• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Todo lançamento surge a história de "drivers novos vão capar a performance das placas antigas".

Sendo que isso já foi extensamente testado e desmentido inclusive pelo GN de que isso seria feito de forma proposital.
Sendo que há um sub-reddit dedicado a benchmarks de TODOS os drivers que saem e com números comparados, para as diferentes arquiteturas.

É INERENTE a desenvolvimento de software que podem haver versões que causam impacto, os benchmarks que citei acima mostrando tudo isso claramente e não tem nada "escondido".
Há drivers com impacto negativo que recomendam dar skip, há drivers com melhorias, há drivers que não vale a pena se vc não tem um bug específico, há outros que a Nvidia pegou os reports de performance degradation e corrigiu e aí vale a pena fazer o update, etc, etc etc e o ciclo se repete e não tem nada de anormal nisso.

Eu não consigo entender essa necessidade das pessoas procurarem teorias conspiratórias mirabolantes e se recusar a aprender e aceitar as coisas.

Tá no mesmo nível da galera do "a terra é plana" e "mamadeira de piroca".

Put* que pariu.

Capar pode ser que não. Mas a medida que vão sendo lançadas novas placas, a nvidia passa sim a negligenciar as arquiteturas anteriores na otimização dos drivers.
Há um tempo atrás eu vi um vídeo em que um cara testava uma Gtx 680, que no lançamento era superior a sua concorrente 7970, em jogos recentes a gtx 680 levou um pau. Já vi 7970 ficar no nível de gtx 780 e Titan em testes de jogos, o que explica isso senão descaso nos drivers ?

Quem lembra também das R9 290/x que foram lançadas originalmente para competir com gtx 780 e tempos depois estavam batendo de frente com gtx 970/980 ?
 
Eai galera salto menor de 20% comparando uma 2080 ti e uma 3080 ambas com overclock. A única coisa que a nvidia provou nessa nova geração foi o quanto eles superfaturaram a série 2000. Salto de desempenho vai chegar a 40% comparando a 3090 com a rtx titan.. dentro do esperado, nada demais, que venha a próxima
 
Eai galera salto menor de 20% comparando uma 2080 ti e uma 3080 ambas com overclock. A única coisa que a nvidia provou nessa nova geração foi o quanto eles superfaturaram a série 2000. Salto de desempenho vai chegar a 40% comparando a 3090 com a rtx titan.. dentro do esperado, nada demais, que venha a próxima

Olha... O salto de performance não foi tão absurdo mesmo, só os 20% que você falou.

Porém a evolução foi no custo por frame.

As Turing foram tão bosta e caras que simplesmente fazer o feijão com arroz por um preço justo esta sendo considerado o maior salto do universo...

Ja estava na hora né.

Eu creio que essa geração de NVIDIA X AMD vai se comportar mais ou menos como as Fermi em 2010.

Só ver o TDP da placa e os tamanhos dos coolers da founders e dos AIB.
 
Capar pode ser que não. Mas a medida que vão sendo lançadas novas placas, a nvidia passa sim a negligenciar as arquiteturas anteriores na otimização dos drivers.
Há um tempo atrás eu vi um vídeo em que um cara testava uma Gtx 680, que no lançamento era superior a sua concorrente 7970, em jogos recentes a gtx 680 levou um pau. Já vi 7970 ficar no nível de gtx 780 e Titan em testes de jogos, o que explica isso senão descaso nos drivers ?

Quem lembra também das R9 290/x que foram lançadas originalmente para competir com gtx 780 e tempos depois estavam batendo de frente com gtx 970/980 ?
Ainda mais que a diferença de teraflops é bem grande , ficou claro que as novas placas da nvidia ainda precisam de otimização nos jogos e atualizações nos drives , fora a capação que irá ocorrer nas placas antigas em novos jogos que irão sair.
Por isso eu cai fora da rtx 2070 super , conheço a nvidia e sei como as produtoras são , e olha que a diferença de teraflops era quase inexistente da série gtx 1xxx para rtx 2xxxx, essa nova serie 3xxx os teraflops triplicaram, isso com certeza vai fazer diferença nos futuros jogos que irão sair.

por isso eu vendi minha placa enquanto está valorizada e aguardando a promoção das novas
 
Consegui uma 3080 TUF, com meu amigo da Terabyte, semana que vem embarcam para o Brasil! Só vão chegar 5 unidades, nessa primeira leva.

Isso mesmo 5 unidades? Assim nenhuma loja no país irá conseguir criar estoque, somente no 1º trimestre de 2021
 
Essa galera que comprou na loja que explode, tão ligados que nem chegou no Brasil, né?

Boatos que até mesmo o preço não foi definido.
 
Isso mesmo 5 unidades? Assim nenhuma loja no país irá conseguir criar estoque, somente no 1º trimestre de 2021
Podiam fazer preorder, né? Aí já paga a placa que vai importar com o dinheiro de quem pagou.
 
Imagina se AMD lança algo que presta, custando menos tal como foi com a RX 5700 XT e o pessoal que comprou pre order só recebe pro final de outubro?
Rapaz...
 
Temos que comparar a futura 3080ti com a 2080ti. 3080 temos que comparar com 2080...
 
Imagina se AMD lança algo que presta, custando menos tal como foi com a RX 5700 XT e o pessoal que comprou pre order só recebe pro final de outubro?
Rapaz...

Aí devolve, legislação brasileira tem essa vantagem, tem até 7 dias para devolver um produto comprado pela net.
Só vai ter trabalho, mas receber tudo
 
E o pessoal falando que a GK estava forçando a barra, que estava sonhando quem esperava aqueles preços, que os preços reais seriam muito maiores...
Acho que foi o contrário hein??
A galera estava ciente que ele não estava fazendo nenhum milagre com os preços postados (apenas propaganda mequetrefe) e que as grandes anunciariam na mesma média.
A maioria linkou preço de 3080 com 2080/Super (e talvez um percentual a mais pelo hype).
Apenas um outro que viajava em ver as placas em preços absurdos (não que os atuais não sejam... mas estão em uma margem tolerável).
 
Acho que foi o contrário hein??
A galera estava ciente que ele não estava fazendo nenhum milagre com os preços postados (apenas propaganda mequetrefe) e que as grandes anunciariam na mesma média.
A maioria linkou preço de 3080 com 2080/Super (e talvez um percentual a mais pelo hype).
Apenas um outro que viajava em ver as placas em preços absurdos (não que os atuais não sejam... mas estão em uma margem tolerável).
O que mais teve era gente falando que ia chegar por 8k, 10k sei lá.
Provavelmente donos de 2080ti controlando os danos, porém, era óbvio que o preço seria o de uma 2080 super com um pequeno ágio de lançamento...
 
Engraçado esse mimimi por conta do preço das placas, tem gente que gasta mais que isso em roda de carro pra socar na primeira guia que aparece... cada um faz o que bem quiser com seu dinheiro, e pra quem não tem, vá estudar e pare de reclamar.
 
Engraçado esse mimimi por conta do preço das placas, tem gente que gasta mais que isso em roda de carro pra socar na primeira guia que aparece... cada um faz o que bem quiser com seu dinheiro, e pra quem não tem, vá estudar e pare de reclamar.
Bicho bruto!
 
Temos que comparar a futura 3080ti com a 2080ti. 3080 temos que comparar com 2080...

Mais provável é uma 3080 Super com 20GB, se a nvidia estiver caridosa ela habilita uma streaming unit, na 3090 está tudo habilitado, na 3080 tem 2 desabilitados.

A diferença de performance é muito pequena.

O que a Nvidia poderia fazer é pegar o GA100 e desabilitar boa parte dele, mas seria uma bizarrice um chip melhor na 3080 Ti (GA100) do que na 3090 (GA102)
 
Galera que não conseguiu nessa primeira leva de pre order, vcs tao fazendo oq? F5 nas paginas das lojas? To meio perdido no que fazer, quero esse trem logo...
Sou de BH e o pessoal da WAZ disse que nao demora pra chegar lá na loja física, mas só vai ter da PNY e não conheço a marca.
 
Boletei a MSI Ventus, mas quase bateu um arrependimento de não ter ido no X Trio. Será que vai ter muita diferença? Uma coisa que me desanimou da trio foi a exigência de 3 conectores de 8 pinos. Achei meio absurdo.
 
Olha... O salto de performance não foi tão absurdo mesmo, só os 20% que você falou.

Porém a evolução foi no custo por frame.

As Turing foram tão bosta e caras que simplesmente fazer o feijão com arroz por um preço justo esta sendo considerado o maior salto do universo...

Ja estava na hora né.

Eu creio que essa geração de NVIDIA X AMD vai se comportar mais ou menos como as Fermi em 2010.

Só ver o TDP da placa e os tamanhos dos coolers da founders e dos AIB.
A diferença na maioria dos sites ta em 30-35%, isso em lançamento, sem contar aprimoramento nas futuras engines/drivers.
 
como preços não definido? Se já tinha pre venda ???

Pois é, e na própria pré venda tinha "De R$ XXXX,XX por R$ XXXX,XX" em um produto lançamento, sem precedente de preços. Marketing!

O anúncio dos preços das RTX 3070, 3080 e 3090 foram divulgados pela Nvidia, em modelos que sequer chegarão ao nosso país. Já os modelos de outras fabricantes ainda nem chegaram no Brasil, ou seja, sequer foram taxadas, tributadas, etc etc etc.

O que se tem é uma precificação prévia chutando pra cima, pois as alíquotas são conhecidas por todas as varejistas. No ruim arredondaram pra cima pra não ter erro e, advinha, esgotaram todas.

E te conto mais. Praticamente todas essas placas do primeiro lote, já vendidas, provavelmente chegarão de avião e não de navio, com o intuito de cumprir prazo de lançamento (o mesmo que será feito com consoles). Com isso o preço fica maior, pois por navio há riscos de ficar preso pelas burocracias aduaneiras.
 
Boletei a MSI Ventus, mas quase bateu um arrependimento de não ter ido no X Trio. Será que vai ter muita diferença? Uma coisa que me desanimou da trio foi a exigência de 3 conectores de 8 pinos. Achei meio absurdo.

A diferença é o projeto de VRM, o cooler e o bin do chip. A Gaming Trio faz OC.

A Gaming com certeza faz OC (bin 1 ou bin 2).

A Ventus pode ser bin 0, que é ruim de OC.
 
Vi várias Reviews aqui, a 3080 TUF parece ser o melhor C/B, construção premium e preço camarada.

A MSI Gaming X Trio também ta legal, mas a Techpowerup critiou o uso de grafeno no Backplate.
Qual a treta do grafeno? Gostei bastante dessa Gaming Trio mas achei meio meme ter apenas uma porta HDMI enquanto Asus Strix e Gigabyte Gaming sao 3 DPs tambem + 2 HDMIs.

E em relacao a TUF, o unico problema eh que nao tem nada de RGB e todos sabemos que quanto menos luzinhas , menos FPS.
Galax RGB nas 3 fans >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
:coolface:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo