escreveu. Detalhe que ele também é um usuário de 4090.
A verdade é essa, infelizmente. RT é um recurso massa, porém pesado, que em certos jogos em 4k, somente com dlss/fsr para ficar acima dos 60 fps no ultra, simples assim.
 
rapaz os fanboy da nvidia vieram para o tpc da amd? :limo:
 
Isso deve ser verdade só no Portal que tem texturas sintéticas a dar com pau. Vi no meu amigo o Flight Simulator com DLSS3 e francamente é um lixo. Inusavel.

Então, na raça é bom e tem jogo que gosta
Flight Simulator não testei aqui. Mas é o único jogo de todos os jogos existentes na face da terra que o DLSS não é indicado porque tem que ler um monte de texto pequeno de nome de botão do painel do avião.
Como falei, não testei aqui ainda... isso é baseado no pessoal que joga esse jogo.


Uma exceção, em todo um mar de jogos, não faz uma regra.
 
Flight Simulator não testei aqui. Mas é o único jogo de todos os jogos existentes na face da terra que o DLSS não é indicado porque tem que ler um monte de texto pequeno de nome de botão do painel do avião.
Como falei, não testei aqui ainda... isso é baseado no pessoal que joga esse jogo.


Uma exceção, em todo um mar de jogos, não faz uma regra.

Não.. todo simulador com painel vai sofrer do mesmo problema. Só se for jogar em modo arcade... Com visão terceira pessoal.

Meu, eu entendo que depois de um investimento desses a pessoa sente a necessidade de espalhar pra todos que foi a melhor coisa que ela fez na vida... mas vai devagar né
 
Então sinto informar que não faz sentido esse "na raça"

Ray Tracing por si só é um "shortcut" para que um único frame com ray tracing não demore 1 dia para ser renderizado.
Quando a Intel critou o Hyper-Threading em 2002, lançado no mercado núcleos virtuais em seus processadores... será que também teve esse papinho? "aaaa mas e os processadores na raça?" até porque a AMD não conseguiu bater de frente com Hyper-Threading por quase 1 década.

Witcher 3 com tudo no máximo + Ray Tracing no máximo, na resolução do G9, batendo aqui na casa dos 140 FPS como na imagem (DLSS 3 Peformance):
RPv6GNu.jpg



Portal with RTX, com Path Tracing no máximo pegando na casa dos 130 FPS (DLSS 3 Peformance)

6SM43s8.jpg


Porque esses são os FPS de comparação. Porque é assim que uma pessoa normal vai jogar uma vez que a tecnologia está disponível.

Frame Generation só é perceptível se você gravar o gameplay e dar play com a velocidade de reprodução a 10%.
DLSS 2 Performance é imperceptível em 5120x1440p, só dá para perceber se eu colocar o DLSS em Ultra Performance, mas até então tudo bem, já que esse DLSS foi feito para 8K.




Edit: Bônus:

Calisto Protocol com tudo no máximo, incluindo Ray Tracing, rodando em média a 70 FPS porque o FSR da AMD é bugado, não funciona, não muda o desempenho.
6LRDvuU.jpg




Edit2: Cyberpunk

Com tudo no Psycho, incluindo Ray Tracing. FPS fica na casa dos 100 em média com DLSS Performance. Ainda não foi lançado ao público o DLSS 3 no Cyberpunk

yEGh8B0.jpg


Tu viu q ele disse SEM usar DLSS e mto menos FAKE frame né?


Vamos botar meu teste aqui tb entao, citando o outro tópico:




Custo-Benefício do carai gastar 8 mil reais e jogar com Ray Tracing Off 🤣


Custo beneficio é sair de 85fps pra 22 e tapado de stuttering?

3080 12gb


RT OFF: 85 fps
bwwHlEs.png




RT ON Ultra: 22 fps

NQunKip.png




Na boa, não tem como defender o uso de um negócio desses.. Se a 4090 colocar 150% em cima da 3080 12gb, ainda vai ficar com apenas 55 fps.
Uma placa de 1600 dólares rodando um jogo em 55 fps. Sério q vcs defendem isso?
 
Cyberpunk não chega a 50fps, Callisto Protocol em cenas com muitos raios cai pra menos de 50 quadros, The Witcher cai pra menos de 60 com frequência.

Sem contar que tudo isso é só o RT "capado" pois o Portal RTX é como deveria de fato ser (path tracing) e não roda nem a 30.
Lembrei de outro, Quake 2 RTX xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo