É pra se sair bem em qualquer situação, tem bom cfm e pressão com baixo ruído, tem poucos fans que são iguais/melhores que ela e a maioria custa mais (A12x25, Phanteks T30) e/ou são "difíceis" de achar (AliExpress ou redirecionador), mas as Silent Wings 4, Scythe Wonder Snail, Cooler Master SF120M, Thermalright TL-B12 também podem ser interessantesEssa Vento Pro pra ser usada intake/exaust fica ok? Troquei meu gabinete por um o11 evo, e não vou gastar 300 conto em cada fan de 120mm nem ganhando na mega sena. E tô me desfazendo de um nhd15 e 4x 200mm da noctua numa lapada![]()
Como os coolers NH-L9a originais para AM3 e AM4 receberam mais de 100 prêmios e recomendações de sites e revistas internacionais de hardware, a nova revisão AM5 se baseia no mesmo design de dissipador de calor comprovado para fornecer excelente desempenho de resfriamento de baixo perfil para os mais recentes processadores Ryzen da AMD .“As CPUs Ryzen de 65 W recém-lançadas da AMD são ideais para construir sistemas pequenos, mas altamente poderosos, e nosso novo NH-L9a-AM5 é o cooler perfeito para combinar. Ele pode resfriar facilmente os novos 7900, 7700 e 7600 com velocidades de ventilador ultrassilenciosas e oferece muito espaço livre se os clientes quiserem ultrapassá-los de 65 W – na verdade, temos executado até 130 W no Ryzen 7950X e 7900X!”
—Roland Mossig (CEO).
Marrom/Bege (linha standard), Cinza (linha redux) ou Preto (linhas chromax e industrial).Tem algum modelo de cooler fan da noctua que seja branco?
Obrigado, amigo.Marrom/Bege (linha standard), Cinza (linha redux) ou Preto (linhas chromax e industrial).
Dificilmente a noctua irá lançar com essa cor mas torço que um dia isso aconteça que venderia muito!Tem algum modelo de cooler fan da noctua que seja branco?
Tá pra sair desde 2021 e nada ainda (nos roadmaps que tenho aqui), no roadmap mais novo de 01/2023 já pulou pra 2024 agoraTem algum modelo de cooler fan da noctua que seja branco?
Dificilmente a noctua irá lançar com essa cor mas torço que um dia isso aconteça que venderia muito!
Tá pra sair desde 2021 e nada ainda (nos roadmaps que tenho aqui), no roadmap mais novo de 01/2023 já pulou pra 2024 agora
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Respondendo o tópico meio atrasado, acho que as regras do fórum proibem de vender por aqui, existe um grupo de wpp pra isso que não é oficialmente relacionado com o adrenaline.Acredito que não há problema, mas de toda forma, apago senão for correto.
Estou vendendo Anti-Vibration Pads NA-SAVP1.white e Cover NA-HC2 chromax.white, troquei a build para preto, e ficou guardado, se alguém tiver interesse em comprar, me manda mensagem que negociamos.
Sabe se eles vendem filtro com fácil instalação pros fãs dele?Noctua apresenta as grades de ventilador NA-FG1 com montagem de pino de pressão deslocada.
A Noctua apresentou hoje sua nova série NA-FG1 de grades de ventoinha para ventoinhas de 40, 50, 60, 70, 80, 92, 120, 140 e 200 mm. Disponível em conjuntos de 2 (Sx2) ou 5 (Sx5), incluindo parafusos e um sistema de montagem sem ferramentas que pode ajudar a reduzir a turbulência e, assim, melhorar o desempenho do fluxo de ar e os níveis de ruído, o Noctua NA-FG1 são grades de ventilador de grau premium para os mais altos exigências de otimização acústica e facilidade de instalação.
Eu acho que eles não vendem esse filtro de instalação mas você pode mandar e-mail direto pra noctua para saber certinho.Respondendo o tópico meio atrasado, acho que as regras do fórum proibem de vender por aqui, existe um grupo de wpp pra isso que não é oficialmente relacionado com o adrenaline.
Sabe se eles vendem filtro com fácil instalação pros fãs dele?
Se estiver se referindo a anúncios de itens usados não é permitido no fórumOlá Pessoal, blz?
Seguinte, Achei o tópico dedicado da Noctua por aqui, e queria saber se o local se destina também a anúncios de produtos Noctua.
Além disso, aproveitar para tirar um dúvida, alguém tem alguma informação sobre melhora de performance acústica ou térmica usando NA-IS1-12 em um U12S Push-Pull?
Segue também a foto do PC por dentro.
Até a fonte está um F12 no lugar do cooler original.
![]()
Particularmente gosto da cor tradicional, só que, precisa combinar, fazendo um build preta com os coolers todos bege me agrada, mas via de regra eu iria com a linha chromax, é mais versátil, caso você troque de gabinete e/ou queria trocar a cor das peças, o preto não será um problema.Pessoal boa tarde,montei essa semana um pc com gabinete lian li red dragon. estou usando apenas o cooler box do 5700g no momento,a ideia e depois colocar um mugen 5 black, ( nao gosto de water cooler ) . Pretendo colocar ao menos 3 fans da Noctua no gabinete mesmo... precisa ? Nao..mas sempre foi sonho em ter essas fans,e agora posso colocar. Qaul cor voces acham que ficaria melhor? Black ou a tradicional marrom e bege ? ?
É muito particular. Eu também gosto da linha tradicional, apesar de ser bem pouco padrão. Mas, como estou usando um CPU cooler da linha Redux, eu iria neles para padronizar. Se quiser algo mais 'jack of all trades', é o que o Ian falou, a linha Chromax é toda preta, difícil não combinar com qualquer coisa.Pessoal boa tarde,montei essa semana um pc com gabinete lian li red dragon. estou usando apenas o cooler box do 5700g no momento,a ideia e depois colocar um mugen 5 black, ( nao gosto de water cooler ) . Pretendo colocar ao menos 3 fans da Noctua no gabinete mesmo... precisa ? Nao..mas sempre foi sonho em ter essas fans,e agora posso colocar. Qaul cor voces acham que ficaria melhor? Black ou a tradicional marrom e bege ? ?
Perfeito, havia esquecido de mencionar a linha redux, além de um visual muito maneiro, o preço é mais interessante, ainda mais se você for colocar vários noctua, acaba ficando puxado.É muito particular. Eu também gosto da linha tradicional, apesar de ser bem pouco padrão. Mas, como estou usando um CPU cooler da linha Redux, eu iria neles para padronizar. Se quiser algo mais 'jack of all trades', é o que o Ian falou, a linha Chromax é toda preta, difícil não combinar com qualquer coisa.
O @guigamuck tá usando num 7950X. Será que são parecidos?Algum nobre confrade usando NH-D15 com 13th gen Intel? Vai bem no dia a dia ou tem que enforcar muito?
Estou estudando sair do 9900k para um i7 nos próximos meses e obviamente queria manter o danado.
Ainda dá pra pedir o adaptador via 0800 na Noctua né?
A linha Redux possui leves diferenças de design em relação às demais. Mas a grande diferença fica no preço, pois normalmente não vem com alguns acessórios. As fans reduz, por exemplo, costumam ter algumas ranhuras nas pás, não vem com redutor de velocidade, nem cabos extensores e nem borrachas anti vibração. Isso não tira a qualidade dos produtos, apenas reduz os custos, já que não acompanham as peças adicionais que normalmente é padrão nas demais linhas da marca.Além dos Noctua Marrom/Bege (tradicional) e dos Pretos (Chromax)… vi que tem essa linha Redux (meio cinza esverdeado)… muda apenas a cor?
Em desempenho as marrom e as pretas são idênticas e as redux levemente inferiores?A linha Redux possui leves diferenças de desing em relação às demais. Mas o grande diferença fica no preço, pois normalmente não vem com alguns acessórios. As fans reduz, por exemplo, costumam ter algumas ranhuras nas pás, mas não vem com redutor de velocidade, nem extensores de cabos e nem borrachas anti vibração. Isso não tira a qualidade dos produtos, apenas reduz os custos, já não acompanham as peças adicionais que normalmente acompanham as demais linhas da marca.