[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

que game é esse aí?
elden ring com mod FPP

8qZ09TM.png

wvjebrs.png


desabilitado:
eb6oUV3.png
 
decepção pq?

Stalcraft? stalker versão roblox?:limo:

pior que parece legal mesmo....vou anotar aqui


esse cara aqui:

totalmente destravado da problema aqui, deixei em 144 cap
fica variando de 100~144 dependendo do lugar, tudo no máximo do máximo 1440p

Tava achando que você tava reclamando do Hogwarts, eu vou esperar o GOTY mesmo.
Joguinho top, quer fazer um MP?
 
6800xt sapphire por 4.4k na tera. Fazia tempo que não abaixava.
 

A placa de vídeo AMD Radeon RX 7900 XT já está disponível por US$ 859.​


AMD Radeon RX 7900 XT da Biostar agora é US$ 40 mais barato​

Primeira Radeon RX 7900 cai para $ 859 na Newegg .

jVFj1i3.png


A Biostar agora está vendendo seu modelo de referência Radeon RX 7900 XT a um preço mais baixo. O cartão foi descontado para $ 859. Este é o primeiro corte de preço para este modelo que fica abaixo do preço de varejo sugerido pela AMD, que é de $ 899.

A esse preço, o RX 7900XT representará uma ameaça ainda maior para as placas gráficas RTX 4080 e 4070 Ti, placas com as quais esta AMD está competindo. Além disso, a placa AMD oferece mais memória e para quem realmente precisa, ela vem com conector USB Type-C para display. A placa da AMD também não requer nenhum adaptador de energia de 16 pinos, pois depende de conectores de energia padrão.


h3uC52S.png


A Radeon RX 7900 XT teve sua estreia em dezembro, mas desde o lançamento não houve problema de abastecimento para este modelo. Ao contrário do modelo XTX, que não está disponível no MSRP no momento, o projeto de referência para o 7900XT não apresentou problemas na câmara de vapor. Dito isso, realmente não importa se a placa é vendida pela Biostar ou outra empresa, ainda é o mesmo design MBA (Made by AMD).

O RTX 4080 mais barato da NVIDIA ainda custa $ 1.199 , que agora é $ 340 a mais que o RX 7900 XT. O RTX é realmente mais rápido, mas é quase 40% de diferença de preço. Este RX 7900 XT definitivamente vale a pena considerar agora.

Fonte: Newegg
 
Tudo depende do preço, claro..

A xtx é +-17% acima da XT em desempenho..
Pega os valores do momento e calcula o custo por frame com base nisso..

eu paguei 6300 na XT e estou de boa..rs


SAM ajuda mto em alguns jogos.. eu mesmo percebi isso aqui no Forza5..



problema é esse... por enqnto tá arriscado comprar XTX... srrs

Fala hoguga (e demais),

Então, acabei optando pela variante XT mesmo, MBA, PowerColor
Além de ser pesada a bicha (fiquei bem surpreso), pus ela aqui junto com o meu 5800x3d.
Cara, estou satisfeito pra caramba - e sem problemas de temperatura de junção, nas cargas altas.
 
Fala hoguga (e demais),

Então, acabei optando pela variante XT mesmo, MBA, PowerColor
Além de ser pesada a bicha (fiquei bem surpreso), pus ela aqui junto com o meu 5800x3d.
Cara, estou satisfeito pra caramba - e sem problemas de temperatura de junção, nas cargas altas.
6Aeup0D.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tava achando que você tava reclamando do Hogwarts, eu vou esperar o GOTY mesmo.

esse é 3ª pessoa né? nem interessa quando sair mod de gente grande, de 1ª pessoa ai talvez pegue ele

Joguinho top, quer fazer um MP?
MP? q q é isso? :limo:
 
Pessoal que usa rx 6650 xt estão satisfeitos com a placa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uns topicos atrás vi um usuário reclamando de instabilidade no win 11 e zen+ por causa do TPM eu uso windows 10 e ryzen 2600x eu teria problemas tambem?
 
Última edição:
6Aeup0D.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



esse é 3ª pessoa né? nem interessa quando sair mod de gente grande, de 1ª pessoa ai talvez pegue ele


MP? q q é isso? :limo:
Multiplayer, tá caduco?
 
Pessoal, puxei o gatilho na xtx nitro+ e num 5800x3d. Hoje eu tenho uma fonte de 750 (xtr2). Essa fonte da conta, nao da conta ou fica muito no limite ?
pelos testes que andei vendo a 7900xtx nitro+ anda consumindo 400-450w, acho que o ideal é uma 850w no minimo, mas a de 750w deve levar por um tempo.
 
Pessoal, puxei o gatilho na xtx nitro+ e num 5800x3d. Hoje eu tenho uma fonte de 750 (xtr2). Essa fonte da conta, nao da conta ou fica muito no limite ?
Porra, PC monstruoso.
 
6Aeup0D.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



esse é 3ª pessoa né? nem interessa quando sair mod de gente grande, de 1ª pessoa ai talvez pegue ele


MP? q q é isso? :limo:

Cara, agora a tara é pra trocar de monitor.

Os jogos que tenho aqui estão acima de 200fps (Warzone 2.0, Doom Eternal, etc.) nativo 1440p. Só que é esquisito ver o borrão na tela por conta do monitor não dar conta, então tive que limitar o FPS (pecado) a 165...

To na dúvida se pego um alienware ou um odyssey neo g9... Mas só no 2o semestre agora :hihi:
 
Cara, agora a tara é pra trocar de monitor.

Os jogos que tenho aqui estão acima de 200fps (Warzone 2.0, Doom Eternal, etc.) nativo 1440p. Só que é esquisito ver o borrão na tela por conta do monitor não dar conta, então tive que limitar o FPS (pecado) a 165...

To na dúvida se pego um alienware ou um odyssey neo g9... Mas só no 2o semestre agora :hihi:

Lembra de não pegar com Gsync, Freesync ou Adaptative.
 
Lembra de não pegar com Gsync, Freesync ou Adaptative.
Mas pq? Tenho o dell s2721dgf, acho q ele tem os dois. Atualmente tenho uma 6750xt e tava pensando em pegar uma 7900xt. Não dá Bom com esse monitor?
 
Mas pq? Tenho o dell s2721dgf, acho q ele tem os dois. Atualmente tenho uma 6750xt e tava pensando em pegar uma 7900xt. Não dá Bom com esse monitor?
Se tiver os dois tudo bem, é porque acha que Gsync é tecnologia proprietária da Nvidia, então se o seu monitor tiver só ela e você usar placa AMD não vai aproveitar.
 


AMD Radeon Software Adrenalin 23.2.1 WHQL​


Baixe em AMD.com
Website oficial
Visite AMD.com para baixar
Baixar espelho (Mediafire.com)
GANHE 11/10
Computador / Móvel
BAIXE AGORA (596 MiB)


xq3SpeL.jpg



Qqmi1NT.jpg



  • Suporte para:
    • Forspoken™
      • Até 7% de aumento no desempenho para Forspoken @ 4k, usando AMD Software: Adrenalin Edition™ 23.2.1 na GPU Radeon™️ RX 6950XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.11.2 RS-524
    • Dead Space™
    • Compilador IREE usando a interface MLIR no Vulkan.
    • Extensões Vulkan® adicionais. Clique aqui para mais informações.
  • As GPUs da série Radeon RX 6000 agora têm suporte para recursos de streaming recém-introduzidos, incluindo alternância de pré-filtro, recurso de pré-análise e tecnologia CAML.
  • Uma nova versão do AMD Link melhora a conectividade geral em todos os produtos Radeon suportados, série RX 400 e mais recentes, para que você possa jogar de qualquer lugar em praticamente qualquer dispositivo.
  • Aumente seu desempenho com o software AMD – leia o blog mais recente AQUI e saiba como esse driver recém-unificado oferece ganhos de desempenho desde o lançamento do Windows 11.


qUcH3pc.jpg



PWZHJr0.jpg


  • Até 4% de aumento no desempenho para Marvel's Spider-Man Remastered @ 4k, usando AMD Software: Adrenalin Edition™ 23.2.1 na GPU Radeon™️ RX 6950XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.11.2 RS- 518
  • Até 3% de aumento no desempenho para Sniper Elite 5 @ 4k, usando AMD Software: Adrenalin Edition™ 23.2.1 na GPU Radeon™️ RX 6950XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.11.2 RS- 519
  • Aumento de até 6% no desempenho para Shadow of the Tomb Raider @ 4k, usando AMD Software: Adrenalin Edition™ 23.2.1 na GPU Radeon™️ RX 6950XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.11.2 RS- 520
  • Aumento de até 7% no desempenho para Quake II RTX @ 4k, usando AMD Software: Adrenalin Edition™ 23.2.1 na GPU Radeon™️ RX 6950XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.11.2 RS- 521
  • Até 4% de aumento no desempenho para Hitman 3 @ 4k, usando AMD Software: Adrenalin Edition™ 23.2.1 na GPU Radeon™️ RX 6950XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.11.2 RS-522
  • Aumento de até 6% no desempenho para Marvel's Guardians of the Galaxy @ 4k, usando AMD Software: Adrenalin Edition™ 23.2.1 na GPU Radeon™️ RX 6950XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.11.2 RS- 523
  • Aumento de até 19% no desempenho para F1 2022 @ 4k, usando AMD Software: Adrenalin Edition™ 23.2.1 na GPU Radeon™️ RX 6950XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.11.2 RS- 525
  • Até 9% de aumento no desempenho para DOOM Eternal @ 4k, usando AMD Software: Adrenalin Edition™ 23.2.1 na GPU Radeon™️ RX 6950XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.11.2 RS-526
  • Até 4% de aumento no desempenho para Borderlands 3 @ 4k, usando AMD Software: Adrenalin Edition™ 23.2.1 na GPU Radeon™️ RX 6950XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.11.2 RS- 527
  • Até 4% de aumento no desempenho para Hogwarts Legacy @ 4K usando AMD Software: Adrenalin Edition™ 23.2.1 no Radeon™️ RX 6950 XT e Radeon™ 7900 XTX, em comparação com a versão anterior do driver de software (22.11.2 para 6950 XT, 23.1 .2 para 7900 XTX) RS-530

Problemas corrigidos​

  • AMD Software: Adrenalin Edition pode falhar ao iniciar com a mensagem de erro “Delayed Write Failed” no Microsoft® Windows® 11 versão 22H2.
  • Baixo desempenho e tempo de carregamento podem ser observados ao jogar SpaceEngine™.
  • A corrupção pode ser observada durante a rolagem da loja de pontos no STEAM™ nas GPUs da série Radeon RX 6000.
  • A queda de desempenho pode ser observada durante a reprodução do Fortnite™ e do YouTube com sincronização aprimorada habilitada em alguns produtos gráficos AMD, como AMD Radeon™ RX 5700 XT.
  • Corrupção ou travamento do jogo podem ser observados durante o jogo Door Kickers 2™.
  • Texturas ausentes ou tremeluzentes podem ser observadas ao jogar Emergency 4™.
  • A falha do aplicativo pode ser observada ao iniciar o Baldur's Gate 3™ usando a API Vulkan® nas GPUs da série Radeon™ RX 7000.
  • Gagueiras podem ser observadas ao jogar Sea of Thieves™ em GPUs da série Radeon™ RX 6000 e superiores.
  • A corrupção pode ser observada ao jogar Battlefield™ 4 com as configurações de qualidade pós-processamento definidas como alta ou ultra em GPUs da série Radeon™ RX 6000 e superior.
  • A folhagem branca pode ser observada ao jogar Hogwarts Legacy™ nas GPUs da série Radeon™ RX 7000.
  • Gagueira intermitente do sistema ou oscilação da interface do usuário podem ocorrer quando dois vídeos são reproduzidos simultaneamente usando navegadores baseados em cromo em algumas configurações de vários monitores.

Problemas conhecidos​

  • A alta potência ociosa foi observada ao usar telas selecionadas de alta resolução e alta taxa de atualização nas GPUs da série Radeon™ RX 7000.
  • Gagueira de vídeo ou queda de desempenho podem ser observadas durante o jogo, além da reprodução de vídeo com algumas configurações de exibição estendidas nas GPUs da série Radeon™ RX 7000.
  • A falha do aplicativo pode ser observada ao abrir Premium Gold Packs no EA SPORTS™ FIFA 23.
  • Alguns jogos ou aplicativos de realidade virtual podem apresentar desempenho abaixo do esperado nas GPUs da série Radeon™ RX 7000.
  • O pop-up AMD Bug Report Tool ou o travamento do sistema podem ser observados após a atualização do driver em alguns notebooks gráficos híbridos. Recomenda-se que os usuários usem a opção de instalação de redefinição de fábrica como solução alternativa.
  • A corrupção pode ser observada brevemente ao mover o vídeo Netflix entre exibições ou minimizar para tela cheia em alguns produtos AMD, como AMD Ryzen™ 7 6800U.
  • Certos vídeos reproduzidos com filmes e programas de TV podem apresentar danos brevemente ao mover a janela entre exibições em alguns produtos gráficos AMD, como AMD Radeon™ RX 6700 XT.
  • Pode ocorrer uma breve corrupção de exibição ao alternar entre janelas de vídeo e jogos em alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon™ RX 6700 XT.
  • A taxa de bits de codificação máxima é limitada a 100 Mbps para determinados aplicativos.

conteúdo do pacote​

Software AMD: Driver Adrenalin Edition 23.2.1 Versão 22.40.01.45 para Windows® 10 e Windows® 11 (Windows Driver Store Versão 31.0.14001.45012).

Compatibilidade do produto​

Compatibilidade do produto Radeon
Software AMD: Adrenalin Edition 23.2.1 é compatível com os seguintes produtos AMD Radeon.

  • Gráficos da série Radeon™ RX 7900
  • Gráficos da série Radeon™ RX 6900/6800/6700/6600/6500/6400
  • Gráficos da série Radeon™ RX 5700/5600/5500/5300
  • Radeon™ VII
  • Gráficos da série Radeon™ RX Vega
  • AMD Radeon™ Pro Duo
  • Gráficos da série Radeon™ RX 500 / Radeon 500X
  • Gráficos da série Radeon™ RX 400
Compatibilidade do produto Mobility Radeon™
AMD Software: Adrenalin Edition 23.2.1 é um driver gráfico de referência para notebook com suporte limitado para recursos específicos do fornecedor do sistema.

  • Gráficos da série AMD Radeon™ RX 6800M
  • Gráficos da série AMD Radeon™ RX 6700M
  • Gráficos da série AMD Radeon™ RX 6600M
  • Gráficos da série AMD Radeon™ RX 6500M
  • Gráficos da série AMD Radeon™ RX 6300M
  • Gráficos da série AMD Radeon™ RX 5700M/5600M/5500M/5300M
  • Gráficos AMD Radeon™ Série 600
 
Eita pega, um driver único pra tudo. Sábado estarei em casa e testarei. Pena que o aumento de performance mostrado foi só pra 7900XTX e 6950XT. Será que para as outras não teve aumento, ou foi pouco?
 
Merda, agora deu vontade de instalar Win 11 e testar.
Mas o PC tá uma uva com o pinguim. Zero problemas até agora.
 
Merda, agora deu vontade de instalar Win 11 e testar.
Mas o PC tá uma uva com o pinguim. Zero problemas até agora.


???


to usando Windows 11 22H2 com o penultimo driver e nenhum problema, não to entendendo da onde essa galera tem tantos bugs no windows 11, devem se auto sabotar, pq já instalaei Windows 11 22H2 em 6 PCs totalmente diferentes de amigos e nenhum relatou problema, nem com windows update
 
achei esse driver uma merda, perdi 5% de performance no horizon zero dawn, DX11 continua um lixo com stutter infinito carregando os shaders (nioh 2 fica injogável). Vou seguir usando o driver 21.12.1 ( driver de 2021) , da vontade de vender minha 6600xt ou mandar pro RMA.
???


to usando Windows 11 22H2 com o penultimo driver e nenhum problema, não to entendendo da onde essa galera tem tantos bugs no windows 11, devem se auto sabotar, pq já instalaei Windows 11 22H2 em 6 PCs totalmente diferentes de amigos e nenhum relatou problema, nem com windows update
em relação a problema com windows etc, isso tem haver com MPO uma feature do windows que numa época já bugou em NVIDIA e hoje buga em AMD, varia bastante quem sofre com problema sendo quem usa muitos monitores tem + chance de dar B.O. no meu caso aqui por exemplo o youtube crasha meu PC na 6600xt, porém se eu desativar esse MPO no registro do windows, funciona normal.

Nesse driver 23.2.1 a AMD deu uma remediada na parada porém não corrigiu ( até porque é algo que depende mais da microsoft do que a própria AMD),no caso ela limitou os MPO max planes conforme a qtd de monitores que a pessoa tem, provável que já vai resolver crashs de bastante gente.

se quiserem saber como desativar o MPO: https://nvidia.custhelp.com/app/ans...ady-driver-461.09-or-newer,-some-desktop-apps

tópico do guru3d da galera comentando sobre o driver novo: https://forums.guru3d.com/threads/a...-driver-download-and-disucssion.446688/page-2
 
???


to usando Windows 11 22H2 com o penultimo driver e nenhum problema, não to entendendo da onde essa galera tem tantos bugs no windows 11, devem se auto sabotar, pq já instalaei Windows 11 22H2 em 6 PCs totalmente diferentes de amigos e nenhum relatou problema, nem com windows update
Eu usei o Win11 com o penúltimo driver por alguns dias também. Só tive alguns problemas quando eu dava undervolt mais agressivo.
No Win o máximo que eu consigo utilizar é -50mV, mesmo assim ainda crashava o tal do wattman de vez em quando.

No pinguim eu to conseguindo mandar -90.

No entanto, tudo é mais questão de preferência. Já uso Linux no trabalho há mto tempo e estou mais acostumado. Como esse tal de Nobara conseguiu rodar tudo que preciso, nem vou mexer com Windows.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo