[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Valew pelas respostas.
A 4070 não achei por esse valor.
A RX 6800 openbox está por 2900 na loja q explode. O preço está ótimo.
Estou pensando se vale a pena.
Nunca comprei openbox. Sei q é meio loteria mas queria saber se alguém já comprou.
Tenho uma 6800XT Nitro+ da Sapphire. Se interessar, chama no PV. 2 anos de uso, praticamente nova na caixa
 
Valew pelas respostas.
A 4070 não achei por esse valor.
A RX 6800 openbox está por 2900 na loja q explode. O preço está ótimo.
Estou pensando se vale a pena.
Nunca comprei openbox. Sei q é meio loteria mas queria saber se alguém já comprou.

Eu peguei a RX 6750 da MSI por 2100 reais na loja que explode, ela subiu mas pode voltar o preço.
 

AMD lançará novas GPUs para desktop na Gamescom​

A AMD está deixando mais dicas sobre o próximo lançamento da Radeon RX 7800/7700.
TLgurJj.jpg

Embora o anúncio inicial do evento da Gamescom sugerisse um possível “lançamento de produto”, ele não divulgou explicitamente o anúncio pretendido pela AMD.

Nas últimas semanas, surgiram especulações sobre as atualizações da série Radeon RX 7000, em grande parte estimuladas pelo vazamento da GPU Radeon RX 7800 XT da PowerColor . A AMD não confirmou nem negou esse vazamento, mas espera-se que a empresa forneça atualizações sobre as GPUs RDNA3 baseadas em Navi 32 esta semana. Em 25 de agosto, a AMD deverá lançar os modelos RX 7800 XT e RX 7700 XT.

Durante a Gamescom, os participantes poderão encontrar um teaser feito de papelão para o lançamento iminente da GPU. Isso sugere que mais informações serão reveladas em 26 de agosto, um dia após o anúncio inicial. Vale a pena notar que a Gamescom começou oficialmente ontem e acontecerá até 27 de agosto, com a presença de várias empresas, incluindo parceiros do conselho da AMD como ASUS e ASRock:



Há rumores de que o RX 7800 XT possui uma GPU Navi 32 completa com 60 unidades de computação, juntamente com 16 GB de memória GDDR6 e um barramento de memória de 256 bits, uma configuração bastante semelhante ao RX 7900 GRE. Enquanto isso, detalhes sobre o RX 7700 XT permanecem não confirmados, mas vazamentos sugeriram que este modelo manterá a configuração de memória atual de 12 GB e 192 bits do RX 6700 XT.

O “Gaming Festival” da AMD está marcado para esta sexta-feira, 25 de agosto, a partir das 12h, horário local da Alemanha. O “Highlight Show”, com o chefe da GPU da AMD, Scott Herkelman, está marcado para as 17h.

Fonte: Cowcotland
 
A RX 6800 openbox está por 2900 na loja q explode. O preço está ótimo.
Estou pensando se vale a pena.

Pega... e com ela nas mãos avalia. Ainda vai ter 7 dias pra devolver por arrependimento. Eu arriscaria.

A unica coisa que comprei openbox na vida foi um tablet. Veio perfeito e durou uns 4 anos antes apresentar problema. Sei que não tem nada a ver... mas... só pra vc saber que openbox não é certeza de bucha.
 
Olá, será q vale a pena pegar uma RX6800 por 3.5k?
Ou existem opções melhores?
Placa da Kabum q openbox valem a pena?
Vi q tbm tem a RX 6900Xt por 4.5k o problema é q vi vários relatos de Coil whin para o modelo da Red Devil.

Se não tem necessidade dos 16GB da RX6800, fique de olho em uma 4070 12GB em promoção por 3.8K.

Mas a 6800 é uma baita placa. E conheço quem tem uma. Com o novo driver teve ganho de até 20fps em alguns games. Ela até passou o desempenho da 6800XT/6900XT se usadas com o Driver mais antigo. Ela também deixou a 3070Ti comendo poeira. Na verdade chegou na cola das 3080/3090/4070.
 
Pega... e com ela nas mãos avalia. Ainda vai ter 7 dias pra devolver por arrependimento. Eu arriscaria.

A unica coisa que comprei openbox na vida foi um tablet. Veio perfeito e durou uns 4 anos antes apresentar problema. Sei que não tem nada a ver... mas... só pra vc saber que openbox não é certeza de bucha.


Openbox da Kabomba não vale apena, não tem desconto real. Já percebi a malandragem deles, eles colocam um produto em "promoção", muita gente compra e alguns acabam devolvendo o produto, e então eles sobem o valor do produto novo para um preço irreal e colocam os que foram devolvidos para vender como Openbox pelo mesmo preço que estava o produto novo na promoção.

Um exemplo perfeito dessa manobra é essa RX 6700 XT que esteve por um bom tempo vendendo por pouco menos de 2200 fazueles:


Muita gente devolveu e agora eles aumentaram o preço da nova para mais de 2800 fazueles e colocaram as Openbox por mais ou menos o mesmo preço que estava as novas.
 
Pega... e com ela nas mãos avalia. Ainda vai ter 7 dias pra devolver por arrependimento. Eu arriscaria.

A unica coisa que comprei openbox na vida foi um tablet. Veio perfeito e durou uns 4 anos antes apresentar problema. Sei que não tem nada a ver... mas... só pra vc saber que openbox não é certeza de bucha.
Estou pensando...
Se até o final de semana não aparecer nada eu compro o teste se tiver zuada devolvo. A diferença está bem grande. Com 2.8k eu não compro nada parecido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não tem necessidade dos 16GB da RX6800, fique de olho em uma 4070 12GB em promoção por 3.8K.

Mas a 6800 é uma baita placa. E conheço quem tem uma. Com o novo driver teve ganho de até 20fps em alguns games. Ela até passou o desempenho da 6800XT/6900XT se usadas com o Driver mais antigo. Ela também deixou a 3070Ti comendo poeira. Na verdade chegou na cola das 3080/3090/4070.
Problema desse valor é q as versões da 4070 nesse valor são apenas as versões bicheiras!!!
Uma com uma qualidade descente nunca está abaixo dos 4.2k
 
Eu peguei a RX 6750 da MSI por 2100 reais na loja que explode, ela subiu mas pode voltar o preço.
Estou querendo pegar essa também, o que achou dela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Openbox da Kabomba não vale apena, não tem desconto real. Já percebi a malandragem deles, eles colocam um produto em "promoção", muita gente compra e alguns acabam devolvendo o produto, e então eles sobem o valor do produto novo para um preço irreal e colocam os que foram devolvidos para vender como Openbox pelo mesmo preço que estava o produto novo na promoção.

Um exemplo perfeito dessa manobra é essa RX 6700 XT que esteve por um bom tempo vendendo por pouco menos de 2200 fazueles:


Muita gente devolveu e agora eles aumentaram o preço da nova para mais de 2800 fazueles e colocaram as Openbox por mais ou menos o mesmo preço que estava as novas.
Na época das vacas magras, que infelizmente já passou, eu comprei muito hardware ao estilo "openbox" e semelhantes. Em muitas situações, fez a diferença na época, pois eu não tinha condições de comprar produtos novos. Mas tudo tem seu preço, e comprar coisa usada vai te por na rota de problemas diversos, que vai te consumir tempo. Se pode evitar isso, sai fora.
 
Última edição:
Pessoal estou em dúvida no upgrade que vou fazer
Pego uma 3060 8gb ou RX6600?
Não consegui achar vídeos de comparação entre eles... o problema da AMD que sempre vejo é os drivers... nunca tive amd, sempre tive nvidea
Minha principal preocupação agora é o driver dela...
Quais tipos de problema eu poderia ter por conta do drive?
O que vocês acham?
 
RX 6600 costuma ser mais barato. Se mesmo assim optar pela NVidia (pelas features e tals), não valeria mais a pena a versão com 12GB? Se o preço n for tão relevante, vai na 3060 mesmo
 
A 3060 12GB já tá perdendo para a 6600 em alguns jogos, a 3060 8GB é capada em outros sentidos além da VRAM, não pegaria ela ao invés da 6600 a menos que a diferença de preço fosse muito grande.
 

AMD anuncia placas gráficas Radeon RX 7800 XT 16GB e RX 7700 XT 12GB.

AMD Radeon RX 7800 XT e RX 7700 XT reveladas, projetadas para jogos em 1440p​

Na Gamescom, a AMD anuncia suas GPUs RX 7000 de gama média.
R9YKNFy.png

Ainda hoje, a AMD apresentará duas placas gráficas altamente esperadas: a RX 7800 XT e a RX 7700 XT, preenchendo uma lacuna crucial na linha de desktops RDNA3 da AMD. Embora tivéssemos algumas especificações preliminares para o RX 7800 XT, agora temos os detalhes completos de ambos os modelos.

Para este lançamento, a AMD apresenta uma nova GPU chamada Navi 32. Embora tenha sido apresentada anteriormente, esta marca sua primeira implantação em uma série de jogos. A GPU Navi 32 possui até 60 unidades de computação e um barramento de memória de 256 bits, acompanhado por 64 MB de Infinity Cache.

O RX 7800 XT utiliza a configuração completa desta GPU, apresentando 60 CUs , 128 aceleradores AI, 16 GB de memória GDDR6 com clock de 19,5 Gbps em um barramento de 256 bits. A placa, portanto, oferecerá menos núcleos do que o RX 6800 XT de última geração (72 CUs). A velocidade de clock da GPU chega a 2.430 MHz e consome 263 W de energia.

Curiosamente, as especificações do RX 7700 XT superam as expectativas. Ele emprega 54 CUs e 108 aceleradores AI, uma melhoria notável em relação ao RX 6700 XT da geração anterior com seus 40 CUs. Este modelo também utiliza 12 GB de memória GDDR6 em um barramento de 192 bits, embora seu clock de memória seja um pouco menor, 18 Gbps. Notavelmente, o RX 7700 XT apresenta um TBP mais alto em comparação com o RX 6700 XT, com um aumento de 15W para 245W .

2gQZ3MI.png


Em relação ao desempenho, a AMD afirma que a RX 7800 XT irá, em média, ultrapassar a GeForce RTX 4070 em 3,5% em jogos de 1440p com configurações máximas. Alguns títulos demonstram até uma vantagem de 5% a 23%, embora certos jogos que utilizam ray tracing favoreçam o RTX 4070. Na mesma seleção de títulos e configurações gráficas, o RX 7700 XT é supostamente 12% mais rápido em média em comparação com a GeForce RTX 4060 Cartão Ti de 16 GB.

AHTGUj5.jpg



W4gIME0.jpg



A AMD confirma que não haverá um modelo de referência para o RX 7700 XT, embora uma renderização esteja disponível para fins de marketing. Apenas o RX 7800 XT será lançado com o novo cooler com ventoinha dupla, enquanto o RX 7700 XT estará disponível exclusivamente através de parceiros AIB. Além disso, a AMD confirma que tanto o RX 7800 XT quanto o RX 7700 XT suportarão DisplayPort 2.1.

xPXIbMF.png
 

AMD anuncia placas gráficas Radeon RX 7800 XT 16GB e RX 7700 XT 12GB.

AMD Radeon RX 7800 XT e RX 7700 XT reveladas, projetadas para jogos em 1440p​

Na Gamescom, a AMD anuncia suas GPUs RX 7000 de gama média.
R9YKNFy.png

Ainda hoje, a AMD apresentará duas placas gráficas altamente esperadas: a RX 7800 XT e a RX 7700 XT, preenchendo uma lacuna crucial na linha de desktops RDNA3 da AMD. Embora tivéssemos algumas especificações preliminares para o RX 7800 XT, agora temos os detalhes completos de ambos os modelos.

Para este lançamento, a AMD apresenta uma nova GPU chamada Navi 32. Embora tenha sido apresentada anteriormente, esta marca sua primeira implantação em uma série de jogos. A GPU Navi 32 possui até 60 unidades de computação e um barramento de memória de 256 bits, acompanhado por 64 MB de Infinity Cache.

O RX 7800 XT utiliza a configuração completa desta GPU, apresentando 60 CUs , 128 aceleradores AI, 16 GB de memória GDDR6 com clock de 19,5 Gbps em um barramento de 256 bits. A placa, portanto, oferecerá menos núcleos do que o RX 6800 XT de última geração (72 CUs). A velocidade de clock da GPU chega a 2.430 MHz e consome 263 W de energia.

Curiosamente, as especificações do RX 7700 XT superam as expectativas. Ele emprega 54 CUs e 108 aceleradores AI, uma melhoria notável em relação ao RX 6700 XT da geração anterior com seus 40 CUs. Este modelo também utiliza 12 GB de memória GDDR6 em um barramento de 192 bits, embora seu clock de memória seja um pouco menor, 18 Gbps. Notavelmente, o RX 7700 XT apresenta um TBP mais alto em comparação com o RX 6700 XT, com um aumento de 15W para 245W .

2gQZ3MI.png


Em relação ao desempenho, a AMD afirma que a RX 7800 XT irá, em média, ultrapassar a GeForce RTX 4070 em 3,5% em jogos de 1440p com configurações máximas. Alguns títulos demonstram até uma vantagem de 5% a 23%, embora certos jogos que utilizam ray tracing favoreçam o RTX 4070. Na mesma seleção de títulos e configurações gráficas, o RX 7700 XT é supostamente 12% mais rápido em média em comparação com a GeForce RTX 4060 Cartão Ti de 16 GB.

AHTGUj5.jpg



W4gIME0.jpg



A AMD confirma que não haverá um modelo de referência para o RX 7700 XT, embora uma renderização esteja disponível para fins de marketing. Apenas o RX 7800 XT será lançado com o novo cooler com ventoinha dupla, enquanto o RX 7700 XT estará disponível exclusivamente através de parceiros AIB. Além disso, a AMD confirma que tanto o RX 7800 XT quanto o RX 7700 XT suportarão DisplayPort 2.1.

xPXIbMF.png
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando será que chegam ao Brasil?
 

AMD anuncia placas gráficas Radeon RX 7800 XT 16GB e RX 7700 XT 12GB.

AMD Radeon RX 7800 XT e RX 7700 XT reveladas, projetadas para jogos em 1440p​

Na Gamescom, a AMD anuncia suas GPUs RX 7000 de gama média.
R9YKNFy.png

Ainda hoje, a AMD apresentará duas placas gráficas altamente esperadas: a RX 7800 XT e a RX 7700 XT, preenchendo uma lacuna crucial na linha de desktops RDNA3 da AMD. Embora tivéssemos algumas especificações preliminares para o RX 7800 XT, agora temos os detalhes completos de ambos os modelos.

Para este lançamento, a AMD apresenta uma nova GPU chamada Navi 32. Embora tenha sido apresentada anteriormente, esta marca sua primeira implantação em uma série de jogos. A GPU Navi 32 possui até 60 unidades de computação e um barramento de memória de 256 bits, acompanhado por 64 MB de Infinity Cache.

O RX 7800 XT utiliza a configuração completa desta GPU, apresentando 60 CUs , 128 aceleradores AI, 16 GB de memória GDDR6 com clock de 19,5 Gbps em um barramento de 256 bits. A placa, portanto, oferecerá menos núcleos do que o RX 6800 XT de última geração (72 CUs). A velocidade de clock da GPU chega a 2.430 MHz e consome 263 W de energia.

Curiosamente, as especificações do RX 7700 XT superam as expectativas. Ele emprega 54 CUs e 108 aceleradores AI, uma melhoria notável em relação ao RX 6700 XT da geração anterior com seus 40 CUs. Este modelo também utiliza 12 GB de memória GDDR6 em um barramento de 192 bits, embora seu clock de memória seja um pouco menor, 18 Gbps. Notavelmente, o RX 7700 XT apresenta um TBP mais alto em comparação com o RX 6700 XT, com um aumento de 15W para 245W .

2gQZ3MI.png


Em relação ao desempenho, a AMD afirma que a RX 7800 XT irá, em média, ultrapassar a GeForce RTX 4070 em 3,5% em jogos de 1440p com configurações máximas. Alguns títulos demonstram até uma vantagem de 5% a 23%, embora certos jogos que utilizam ray tracing favoreçam o RTX 4070. Na mesma seleção de títulos e configurações gráficas, o RX 7700 XT é supostamente 12% mais rápido em média em comparação com a GeForce RTX 4060 Cartão Ti de 16 GB.

AHTGUj5.jpg



W4gIME0.jpg



A AMD confirma que não haverá um modelo de referência para o RX 7700 XT, embora uma renderização esteja disponível para fins de marketing. Apenas o RX 7800 XT será lançado com o novo cooler com ventoinha dupla, enquanto o RX 7700 XT estará disponível exclusivamente através de parceiros AIB. Além disso, a AMD confirma que tanto o RX 7800 XT quanto o RX 7700 XT suportarão DisplayPort 2.1.

xPXIbMF.png
Bem, ao menos a 7700XT veio como pensava (lado bom), mas a 7800XT veio exatamente como os últimos vazamentos apontaram (lado ruim), e com isso tempos dois buracos de desempenho, delineando bem o high -> mid-high -> mid-low, no caso está faltando ali uma RX7900 com 72CUs e uma RX7700 com 42~46CUs, MAS sabemos que dificilmente a AMD fará isso, pois a N31 com 72CUs acabou ficando exclusiva para a linha RadeonPRO (existindo a versão GRE com 80CUs para alguns mortais) e o N32 está sendo evitado a todo custo por algum motivo e por isso dificilmente veremos uma nova variante dele.

Bem, já quanto ao (quase finado) FSR3... AMD confirma os primeiros jogos que usarão FSR3 (mas não fala da tecnologia em si)

AMD-FSR3-FORSPOKEN-PERFORMANCE.jpg


"A AMD anuncia oficialmente suporte para sua mais recente tecnologia de upscaling em dois jogos. A nova versão do FidelityFX Super Resolution (FSR), conhecida como FSR3, apresenta um recurso chamado “Fluid Motion Frames”, que pode ser comparado ao equivalente da AMD à geração de quadros (FG) do DLSS3. Embora esta tecnologia tenha sido inicialmente revelada em janeiro deste ano, a AMD demorou mais do que o previsto para revelar mais detalhes.

A AMD mostrará os recursos do FSR3 sendo usado em “Forspoken” rodando em uma predefinição Ultra High 4K + RT. Com a predefinição FSR3 Performance em ação, a taxa de quadros do jogo aumentou de 36FPS para 122FPS, representando um aumento de quase 3,4x. A AMD ainda não divulgou detalhes completos sobre os níveis de qualidade FSR e suporte para Radeon e outros modelos de GPU. Embora a AMD tenha confirmado oficialmente que o FSR chegará em breve, infelizmente, eles ainda não forneceram uma data de lançamento específica. Caso seja esse o caso durante o evento oficial ainda hoje, postaremos uma atualização."
 
Essa 7800XT com menos Cus que a 6800XT deixou a desejar hem! Será que consegue ser superior a ela em até quantos frames?

E essa 7700XT será que ganha da 6800 Normal? Por quanto ela virá custando?

O ideal seria essa 7700XT chegar ao menos na 6800XT e a 7800XT ter ao menos uns 15fps de ganho e cima da 6900XT.
 
RX 6600 costuma ser mais barato. Se mesmo assim optar pela NVidia (pelas features e tals), não valeria mais a pena a versão com 12GB? Se o preço n for tão relevante, vai na 3060 mesmo
A RX 6600 ta virando a RTX 2060 do momento hehe
Ta vendendo muito
O preço ta interessante e ela entrega bem
 
Essa 7800XT com menos Cus que a 6800XT deixou a desejar hem! Será que consegue ser superior a ela em até quantos frames?

E essa 7700XT será que ganha da 6800 Normal? Por quanto ela virá custando?

O ideal seria essa 7700XT chegar ao menos na 6800XT e a 7800XT ter ao menos uns 15fps de ganho e cima da 6900XT.
Aí ja é esperar demais. Estou esperando o FSR3 pra decidir se vou trocar minha 5700xt por uma nvidia ou por uma amd, mas o lado vermelho ta bem fraco ao meu ver. Infelizmente no mundos dos mods e até mesmo em alguns detalhes como compatibilidade no geral o lado verde é o melhor, pelo menos no meu caso.
 
Essa 7800XT com menos Cus que a 6800XT deixou a desejar hem! Será que consegue ser superior a ela em até quantos frames?

E essa 7700XT será que ganha da 6800 Normal? Por quanto ela virá custando?

O ideal seria essa 7700XT chegar ao menos na 6800XT e a 7800XT ter ao menos uns 15fps de ganho e cima da 6900XT.
Quanto ao preço, se seguir a tendência da AMD que coloca uma placa com preço igual ou ligeiramente abaixo da placa que ataca, assim como da geração anterior, meu chute será de 449 USD para a 7700XT e 579 USD para a 7800XT (sim, não estou sendo otimista, e espero mesmo estar enganado mas...)

Quanto ao desempenho, sabendo que a RDNA3 é praticamente a mesma coisa que a RDNA2 na mesma quantidade de CUs, então meu chute é de que a 7700XT fique pau-a-pau com a RX6800 (mesmo possuindo menos núcleos, ela tem clock maior, tanto na GPU quanto nas memórias), enquanto que a 7800XT ficará atrás da 6800XT por 5%, sendo entre 10~12% mais rápida que a RX6800. Claro, meu chute, mas esperemos (para quem já esperou tanto, mas algumas semanas não é nada).

OBS: Só eu achei essas N32 feias? Se elas fossem mais curtas essas duas ventoinhas cairiam bem, mas cumpridas desse jeito ficou muito espaço vazio... sei lá, não combinaram =S
 
Última edição:
Temos pelo menos detalhes do que exatamente o FSR 3 vai ser e em quais placas vai funcionar? Estou precisando decidir entre a 7600 e a 4060.
 
Temos pelo menos detalhes do que exatamente o FSR 3 vai ser e em quais placas vai funcionar? Estou precisando decidir entre a 7600 e a 4060.
Não, só de que ele aumentou em 3,4x a quantidade de frames de Forspoken (36FPS -> 122FPS) rodando em 4K com RT no ultra, e de que virá nele e no Immortals of Aveum... e só. Ela não deu datas, detalhes, nada :v

E começaram os showrooms (coolers reciclados de placas maiores. Não é feio, pelo contrário, mas inutilmente grandes):

ASUS-RX7800-7700XT-TUF-1200x634.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preços oficiais foram anunciados: 450 dólares para a 7700XT, 500 dólares para a 7800XT.

AMD-Radeon-RX-7800-XT-RX-7700-XT-GPUs-Official-_9.png


O valor da 7800XT está muito bom, para quem vai concorrer com a 4070 de 600 dólares e ainda ganha dela em raster... not bad. Agora o preço da 7700XT ficou dentro do esperado, mas bom mesmo seria que viesse com essa mesma mentalidade da sua irmã maior, e arrasasse com um preço de 399 USD (quem sabe não baixa antes de lançar oficialmente, já tem até rumores de que a NVIDIA vai baixar o preço da 4060(TI)).

AMD-Radeon-RX-7800-XT-RX-7700-XT-GPUs-Official-_1.png

AMD-Radeon-RX-7800-XT-RX-7700-XT-GPUs-Official-_3.png

AMD-Radeon-RX-7800-XT-RX-7700-XT-GPUs-Official-_7.png

AMD-Radeon-RX-7800-XT-RX-7700-XT-GPUs-Official-_8.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo