O diretor de arte do Bayonetta 1 e 2 saiu da Platinum infelizmente.
Eu tô tentando me manter bem positivo em relação ao jogo mas na parte gráfica é um caso estranho, parece que a ideia é ter uma pegada anime mas misturado com realismo e isso não ficou muito legal, pior ainda é que tirando os personagens tudo parece ser feito de massinha. Aquela aranha que apareceu no segundo trailer do jogo parecia de Gamecube.
Uma mulher no Youtube (yoshesque) que joga demais Bayo 1 e 2, comentou algumas coisas sobre o Bayo 3 que eu concordei. Parece que nesse jogo eles abandonaram a ideia de que Bayonetta era um jogo elegante na forma que os personagens se vestem, como os inimigos se parecem, como a história é apresentada, na aparência da interface.
O estilo antigo que trazia um ar feminino para o jogo, mas agora é bem como você falou, é tudo esculhambado ao máximo. As armas tem umas que nem dá pra entender direito o que é mistura coisa orgânica com metal, a interface parece a do DMC5 só que ainda mais sem graça, os inimigos nem parecem de Bayonetta (até os anjos tão diferentes), o design da Bayonetta é entupido de coisa, o Luka e Jeanne tão feios de doer e a Viola parece que deveria estar em outro jogo.
No fim eu jogo Bayo pelo gameplay, se não errarem ali tá tudo certo mas a mania do Kamiya com gimmicks preocupa.