[CLUBE] Noctua

Essa Vento Pro pra ser usada intake/exaust fica ok? Troquei meu gabinete por um o11 evo, e não vou gastar 300 conto em cada fan de 120mm nem ganhando na mega sena. E tô me desfazendo de um nhd15 e 4x 200mm da noctua numa lapada :(
 
Essa Vento Pro pra ser usada intake/exaust fica ok? Troquei meu gabinete por um o11 evo, e não vou gastar 300 conto em cada fan de 120mm nem ganhando na mega sena. E tô me desfazendo de um nhd15 e 4x 200mm da noctua numa lapada :(
É pra se sair bem em qualquer situação, tem bom cfm e pressão com baixo ruído, tem poucos fans que são iguais/melhores que ela e a maioria custa mais (A12x25, Phanteks T30) e/ou são "difíceis" de achar (AliExpress ou redirecionador), mas as Silent Wings 4, Scythe Wonder Snail, Cooler Master SF120M, Thermalright TL-B12 também podem ser interessantes

Acho que na prática seria algo como a T30 em 1° lugar e a Vento Pro, A12x25 e Silent Wings 4 em 2° lugar sendo bem próximos em desempenho mas com a Vento Pro sendo consideravelmente mais barata (chegou a 95 já, pena que subiu) que essas outras 2, os Arctic P12/P14 podem ser uma boa também se conseguir por redirecionador/importação num preço bom, vendia 5-pack por $30 se não me engano e nesse também vai ter a opção de fan preto/branco/ARGB
 

Noctua lança coolers de baixo perfil para processadores AMD Ryzen 7000.​


Noctua apresenta coolers de baixo perfil NH-L9a-AM5 para processadores AMD Ryzen​

Viena, 24 de janeiro de 2023 – A Noctua apresentou hoje a mais recente adição à sua bem-sucedida série NH-L9 de coolers de CPU de baixo perfil.

FkUPXsh.jpg



Cp3pnIG.jpg


Com uma altura de apenas 37 mm, os novos NH-L9a-AM5 e NH-L9a-AM5 chromax.black são uma excelente escolha para HTPCs silenciosos e ultracompactos ou sistemas SFF (Small Form Factor) usando o mais recente Ryzen baseado em AM5 da AMD processadores.

“As CPUs Ryzen de 65 W recém-lançadas da AMD são ideais para construir sistemas pequenos, mas altamente poderosos, e nosso novo NH-L9a-AM5 é o cooler perfeito para combinar. Ele pode resfriar facilmente os novos 7900, 7700 e 7600 com velocidades de ventilador ultrassilenciosas e oferece muito espaço livre se os clientes quiserem ultrapassá-los de 65 W – na verdade, temos executado até 130 W no Ryzen 7950X e 7900X!”
—Roland Mossig (CEO).
Como os coolers NH-L9a originais para AM3 e AM4 receberam mais de 100 prêmios e recomendações de sites e revistas internacionais de hardware, a nova revisão AM5 se baseia no mesmo design de dissipador de calor comprovado para fornecer excelente desempenho de resfriamento de baixo perfil para os mais recentes processadores Ryzen da AMD .


cRABRKw.jpg



E5nPumr.jpg


Com uma altura de apenas 37 mm, o NH-L9a é ideal para gabinetes extremamente finos e, devido ao seu tamanho reduzido, oferece 100% de compatibilidade com RAM e PCIe, além de fácil acesso a conectores próximos ao soquete, mesmo em mini-ITX compactos placas-mãe. O sistema de montagem SecuFirm2™ de design personalizado para o soquete AM5 facilita a instalação e, graças à ventoinha NF-A9x14 de 92 mm altamente otimizada que suporta controle de velocidade totalmente automático via PWM, o NH-L9a-AM5 funciona de maneira notavelmente silenciosa. A versão chromax.black com seu ventilador preto e dissipador de calor revestido de preto combina esses recursos com um visual discreto e elegante.


2TqWTTx.jpg



q8qFp4k.jpg


Com o renomado composto térmico NT-H1 da Noctua, o NH-L9a-AM5 e o NH-L9a-AM5 chromax.black combinam tudo o que os usuários esperam dos coolers maiores da Noctua em um pacote supercompacto e de qualidade premium para ITX e O HTPC é construído com processadores AMD AM5.

Para os clientes que buscam melhorar ainda mais o desempenho do cooler, o kit opcional de dutos do ventilador NA-FD1 permite preencher a lacuna entre o cooler e os painéis laterais perfurados dos gabinetes Small Form Factor. Isso permite que o cooler absorva ar fresco de fora através do painel perfurado, o que pode, dependendo da configuração, melhorar as temperaturas da CPU em até 5°C ou mais.

Preços de varejo sugeridos

Os preços de varejo sugeridos pelo fabricante são os seguintes:

  • NH-L9a-AM5: EUR 49,90 / USD 44,90
  • NH-L9a-AM5 chromax.preto: EUR 59,90 / USD 54,90

Disponibilidade

Ambos os novos coolers estão disponíveis a partir de hoje nas lojas oficiais da Noctua na Amazon:

Outros parceiros de vendas receberão estoque em breve.
 

Noctua apresenta as grades de ventilador NA-FG1 com montagem de pino de pressão deslocada.

A Noctua apresentou hoje sua nova série NA-FG1 de grades de ventoinha para ventoinhas de 40, 50, 60, 70, 80, 92, 120, 140 e 200 mm. Disponível em conjuntos de 2 (Sx2) ou 5 (Sx5), incluindo parafusos e um sistema de montagem sem ferramentas que pode ajudar a reduzir a turbulência e, assim, melhorar o desempenho do fluxo de ar e os níveis de ruído, o Noctua NA-FG1 são grades de ventilador de grau premium para os mais altos exigências de otimização acústica e facilidade de instalação.

"As grades de ventiladores podem parecer um acessório trivial, mas muitas soluções disponíveis podem prejudicar seriamente a acústica e o desempenho de seus ventiladores, por isso decidimos oferecer nossa própria seleção de grades", explica Roland Mossig (CEO da Noctua). "Nosso NA-FG1 usa um design comprovado e altamente eficiente e complementa com um conveniente sistema de montagem sem ferramentas que introduz um deslocamento extra e pode, assim, ajudar a melhorar o fluxo de ar e os níveis de ruído."


7VrFZy2.jpg


Enquanto grades planas de ventilador ou protetores de ventilador com bordas afiadas podem criar ruídos de turbulência agudos e desagradáveis e muitas vezes também reduzem significativamente o fluxo de ar, as unidades NA-FG1 da Noctua usam um design de deslocamento com suportes arredondados para garantir que o impacto na acústica e no desempenho do ventilador é o mais baixo possível.

O sistema de montagem push-pin sem ferramentas incluído não apenas facilita a instalação, mesmo se os ventiladores já estiverem instalados em um sistema de PC, mas também introduz um deslocamento adicional de 5 mm para obter turbulência de influxo ainda menor, suavidade de funcionamento ainda melhor e melhor desempenho do fluxo de ar. Nos testes da Noctua, o offset adicional permitiu reduzir o impacto médio das grelhas no desempenho do fluxo de ar de 3 para 2% e o impacto médio nos níveis de ruído de 1,2 dB(A) para 0,6 dB(A).

Por último, mas não menos importante, o acabamento preto fosco de alta qualidade e o logotipo Noctua no centro tornam as grelhas NA-FG1 um testemunho visual da renomada qualidade premium da Noctua.

O NA-FG1 está disponível em conjuntos de 2 (Sx2) e 5 (Sx5). Além das grades do ventilador, os kits incluem parafusos de ventilador padrão, bem como montagens de pinos de deslocamento exclusivos da Noctua para instalação sem ferramentas e otimizada acusticamente (um conjunto de parafusos e um conjunto de pinos para cada grade do ventilador).

Preços de varejo sugeridos
Os preços de varejo sugeridos pelo fabricante são os seguintes:
  • NA-FG1-4: EUR/USD 12,90 (Sx2) / EUR/USD 19,90 (Sx5)
  • NA-FG1-5: EUR/USD 12,90 (Sx2) / EUR/USD 19,90 (Sx5)
  • NA-FG1-6: EUR/USD 12,90 (Sx2) / EUR/USD 19,90 (Sx5)
  • NA-FG1-7: EUR/USD 12,90 (Sx2) / EUR/USD 19,90 (Sx5)
  • NA-FG1-8: EUR/USD 12,90 (Sx2) / EUR/USD 19,90 (Sx5)
  • NA-FG1-9: EUR/USD 12,90 (Sx2) / EUR/USD 19,90 (Sx5)
  • NA-FG1-12: EUR/USD 14,90 (Sx2) / EUR/USD 24,90 (Sx5)
  • NA-FG1-14: EUR/USD 14,90 (Sx2) / EUR/USD 24,90 (Sx5)
  • NA-FG1-20: EUR/USD 19,90 (Sx2) / EUR/USD 29,90 (Sx5)
 
Olá Pessoal, blz?

Seguinte, Achei o tópico dedicado da Noctua por aqui, e queria saber se o local se destina também a anúncios de produtos Noctua.

Além disso, aproveitar para tirar um dúvida, alguém tem alguma informação sobre melhora de performance acústica ou térmica usando NA-IS1-12 em um U12S Push-Pull?

Segue também a foto do PC por dentro.
Até a fonte está um F12 no lugar do cooler original.
c0G4mH1.jpg
 
Tem algum modelo de cooler fan da noctua que seja branco?
 
Tem algum modelo de cooler fan da noctua que seja branco?
Tá pra sair desde 2021 e nada ainda (nos roadmaps que tenho aqui), no roadmap mais novo de 01/2023 já pulou pra 2024 agora

noctua_roadmap_01_2023_frame.png


noctua_roadmap_V11_2020_frame.png


zNSHN4L.png


DCEVolP.png


Tnu0cKe.png
 
Dificilmente a noctua irá lançar com essa cor mas torço que um dia isso aconteça que venderia muito!
Tá pra sair desde 2021 e nada ainda (nos roadmaps que tenho aqui), no roadmap mais novo de 01/2023 já pulou pra 2024 agora

noctua_roadmap_01_2023_frame.png


noctua_roadmap_V11_2020_frame.png


zNSHN4L.png


DCEVolP.png


Tnu0cKe.png

Ai a noctua quebrou dentro KKK vou de nzxt mesmo, achei um modelo bom e eficiente, f140p
 
Acredito que não há problema, mas de toda forma, apago senão for correto.

Estou vendendo Anti-Vibration Pads NA-SAVP1.white e Cover NA-HC2 chromax.white, troquei a build para preto, e ficou guardado, se alguém tiver interesse em comprar, me manda mensagem que negociamos.
Respondendo o tópico meio atrasado, acho que as regras do fórum proibem de vender por aqui, existe um grupo de wpp pra isso que não é oficialmente relacionado com o adrenaline.

Noctua apresenta as grades de ventilador NA-FG1 com montagem de pino de pressão deslocada.

A Noctua apresentou hoje sua nova série NA-FG1 de grades de ventoinha para ventoinhas de 40, 50, 60, 70, 80, 92, 120, 140 e 200 mm. Disponível em conjuntos de 2 (Sx2) ou 5 (Sx5), incluindo parafusos e um sistema de montagem sem ferramentas que pode ajudar a reduzir a turbulência e, assim, melhorar o desempenho do fluxo de ar e os níveis de ruído, o Noctua NA-FG1 são grades de ventilador de grau premium para os mais altos exigências de otimização acústica e facilidade de instalação.
Sabe se eles vendem filtro com fácil instalação pros fãs dele?
 
Respondendo o tópico meio atrasado, acho que as regras do fórum proibem de vender por aqui, existe um grupo de wpp pra isso que não é oficialmente relacionado com o adrenaline.

Sabe se eles vendem filtro com fácil instalação pros fãs dele?
Eu acho que eles não vendem esse filtro de instalação mas você pode mandar e-mail direto pra noctua para saber certinho.
 
Olá Pessoal, blz?

Seguinte, Achei o tópico dedicado da Noctua por aqui, e queria saber se o local se destina também a anúncios de produtos Noctua.

Além disso, aproveitar para tirar um dúvida, alguém tem alguma informação sobre melhora de performance acústica ou térmica usando NA-IS1-12 em um U12S Push-Pull?

Segue também a foto do PC por dentro.
Até a fonte está um F12 no lugar do cooler original.
c0G4mH1.jpg
Se estiver se referindo a anúncios de itens usados não é permitido no fórum

Antigamente existia uma área dedicada a aisso mas foi descontinuada

Belo PC!
 
Pessoal boa tarde,montei essa semana um pc com gabinete lian li red dragon. estou usando apenas o cooler box do 5700g no momento,a ideia e depois colocar um mugen 5 black, ( nao gosto de water cooler ) . Pretendo colocar ao menos 3 fans da Noctua no gabinete mesmo... precisa ? Nao..mas sempre foi sonho em ter essas fans,e agora posso colocar. Qaul cor voces acham que ficaria melhor? Black ou a tradicional marrom e bege ? ?
 
Pessoal boa tarde,montei essa semana um pc com gabinete lian li red dragon. estou usando apenas o cooler box do 5700g no momento,a ideia e depois colocar um mugen 5 black, ( nao gosto de water cooler ) . Pretendo colocar ao menos 3 fans da Noctua no gabinete mesmo... precisa ? Nao..mas sempre foi sonho em ter essas fans,e agora posso colocar. Qaul cor voces acham que ficaria melhor? Black ou a tradicional marrom e bege ? ?
Particularmente gosto da cor tradicional, só que, precisa combinar, fazendo um build preta com os coolers todos bege me agrada, mas via de regra eu iria com a linha chromax, é mais versátil, caso você troque de gabinete e/ou queria trocar a cor das peças, o preto não será um problema.
 
Pessoal boa tarde,montei essa semana um pc com gabinete lian li red dragon. estou usando apenas o cooler box do 5700g no momento,a ideia e depois colocar um mugen 5 black, ( nao gosto de water cooler ) . Pretendo colocar ao menos 3 fans da Noctua no gabinete mesmo... precisa ? Nao..mas sempre foi sonho em ter essas fans,e agora posso colocar. Qaul cor voces acham que ficaria melhor? Black ou a tradicional marrom e bege ? ?
É muito particular. Eu também gosto da linha tradicional, apesar de ser bem pouco padrão. Mas, como estou usando um CPU cooler da linha Redux, eu iria neles para padronizar. Se quiser algo mais 'jack of all trades', é o que o Ian falou, a linha Chromax é toda preta, difícil não combinar com qualquer coisa.
 
É muito particular. Eu também gosto da linha tradicional, apesar de ser bem pouco padrão. Mas, como estou usando um CPU cooler da linha Redux, eu iria neles para padronizar. Se quiser algo mais 'jack of all trades', é o que o Ian falou, a linha Chromax é toda preta, difícil não combinar com qualquer coisa.
Perfeito, havia esquecido de mencionar a linha redux, além de um visual muito maneiro, o preço é mais interessante, ainda mais se você for colocar vários noctua, acaba ficando puxado.
 
Algum nobre confrade usando NH-D15 com 13th gen Intel? Vai bem no dia a dia ou tem que enforcar muito?

Estou estudando sair do 9900k para um i7 nos próximos meses e obviamente queria manter o danado.

Ainda dá pra pedir o adaptador via 0800 na Noctua né?
 
  • Curtir
Reações: snw
Algum nobre confrade usando NH-D15 com 13th gen Intel? Vai bem no dia a dia ou tem que enforcar muito?

Estou estudando sair do 9900k para um i7 nos próximos meses e obviamente queria manter o danado.

Ainda dá pra pedir o adaptador via 0800 na Noctua né?
O @guigamuck tá usando num 7950X. Será que são parecidos?
 
Literalmente eu acabei de instalar o NH-D15 na minha máquina e de cara já ficou 12 graus a menos que estava com o NH-U12S.
Sem dúvida alguma que o o NH-D15 vai tankar fácil um 13900K ou KS @neo666
 
Além dos Noctua Marrom/Bege (tradicional) e dos Pretos (Chromax)… vi que tem essa linha Redux (meio cinza esverdeado)… muda apenas a cor?
 
Além dos Noctua Marrom/Bege (tradicional) e dos Pretos (Chromax)… vi que tem essa linha Redux (meio cinza esverdeado)… muda apenas a cor?
A linha Redux possui leves diferenças de design em relação às demais. Mas a grande diferença fica no preço, pois normalmente não vem com alguns acessórios. As fans reduz, por exemplo, costumam ter algumas ranhuras nas pás, não vem com redutor de velocidade, nem cabos extensores e nem borrachas anti vibração. Isso não tira a qualidade dos produtos, apenas reduz os custos, já que não acompanham as peças adicionais que normalmente é padrão nas demais linhas da marca.
Você pode inclusive comprar depois as partes ausentes e personalizar do seu jeito, quando achar conveniente. Apenas procure certinho pra saber quais acessórios são compatíveis com a linha Redux. Aqui tem um link de acessórios de cores:
 
Última edição:
A linha Redux possui leves diferenças de desing em relação às demais. Mas o grande diferença fica no preço, pois normalmente não vem com alguns acessórios. As fans reduz, por exemplo, costumam ter algumas ranhuras nas pás, mas não vem com redutor de velocidade, nem extensores de cabos e nem borrachas anti vibração. Isso não tira a qualidade dos produtos, apenas reduz os custos, já não acompanham as peças adicionais que normalmente acompanham as demais linhas da marca.
Em desempenho as marrom e as pretas são idênticas e as redux levemente inferiores?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo