Novo Dell inspiron 15r duvidas Core I7 e AMD 8850 GDDR 5

e com qual embasamento você pode falar que não vai dar gargalo, sendo que vai ser imperceptível já que você não tem um note com um processador do meu, com a placa de vídeo do seu, o que você poderá dizer é que o jogo é pesado demais pra placa, e não que o processador que esteja dando o gargalo, aqui quando troquei do i5 para o i7, notei uma melhora no need for speed mw novo, battlefiled 3, e gta iv, só com a troca do processador aumentou de 5 a 7 fps.
por enquanto é uma teoria minha que pode se mostrar real ou falsa com o tempo mas isso logo veremos
------------
Acho que me expressei mal. O troncho ai seria veio e com aspecto desagradável. Um amigo tem um e não gosto do aspecto dele. Os Samsung são mais bem acabados, na minha opinião.

Mais sobre a configuração, acho que se seja a mais barata mesmo.
os samsung realmente são mais belos.
 
por enquanto é uma teoria minha que pode se mostrar real ou falsa com o tempo mas isso logo veremos
------------
verdade, mas você deve esta certo, ate porque a dell não seria besta de colocar um processador que fosse dar gargalo na placa de vídeo, seria um tiro no pé, pois quem normalmente compra note com placa de vídeo dedicado é porque quer jogar.
 
Mas e a diferença no clock do núcleo, no que isso influencia na perfomance em jogos e aplicativos?
Isso influencia,mas vc n pode comparar um athlon 2 X2 240 2,8 ghz com um i5 1.6ghz que o i5 ganha de lavada com 2000 pontos a mais em benchs. Acho que se comprar um com o i7 e selecionar o modo de alto desempenho 3ghz sao mais
 
concordo que ele e inferior ao i5 3230m mas o i5 ivy bridge e uma arquitetura ja ultrapassada pela haswell e a placa do ativ é ddr3 e fala serio comprar quase em 2014 uma placa com formato ddr3 (2009) nao vale a pena e a 8850m gddr5 e igual a 8870m e so ver no wikipedia tem bastante diferenca sim entre a ddr3 e a gddr5 nao e so o clock nao
Você está se limitando a especificações, esquece isso, Haswell teve um ganho de performance ínfima em cima do Ivy Bridge, assim como o Ivy Bridge teve um ganho muito pequeno em cima do Sandy Bridge, coisa de 10% nos melhores casos, Haswell foi por ai também, o ganho significativo foi na GPU.
Mesma coisa quando a DDR3 e GDDR5, você está olhando especificações, elas podem até apontar para uma diferença grande, mas essa diferença grande só vai existir se os outros componentes da arquitetura forem bem fortes, somente se o DDR3 for um grande gargalo, e para uma placa desse nível, de notebook ainda por cima, não é, por isso que a versão com GDDR5 é pouca coisa melhor.
 
Sei não esse i7 4500U...
i7 dual core, versão ULV ainda;
Se o 15r tivesse uma tela decente e um processador "M" seria uma boa opção pra ate 3k.
Sobre diferença da versão DDR3 e DDR5 da 8850M deve ser de menos de 10% no máximo do máximo. (Ainda terão jogos que nem terá essa diferença)
 
Última edição:
essa atendente viajou na maionese. ele é montado aqui no BR e demora 3 semanas pra chegar o meu fechei quinta 25/08 vai chegar dia 14/09
------------

olha ai mano como ta o status do meu pedido,acho que a atendente falou a verdade!!, o de mais alguem ta com a previsao de entrega pra dezembro tbm?? https://www.dell.com/support/orders...yValues=2004384497111&SearchByValue=458706694


vish tenso, comprei o meu pelo site hoje e a previsão tá para o dia 07/11
 
Sei não esse i7 4500U...
i7 dual core, versão ULV ainda;
Se o 15r tivesse uma tela decente e um processador "M" seria uma boa opção pra ate 3k.
Sobre diferença da versão DDR3 e DDR5 da 8850M deve ser de menos de 10% no máximo do máximo. (Ainda terão jogos que nem terá essa diferença)
Ele é dual core mas possui 4 threads... Veja
 
Citação Postado originalmente por pedrodoom12 Ver Post
Sei não esse i7 4500U...
i7 dual core, versão ULV ainda;
Se o 15r tivesse uma tela decente e um processador "M" seria uma boa opção pra ate 3k.
Sobre diferença da versão DDR3 e DDR5 da 8850M deve ser de menos de 10% no máximo do máximo. (Ainda terão jogos que nem terá essa diferença)


concordo que ele e inferior ao i5 3230m mas o i5 ivy bridge e uma arquitetura ja ultrapassada pela haswell e a placa do ativ é ddr3 e fala serio comprar quase em 2014 uma placa com formato ddr3 (2009) nao vale a pena e a 8850m gddr5 e igual a 8870m e so ver no wikipedia tem bastante diferenca sim entre a ddr3 e a gddr5 nao e so o clock nao
Você está se limitando a especificações, esquece isso, Haswell teve um ganho de performance ínfima em cima do Ivy Bridge, assim como o Ivy Bridge teve um ganho muito pequeno em cima do Sandy Bridge, coisa de 10% nos melhores casos, Haswell foi por ai também, o ganho significativo foi na GPU.
Mesma coisa quando a DDR3 e GDDR5, você está olhando especificações, elas podem até apontar para uma diferença grande, mas essa diferença grande só vai existir se os outros componentes da arquitetura forem bem fortes, somente se o DDR3 for um grande gargalo, e para uma placa desse nível, de notebook ainda por cima, não é, por isso que a versão com GDDR5 é pouca coisa melhor.


Vocês estão de brincadeira comigo neh ? rsrs - compara 1 ddr3 contra 1 gddr5 ? putz idiotice muito superior a gddr5 são 72 gb\s de transferencia contra 36 gb\s da ddr3 - estou com o meu dell novo - acho que é o primeiro do forum... o que posso dizer é que o acabamento está muito bom mais a tela é 1 merd... apesar de ser melhor que a do samsung ( na facul 1 colega tem 1 ativ book 6 ) mais... o acabamento do samsung bem superior e no super-pi é bem mais rapido...

a memoria desse del é aquelas low volt ( latência alta do %$%#$!%$# ) e esse processador é 1 %#%#%$ ULV aff... esse conjunto da a dell me desculpe mais ela foi muito burra... colocar 1 placa de video top ( consegui overclocar com o MSI Aftburne ) com 1 processador LIXO e 1 memoria ( ruim ) rsrs - tem outra coisa que ninguem comento ainda... o i7 4500u ( so tem 4 pistas pci express 4x ) kkkk e esse chipset de ***** so tem mais 4x... ou seja o que adianta ter 1 **** placa de video trabalhando com poucas pistas... alguem me explica ? ele so chega a 3ghz com 1 nucleo ativo com 2 nucleos so fica a 2.7 ( super pi comprovado ) teclado gostoso muito, alto falante muito bom ( igual ao do antigo praticamente ) mais apesar de tudo isso banda limitada pelo pci express, processador tosco, e memoria tosca - no conjunto em si é bem legal... nos jogos supera de longe o samsung ... da pra jogar tombraider em 25 ~ 35 fps com tudo no max tirando so o tressfx... coisa que o samsung mal chega aos 20 fps... acho que as texturas usam muita banda de memoria...( ah so pra lembrar dual channel de 1600 mhz ) e o samsung é so single channel ( não da para querer o mesmo desempenho ainda mais com essa desvantagem ) no programas em gerais é bom... Visual Basic, corel, photoshop, ilustrator o i7 da conta... ah ele é meio gordinho o samsung é bem magro... depois vou colocar umas fotos e talz... mais nada de review não sei fazer rsrs - enfim estou satisfeito ah coloquei 1 ssd tb... liguei para a dell eles falaram que eu não perderia a garantia pois eles dão garantia nas peças... e não em selos como a concorrência - ficou bem melhor acho que esse i7 4 geração é mais optmizado para ssd - qualquer duvida me perguntem... estou até as 00:00 hj no forum vlw
 
Fiquei extremamente tentado com esse 14R com i7... o foda é esse acabamento "tronxo" da Dell com esses notes...

Quanto fica o reembolso comprando esses Dell? (devolvendo tudo que puder: Windows, Mcfee, etc)
Rapaz, esse tem acabamento em alumínio, deve ser bem legal sim, além de slim.

sobre softwares, nem sei, mas o preço está tão top, que o que vim a mais, é lucro... rsrs
 
Fiquei extremamente tentado com esse 14R com i7... o foda é esse acabamento "tronxo" da Dell com esses notes...

Quanto fica o reembolso comprando esses Dell? (devolvendo tudo que puder: Windows, Mcfee, etc)

De acordo com o Sepher Maha-Deva, o reembolso é de 278 dilmas.

Também vou pedir, tenho que esperar o notebook chegar ou já posso pedir o reembolso dos softwares?
 
Acho que tem que receber primeiro. E como é aquele lance, não pode ativar o Windows 8 quando inicia o note pela 1ª vez?

É irritante saber que a Dell (e quase toda outra empresa no Brasil) ainda realiza esse tipo de prática, ela tem pleno conhecimento de que empurrar os softwares junto com o notebook é venda casada. É aquela história, se o cliente não exigir o estorno dos softwares, lucro pra empresa, se colar, colou.
 
Citação Postado originalmente por pedrodoom12 Ver Post
Sei não esse i7 4500U...
i7 dual core, versão ULV ainda;
Se o 15r tivesse uma tela decente e um processador "M" seria uma boa opção pra ate 3k.
Sobre diferença da versão DDR3 e DDR5 da 8850M deve ser de menos de 10% no máximo do máximo. (Ainda terão jogos que nem terá essa diferença)


concordo que ele e inferior ao i5 3230m mas o i5 ivy bridge e uma arquitetura ja ultrapassada pela haswell e a placa do ativ é ddr3 e fala serio comprar quase em 2014 uma placa com formato ddr3 (2009) nao vale a pena e a 8850m gddr5 e igual a 8870m e so ver no wikipedia tem bastante diferenca sim entre a ddr3 e a gddr5 nao e so o clock nao
Você está se limitando a especificações, esquece isso, Haswell teve um ganho de performance ínfima em cima do Ivy Bridge, assim como o Ivy Bridge teve um ganho muito pequeno em cima do Sandy Bridge, coisa de 10% nos melhores casos, Haswell foi por ai também, o ganho significativo foi na GPU.
Mesma coisa quando a DDR3 e GDDR5, você está olhando especificações, elas podem até apontar para uma diferença grande, mas essa diferença grande só vai existir se os outros componentes da arquitetura forem bem fortes, somente se o DDR3 for um grande gargalo, e para uma placa desse nível, de notebook ainda por cima, não é, por isso que a versão com GDDR5 é pouca coisa melhor.


Vocês estão de brincadeira comigo neh ? rsrs - compara 1 ddr3 contra 1 gddr5 ? putz idiotice muito superior a gddr5 são 72 gb\s de transferencia contra 36 gb\s da ddr3 - estou com o meu dell novo - acho que é o primeiro do forum... o que posso dizer é que o acabamento está muito bom mais a tela é 1 merd... apesar de ser melhor que a do samsung ( na facul 1 colega tem 1 ativ book 6 ) mais... o acabamento do samsung bem superior e no super-pi é bem mais rapido...

a memoria desse del é aquelas low volt ( latência alta do %$%#$!%$# ) e esse processador é 1 %#%#%$ ULV aff... esse conjunto da a dell me desculpe mais ela foi muito burra... colocar 1 placa de video top ( consegui overclocar com o MSI Aftburne ) com 1 processador LIXO e 1 memoria ( ruim ) rsrs - tem outra coisa que ninguem comento ainda... o i7 4500u ( so tem 4 pistas pci express 4x ) kkkk e esse chipset de ***** so tem mais 4x... ou seja o que adianta ter 1 **** placa de video trabalhando com poucas pistas... alguem me explica ? ele so chega a 3ghz com 1 nucleo ativo com 2 nucleos so fica a 2.7 ( super pi comprovado ) teclado gostoso muito, alto falante muito bom ( igual ao do antigo praticamente ) mais apesar de tudo isso banda limitada pelo pci express, processador tosco, e memoria tosca - no conjunto em si é bem legal... nos jogos supera de longe o samsung ... da pra jogar tombraider em 25 ~ 35 fps com tudo no max tirando so o tressfx... coisa que o samsung mal chega aos 20 fps... acho que as texturas usam muita banda de memoria...( ah so pra lembrar dual channel de 1600 mhz ) e o samsung é so single channel ( não da para querer o mesmo desempenho ainda mais com essa desvantagem ) no programas em gerais é bom... Visual Basic, corel, photoshop, ilustrator o i7 da conta... ah ele é meio gordinho o samsung é bem magro... depois vou colocar umas fotos e talz... mais nada de review não sei fazer rsrs - enfim estou satisfeito ah coloquei 1 ssd tb... liguei para a dell eles falaram que eu não perderia a garantia pois eles dão garantia nas peças... e não em selos como a concorrência - ficou bem melhor acho que esse i7 4 geração é mais optmizado para ssd - qualquer duvida me perguntem... estou até as 00:00 hj no forum vlw
concordo com tudo o que vc disse tb acho completa ignorância achar que a ddr3 é só 150mhz.. blá blá se fosse assim pq a amd lançou uma placa nova aqui estão todas as diferenças entre uma e outra a todos os que pensaram q é só o clock:

GDDR3 GDDR5
clock: a única coisa inferior mas o msi afterburner ta aí pra mudar isso affz
clock da memória: 1000mhz vs 1125mhz
(lembrando q a memória do ativ vem com underclock a 900mhz)
pixel (GP/s): 11.2 vs 12.4
texture (GT/s): 28.0 vs 31.0
Memory Bandwidth: 32 vs 72 (mais do que o dobro '_')
Gflops (single): 800 vs 992 (1 teraflop)

sem contar que tirando o clock a gddr5 tem identicas especificações a 8870m enquanto a ddr3 não.
 
Vai ser uma chuva de pedidos de reembolso, também comprei um e vou tentar o reembolso. Sacanagem eles empurrarem o windows e esses antivírus inúteis pra cima da gente...

Quanto aos prazos de entrega, acho q quem tá com prazo só pra dezembro vai receber bem antes. Digo isso pois eu tinha fechado uma compra do modelo com i5, 750gb e 4gb de memória, o prazo era pra dia 30/12. Ai no dia seguinte mudaram as configurações do modelo, colocaram 1tb e memória de 6gb dual channel, ai liguei pra lá e pedi pra alterar o pedido para o novo modelo, a atendente realizou a mudança e o prazo mudou para dia 12/11. Paguei ontem o boleto e o notebook já está em produção.
 
Rapaz, esse tem acabamento em alumínio, deve ser bem legal sim, além de slim.

sobre softwares, nem sei, mas o preço está tão top, que o que vim a mais, é lucro... rsrs
Alguem já tem fotos reais deles nessa nova carcaça? Slim? qual é a espessura dele fechado. Não achei em lugar nenhum essa informação.

De acordo com o Sepher Maha-Deva, o reembolso é de 278 dilmas.

Também vou pedir, tenho que esperar o notebook chegar ou já posso pedir o reembolso dos softwares?
Pelo que falei com o vendedor via chat, você NÃO deve ativar o windows nem o mcfee quando receber o aparelho. Ai você entra em contato e pede o reembolso.
 
Alguem já tem fotos reais deles nessa nova carcaça? Slim? qual é a espessura dele fechado. Não achei em lugar nenhum essa informação.


Pelo que falei com o vendedor via chat, você NÃO deve ativar o windows nem o mcfee quando receber o aparelho. Ai você entra em contato e pede o reembolso.

Tipo vem instalado, mas não com o serial colcoado, é isso?
aí é só colocar o seu serial que vc já tem e pedir o reembolso para eles?
 
Vai ser uma chuva de pedidos de reembolso, também comprei um e vou tentar o reembolso. Sacanagem eles empurrarem o windows e esses antivírus inúteis pra cima da gente...

Quanto aos prazos de entrega, acho q quem tá com prazo só pra dezembro vai receber bem antes. Digo isso pois eu tinha fechado uma compra do modelo com i5, 750gb e 4gb de memória, o prazo era pra dia 30/12. Ai no dia seguinte mudaram as configurações do modelo, colocaram 1tb e memória de 6gb dual channel, ai liguei pra lá e pedi pra alterar o pedido para o novo modelo, a atendente realizou a mudança e o prazo mudou para dia 12/11. Paguei ontem o boleto e o notebook já está em produção.

pedi meu Inspiron 15r dia 22/10 ai no outro dia fui olhar a previsao de entrega e tava la dizendo que ja estava em produçao,mas que so ia chegar dia 24/12 e a propria atendente me disse que esse é o prazo certo pq o 15r é importado dos EUA! :'(
 
Tou aqui pensando em pegar o tal I15R com o I5 mesmo ... Tenho atualmente um Hp Dv6 3240BR (VGA radeon 6550 1gv) que roda tranquilo BF3, porém no 4, apesar de ser Beta, tava engasgado para morrer, fora que note HP é uma torradeira, aqui esquentou tanto que ferrou a placa toda e para melhorar tava fora já da garantia, mas depois de azucrinar o juízo da Hp, eles consertaram e trocaram a placa no 0800.

Até então estava resolvido a pegar este Dell, mas depois de ler este tópico fiquei com receio em trocar 6 por meia dúvia (de forma grosseira falando). E foi bom saber o lance do reembolso. Particularmente prefiro o meu Win7 premium que o W8.

Ah sim, o que me deixou intrigado foi que falaram aí do BF3 como pesado. Aqui rodo com média de 35~40 fps, com configurações entre high e medium, isso em um Phenon 3x, 4gb, radeon 6550. Em teoria, não deveria este 15R rodar com fps maiores? o0"
 
Última edição:
concordo com tudo o que vc disse tb acho completa ignorância achar que a ddr3 é só 150mhz.. blá blá se fosse assim pq a amd lançou uma placa nova aqui estão todas as diferenças entre uma e outra a todos os que pensaram q é só o clock:

GDDR3 GDDR5
clock: a única coisa inferior mas o msi afterburner ta aí pra mudar isso affz
clock da memória: 1000mhz vs 1125mhz
(lembrando q a memória do ativ vem com underclock a 900mhz)
pixel (GP/s): 11.2 vs 12.4
texture (GT/s): 28.0 vs 31.0
Memory Bandwidth: 32 vs 72 (mais do que o dobro '_')
Gflops (single): 800 vs 992 (1 teraflop)

sem contar que tirando o clock a gddr5 tem identicas especificações a 8870m enquanto a ddr3 não.
Você está se resumindo a especificação de um único componente, por exemplo, essa largura de banda, é o dobro, tudo bem, mas pense comigo, para você, o que adianta uma estrada permitir andar a 300km/h se seu carro só vai a 100?
Esse é exatamente o caso dessa especificação, o resto da GPU não tem nem de longe capacidade para usar essa largura. Vocês estão acreditando em milagre, achando que devido a uma melhora em um ponto, a GPU vai magicamente liberar um poder oculto e ter uma performance muito superior, e isso nem em sonho é verdade, na prática, é só uns 10% melhor.
 
Concordo q placa de video náo e só largura de banda. Mas com a largura de banda maior Fica muito melhor para carrega texturas .

E comparado em bench com um Samsung ativo book 6 . diferença de mais de 40% no ungive engine e mais de 30% no tomb raider. Como vcnpode falar que e só 10%? Fiz os comparativos com 1 boot dede um colega tem diferença e ao meu ponto de vista ate grande... Claro q temos 2 abismos grandes a dual channel do dell e o processador melhor do Samsung. Mesmo meu dell sendo o i7 hj vou posta as fotos dos benchs q fiz praticamente todos o daquele tópico q tem a review do Samsung já para vermos a diferença e ainda tem outro detalhe a 8850 do dell consegui overclokar sem pro a do Samsung fica dando umas linhas pretas... No mesmo clock qnd eu colocar nas fotos vão tirar suas conclusões
 
Galera, tou afim de pegar este inspiron 15r. Alguém sabe me dizer se eu posso tirar o drive óptico dele pra colocar +1 hd, como dá pra fazer nos avell, powernote da vida?
 
Concordo q placa de video náo e só largura de banda. Mas com a largura de banda maior Fica muito melhor para carrega texturas .

E comparado em bench com um Samsung ativo book 6 . diferença de mais de 40% no ungive engine e mais de 30% no tomb raider. Como vcnpode falar que e só 10%? Fiz os comparativos com 1 boot dede um colega tem diferença e ao meu ponto de vista ate grande... Claro q temos 2 abismos grandes a dual channel do dell e o processador melhor do Samsung. Mesmo meu dell sendo o i7 hj vou posta as fotos dos benchs q fiz praticamente todos o daquele tópico q tem a review do Samsung já para vermos a diferença e ainda tem outro detalhe a 8850 do dell consegui overclokar sem pro a do Samsung fica dando umas linhas pretas... No mesmo clock qnd eu colocar nas fotos vão tirar suas conclusões

Estou realmente muito ansioso para ver as fotos etc. Principalmente se tiver como mostrar o comportamento com aplicações/jogos mais pesados. Porque, como disse antes, tenho um Dv6 3240Br e rodo med~high BF3 com média de 35 fps, se for para ficar no mais do mesmo, então seguro mais um tempo para pegar algo que realmente faça uma diferença.
 
Olha vou dar minha ultima opiniao sobre esse assunto da gpu e da potencia,ainda n tenho o note para descobrir,mas pelas especificacoes eu percebi que a gddr5 é melhor que a do ativ,e a memoria mesmo sendo low volt é dual channel com performace melhor e o processador i5 é fraco,mas n tanto ele humilha muito i3,i5 e o i7 84v0qm e como a gpu é fortíssima e a dell sabe o faz o processador mal vai interferir nos games é isso. A gpu e a memoria (mesmo senho 6gb é dual channel) sao melhores e o processador inferior. Ai vcs veem oq querem para games eu preferia o dell.
 
Creio que o melhor custo-benefício atualmente seja o Inspiron 14R-5437 (R$ 2498, com reembolso diminui ainda mais), pois acredito que o i7-4500u se equipare ao 3230m, e a GeForce 750m é pouca coisa melhor que a 8850m GDDR3 do Ativ 6 (segundo o game-debate, ela é um pouco mais rápida até mesmo que a 8850m GDDR5). Quando comprei o 15R-5537, não tinha esse modelo 14R-5437, infelizmente.

A resolução de ambos é 768p, mas o monitor de 14" do 14R torna-se melhor que a de 15,6" do Ativ 6, além de tornar o Dell mais leve e menor, acredito. Ambos têm a mesma quantidade de memória e mesma velocidade, mas o Dell tem a vantagem de ser dual-channel, mas que na minha humilde opinião não melhora quase nada no desempenho. Esse Ativ 6 tá muito caro, quase 3000 paus e resolução de 768p em um monitor de 15,6"? Continuo achando que esse notebook da Samsung simplesmente não vale o que estão cobrando por ele, a menos que esteja em uma promoção por um preço similar ao do Inspiron 14R.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo