[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Frontais entrando o ar, traseira e superior tirando ar, geralmente é a configuração mais adequada.
Entendo, vou fazer essa alteração e colocar novamente o vidro pra ver se mantém até 70º
 
Gente estou com a rtx 2070 super galax ex 1click oc, e as ventoinhas so ligam qndo a temperatura ta BEM alta, as vezes nem ligam.
Depois que eu baixei o programa que faz OC na placa, ele calibrou as ventoinhas e agora ta tudo ok, porem se ele nao ta aberto a temp da placa fica bem alta coisa de 80-85. Com ele aberto fica 60-70.

tem algo estranho ? nao era pras ventoinhas funcionar certo sem o programa ?
 
Entendo, vou fazer essa alteração e colocar novamente o vidro pra ver se mantém até 70º
Ajustar os fans pode dar uma melhorada mas a maior parcela da 'culpa' provavelmente está no vidro em si (falei sobre isso no post anterior ao seu).
 
Pessoal, preciso da opinião de vcs. Novamente tô indeciso sobre qual placa escolher: RTX 2070 Super (Gigabyte Aorus xtreme triple fan) por 3 mil reais, ou RX 5700 XT (XFX Thicc II dual fan) por 2549 reais. Diferença de mais ou menos 500 reais entre uma e outra.

Estou receoso de comprar uma placa de vídeo "mais cara" agora, sendo que já no ano que vem teremos nova geração da AMD e da Nvidia. A ideia de pegar qualquer uma das duas placas seria para curtir um ótimo quadHD ou 4k (em alguns jogos) até poder revendê-la caso os novos lançamentos tenham preços acessíveis. Do contrário, continuo com a placa que eu comprar agora por tempo indeterminado mesmo... O que vocês acham?

Cara, esses preços... :mdr2:
Primeiro que já teve 5700 XT por 2100 da Sapphire (modelo Pulse), segundo que este modelo da XFX já vem com problema de fábrica no sistema de refrigeração.
Sobre a 2070 Super, você quer muito ter um modelo top assim? Eu já tive uma Asus Strix, era uma placa super boa, mas muito cara... Diria que os modelos Ex da Galaxy são os que apresentam melhor construção por um preço mais "justo".

Neste mês incrível de promoções talvez tu consiga pegar algo mais em conta.
 
Gente estou com a rtx 2070 super galax ex 1click oc, e as ventoinhas so ligam qndo a temperatura ta BEM alta, as vezes nem ligam.
Depois que eu baixei o programa que faz OC na placa, ele calibrou as ventoinhas e agora ta tudo ok, porem se ele nao ta aberto a temp da placa fica bem alta coisa de 80-85. Com ele aberto fica 60-70.

tem algo estranho ? nao era pras ventoinhas funcionar certo sem o programa ?
A placa tem fan-stop? Via de regra a rotação dos fans começam a subir na faixa dos 50~60ºC, mas a curva padrão varia conforme a placa e o fabricante.

Vi comportamento similar quando tive uma Strix 1080 Ti, por padrão a configuração dos fans dela era para preservar o ruído então era comum ver a placa beirando os 80ºC com fans em 30%. Tive que ajustar uma curva personalizada nos fans do primeiro até o último dia que fiquei com ela.

Particularmente não gosto da 'obrigação' de ter um MSI Afterburner ou similar sempre rodando na máquina.
 
Ajustar os fans pode dar uma melhorada mas a maior parcela da 'culpa' provavelmente está no vidro em si (falei sobre isso no post anterior ao seu).
Sim, realmente, coloco a mão no vidro e parece que vai derreter kk
Antigamente usava sem nada, acho que vou continuar deixando sem nada
 
A placa tem fan-stop? Via de regra a rotação dos fans começam a subir na faixa dos 50~60ºC, mas a curva padrão varia conforme a placa e o fabricante.

Vi comportamento similar quando tive uma Strix 1080 Ti, por padrão a configuração dos fans dela era para preservar o ruído então era comum ver a placa beirando os 80ºC com fans em 30%. Tive que ajustar uma curva personalizada nos fans do primeiro até o último dia que fiquei com ela.

Particularmente não gosto da 'obrigação' de ter um MSI Afterburner ou similar sempre rodando na máquina.
desculpa nao sei oq eh fan stop kkkk, mas eh estranho, pode pegar 90C na placa q os fans nao vao pra 90-100% nunca.
eu tive q abrir o programa e colocar em "auto" ai o fan ficou esperto, pq antes pela mor, acho q nem pegando fogo
 
desculpa nao sei oq eh fan stop kkkk, mas eh estranho, pode pegar 90C na placa q os fans nao vao pra 90-100% nunca.
eu tive q abrir o programa e colocar em "auto" ai o fan ficou esperto, pq antes pela mor, acho q nem pegando fogo
fan-stop ou 0db fan (o nome varia conforme a fabricante) é a funcionalidade que desliga os fans quando a placa não está em uso (fora de jogos).

Só pra eu entender uma coisa, esse "auto" foi setado em algum software proprietário da Galax?

Pergunto pois no Afterburner (mais popular para essa finalidade) a opção ~auto~ serve justamente para que o software não atue no controle manual/personalizado dos fans, desta forma o que prevalece é o ajuste de fabrica da placa, a menos que haja uma curva personalizada ajustada nas configurações avançadas do software.
 
fan-stop ou 0db fan (o nome varia conforme a fabricante) é a funcionalidade que desliga os fans quando a placa não está em uso (fora de jogos).

Só pra eu entender uma coisa, esse "auto" foi setado em algum software proprietário da Galax?

Pergunto pois no Afterburner (mais popular para essa finalidade) a opção ~auto~ serve justamente para que o software não atue no controle manual/personalizado dos fans, desta forma o que prevalece é o ajuste de fabrica da placa, a menos que haja uma curva personalizada ajustada nas configurações avançadas do software.
Ah sim, ele tem isso, as fans ficam paradas ate uma certa temperatura acho q eh 50-55C.
Entao, o auto eu nao consigo mexer nas 2 fans, fica em 0 as 2
se colocar manual eu consigo alterar a fa de 0 até 100.

o auto eu nao consigo ver oque ele faz em cada temperatura, nao achei nas configuracoes do programa.
 
Ah sim, ele tem isso, as fans ficam paradas ate uma certa temperatura acho q eh 50-55C.
Entao, o auto eu nao consigo mexer nas 2 fans, fica em 0 as 2
se colocar manual eu consigo alterar a fa de 0 até 100.

o auto eu nao consigo ver oque ele faz em cada temperatura, nao achei nas configuracoes do programa.
Ventoinha > Habilitar perfil automático das ventoinhas, só fazer a curva.
 
Ventoinha > Habilitar perfil automático das ventoinhas, só fazer a curva.
nao consigo, so consigo mudar manualmente de 0 a 100 ou AUTO. mas o auto eh meio bugado.

o problema eh q em 40-50C ele deixa a ventoinha ligado em 4-8% sem necessidade.

olha a opcao ta CINZA, nao da pra clicar NAO SEI PQ

 
Última edição:
Rumor da vez: A Ampere vai atrasar, final do próximo ano ou 2021, e por isso veremos a versão Super da RTX 2080 Ti.
No caso, a lineup da NVIDIA para 2020 será o refresh da série 2000, as RTX Super. Claro, levem com aquela pitada de sal essas informação.



Edit: Pelo visto os twittes foram excluídos, então fiquem com o link de quem salvou o conteúdo deles:

O primeiro cut-down do chip completo Ampere foi cancelado, o GA-101, e isso implica em algum tipo de problema na produção. Segundo o ASCII.jp a NVIDIA, após quase dois anos enfrentando problemas com o nó de 7nm da Samsung, decidiu pular para os 5nm e por isso o próximo ano não verá as Ampere.

Ainda segundo o site, a NVIDIA usaria os 7nm+ da TSMC para povoar suas GPUs Ampere de baixo desempenho, deixando os 5nm apenas paras as high-ends. Bem, se isso tudo procede ou não, só resta esperar por mais vazamentos e informações, mas se a RTX 2080 Ti Super realmente aparecer... hummm...
 
Última edição:
@neo666 @joaorosini aqui os 2 fans frontais de 140mm do gabinete devem ajudar a empurrar o ar pra fora da placa de video de forma eficiente pra ficar quente lá atrás da GPU, mesmo. Fica um vento quente do tipo traseira de fonte embaixo do hdmi/dp
 
@neo666 @joaorosini aqui os 2 fans frontais de 140mm do gabinete devem ajudar a empurrar o ar pra fora da placa de video de forma eficiente pra ficar quente lá atrás da GPU, mesmo. Fica um vento quente do tipo traseira de fonte embaixo do hdmi/dp
Não conheço seu gabinete mas geralmente fans frontais foram "feitos" para puxar ar fresco para dentro do gabinete, não adianta muita coisa tentar tirar o calor se a entrada de ar for insuficiente.

Via de regra a coisa funciona assim:

Frontais: Entrada
Superiores: Saída
Traseiros: Saída

A exceção fica para fans laterais como mencionei nos posts anteriores, tem que analisar caso a caso. No meu gabinete eu preferi deixar sem nenhum fan na lateral pois tenho o fluxo da GPU (ar quente saindo) e da CPU (ar fresco entrando) que são contrários, eu teria que priorizar um e comprometer o outro, sem nada ficou bem melhor e mais simples.

Outro fato relevante é que o calor costuma subir, isso também deve ser levado em consideração na hora de analisar o fluxo geral de ar do gabinete.

EDIT: Relendo seu post consegui entender que aparentemente seu fluxo está correto, uma coisa que eu faço há muitos anos é retirar todos os espelhos traseiros (dos slots), mesmo que esteticamente possa não não agradar isso também ajuda um pouco no fluxo sem que haja entrada de poeira no gabinete.

Lembre-se que o ar quente da GPU sai pelos lados dela (em direção à lateral do gabinete e mobo) e não pra baixo, ali deve haver ar fresco justamente para ser captado pelos fans dela.

images
 
Como funciona a pré-venda de placas de vídeo?

Na Kabum já tem GTX 1660 Super pra vender, mas qual o prazo? Alguem sabe?
 
Rumor da vez: A Ampere vai atrasar, final do próximo ano ou 2021, e por isso veremos a versão Super da RTX 2080 Ti.
No caso, a lineup da NVIDIA para 2020 será o refresh da série 2000, as RTX Super. Claro, levem com aquela pitada de sal essas informação.



Edit: Pelo visto os twittes foram excluídos, então fiquem com o link de quem salvou o conteúdo deles:

O primeiro cut-down do chip completo Ampere foi cancelado, o GA-101, e isso implica em algum tipo de problema na produção. Segundo o ASCII.jp a NVIDIA, após quase dois anos enfrentando problemas com o nó de 7nm da Samsung, decidiu pular para os 5nm e por isso o próximo ano não verá as Ampere.

Ainda segundo o site, a NVIDIA usaria os 7nm+ da TSMC para povoar suas GPUs Ampere de baixo desempenho, deixando os 5nm apenas paras as high-ends. Bem, se isso tudo procede ou não, só resta esperar por mais vazamentos e informações, mas se a RTX 2080 Ti Super realmente aparecer... hummm...


Se isso se confirmar, o pessoal vai jogar cyberpunk 2077 em 1080p com RTX on, rsrsrsrsrs
 
Alguém sabe me dizer se Galax GeForce RTX 2060 Super EX (1-Click OC), 8GB GDDR6, 256Bit, 26ISL6MPX2EX por R$2200,00 a vista, tá valendo a pena?
 
Alguém sabe me dizer se Galax GeForce RTX 2060 Super EX (1-Click OC), 8GB GDDR6, 256Bit, 26ISL6MPX2EX por R$2200,00 a vista, tá valendo a pena?

Eu pegaria de olhos fechados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

================


Boa tarde, alguem aqui tem KABUM PRIME?

Poderia olhar os preços de umas placas de video pra mim?

1660, 1660 ti, 2060, 2060s da GALAX , da EVGA e da GIGABYTE, pra saber se tem um preço menor...

Obrigado.
 
Última edição:
tem uma 2060 triple fan por 1700,00 no Tera

daquela marca que só eles importam, "Colorful" - 2 anos de garantia acho
 
Cara se lançar a 2080 ti super ela não vai da nem 10% a mais de desempenho que a normal.... perda de tempo não minha opinião.
 
Rumor da vez: A Ampere vai atrasar, final do próximo ano ou 2021, e por isso veremos a versão Super da RTX 2080 Ti.
No caso, a lineup da NVIDIA para 2020 será o refresh da série 2000, as RTX Super. Claro, levem com aquela pitada de sal essas informação.



Edit: Pelo visto os twittes foram excluídos, então fiquem com o link de quem salvou o conteúdo deles:

O primeiro cut-down do chip completo Ampere foi cancelado, o GA-101, e isso implica em algum tipo de problema na produção. Segundo o ASCII.jp a NVIDIA, após quase dois anos enfrentando problemas com o nó de 7nm da Samsung, decidiu pular para os 5nm e por isso o próximo ano não verá as Ampere.

Ainda segundo o site, a NVIDIA usaria os 7nm+ da TSMC para povoar suas GPUs Ampere de baixo desempenho, deixando os 5nm apenas paras as high-ends. Bem, se isso tudo procede ou não, só resta esperar por mais vazamentos e informações, mas se a RTX 2080 Ti Super realmente aparecer... hummm...


Se for true isso tudo, 2080 TI não me convence. Vou esperar as Amperes.
 
Se for true isso tudo, 2080 TI não me convence. Vou esperar as Amperes.

E quanto a NAVI 21? Tem fontes apontando que já está pronta e em fase de testes. Se os rumores estiverem certos, veremos uma placa de vídeo high-end da AMD já no primeiro semestre do ano que vem.
 
Pessoal o que vocês acham do preço dessa 2070 ? este modelo é bom ?

*Atualmente R$2.435,13 no boleto com promoção.

Estou querendo gastar até uns 2.7k no max, recomendam alguma placa nessa faixa de preço ?
 
A garantia da EVGA aqui no BR é 1 ano apenas com a loja em que você comprar e os outros 2 anos tem que mandar pros EUA pois não fazem RMA aqui.

E a garantia da Gigabyte comprada no Brasil? Quanto tempo tem?o_O
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A 2060S e a 2070 tem praticamente o mesmo desempenho, coisa de 5% pra mais ou menos a depender do jogo (geralmente a 2070 leva pra mais). Creio que não dê pra sentir a diferença no dia a dia, pegue a que achar mais em conta.

Ia comprar essa do link abaixo, era 2.2xx mas agora vi que subiram o preço, pois quando chegar a Black Fraude, eles fraudam e o preço volta a ser 2.200...sacanagem....aumentaram nesses dias uns 400 reaus!:eek::mother:
Queria pagar até 2000.

 
Última edição:
Pessoal o que vocês acham do preço dessa 2070 ? este modelo é bom ?

*Atualmente R$2.435,13 no boleto com promoção.

Estou querendo gastar até uns 2.7k no max, recomendam alguma placa nessa faixa de preço ?
RTX 2070 Super Galax Triple Fan - R$2750 à vista no Patolouco
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo