• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

eu nao acredito nisso e sou totalmente contra..

DLSS/fsr é uma gambiarra por causa da porquice feita no desenvolvimento de jogos.... Imagina depender de dlss pra rodar um jogo em uma vga de 1600 dólares.. nao existe isso, é uma piada...

Uma mid sempre foi suficiente pra jogar com excelente qualidade gráfica; imagina entao os modelos high end
Sou desse time, os recursos existem e ajudam etc etc; mas FSR e DLSS não deviam ser listados em tabela de requerimento.
 
Esse DLSS 3.5 é o frame generator?

Se for, que bosta ein? Tentei usar em alguns jogos e fica horrível o input lag. Me senti em 2010 jogando em uma plasma com aquele input lag colossal

Ele mesmo...por isso esse salto fake de perfomance.



Sou desse time, os recursos existem e ajudam etc etc; mas FSR e DLSS não deviam ser listados em tabela de requerimento.


Sim..isso é palhaçada...Onde já se viu uma placa de 1600 dol rodar um jogo a 32fps..
Isso nunca aconteceu na história...
Tudo culpa dessas porcarias de recursos fajutos e devs vadios

Estamos com a 4090, mas a industria já tá pedindo uma 6090 pra rodar os jogos em 60fps..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim isso aqui é muito insano (Não é no lado positivo)
Uma placa rodar 33fps ai ativa o bagulho e salta pra 134fps
17 virar 82


Pois é.. se uma 4090 tá sofrendo pra coseguir 30fps, imagina então o resto do mundo..
dlss foi uma cagada pra nós, essa é verdade..

Qndo o jogo rodava nativo a 100fps e o dlss levava pra150, era top..
mas agora rodar a 32??! pqp


Dlss era pra ser um plus, não uma necessidade extrema pra conseguir 60fps numa placa top de linha
 
Última edição:

RDNA1 foi a geração mais descartável da AMD, além de não ter ray tracing, tbm não tem suporte aos mesh shaders e essa deficiência agora vai começar a ser sentida. Quem optou por RX 5000 invés de RTX 20 para usar por 2 anos, não fez diferença, mas para períodos mais longos, pode não ter sido uma boa escolha
Eu entendi seu ponto de vista, ninguém quer trocar de GPU o tempo todo e o custo delas está realmente alto, mas vale ressaltar isso aqui:


A série RX5000 já está a 7 anos no mercado, esperar que ela seja relevante, para um lançamento, é nadar contra a maré. Sei que a concorrente direta (RTX2000) possui MeshShaders, mas nenhuma delas entra como indicada performance-wise, logo mesmo suportando elas ficam de fora por não ter poder suficiente. Como apontado no twitter, antes da geração PS360 alongar a vida dos consoles e esticar a vida das GPUs (por ausência de evolução gráfica) o tempo médio de uma GPU era de 2 anos, em 3 anos ela já estava completamente defasada (seja em desempenho, seja em recursos). Quem viveu na no final dos anos 90 presenciou isso de forma muito mais agressiva, onde de uma geração para a outra sua GPU nem rodava o jogo :v
 
onde de uma geração para a outra sua GPU nem rodava o jogo :v


Nvidia tá tentando fazer o mesmo agora...


A 4090 foi lançada tancando qualqer coisa a 120fps;
12 meses depois não consegue 40fps :coolface:


PS. sim, eu to mto puto com esse alan wake! hahha
 
Povo quer comprar uma placa hj e ficar 15 anos não é possível kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nvidia tá tentando fazer o mesmo agora...


A 4090 foi lançada tancando qualqer coisa a 120fps;
12 meses depois não consegue 40fps :coolface:


PS. sim, eu to mto puto com esse alan wake! hahha

Vindo da remedy, já esperava algo desse nível kkkk
 
Vindo da remedy, já esperava algo desse nível kkkk

Pior... eu fui mto inocente espernado 60fps na 4090 kkkkkkkkk


Quero ver os testes da AMD... a nvidia sabotou bonito dessa vez..
 
Ele mesmo...por isso esse salto fake de perfomance.






Sim..isso é palhaçada...Onde já se viu uma placa de 1600 dol rodar um jogo a 32fps..
Isso nunca aconteceu na história...
Tudo culpa dessas porcarias de recursos fajutos e devs vadios

Estamos com a 4090, mas a industria já tá pedindo uma 6090 pra rodar os jogos em 60fps..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Pois é.. se uma 4090 tá sofrendo pra coseguir 30fps, imagina então o resto do mundo..
dlss foi uma cagada pra nós, essa é verdade..

Qndo o jogo rodava nativo a 100fps e o dlss levava pra150, era top..
mas agora rodar a 32??! pqp


Dlss era pra ser um plus, não uma necessidade extrema pra conseguir 60fps numa placa top de linha
SIm, empurraram o DLSS e o povo engoliu e aplaudiu
Virou padrão aceitar uma placa de 10 mil Reais pra 32 FPS ativando o DLSS saltando para 130fps
é como tu falou... uma coisa é você chegar nos 60fps/90fps e ganhar mais 30fps ou até mesmo dobrar...
Mas ficar totalmente dependente disso pra ter uma performance descente é tenso

E as RX 7900 XT e XTX nesse jogo? ta saindo 30fps?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Povo quer comprar uma placa hj e ficar 15 anos não é possível kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vindo da remedy, já esperava algo desse nível kkkk
15 anos não... mas 1 ano pelo menos haha
Como falram a 4090 bailando a 120fps chega agora ta mancando a 30
 
Última edição:
Mas ficar totalmente dependente disso pra ter uma performance descente é tenso

Exatamente, esse é o problema...
Placa de 1600dol rodando a 32fps é piada com a nossa cara...




E as RX 7900 XT e XTX nesse jogo? ta saindo 30fps?

Nao achei testes ainda, acho q tá com embargo..



--- Post duplo é unido automaticamente: ---


15 anos não... mas 1 ano pelo menos haha
Como falram a 4090 bailando a 120fps chega agora ta mancando a 30


Ano q vem vai rodar a 15...espera só hahaha
 
SIm, empurraram o DLSS e o povo engoliu e aplaudiu
Virou padrão aceitar uma placa de 10 mil Reais pra 32 FPS ativando o DLSS saltando para 130fps
é como tu falou... uma coisa é você chegar nos 60fps/90fps e ganhar mais 30fps ou até mesmo dobrar...
Mas ficar totalmente dependente disso pra ter uma performance descente é tenso

E as RX 7900 XT e XTX nesse jogo? ta saindo 30fps?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


15 anos não... mas 1 ano pelo menos haha
Como falram a 4090 bailando a 120fps chega agora ta mancando a 30

mas eu falei do povo chorando em relação as RX 5000 não ter um recurso específico do DX12.. a placa é velha, vai virar a nova RX 580 pra quem não tem grana.
 
Quero ver os testes da AMD... a nvidia sabotou bonito dessa vez..
- Starfield roda mal em Geforce porque a AMD sabotou.
- AW 2 roda mal em Radeon porque AMD é ruim.
Pode esperar uns discursos mais ou menos nessa linha.
 
Eu entendi seu ponto de vista, ninguém quer trocar de GPU o tempo todo e o custo delas está realmente alto, mas vale ressaltar isso aqui:


A série RX5000 já está a 7 anos no mercado, esperar que ela seja relevante, para um lançamento, é nadar contra a maré. Sei que a concorrente direta (RTX2000) possui MeshShaders, mas nenhuma delas entra como indicada performance-wise, logo mesmo suportando elas ficam de fora por não ter poder suficiente. Como apontado no twitter, antes da geração PS360 alongar a vida dos consoles e esticar a vida das GPUs (por ausência de evolução gráfica) o tempo médio de uma GPU era de 2 anos, em 3 anos ela já estava completamente defasada (seja em desempenho, seja em recursos). Quem viveu na no final dos anos 90 presenciou isso de forma muito mais agressiva, onde de uma geração para a outra sua GPU nem rodava o jogo :v

Mas aí nessa época dar um up no PC (ao menos na gringa) era deveras mais barato que hj

E a tecnologia a cada ano tinha coisas novas, hj é raro e gostam de passar a perna e tem gente que msm assim compra
 
mas eu falei do povo chorando em relação as RX 5000 não ter um recurso específico do DX12.. a placa é velha, vai virar a nova RX 580 pra quem não tem grana.
É as RX 5700 são placas boas... eu tive uma
Mas a piada pra mim é condenar uma placa que é bem interessante aindo por causa de um jogo que depende de um recurso especifico
 
- Starfield roda mal em Geforce porque a AMD sabotou.
- AW 2 roda mal em Radeon porque AMD é ruim.
Pode esperar uns discursos mais ou menos nessa linha.

Nvidia sabotou todo mundo, não apenas a amd hahaha

Mas quero dizer sabotou no sentido de colocar o RT tão pesado assim. Com patch tracing e afins..

A 4090 sofrendo com 30fps é pra acabar.
Uma placa q coloca mais de 100% em cima da 3090ti em RT.

Então com certeza será praticamente impossível usar RT na AMD com esse jogo.
Eu estou curioso pra ver a diferença visual na prática.
Mas o desempenho em raster com certeza será pelo menos 3x maior
 
Nvidia sabotou todo mundo, não apenas a amd hahaha

Mas quero dizer sabotou no sentido de colocar o RT tão pesado assim. Com patch tracing e afins..

A 4090 sofrendo com 30fps é pra acabar.
Uma placa q coloca mais de 100% em cima da 3090ti em RT.

Então com certeza será praticamente impossível usar RT na AMD com esse jogo.
Eu estou curioso pra ver a diferença visual na prática.
Mas o desempenho em raster com certeza será pelo menos 3x maior

Nvidia fez com RT o que ela fez na época do DX11, socou tesslation na cena inteira do jogo, no mundo todo, só pra compensar a vantagem que ela tinha por conta do altíssimo consumo das GTX 400 kkk
 
Nvidia fez com RT o que ela fez na época do DX11, socou tesslation na cena inteira do jogo, no mundo todo, só pra compensar a vantagem que ela tinha por conta do altíssimo consumo das GTX 400 kkk


deve ser tipo isso...

Ou enfiam um render loop 5x pra pesar mais kkkkkk
 
Eu entendi seu ponto de vista, ninguém quer trocar de GPU o tempo todo e o custo delas está realmente alto, mas vale ressaltar isso aqui:


A série RX5000 já está a 7 anos no mercado, esperar que ela seja relevante, para um lançamento, é nadar contra a maré. Sei que a concorrente direta (RTX2000) possui MeshShaders, mas nenhuma delas entra como indicada performance-wise, logo mesmo suportando elas ficam de fora por não ter poder suficiente. Como apontado no twitter, antes da geração PS360 alongar a vida dos consoles e esticar a vida das GPUs (por ausência de evolução gráfica) o tempo médio de uma GPU era de 2 anos, em 3 anos ela já estava completamente defasada (seja em desempenho, seja em recursos). Quem viveu na no final dos anos 90 presenciou isso de forma muito mais agressiva, onde de uma geração para a outra sua GPU nem rodava o jogo :v


Na verdade são 4 anos e não 7.

Um ponto fundamental é que as GPUs foram ganhar cara em 1998 +- e eram bem experimentais, cada uma tinha uma API diferente. Depois a Microsoft unificou todo mundo debaixo do DirectX e também foi criado o OpenGL como alternativa aberta.

Depois em 2005, tivemos uma nova reviravolta, quando as GPUs passaram a usar shaders de forma unificada, pois antes, as GPUs tinham shaders específicos para cada função gráfica, que gerava um baita desperdício de performance.

No começo dos anos 2010, vimos a introdução do GPGPU, onde utilizava-se a GPU para tarefas que antes eram feitas pela CPU.

E agora estamos em uma nova transição, pois o modelo de gerar gráficos foi trocado da rasterização para o ray tracing.

Temos ray tracing para o modelo de renderização, temos técnicas de upscaling para ganho de performance e de imagem, temos mesh shaders para o modelo de geometria, temos direct storage para reduzir o gargalo do armazenamento, temos o sampler feedback streaming para reduzir o uso da memória, temos o VRS para reduzir a demanda computacional de objetos que não estão em cena, enfim, é meio que 1998 de novo, com várias tecnologias se consolidando e transacionando para um novo modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas aí nessa época dar um up no PC (ao menos na gringa) era deveras mais barato que hj

E a tecnologia a cada ano tinha coisas novas, hj é raro e gostam de passar a perna e tem gente que msm assim compra

Se você corrigir o preço dessas placas pela inflação, elas vão dar um preço similar ao atual.

E tem tecnologias novas, mas tem alguns fatores:

- Ela está ficando complexa, é preciso estudar um pouco mais para entender o que se passa;
- Nem todo mundo usa, porque o mercado ficou mal acostumado. Os jogadores de PC ficaram mal acostumados com as longas gerações dos consoles, que fazia com que os jogos não evoluíssem tanto, por conta do hardware deles.

Outra coisa é que a discussão ficou meio idiota. No fim o que importa é performance e qualidade de imagem, pouco importa se isso foi feito por upscaling de imagem ou gerador de frames. Inclusive chamar de fake frame é incorreto, porque um frame não difere do outro, só a forma como ele foi criado. Mas não deixa de ser um frame.
 
Última edição:
A Remedy quer criar o seu próprio "Roda Crysis?", tá bem claro isso. E é uma estratégia de marketing.

Sempre foi possível uma desenvolvedora fazer um jogo master blaster, só não o faziam/fazem por quererem atingir o maior número possível de players e maximizar as vendas.

Uma consequência direta disso é uma evolução gráfica morosa, a passos de tartaruga, como temos vistos nos últimos anos.

Outra consequência direta é a falta de incentivo pros fabricantes de hardware lançarem hardwares com ganho geracional significativo.

A Remedy está optando por fazer um jogo agora que vai atingir pouquíssimos players no lançamento, porém vai virar referência pra benchmark por um bom tempo.

E todo mundo que fizer upgrade sempre vai pensar no AW2 pra desafiar o novo rig que estiver montando.

Fora o buzz de humilhar todos os hardwares atuais.

É um mkt ousado e de longo prazo.

Têm o meu respeito.

Pra não perder o costume: Cadê os estoques das 7800XT? :pepe2:

A série RX5000 já está a 7 anos no mercado

Nem as Vegas tem 7 anos, po :olha:
 
 
Perae, deixa eu entender.
Tu tá torcendo pra gnt pagar 1600dol em uma vga top de linha E AINDA NECESSITAR DO DLSS PRA RODAR DECENTEMENTE?!??!

Detalhe..tu é mesmo cara q reclamou do preço da 4070ti por 5k né?? haahaha



caraii...as empresas são boas em lavagem cerebral hein :coolface:
Não, tô dizendo que o futuro é DLSS e FSR nos jogos, não distorce as coisas!
Paga 1600 dólares em uma vga quem quer, mas se quiser cuspir frames no ultra em alta resolução vai ter que usar DLSS ou FSR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nem a 4090 roda AW2 em 4k60!! alias, talvez nem com dlss em qualidade consiga 60fps!! vai precisar de fake frame!
Eu avisei...agora chorem!
Quer mais FPS na sua 4090 use o DLSS em modos mais agressivos.
Agora vc entendeu né o que é o futuro dos jogos, independente de vc comprar uma vga de 10 mil dólares que seja!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele mesmo...por isso esse salto fake de perfomance.
DLSS 3.0 é frame gen, DLSS 3.5 JA É um add on do 3.0, ele implementa o tal Ray reconstruction.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse DLSS 3.5 é o frame generator?

Se for, que bosta ein? Tentei usar em alguns jogos e fica horrível o input lag. Me senti em 2010 jogando em uma plasma com aquele input lag colossal
Não, o DLSS 3.5 é uma atualização do 3.0 em que foi implementado o recurso Ray Reconstruction, o frame generation é parte do DLSS 3.0.
 
Última edição:
Na verdade são 4 anos e não 7.
Nem as Vegas tem 7 anos, po :olha:
Erro de propagação, li no twitter 7 anos (ele se referia às GTX1000, não às RX5000) e repassei aqui sem consultar meu cérebro antes :v

Quanto ao que o @nando3d disse, não podia concordar mais, o mercado com o pipeline fixo mudava muito porque o hardware era engessado, com o shader programável e unificado dá para estender a vida das placas bem mais, e agora que voltamos ao tempo do pipeline fixo porque as GPUs estão usando unidades fixas para auxiliar seu processamento (RT, DLSS, FG), teremos esses saltos geracionais (de jogos) caso os DEVs tenham coragem para isso, e placas sendo aposentadas em uma ou duas gerações.

Como esse mercado é cíclico, o futuro tende a ser o da abdicação dessas unidades fixas e incorporar seus cálculos nas unidades de propósito geral (shader unificado 2.0). Curioso é que a AMD já faz dessa maneira, mas como a tecnologia ainda está muito verde e muito pesada o impacto é violento, e por isso ainda está (bem) atrás da NVIDIA nesse aspecto.

PS: O OpenGL veio antes do DirectX nando, e não o contrário :3

OBS: Esse jogo vai ter RT comum, ou só PT? Porque se essas especificações for em cima de RT puro... esse jogo será o novo Crysis :v
 
OBS: Esse jogo vai ter RT comum, ou só PT? Porque se essas especificações for em cima de RT puro... esse jogo será o novo Crysis :v

Vai ter ambos
 
pessoal parem de esquentar a cabeça com AW 2, o jogo vai funcionar pra quem tiver placas que cumpram requisitos e o dev já está avisando "vcs precisam ativar DLSS ou FSR pra jogar com todas as features ativas" e um dos motivos é que no PC o dev trouxe o maximo de features next-gen possível e não adianta ficar nessa choradeira pq no PC as coisas sempre foram e serão assim e ponto final, é por isso que o tal do Playstation 5 está nadando de braçada e com merecimento, afinal por 1/3 do valor da maioria dos PC's o console está entregando uma experiência muito compatível com o que se tem no PC mais caro ou senão melhor para o seu consumidor ao contrário do PC e isso para que entendam de uma vez por todas que PLACAS DE VÍDEO SE TORNARAM MUITO CARAS PELO QUE OFERECEM, ENTENDAM ISSO!

O que precisamos ter em mente é que pagar tudo pela flagship de uma fabricante de GPU é um risco que ninguém precisa correr a não ser que queira de fato, seja da AMD ou nvidia, pagou o preço full de RTX 4090 ou 4080, 7900XT/XTX quem quis, está ainda insistindo e pagando caro por 4090 e 4080 quem quer pagar, a realidade tá nua na frente de todo mundo!

Teve muito emocionado que comprou placa de video de mais de mil dolares apenas olhando para sua performance em jogos do passado sem a prova de que essas GPU's de fato eram realmente fortes igualmente em jogos next-gen, agora vai se frustrar mesmo, são os verdadeiros peixes que morderam as iscas dos influencers e reviewers que muitas vezes são pagos pra isso, ganham grana, placas, etc justamente pra isso, não tem o que fazer a não ser aprender com o erro e evitar ser pego da próxima vez!

Pior de tdo é que qdo a nvidia lançar a 5090 rodando então o tal Alan Wake 2 que já será um game do passado já com tdo no talo, cuspindo frames sem o DLSS pra mostrar que a GPU é fodona e nÃo precisa de DLSS, os mesmos emocionados que compraram 4090 baseando-se em Cyberpunk e afins vão estar lá arreganhando seus bolsos e carteiras para pagar quem sabe 2 mil dolares na 5090 e quando sair um Alan Wake 3 o choro se repete e o ciclo continua, afinal quem regula o mercado é o consumidor!

Eu só comprei flagship no lançamento uma vez na vida, foi a 2080Ti de 7 mil reais, um preço insano para época e eu fui um idiota que caiu nessa, foi uma vez pra nunca mais, afinal não importa se vc errou uma vez, errar uma vez é sim humano, mas errar duas ou mais vezes igual é burrice!
E me lembro que na época do lançamento das RTX40 teve uns negos que até banido foram pq defendiam a i'deia de que a RTX 4090 e toda a prática da nvidia era uma cilada e acabaram sendo taxados de chatos, fiscais do dinheiro alheio e bla bla bla enquanto só estavam tentando expressar a razão, no fim eles estavam certos!:pense:
Agora RIP 4090 e quem pagou 15k ou mais nessa placa ou 9-10 mil em 4080 :therip:, teve louco que pagou quase 20 em MSI Suprim Liquid, agora se contentem com DLSS performance + frame generator na, enfim next gen dos games, de Reis do frame-rate a meros mortais em apenas uma transição tecnologica feito em um único jogo, mas vocês foram avisados pelos "fiscais do dinheiro alheio" que sirva de lição para a próxima obra diabólica da nvidia e/ou AMD, nunca se sabe qual das duas será a próxima a agir primeiro!
 
Última edição:
Agora RIP 4090 e quem pagou 15k ou mais nessa placa ou 9-10 mil em 4080 :therip:, teve louco que pagou quase 20 em MSI Suprim Liquid, agora se contentem com DLSS performance + frame generator na, enfim next gen dos games, de Reis do frame-rate a meros mortais em apenas uma transição tecnologica feito em um único jogo, mas vocês foram avisados pelos "fiscais do dinheiro alheio" que sirva de lição para a próxima obra diabólica da nvidia e/ou AMD, nunca se sabe qual das duas será a próxima a agir primeiro!
ficaram aceitando essas tal "tecnologias" milagrosas, ta ai o resultado, agora aceitam que doi menos. ainda tem a nova moda de lançarem jogos mal otimizados.....mais vão dizer: ativa a tal "tecnologia" que vai a 200 fps....piada.
a AMD e Nvidia estão ganhando rios de dinheiro por placas que custam muito e ganho desempenho real vergonhoso, e como voce "disse" aceitaram pagar valores muito altos por desempenho "baixo".
 
Última edição:
PS: O OpenGL veio antes do DirectX nando, e não o contrário :3

Ah sim, é que antes era uma coisa mais da Silicon Graphics e suas workstations. Depois que eles tentaram fazer uma coisa mais unificada junto a Microsoft (XSG) por volta de 1997, mas esta desistiu em 1999 e seguiu com o DirectX e assim voltaram o foco do OpenGL para ser de fato uma alternativa ao DirectX.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo