[Multiplataforma] No Man's Sky - [ TÓPICO OFICIAL ]

Eu consegui alguns upgrades de exosuit (uns 7). É bem fácil achar eles.

Basicamente o que você tem que fazer é o seguinte:

1. Encontrar uma construção no planeta que está soltando um raio laranja pra cima.
2. Utilizar um bypass neste raio laranja. Ele permite você escanear a área procurando por algo
3. Selecione ABRIGO
4. Ele vai procurar por abrigos próximos, quando encontrar você verá uma construção pequena, quase no formato de um "ovo"
5. Ali você verá um holograma de uma mochila. Basta clicar em cima

O primeiro upgrade da mochila é gratuito. A partir do segundo você paga 10.000 a mais que o anterior (2 = 10.000, 3 = 20.000, ...)

Depois que você pegar o jeito, basta ficar sobrevoando as áreas próximas que você encontra muitas construções conforme o item 1 (e até mesmo os abrigos)

EDIT: aqui o scanner (raio laranja) que estava falando:
No%20Man's%20Sky_20160809230052.jpg

Aqui uma imagem da construção onde está o upgrade:
maxresdefault.jpg



Então, eu fiz isso. Restaurei minha nave de bônus antes de sair do planeta inicial. Com isso eu não aprendi a receita do hyperdrive.

O hyperdrive permite você sair do sistema solar.

O problema é o seguinte:

- A nave bônus já vem com um hyperdrive montado. Então eu não precisei aprender esta receita
- Quando você troca de nave (segundo relatos), ela vem sem o hyperdrive instalado. Como eu não aprendi a construí-lo, eu não conseguiria mais sair do sistema solar.

Sendo assim, pra garantir, eu comecei a jogar de novo e deixei pra pegar o bônus só quando eu tivesse saído do primeiro sistema solar.

Nesse link você pode ver um comentário do próprio Sean falando sobre este problema. Segundo ele, 107 dos 135 que reportaram este problema conseguiram encontrar o blueprint do hyperdrive depois do tutorial.

It has been reported that using the pre-order bonus ship will leave some players stranded, if they purchase or transfer to a new ship that does not have a hyperdrive (if done very early in game). In most cases the player is actually able to continue (107 of the 135 reports emailed so far). The game already detects the player needs a hyperdrive and directs them to a nearby NPC who will give the player the hyperdrive they need. Some other players were able to resolve this issue by restarting their console.

Vlw velho, ótima dica, vou fazer isso mais tarde pq tá osso.
 
Galera, na Santa Ifigenia encontra esse jogo por quantos reais? :hmm:

Na internet achei em vários vendedores na média de 180 reais, mas com o frete fica os 200 q tão cobrando na psn :feelbad:
 
Eu consegui alguns upgrades de exosuit (uns 7). É bem fácil achar eles.

Basicamente o que você tem que fazer é o seguinte:

1. Encontrar uma construção no planeta que está soltando um raio laranja pra cima.
2. Utilizar um bypass neste raio laranja. Ele permite você escanear a área procurando por algo
3. Selecione ABRIGO
4. Ele vai procurar por abrigos próximos, quando encontrar você verá uma construção pequena, quase no formato de um "ovo"
5. Ali você verá um holograma de uma mochila. Basta clicar em cima

O primeiro upgrade da mochila é gratuito. A partir do segundo você paga 10.000 a mais que o anterior (2 = 10.000, 3 = 20.000, ...)

Depois que você pegar o jeito, basta ficar sobrevoando as áreas próximas que você encontra muitas construções conforme o item 1 (e até mesmo os abrigos)

EDIT: aqui o scanner (raio laranja) que estava falando:
No%20Man's%20Sky_20160809230052.jpg

Aqui uma imagem da construção onde está o upgrade:
maxresdefault.jpg



Então, eu fiz isso. Restaurei minha nave de bônus antes de sair do planeta inicial. Com isso eu não aprendi a receita do hyperdrive.

O hyperdrive permite você sair do sistema solar.

O problema é o seguinte:

- A nave bônus já vem com um hyperdrive montado. Então eu não precisei aprender esta receita
- Quando você troca de nave (segundo relatos), ela vem sem o hyperdrive instalado. Como eu não aprendi a construí-lo, eu não conseguiria mais sair do sistema solar.

Sendo assim, pra garantir, eu comecei a jogar de novo e deixei pra pegar o bônus só quando eu tivesse saído do primeiro sistema solar.

Nesse link você pode ver um comentário do próprio Sean falando sobre este problema. Segundo ele, 107 dos 135 que reportaram este problema conseguiram encontrar o blueprint do hyperdrive depois do tutorial.

It has been reported that using the pre-order bonus ship will leave some players stranded, if they purchase or transfer to a new ship that does not have a hyperdrive (if done very early in game). In most cases the player is actually able to continue (107 of the 135 reports emailed so far). The game already detects the player needs a hyperdrive and directs them to a nearby NPC who will give the player the hyperdrive they need. Some other players were able to resolve this issue by restarting their console.

Vlw velho, ótima dica, vou fazer isso mais tarde pq tá osso.

Valeu pelas dicas, ainda não resgatei os itens mais por precaução. Peguei a receita do hiperpropulsor mas também não fiz ainda, depois que sair do sistema eu pego a nave do bônus.

A dica dos slots é muito boa, upgradeei uns 5 espaços já. Joguei umas 4 horas do jogo, e só tenho 2 críticas :haha: o inventário minúsculo, sou muito lixeiro nesse tipo de jogo, quero levar tudo comigo. O inventário pequeno seria tranquilo se eu conseguisse me localizar bem no jogo, mas tô sofrendo (se é que existe um jeito melhor), pra vender tem que ser no mercado, mas no meu planeta inicial encontrei só 2 e constantemente fico sem ter ideia de onde eles estão - na real, só acho na sorte :haha: . São mecânicas que não consigo enxergar de forma separada, inventário pequeno precisa de algo pra te aliviar, ou estoque grande ou venda rápida.

Não são problemas graves, são mais coisas que eu sou acostumado e não tem rs, Fallout 4 e The Division me acostumaram mal, carrego o mundo nesses jogos, Fallout 4 principalmente, enjoei do jogo e mal progredi nele, só ficava de lixeiro :haha:

Espero que venha num upgrade algo nesse sentido de localização das paradas (não guiar pras coisas não descobertas, mas um mapinha com o planeta e as regiões que eu já fui, etc.) - não sei se tem mais pra frente no jogo algo do tipo também, imagino que não, se tivesse algo nesse sentido teria que ser inicial.

Fora isso, o jogo é absurdo. Voar é legal, andar com R1+X é um esquema bom, os drones são chatos mas entendo a necessidade e a história é misteriosa até demais, mas é típica de ficção científica espacial :haha:
 
Também sou lixeiro nestes jogos. Saio pegando tudo, e esse inventário pequeno é meu inimigo.

Por isso queria um lixeirão gigante estacionado no espaço e aí eu faria as viagens com a nave Gol 1.0 entre planeta e cargueiro. Seria um lixeiro simulator.
 
Primeiro planeta.
13962976_636482286533116_140124267002865334_o.jpg

13923343_636482213199790_6796506459256767953_o.jpg



Olha a nave que achei em 5 minutos no planeta.

13962976_636482143199797_6951093409979803317_o.jpg
 
Também sou lixeiro nestes jogos. Saio pegando tudo, e esse inventário pequeno é meu inimigo.

Por isso queria um lixeirão gigante estacionado no espaço e aí eu faria as viagens com a nave Gol 1.0 entre planeta e cargueiro. Seria um lixeiro simulator.

¯\_(ツ)_/¯

Olha a nave que achei em 5 minutos no planeta.

13962976_636482143199797_6951093409979803317_o.jpg

Achou perdida e pegou pra você?
 
Última edição:
Comecei quinta, não entrei hoje. Mas tô no primeiro planeta ainda. :mr:

Eu tô em dúvida. É possível explorar por completo o planeta onde estou? Porque já descobri MUITOS lugares e tenho impressão de que não passo por eles. Parece que é como o mapa gerasse constantemente o cenário. Se for assim, "não tem graça".
 
Comecei quinta, não entrei hoje. Mas tô no primeiro planeta ainda. :mr:

Eu tô em dúvida. É possível explorar por completo o planeta onde estou? Porque já descobri MUITOS lugares e tenho impressão de que não passo por eles. Parece que é como o mapa gerasse constantemente o cenário. Se for assim, "não tem graça".

Sim é possível.

O planeta é único e constante (tudo que li falava isso). Já fiquei um bom tempo em um único planeta explorando. Depois de muito tempo e dando voltas sem parar encontrei lugares que eu já havia descoberto lá no começo.

Mesmo saindo e voltando no planeta as coisas que você descobriu estarão lá.

Essa impressão se dá pelo fato de não haver um "mapa" melhor definido. A "bússola" marca apenas pontos de interesse padrão.

Eu acho que deveria ter um mapa geral do planeta. Tipo aqueles mapas de Age of Mythology, que é todo preto e os lugares onde você passa vão se abrindo.

Valeu pelas dicas, ainda não resgatei os itens mais por precaução. Peguei a receita do hiperpropulsor mas também não fiz ainda, depois que sair do sistema eu pego a nave do bônus.

A dica dos slots é muito boa, upgradeei uns 5 espaços já. Joguei umas 4 horas do jogo, e só tenho 2 críticas :haha: o inventário minúsculo, sou muito lixeiro nesse tipo de jogo, quero levar tudo comigo. O inventário pequeno seria tranquilo se eu conseguisse me localizar bem no jogo, mas tô sofrendo (se é que existe um jeito melhor), pra vender tem que ser no mercado, mas no meu planeta inicial encontrei só 2 e constantemente fico sem ter ideia de onde eles estão - na real, só acho na sorte :haha: . São mecânicas que não consigo enxergar de forma separada, inventário pequeno precisa de algo pra te aliviar, ou estoque grande ou venda rápida.

Não são problemas graves, são mais coisas que eu sou acostumado e não tem rs, Fallout 4 e The Division me acostumaram mal, carrego o mundo nesses jogos, Fallout 4 principalmente, enjoei do jogo e mal progredi nele, só ficava de lixeiro :haha:

Espero que venha num upgrade algo nesse sentido de localização das paradas (não guiar pras coisas não descobertas, mas um mapinha com o planeta e as regiões que eu já fui, etc.) - não sei se tem mais pra frente no jogo algo do tipo também, imagino que não, se tivesse algo nesse sentido teria que ser inicial.

Fora isso, o jogo é absurdo. Voar é legal, andar com R1+X é um esquema bom, os drones são chatos mas entendo a necessidade e a história é misteriosa até demais, mas é típica de ficção científica espacial :haha:

Pois é, o inventário é minúsculo mesmo. Tenho o mesmo problema. Jogava Fallout e ficava horas e horas juntando latas de metal sem necessidade alguma, pelo simples fato de "vai que um dia eu precise". Depois tinha que voltar andando até a base porque tinha passado do peso :haha:

Sobre vender os itens. Isso tem me dado dor de cabeça. Eu tento não sair do planeta com muitos itens na nave porque isso atrai muito pirata. Volta e meia eu saio do planeta e já recebo alerta de piratas se aproximando. Então eu fico pra lá e pra cá no planeta procurando por essas estações que tem os terminais de venda.

Também sou lixeiro nestes jogos. Saio pegando tudo, e esse inventário pequeno é meu inimigo.

Por isso queria um lixeirão gigante estacionado no espaço e aí eu faria as viagens com a nave Gol 1.0 entre planeta e cargueiro. Seria um lixeiro simulator.

Isso seria (será?) ótimo.

No site do jogo, postaram a seguinte afirmação:

Next up we’re adding the ability to build bases and own giant space freighters. Temporal AA and my new cloud rendering tech should be coming soon too. It will really change the game again, and enhance it visually.


Agora é esperar esse update sair :isso:
 
Isso seria (será?) ótimo.

No site do jogo, postaram a seguinte afirmação:

Next up we’re adding the ability to build bases and own giant space freighters. Temporal AA and my new cloud rendering tech should be coming soon too. It will really change the game again, and enhance it visually.

Pois é, li isso e só falta isso para o jogo beirar a perfeição pra mim.
 
Sim é possível.

O planeta é único e constante (tudo que li falava isso). Já fiquei um bom tempo em um único planeta explorando. Depois de muito tempo e dando voltas sem parar encontrei lugares que eu já havia descoberto lá no começo.

Mesmo saindo e voltando no planeta as coisas que você descobriu estarão lá.

Essa impressão se dá pelo fato de não haver um "mapa" melhor definido. A "bússola" marca apenas pontos de interesse padrão.

Eu acho que deveria ter um mapa geral do planeta. Tipo aqueles mapas de Age of Mythology, que é todo preto e os lugares onde você passa vão se abrindo.



Pois é, o inventário é minúsculo mesmo. Tenho o mesmo problema. Jogava Fallout e ficava horas e horas juntando latas de metal sem necessidade alguma, pelo simples fato de "vai que um dia eu precise". Depois tinha que voltar andando até a base porque tinha passado do peso :haha:

Sobre vender os itens. Isso tem me dado dor de cabeça. Eu tento não sair do planeta com muitos itens na nave porque isso atrai muito pirata. Volta e meia eu saio do planeta e já recebo alerta de piratas se aproximando. Então eu fico pra lá e pra cá no planeta procurando por essas estações que tem os terminais de venda.



Isso seria (será?) ótimo.

No site do jogo, postaram a seguinte afirmação:

Next up we’re adding the ability to build bases and own giant space freighters. Temporal AA and my new cloud rendering tech should be coming soon too. It will really change the game again, and enhance it visually.


Agora é esperar esse update sair :isso:

Hmmmm, entendi.

Vou sair um pouco do planeta então. Quero explorar todo ele. Achei até uma base com vários pousos pra nave, fiquei lá negociando com os comerciantes.
 
Estou com problemas para seguir o caminho do Atlas. Minha segunda investida, quando preciso mudar o sistema solar, faz o jogo crashar no meio do salto. :okay:

Toda vez.

Edit: contornei via outro sistema e consegui. :haha:
 
Última edição:
Joguei mais e tô com um sentimento misto. Gosto do jogo, mas não gosto de algumas decisões dele (seja por falta de tempo ou o estúdio não fez mesmo e eu estou esperando algo que não vou encontrar :haha: ). A falta de algum mapa ou guia realmente pesa pra mim, Fallout por mais que o mapa seja meio igual no sentido de você ter que ir explorar, há um mapa, e eu não fico batendo cabeça indo no mesmo lugar sempre. E o jogo tá crashando bastante aqui também.

Uma coisa que me deixou p também foram os animais voadores, falta 1 no meu planeta e não consigo pegar eles :haha: Tenho essas críticas mas é por que realmente estava esperando esse jogo, foi junto com Uncharted minhas únicas pré-venda do ano :haha: e o jogo é bom, eu fico besta com os planetas, voar é legal etc. Acho que vale mais até que a nota 69 do Metacritic, o único ponto que acho que poderiam tirar nota é falta de uma história mais direta talvez, por que o restante é igual Minecraft que tem 90~93. Nem a repetição é tão ruim, só se você jogar 12 horas seguidas. Enfim, vamos ver, qualquer coisa meto ele numa troca com Deus Ex :haha:
 
Acho que vale mais até que a nota 69 do Metacritic, o único ponto que acho que poderiam tirar nota é falta de uma história mais direta talvez, por que o restante é igual Minecraft que tem 90~93. Nem a repetição é tão ruim, só se você jogar 12 horas seguidas. Enfim, vamos ver, qualquer coisa meto ele numa troca com Deus Ex :haha:

Essa nota é claramente o efeito negativo do hype e do preço cheio, se esse jogo fosse lançado apenas pela Hello Games com uma divulgação legal e um preço menos pode ter certeza que todos esses reviews medianos seriam bem diferentes, eu falei ano passado que esse jogo o hype poderia ser extremamente prejudicial de certa forma está sendo. O jogo tem suas falhas, mas essas mesmas falhas seriam perdoadas ou pegariam mais leve nelas se o jogo não tivesse todo esse alarde.
 
Até o momento estou achando a média do metacritic bem condizente. Na verdade tá até alta. Vou jogar mais algumas horas e depois fazer um mini-review, mas não tô achando que vai melhorar muita coisa não.
 
Até o momento estou achando a média do metacritic bem condizente. Na verdade tá até alta. Vou jogar mais algumas horas e depois fazer um mini-review, mas não tô achando que vai melhorar muita coisa não.
Média Users estão totalmente certos dessa vz, vários adiamentos do jogo, sony se entromenteu tanto que fez mau a expectativa gamer. Lembrem que é um studio pequeno que fez muito, certamente afetou o online. Porém aposto que daqui a 6 meses teremos grandes patchs. Vou comprar minha cópia e sim numa futura promoção PSN.
 
Esse jogo é 8/80. Não dá para se basear em notas pois há quem ame e quem odeie.

Quem ama, não ama cegamente: o jogo tem defeitos sim, ninguém está negando isto.

Quem odeia foi pego no hype train. Os vídeos e anúncios confusos antes do lançamento já diziam o que esperar do jogo e, pra mim, ele superou as expectativas. Não é à toa que desde as 12h00 estou jogando sem parar, e nenhum - nenhum - jogo do PS4 fez isso comigo. De nenhum console atual. Nem de PC. Nem de nada.

Pra mim é o jogo do ano. Simples, mas cativante. Poderia melhorar? Sem dúvidas. Tem espaço para melhorar, e muito.

Digo e repito: é o jogo que esperei anos para ser feito. E aqui estou jogando ele.
 
Bem por ai mesmo. Tem quem goste, tem quem odeie. Acho que ele é um estilo de jogo feito pra agradar um determinado tipo de publico, diferente de outros grandes jogos que tem um publico mais amplo, é mais fácil de gostar e etc.

A sensação de que o universo está vivo, de quem de fato estão acontecendo coisas nos planetas, de ver animais carnivoros caçando outros, naves passando aleatoriamente pelo planeta, os encontros inesperados, a história perdida pelos planetas, os npcs, o clima hostil (ou não)..., isso é muito legal pra quem curte esse universo sci-fi.
Sem dizer que a equipe é muito dedicada, não tenho dúvida que o jogo vai melhorar mais ainda.

Igual o user acima falou.., fazia tempo que eu não me pegava tão empolgado jogando, muito tempo mesmo, lembram os tempos de Zelda 64, que fiquei alucinado pela até então 'liberdade' que o jogo te dava.

Daqui a pouco volto a jogar, vejo se consigo encontrar todas espécies de plantas e animais do planeta, e parto para o próximo!

Abçs!
 
Bom...não postei mais nada pq estava jogando direto...
Consegui upar todo o ExoSuit e gastei uma grana federal...kkk

Peguei um planeta CHEIO, literalmente cheio daquelas capsulas. Eu encontrava uma muito proxima da outra....e consegui upar tudo dentro de um único Planeta!!!!!!

Esse planeta era rochoso, pouca flora...era totalmente hostil...sentinelas enfurecidas atacavam só em me ver, animais também. Mas o Planeta era repleto desses upgrades do traje e a cada estação tinha um alienígena
.
Eu contei uns 40 alienígenas diferentes só nesse planeta.


Agora estou pobre...e preciso de uma nave melhor. O jeito vai ser consertar alguma caída...
 
Devo ter umas 5 horas, e ainda estou no primeiro planeta HAHA. Duvida galera, quando eu acho o acampamento e descubro as localizações so existem elas no mapa mesmo??
 
Alguém achou algum planeta sem qualquer sinal de civilização? Todos que eu visitei, já estavam colonizados. Li uma entrevista falando que seria possível encontrar planetas não colonizados. Será que é tão real quanto o MP?
 
Esse definitivamente é um dos jogos com as opiniões mais divididas que já vi, é exatamente do jeito que pensei que seria, 8 ou 80, ame ou odeia e por ai vai, vejo muita gente extremamente satisfeita com jogo e com muitas horas de jogo em poucos dias e muita gente extremamente chateada e achando o jogo um saco.

Os reviews mostram claramente como esse jogo é para amar ou odiar.~
QnEi2e3.jpg
 
No PS4, nos planetas com mares, há boas quedas de FPS sobrevoando eles. Ainda mais quando você segura o circulo pra ir mais rápido.

Curioso para este patch.
 
Média Users estão totalmente certos dessa vz, vários adiamentos do jogo, sony se entromenteu tanto que fez mau a expectativa gamer. Lembrem que é um studio pequeno que fez muito, certamente afetou o online. Porém aposto que daqui a 6 meses teremos grandes patchs. Vou comprar minha cópia e sim numa futura promoção PSN.
4.9 média condizente? :pff:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo