[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Chegou o disco voador @VelhoPobre



njomlE1.jpg



JazQLuX.jpg



kMZKVt4.jpg



3MhbGSC.jpg




rnYWdUf.jpg




2Bx7qFT.jpg




JDu1wfi.jpg





A placa é bem pesadinha... parece um tijolo maciço..srs
Minimalista...
até que enfim!!

Resolvidoo..vlww pela mão.. :D

MQJ7IhH.gif


A diferença é ABSURDA no forza 5, olha isso:

OFF:

f7JFZTc.jpg


ON:
N5yNahs.png



20,7% mais fps com resize ativo...inacreditável...




Usei esse teste como parametro.. um 5800x3d faz 108 nos mesmos settings.. 9% a mais que o meu setup aqi..





EDIT

TUDO NO TALO + TAA + RT TALO
ezu7CzH.png




TUDO NO TALO + TAA + RT OFF


5VhhWIi.png

vishh nem sabia que isso existia, tive problema com isso na hora de formartar o windows o m.2 não bootava nem fodendo, formatava e instava o windows normal, mas na hora de dar boot não ia nem ferrando, tive que desativar o modo legacy, desconectar todos os hds deixar só o m2, e em UEFI formatar o m2 e instalar o ruindows pra ele instalar no modo UEFI e somente depois ativar o legacy e conseguir usar em legacy

o pc não funcionava em UEFI com a gtx 660, mas agora funfa com a 7900 xt, fui na bios e ativei o UEFI e o resisebar tambem........não sei se vai fazer alguma diferença depois testo com o cyberbug


Dados da placa depois de jogar um pouco...

Gabinete em idle tá 28 graus dentro..


RHRc2tk.png



O power padrao dela é por volta de 300w mesmo..
Se aumentar o limite em 15% no MSI, ela bate 350w..



3080 12gb stock
QfRdI3F.jpg




7900XT
LEsxDAp.jpg
carai bateu 92ºc? vai ajustar essa curva dos fans?

o meu deixei alto pra caramba já que enquanto em 100% de load a GPU ta em 60~70 e a junction em 80 agora o delta fica bem baixo, não testei em cyberbug mas o delta agora fica em no max 6 nos jogos mais leves, mas tambem os fans praticamente a 100% quase todo tempo

GPU tava meio esquentada

olha o corno ai gente :limo:



Falando em temperatura. Notei q o modo rage ativa +10% de power limit..
e depois coloca o fan no talo; barulho de aviao decolando haha

Enfim, meio inútil... melhor ajustar na mão, com curva de fan e talvez undervolt.. Amnhã vou testar isso..
SIM, por hora só ajustei a curva do fan, barulhento mas não me icomoda

Tive alguns problemas durante os jogos aqui...plague tale fechou umas 2x, do nada.
god of war reduziu fps pra menos da metade e ficou lotado de stuttering.. Tive q reiniciar o jogo pra voltar ao normal..

Tu teve algma coisa parecida tb?
eita, serio? até agora não tive problema , mas tambem só testei o cyberbug só pra usar como bench e scorn um pouco, estou terminando o legado da gtx660, metro LL redux, depois vai ser scorn e depois elderborn ou eldenring se ja tiver o mod de primeira pessoa
 
até que enfim!!


vishh nem sabia que isso existia, tive problema com isso na hora de formartar o windows o m.2 não bootava nem fodendo, formatava e instava o windows normal, mas na hora de dar boot não ia nem ferrando, tive que desativar o modo legacy, desconectar todos os hds deixar só o m2, e em UEFI formatar o m2 e instalar o ruindows pra ele instalar no modo UEFI e somente depois ativar o legacy e conseguir usar em legacy

o pc não funcionava em UEFI com a gtx 660, mas agora funfa com a 7900 xt, fui na bios e ativei o UEFI e o resisebar tambem........não sei se vai fazer alguma diferença depois testo com o cyberbug

Depende mto do jogo, mas alguns tem ganho enorme... Eu ganhei mais de 20% no forza 5...



carai bateu 92ºc? vai ajustar essa curva dos fans?

o meu deixei alto pra caramba já que enquanto em 100% de load a GPU ta em 60~70 e a junction em 80 agora o delta fica bem baixo, não testei em cyberbug mas o delta agora fica em no max 6 nos jogos mais leves, mas tambem os fans praticamente a 100% quase todo tempo

Bateu 92 no junction, mas foi usando fan tudo em auto e sem os novos fans(vento pro).. srs

Lembra q o meu pc desligava com a 3080 12gb? Agora nao desliga mais kkkk



SIM, por hora só ajustei a curva do fan, barulhento mas não me icomoda

100% é mto alto, sem chances... srsr

Eu vou ajeitar meu gabinete, mas primeiro tenho q receber a nova fonte do terabyte.. Esses guampas ainda não enviaram..afff

Vou fazer uma curva de fan personalizada e testar undervolt tb..

eita, serio? até agora não tive problema , mas tambem só testei o cyberbug só pra usar como bench e scorn um pouco, estou terminando o legado da gtx660, metro LL redux, depois vai ser scorn e depois elderborn ou eldenring se ja tiver o mod de primeira pessoa


Eu joguei algumas horas de plague tale, forza 5 e um pouco de god of war..
 

GPUs AMD Radeon RX 6000 começam a morrer misteriosamente, oficina alemã recebe 48 placas com chips rachados​


AMD-Radeon-RX-6000-Dead-GPU-728x410.png.webp


A AMD ainda não resolveu totalmente seus problemas de RMA em andamento das placas gráficas Radeon RX 7900 XTX, que acabaram com uma solução térmica defeituosa e agora há relatos de GPUs Radeon RX 6000 mais antigas que misteriosamente começaram a morrer.

O Techtuber alemão e a oficina de reparos, KrisFix-Germany, postaram um vídeo compartilhando como sua oficina recebeu várias placas de vídeo da série AMD Radeon RX 6000 para reparo. A loja recebeu 61 placas no total, que eram uma mistura dos sabores das séries Radeon RX 6900 e RX 6800 e de 61, 48 placas vieram com uma GPU morta. Kris afirma que esta é a primeira vez que vê tantas GPUs chegarem à sua loja como GPUs mortas.



Mas não é apenas a GPU que morreu, todas as 48 placas vêm com trilho SOC em curto, trilho de memória em curto e trilho de controlador de memória em curto. Ao perguntar aos usuários o que eles estavam fazendo especificamente com as placas, a maioria respondeu de forma diferente. Alguns disseram que estavam jogando normalmente enquanto outros assistiam ao YouTube ou até mesmo estavam com o PC ocioso quando a GPU deles morreu. Mas uma coisa que combinou com todas as GPUs afetadas foi a versão do driver. Afirma-se que todas as GPUs estavam usando os drivers mais recentes, lançados no ano passado em dezembro, também conhecidos como Adrenalin 22.11.2 (WHQL).

Além disso, o KrisFix não menciona quais AIBs vieram com as GPUs inativas, mas a mostrada no vídeo é um projeto AMD MBA que é usado pelas placas gráficas Radeon RX 6900 / RX 6800 de referência. Agora, não podemos culpar os drivers ou essa variante em particular sem investigar mais o problema, mas definitivamente deve ser levado a sério.



KrisFix também compartilhou algumas fotos em close das GPUs que foram quebradas e parecem danos bastante sérios.

AMD-Radeon-RX-6000-Cracked-GPUs-_1-728x546.jpg.webp
AMD-Radeon-RX-6000-Cracked-GPUs-_2-728x546.jpg.webp
AMD-Radeon-RX-6000-Cracked-GPUs-_3-728x546.jpg.webp


Por enquanto, podemos aconselhar os usuários a não usar os drivers mais recentes para suas placas, já que a Buildzoid afirma que não será a primeira vez que um fabricante de GPU desativará acidentalmente a proteção térmica em uma nova versão do driver. Alguns usuários também relataram ter ouvido ruídos agressivos das bobina nos drivers mais recentes, que não existiam antes.

 

GPUs AMD Radeon RX 6000 começam a morrer misteriosamente, oficina alemã recebe 48 placas com chips rachados​


AMD-Radeon-RX-6000-Dead-GPU-728x410.png.webp


A AMD ainda não resolveu totalmente seus problemas de RMA em andamento das placas gráficas Radeon RX 7900 XTX, que acabaram com uma solução térmica defeituosa e agora há relatos de GPUs Radeon RX 6000 mais antigas que misteriosamente começaram a morrer.

O Techtuber alemão e a oficina de reparos, KrisFix-Germany, postaram um vídeo compartilhando como sua oficina recebeu várias placas de vídeo da série AMD Radeon RX 6000 para reparo. A loja recebeu 61 placas no total, que eram uma mistura dos sabores das séries Radeon RX 6900 e RX 6800 e de 61, 48 placas vieram com uma GPU morta. Kris afirma que esta é a primeira vez que vê tantas GPUs chegarem à sua loja como GPUs mortas.



Mas não é apenas a GPU que morreu, todas as 48 placas vêm com trilho SOC em curto, trilho de memória em curto e trilho de controlador de memória em curto. Ao perguntar aos usuários o que eles estavam fazendo especificamente com as placas, a maioria respondeu de forma diferente. Alguns disseram que estavam jogando normalmente enquanto outros assistiam ao YouTube ou até mesmo estavam com o PC ocioso quando a GPU deles morreu. Mas uma coisa que combinou com todas as GPUs afetadas foi a versão do driver. Afirma-se que todas as GPUs estavam usando os drivers mais recentes, lançados no ano passado em dezembro, também conhecidos como Adrenalin 22.11.2 (WHQL).

Além disso, o KrisFix não menciona quais AIBs vieram com as GPUs inativas, mas a mostrada no vídeo é um projeto AMD MBA que é usado pelas placas gráficas Radeon RX 6900 / RX 6800 de referência. Agora, não podemos culpar os drivers ou essa variante em particular sem investigar mais o problema, mas definitivamente deve ser levado a sério.



KrisFix também compartilhou algumas fotos em close das GPUs que foram quebradas e parecem danos bastante sérios.

AMD-Radeon-RX-6000-Cracked-GPUs-_1-728x546.jpg.webp
AMD-Radeon-RX-6000-Cracked-GPUs-_2-728x546.jpg.webp
AMD-Radeon-RX-6000-Cracked-GPUs-_3-728x546.jpg.webp


Por enquanto, podemos aconselhar os usuários a não usar os drivers mais recentes para suas placas, já que a Buildzoid afirma que não será a primeira vez que um fabricante de GPU desativará acidentalmente a proteção térmica em uma nova versão do driver. Alguns usuários também relataram ter ouvido ruídos agressivos das bobina nos drivers mais recentes, que não existiam antes.



Rapaz, cabeças vão rolar na AMD. Como pode uma equipe inteira deixar isso acontecer?

A divisão de GPU da AMD precisa urgentemente de uma gigantesca atenção. Isso só piora o cenário para a própria. E mais uma vez o consumidor perdendo.
 
@VelhoPobre @Link_X


Conseguiram montar undervolt/overclock pelo MSI After?


Fiz alguns testes ontem mexendo pelo driver da AMD, mas agora ficou uma bost# pra conseguir fixar clock e voltagem da gpu..
O problema é esse clock dinâmico..afff
Saudade das vgas antigas, qndo fixava um clock e ele ficava..

A memória consegui estável até 2740..


Instalei os fans ontem.. carai, bagulho é mto top.. Mto mais forte que os Cougars q eu já tinha..
Se não fossem tão caros, eu compraria mais 2..


EDIT.
alguns testes estão mostrando até perda de desempenho, qndo faz overclock..
 
Última edição:
Depende mto do jogo, mas alguns tem ganho enorme... Eu ganhei mais de 20% no forza 5...

até agora não vi muita diferença, mas tambem com essas placas novas tudo a 100fps+ é dificil notar se ganha ou perde 10~20fps sem usar nenhuma tool

Bateu 92 no junction, mas foi usando fan tudo em auto e sem os novos fans(vento pro).. srs

Lembra q o meu pc desligava com a 3080 12gb? Agora nao desliga mais kkkk

então não ta mais encostando ou a 7900 xt é mais fria que a 3080?....ou os dois?

100% é mto alto, sem chances... srsr

Eu vou ajeitar meu gabinete, mas primeiro tenho q receber a nova fonte do terabyte.. Esses guampas ainda não enviaram..afff

Vou fazer uma curva de fan personalizada e testar undervolt tb..

nem fui atrás de undervolt ainda, mas minha curva ta bem agressiva, meu target é a pior temp a junction a GPU nunca foi problema mas como a temp é baseada nela fiz as contas e:

wSNLBcn.png


mesmo em indle fica em 60~70% da ventoinha o que parece ser seu máximo :limo: mas como não me incomoda vale muito apenas a junto mesmo apos horas jogando nunca passou de 77~78ºC e isso são os picos, em 99% do tempo fica abaixo de 75 geralmente nos 69~72 e o delta com a GPU não passa de 14~15C, com fam a 100% desde bem cedo e ar condicionado torando no 21c

da bastante diferença com os fans em 70~75% o delta chegou a 20 da junc com a gpu em pico

Eu joguei algumas horas de plague tale, forza 5 e um pouco de god of war..

eu tentei cyberpunk de novo......até jogável mas chato d+, esses fps generico não me chama a atenção, baixei eldenring mas ai vi que tinha um jogo que parei de jogar porque depois de uns update a gtx660 não conseguia rodar a 60fps mais, Grounded :limo: minecraft...so que pior e com melhores graficos, to alucinado nesse game, joguei umas 6 horas ontem sem perceber, GPU nem chega a 100% em 99% do tempo mesmo com tudo no máximo em media chega a ~80% de utilização....o engraçado é que fica em 120fps 99% do tempo mas tem hora que da umas caidas de 1s pra 111fps....só percebi pq estava vendo com o xbox-bar, mas achei estranho


GPUs AMD Radeon RX 6000 começam a morrer misteriosamente, oficina alemã recebe 48 placas com chips rachados​


AMD-Radeon-RX-6000-Dead-GPU-728x410.png.webp


A AMD ainda não resolveu totalmente seus problemas de RMA em andamento das placas gráficas Radeon RX 7900 XTX, que acabaram com uma solução térmica defeituosa e agora há relatos de GPUs Radeon RX 6000 mais antigas que misteriosamente começaram a morrer.

O Techtuber alemão e a oficina de reparos, KrisFix-Germany, postaram um vídeo compartilhando como sua oficina recebeu várias placas de vídeo da série AMD Radeon RX 6000 para reparo. A loja recebeu 61 placas no total, que eram uma mistura dos sabores das séries Radeon RX 6900 e RX 6800 e de 61, 48 placas vieram com uma GPU morta. Kris afirma que esta é a primeira vez que vê tantas GPUs chegarem à sua loja como GPUs mortas.



Mas não é apenas a GPU que morreu, todas as 48 placas vêm com trilho SOC em curto, trilho de memória em curto e trilho de controlador de memória em curto. Ao perguntar aos usuários o que eles estavam fazendo especificamente com as placas, a maioria respondeu de forma diferente. Alguns disseram que estavam jogando normalmente enquanto outros assistiam ao YouTube ou até mesmo estavam com o PC ocioso quando a GPU deles morreu. Mas uma coisa que combinou com todas as GPUs afetadas foi a versão do driver. Afirma-se que todas as GPUs estavam usando os drivers mais recentes, lançados no ano passado em dezembro, também conhecidos como Adrenalin 22.11.2 (WHQL).

Além disso, o KrisFix não menciona quais AIBs vieram com as GPUs inativas, mas a mostrada no vídeo é um projeto AMD MBA que é usado pelas placas gráficas Radeon RX 6900 / RX 6800 de referência. Agora, não podemos culpar os drivers ou essa variante em particular sem investigar mais o problema, mas definitivamente deve ser levado a sério.



KrisFix também compartilhou algumas fotos em close das GPUs que foram quebradas e parecem danos bastante sérios.

AMD-Radeon-RX-6000-Cracked-GPUs-_1-728x546.jpg.webp
AMD-Radeon-RX-6000-Cracked-GPUs-_2-728x546.jpg.webp
AMD-Radeon-RX-6000-Cracked-GPUs-_3-728x546.jpg.webp


Por enquanto, podemos aconselhar os usuários a não usar os drivers mais recentes para suas placas, já que a Buildzoid afirma que não será a primeira vez que um fabricante de GPU desativará acidentalmente a proteção térmica em uma nova versão do driver. Alguns usuários também relataram ter ouvido ruídos agressivos das bobina nos drivers mais recentes, que não existiam antes.


o youtube tinha me recomendado esse video ia postar aqui, mas tava trabalhando e acabei esquecendo, mas não tinha visto essa segunda parte dele abrindo a gpu pra ver elas estouradas....mas sera que é verdade? se fosse ja estaria em todo lugar e até agora 24h depois não to vendo nada.......acho que é fake/coincidência, a unica coisa que da credibilidade pra isso é que parece que a ADM já lançou driver removendo o limitador de temp 'sem querer' :limo:



Rapaz, cabeças vão rolar na AMD. Como pode uma equipe inteira deixar isso acontecer?

A divisão de GPU da AMD precisa urgentemente de uma gigantesca atenção. Isso só piora o cenário para a própria. E mais uma vez o consumidor perdendo.

primeira vez que tenho qualquer coisa da AMD, mas cara...a dor de cabeça que tive com a XTX e é uma puta de uma placa, até hoje sonho com ela :limo: AMD parece o brasil das empresa, tem literalmente tudo pra ser a #1 mas faz tanta cagada por pura burrice e falta de cuidado que daqui a pouco a intel vai passar eles na GPU

@VelhoPobre @Link_X


Conseguiram montar undervolt/overclock pelo MSI After?


Fiz alguns testes ontem mexendo pelo driver da AMD, mas agora ficou uma bost# pra conseguir fixar clock e voltagem da gpu..
O problema é esse clock dinâmico..afff
Saudade das vgas antigas, qndo fixava um clock e ele ficava..

A memória consegui estável até 2740..


EDIT.
alguns testes estão mostrando até perda de desempenho, qndo faz overclock..



não sou acostumado a fazer undervolt/overclock, geralmente uso stock mesmo, mas ontem cedo brinquei e pelo menos os números na tela, não me pergunte como, bateu 2660~2670 hz de gpu 2750 de memória, e ficou estável assim durante o jogo, não vi grandes ganhos de fps, mas estava melhor que stock no cyberpunk acho que subiu uns 20 fps no pico, mas as temps a junc chegou a picos de 99~100c mesmo com fans a 100% ai voltei pra stock somente com a curva dos fans que nem na img acima e acho que vou deixar assim

talvez teste undervolt depois

Instalei os fans ontem.. carai, bagulho é mto top.. Mto mais forte que os Cougars q eu já tinha..
Se não fossem tão caros, eu compraria mais 2..

acho que a circulação do meu ta boa com os fans que tem já, mesmo estando uma aberração com cabos pra todo lado :limo: se postar aqui perigoso mandarem me matar :limo:




edit===


curiosidade, nem lembrava que a minha cpu tinha um gpu tambem, fui ver agora que com o driver da amd agora ela tambem aparece no gerenciador de tarefas :limo:
 
Última edição:
até agora não vi muita diferença, mas tambem com essas placas novas tudo a 100fps+ é dificil notar se ganha ou perde 10~20fps sem usar nenhuma tool

EU ganhei 20% no forza5; isso é mta coisa, ainda mais de graça kkk
é maior que a diferença entre XT e XTX..


então não ta mais encostando ou a 7900 xt é mais fria que a 3080?....ou os dois?

A gpu nao encostava, porém jogava ar quente em cima do chipset da mobo..
MAS acho q o problema era na 3080, pq a XT consome quase a mesma coisa.. 300w, contra 350w da 3080 12gb..
A xt só pega 350w se liberar o power limite pra +15%

smo em indle fica em 60~70% da ventoinha o que parece ser seu máximo :limo: mas como não me incomoda vale muito apenas a junto mesmo apos horas jogando nunca passou de 77~78ºC e isso são os picos, em 99% do tempo fica abaixo de 75 geralmente nos 69~72 e o delta com a GPU não passa de 14~15C, com fam a 100% desde bem cedo e ar condicionado torando no 21c


não sou acostumado a fazer undervolt/overclock, geralmente uso stock mesmo, mas ontem cedo brinquei e pelo menos os números na tela, não me pergunte como, bateu 2660~2670 hz de gpu 2750 de memória, e ficou estável assim durante o jogo, não vi grandes ganhos de fps, mas estava melhor que stock no cyberpunk acho que subiu uns 20 fps no pico, mas as temps a junc chegou a picos de 99~100c mesmo com fans a 100% ai voltei pra stock somente com a curva dos fans que nem na img acima e acho que vou deixar assim

talvez teste undervolt depois


Hj vou tentar diferente.. fixar o valor minimo e máximo de clock...

Vamos ver consigo um over estável.. Quero testar o power limit tb..
To achando q será melhor fazer undevolt e deixar o power padrão.. Esse power limit parece q só faz a placa gastar e esquentas mais, sem nenhum beneficio de fps
 
Última edição:
To achando q será melhor fazer undevolt e deixar o power padrão.. Esse power limit parece q só faz a placa gastar e esquentas mais, sem nenhum beneficio de fps

AMD de uns tempos pra ca se tornou mais negocio fazer um undervolt do que OC.

Undervolt geralmente vc nao perde quase nada e trabalha frio, ja OC acontece de se perder desempenho.
 
AMD de uns tempos pra ca se tornou mais negocio fazer um undervolt do que OC.

Undervolt geralmente vc nao perde quase nada e trabalha frio, ja OC acontece de se perder desempenho.

Exatamente isso q eu percebendo..sr






Q negócio louco... deixa subir o clock da gpu, mas capa a vram haha
 
Última edição:
AMD de uns tempos pra ca se tornou mais negocio fazer um undervolt do que OC.

Undervolt geralmente vc nao perde quase nada e trabalha frio, ja OC acontece de se perder desempenho.
Realmente, aqui na 6650XT a melhor forma de rodar é:

-Manter clock máximo em stock / aumentar o clock mínimo até 100Mhz a menos do que o máximo.
-Power Limit +10% (o que faz a placa manter o clock em 2650Mhz, ao invés de cair para 2550Mhz como faz em +0%).
-Undervolt até o limite da estabilidade.
-Overclock de memória se manteve eficiente.

Não adianta em nada mexer nos clocks da GPU, porque o desempenho cai drasticamente.
 
Última edição:
Nesses dois anos de uso, sem problemas com PowerColor RX 6800 XT Red Devil. Não foi usada para minerar, apenas jogos e aplicativos no Windows 10/11. Usando o Adrenalin driver 22.11.2 (WHQL) desde o lançamento (08/12/2022). Não fiz overclock de GPU e VRAMs, e nem undervolt, desativei a função Zero RPM e customizei a curvatura das ventoinhas para manter as temperaturas abaixo dos 70ºC (na junção). Em dezembro do ano passado, abri a VGA para dar uma manutenção (retirar com soprador e pincel 1/2 aquelas camadas finas de poeira nas três ventoinhas e dissipador, e nos componentes da placa, e trocar os thermal pads das memórias e passar nova camada de pasta térmica do chip gráfico). A olho nu, não notei nada de anormal (na coloração do chip gráfico, na textura das memórias, capacitores e outros componentes).
 
AMD parece o Brasil das empresa, tem literalmente tudo pra ser a #1 mas faz tanta cagada por pura burrice e falta de cuidado que daqui a pouco a intel vai passar eles na GPU
Por mais cômico que isso soe, é a mais pura verdade, nunca vi uma descrição tão certa :limo:
 
AMD parece o brasil das empresa, tem literalmente tudo pra ser a #1 mas faz tanta cagada por pura burrice e falta de cuidado que daqui a pouco a intel vai passar eles na GPU

Na minha opinião, ela não ta conseguindo gerir dois mercados(CPU e GPU), vai acabar tendo que abrir mão de um.
 
Na minha opinião, ela não ta conseguindo gerir dois mercados(CPU e GPU), vai acabar tendo que abrir mão de um.


Conseguem sim, mas a burrice na precificação dos produtos não deixa.. hahaha

Vide a fiasqueira com a linha ryzen 7000.. baixaram o preço de todos os cpus, apenas alguns dias após lançarem...
Amadorismo total..

E a nvidia fez pior ainda, com a 4080 capadona de 12gb por 899..

Ambas querem explorar o máximo q for possível..
 



@VelhoPobre @Link_X


Meu OC de ontem tava do jeito certo mesmo kkkkkk

Forçar o clock minimo nao adianta..
precisa liberar o clock maximo +15% PL + undervolt + oc vram


Esse design de chiplet deixou tudo mais dificil ainda..
várias coisas acontecendo nos bastidores e ninguém pode ver..

O gpuz nao mostra nem o fator que está limitando o desempenho;
 
Última edição:
Estou usando uma rx 6600 asrock e nao sei o que a amd fez mas nos ultimos drivers, nao funciona audio HD para o receiver nem, dolby true hd e atmos, nada, so dolby digital e dts, instalei um driver de audio de uns 4 anos atras e ai funcionou... estranho demais isso!
 
atualização saga Kabum:
hoje acordei, desliguei o alarme, lavei a cara escovei os dentes e fui ver se caiu o reembolso, as 6am ....ainda não e era o inicio do 3 dia util....ok, esperei até meio dia, não caiu ainda já abri chat de novo, mandei o pedido, o protocolo, o dia do email e que hoje seria o ultimo dia....confirmaram os dados e disseram que até a meia noite cai

as 15h21 caiu os 8.707,32 o valor total com frete:

VHkF3Gu.jpg

saga terminada, precisa encher o saco e ficar em cima, sempre com 100% de educação, sem passivo agressivo, sem ameaçar, e sempre fornecendo todos os dados a cada interação pra frisar o valor....mas funciona

agora que ta tudo ok, mais tarde posto as fotos que tirei da xtx se alguém quiser tem o S/N pra se um dia a AMD for competente e identificar os lotes com problema e liberar a listagem (duvido que aconteça) confirmarmos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pics:
TwBhPj8.png


hSRbgGI.png
DQ81dzM.png
KJHtXPp.png
F18r6fL.png
9TH4LRf.png

c1kIZru.png
8MM0cLe.png
Y7Qbi0c.png
3q4DjUi.png
gEU72II.png
hxdCxdo.png
uV1DVmQ.png
PIi6tmN.png
aFVRno3.png
CkmM1FC.png
rhZHKBH.png
5k81tCF.png
H7dHZGZ.png
z0r4Joa.png
zMpZmV2.png
qY4RWud.png
26j4et2.png
bqRtoom.png
 
Última edição:
EU ganhei 20% no forza5; isso é mta coisa, ainda mais de graça kkk
é maior que a diferença entre XT e XTX..

caralho....como????? serio isso? ai vale a pena em, só não sei se vale a pena os 100c mas rapaz ai chega na xtx

A gpu nao encostava, porém jogava ar quente em cima do chipset da mobo..
MAS acho q o problema era na 3080, pq a XT consome quase a mesma coisa.. 300w, contra 350w da 3080 12gb..
A xt só pega 350w se liberar o power limite pra +15%

cara....to amando essa xt, principalmente pelo tamanho e não ter nenhum led, linda d+, compacta, e pelo menos aqui com os fans 70~100% não esquenta tambem(mas ainda sonho com a XTX :limo: )

Hj vou tentar diferente.. fixar o valor minimo e máximo de clock...

Vamos ver consigo um over estável.. Quero testar o power limit tb..
To achando q será melhor fazer undevolt e deixar o power padrão.. Esse power limit parece q só faz a placa gastar e esquentas mais, sem nenhum beneficio de fps

no aguardo dos resultados, ai posta por favor as fotos das configs que dependendo eu copio, e pelo programa do amd da pra salvar o profile, posta foto e profile pra quem quiser usar o seu pff

Por mais cômico que isso soe, é a mais pura verdade, nunca vi uma descrição tão certa :limo:
:limo: pior que não conhecia a ADM de perto agora to full amd cpu e GPU e pqp, nos dois, é cada cagada 'boba' que 1 semana de um QA bom, pegava 99.99% dos erros, iria passar , no minimo chegar nos 50%/50% com a nvidia fácil, mesmo sem suporte dos programas de 3ª, porque ignorando as burrices é bom pra caramba e mais barato....mas :limo: o espírito brasileiro se encontra no núcleo da AMD


Na minha opinião, ela não ta conseguindo gerir dois mercados(CPU e GPU), vai acabar tendo que abrir mão de um.
não duvido, se até a EVGA saiu

Conseguem sim, mas a burrice na precificação dos produtos não deixa.. hahaha

Vide a fiasqueira com a linha ryzen 7000.. baixaram o preço de todos os cpus, apenas alguns dias após lançarem...
Amadorismo total..

E a nvidia fez pior ainda, com a 4080 capadona de 12gb por 899..

Ambas querem explorar o máximo q for possível..

como já disse 10x aqui no tpc: enquanto tiver gente disposta a comprar merda vai ter gente vendendo merda

e sinceramente o problema da AMD nem é o preço porque a nvidia 'leva essa culpa' primeiro, a AMD é burrice mesmo, os problemas de driver que 1 semana de um bom QA resolvia/pegava, a falta de QA em pelo menos 1 item de cada lote(que cada lote deve ser enorme) e não pegar a cagada da radiador da XTX tudo problema que não deveria nem chegar em clinte.....e chega, só serve pra dar dinheiro pra nvidia

a AMD é a melhor propaganda pra nvidia :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




@VelhoPobre @Link_X


Meu OC de ontem tava do jeito certo mesmo kkkkkk

Forçar o clock minimo nao adianta..
precisa liberar o clock maximo +15% PL + undervolt + oc vram


Esse design de chiplet deixou tudo mais dificil ainda..
várias coisas acontecendo nos bastidores e ninguém pode ver..

O gpuz nao mostra nem o fator que está limitando o desempenho;

mais um motivo pra tu compartilhar com os amiguinhos quando acertar o ponto :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou usando uma rx 6600 asrock e nao sei o que a amd fez mas nos ultimos drivers, nao funciona audio HD para o receiver nem, dolby true hd e atmos, nada, so dolby digital e dts, instalei um driver de audio de uns 4 anos atras e ai funcionou... estranho demais isso!
abre um ticket na central deles ve o que eles falam
 
Estou usando uma rx 6600 asrock e nao sei o que a amd fez mas nos ultimos drivers, nao funciona audio HD para o receiver nem, dolby true hd e atmos, nada, so dolby digital e dts, instalei um driver de audio de uns 4 anos atras e ai funcionou... estranho demais isso!
Hm, será que é esse o meu problema? Tenho uma rx580 que via hdmi conecatado na c1, nao passa o audio pro receiver pelo arc, porém ao usar o note da empresa que tem uma rtx a4000, funciona.
 
caralho....como????? serio isso? ai vale a pena em, só não sei se vale a pena os 100c mas rapaz ai chega na xtx

20% ativando o resizable bar ...kkk

Nao tava falando de OC..
cara....to amando essa xt, principalmente pelo tamanho e não ter nenhum led, linda d+, compacta, e pelo menos aqui com os fans 70~100% não esquenta tambem(mas ainda sonho com a XTX :limo: )

Eu só troco a XT por uma 4090..
Ou 4080ti/7950xtx³ haha

no aguardo dos resultados, ai posta por favor as fotos das configs que dependendo eu copio, e pelo programa do amd da pra salvar o profile, posta foto e profile pra quem quiser usar o seu pff


:limo: pior que não conhecia a ADM de perto agora to full amd cpu e GPU e pqp, nos dois, é cada cagada 'boba' que 1 semana de um QA bom, pegava 99.99% dos erros, iria passar , no minimo chegar nos 50%/50% com a nvidia fácil, mesmo sem suporte dos programas de 3ª, porque ignorando as burrices é bom pra caramba e mais barato....mas :limo: o espírito brasileiro se encontra no núcleo da AMD

Vou testar mais sim, mas acho nao vai dar tempo..kkkk
 

AMD Software Adrenalin 23.1.1 para Radeon RX série 7900 lançado.​




Nas últimas semanas, a AMD lançou atualizações de driver exclusivas para a série Radeon RX 7900, com as quais espera resolver alguns erros gritantes de tempo de lançamento para essas placas. O mais recente deste ramo de driver é o Adrenalin 23.1.1 para a série RX 7900 (esses drivers não funcionam com GPUs Radeon mais antigas, para as quais os drivers são lançados no tronco principal). A AMD prometeu lançar atualizações para todas as outras GPUs. A versão 23.1.1 aborda um problema de tempo limite do driver intermitente ao aplicar o ajuste de desempenho do Overclock automático; pode ocorrer um tempo limite ou travamento do driver ao jogar "Valheim" com a API Vulkan, que foi corrigida. Com a atualização mais recente de "Witcher 3: Wild Hunt", pode ocorrer uma falha ou tempo limite do driver com o ray tracing ativado, o que também foi corrigido.



96jDeje.jpg


Problemas corrigidos
  • O tempo limite do driver intermitente pode ocorrer ao aplicar o ajuste de desempenho do Overclock automático.
  • Ao jogar Valheim, pode ocorrer uma falha no aplicativo ou tempo limite do driver usando a API Vulkan.
  • Ao jogar The Witcher 3: Wild Hunt, pode ocorrer uma falha intermitente do aplicativo ou tempo limite do driver quando as configurações de Ray Tracing estão ativadas.
  • Uma pequena degradação do desempenho pode ser observada após a aplicação de uma redefinição de fábrica das configurações.
Problemas conhecidos
  • Alta potência ociosa foi observada ao usar telas selecionadas de alta resolução e alta taxa de atualização.
  • Falhas intermitentes do aplicativo ou tempo limite do driver podem ocorrer ao usar Radeon Super Resolution com algumas configurações de exibição estendidas.
  • Gagueira de vídeo ou queda de desempenho podem ser observadas durante o jogo, além da reprodução de vídeo com algumas configurações de exibição estendidas.
  • A gagueira pode ser observada em UNCHARTED 4: A Thief's End durante a sequência de abertura do jogo.
  • Alguns jogos ou aplicativos de realidade virtual podem apresentar desempenho abaixo do esperado.
 
@VelhoPobre

Faz um teste no forza5 aí..
Ontem eu comecei a testar estabilidade de over/undervolt.
setup:
- clock máximo pra 2930
- clock minimo stock
- undervolt em 0,960
- fan em 80%
- power limit stock
- vram stok

Dessa forma o clock in game ficou acima de 2900mhz

Ainda preciso testar mais algumas horas, mas ganhei 9% no forza5 com esses números..
Por enqnto não vi ganhos usando OC de vram e subindo PL.. parece q apenas gera mais calor, principalmente no junction..

Claro q isso varia de jogo pra jogo..alguns sao mais suscetíveis a OC na vram...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AMD Software Adrenalin 23.1.1 para Radeon RX série 7900 lançado.​




Nas últimas semanas, a AMD lançou atualizações de driver exclusivas para a série Radeon RX 7900, com as quais espera resolver alguns erros gritantes de tempo de lançamento para essas placas. O mais recente deste ramo de driver é o Adrenalin 23.1.1 para a série RX 7900 (esses drivers não funcionam com GPUs Radeon mais antigas, para as quais os drivers são lançados no tronco principal). A AMD prometeu lançar atualizações para todas as outras GPUs. A versão 23.1.1 aborda um problema de tempo limite do driver intermitente ao aplicar o ajuste de desempenho do Overclock automático; pode ocorrer um tempo limite ou travamento do driver ao jogar "Valheim" com a API Vulkan, que foi corrigida. Com a atualização mais recente de "Witcher 3: Wild Hunt", pode ocorrer uma falha ou tempo limite do driver com o ray tracing ativado, o que também foi corrigido.



96jDeje.jpg


Problemas corrigidos
  • O tempo limite do driver intermitente pode ocorrer ao aplicar o ajuste de desempenho do Overclock automático.
  • Ao jogar Valheim, pode ocorrer uma falha no aplicativo ou tempo limite do driver usando a API Vulkan.
  • Ao jogar The Witcher 3: Wild Hunt, pode ocorrer uma falha intermitente do aplicativo ou tempo limite do driver quando as configurações de Ray Tracing estão ativadas.
  • Uma pequena degradação do desempenho pode ser observada após a aplicação de uma redefinição de fábrica das configurações.
Problemas conhecidos
  • Alta potência ociosa foi observada ao usar telas selecionadas de alta resolução e alta taxa de atualização.
  • Falhas intermitentes do aplicativo ou tempo limite do driver podem ocorrer ao usar Radeon Super Resolution com algumas configurações de exibição estendidas.
  • Gagueira de vídeo ou queda de desempenho podem ser observadas durante o jogo, além da reprodução de vídeo com algumas configurações de exibição estendidas.
  • A gagueira pode ser observada em UNCHARTED 4: A Thief's End durante a sequência de abertura do jogo.
  • Alguns jogos ou aplicativos de realidade virtual podem apresentar desempenho abaixo do esperado.


Vou instalar pra testar tb..

Notei q o desempenho do forza5 tá baixo nessa geração, comparada com nvidia*..
A 4080 ganha até da xtx..
E a xt tá praticamente igual a 6950
 
Última edição:
caralho....como????? serio isso? ai vale a pena em, só não sei se vale a pena os 100c mas rapaz ai chega na xtx



cara....to amando essa xt, principalmente pelo tamanho e não ter nenhum led, linda d+, compacta, e pelo menos aqui com os fans 70~100% não esquenta tambem(mas ainda sonho com a XTX :limo: )



no aguardo dos resultados, ai posta por favor as fotos das configs que dependendo eu copio, e pelo programa do amd da pra salvar o profile, posta foto e profile pra quem quiser usar o seu pff


:limo: pior que não conhecia a ADM de perto agora to full amd cpu e GPU e pqp, nos dois, é cada cagada 'boba' que 1 semana de um QA bom, pegava 99.99% dos erros, iria passar , no minimo chegar nos 50%/50% com a nvidia fácil, mesmo sem suporte dos programas de 3ª, porque ignorando as burrices é bom pra caramba e mais barato....mas :limo: o espírito brasileiro se encontra no núcleo da AMD



não duvido, se até a EVGA saiu



como já disse 10x aqui no tpc: enquanto tiver gente disposta a comprar merda vai ter gente vendendo merda

e sinceramente o problema da AMD nem é o preço porque a nvidia 'leva essa culpa' primeiro, a AMD é burrice mesmo, os problemas de driver que 1 semana de um bom QA resolvia/pegava, a falta de QA em pelo menos 1 item de cada lote(que cada lote deve ser enorme) e não pegar a cagada da radiador da XTX tudo problema que não deveria nem chegar em clinte.....e chega, só serve pra dar dinheiro pra nvidia

a AMD é a melhor propaganda pra nvidia :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mais um motivo pra tu compartilhar com os amiguinhos quando acertar o ponto :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


abre um ticket na central deles ve o que eles falam
Pelo menos você conseguiu a devolução rápido, questão de tempo para receber o $$$, entrei em contato com a Pichau na Segunda de manhã(09/01), e até agora nada de buscarem a Placa(12/01), estou vendo que vou ter dor de cabeça para receber de volta o $$.
 
Pelo menos você conseguiu a devolução rápido, questão de tempo para receber o $$$, entrei em contato com a Pichau na Segunda de manhã(09/01), e até agora nada de buscarem a Placa(12/01), estou vendo que vou ter dor de cabeça para receber de volta o $$.

Pichau demorou mais de 1 mes pra devolver a grana de uma compra minha esses tempos... foi boleto ou pix, nao lembro..
eu queria matar eles..
já abre reclamação logo no reclameaqui
 
Pichau demorou mais de 1 mes pra devolver a grana de uma compra minha esses tempos... foi boleto ou pix, nao lembro..
eu queria matar eles..
já abre reclamação logo no reclameaqui
Vou fazer isso se essa semana não andar, coisa que na teoria seria bem simples se torna uma dor de cabeça, espero estar enganado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo