• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tava dando um bizu aqui nos termos de garantia e vi que:
- Galax: 2 anos
- MSI: 3 anos
- Asus: 3 anos
- Gigabyte: 4 anos

Isso procede? E o quão fácil, pra quem conhece ou tem experiencia, é pra acionar essas garantias?
Eu sei que a ASUS é bem complicadinha e demorada, apesar de funcionar, por ter o RMA fora do Brasil, mas funciona.

E em relação o hardware em si, o que recomendam?
Eu ja tive uma 1070 da Gigabyte (G1 gaming) e fazia um coil whine alto e irritante pra um caralho. A 1080ti Strix da Asus ta bonitinha aqui, super silenciosa, sem coil whine, nada. Não sei se é questão de sorte ou se realmente a Asus é superior nesse quesito de construção e tal.
MSI e Galax nao tive experiencias.
O que acham?
 
A TUF está sendo bem elogiada mesmo, particularmente não gosto do branding mas bom ver que mesmo os modelos de "entrada" estão bons.

Agora, fiquei decepcionado com a FE.
Todo esse carnaval de PCB novo, cooler inovador e blabla e no fim está mais quente, barulhenta e lenta do que uma simples TUF, que custa a mesma coisa.

No mais, estou feliz pelos amigos que conseguiram comprar suas placas, espero ver fotos e benchs em breve! :mil:
 
A diferença é o projeto de VRM, o cooler e o bin do chip. A Gaming Trio faz OC.

A Gaming com certeza faz OC (bin 1 ou bin 2).

A Ventus pode ser bin 0, que é ruim de OC.

Alguém sabe se a lógica da Trio é a mesma da ROG STrix com os 3conectores? A Asus falou que a STRIX usa 3 pinos pq a placa nao vai receber energia nenhuma pelo PCI-E. Toda sua energia vem pelos 3 conetores, o que vai gerar o mesmo stress na fonte porém vai tirar uma parte dessa energia da placa mãe, reduzindo stress em vrm e calor da placa mae.

" Asus explained that it increased the number of 8-pin connectors because using only two 8-pin connectors can put an excessive burden on the motherboard slot when supplying stable 75 watts of power. "
“It is a specification included in the recommended specifications, and it will be able to manage additional power and even heat levels that are not suitable for some motherboards.
 
Eu sou Gigabyte! 4 anos de garantia. Dá para usar até 3 anos e ainda vender com garantia.
 
Tava dando um bizu aqui nos termos de garantia e vi que:
- Galax: 2 anos
- MSI: 3 anos
- Asus: 3 anos
- Gigabyte: 4 anos

Isso procede? E o quão fácil, pra quem conhece ou tem experiencia, é pra acionar essas garantias?
Eu sei que a ASUS é bem complicadinha e demorada, apesar de funcionar, por ter o RMA fora do Brasil, mas funciona.

E em relação o hardware em si, o que recomendam?
Eu ja tive uma 1070 da Gigabyte (G1 gaming) e fazia um coil whine alto e irritante pra um caralho. A 1080ti Strix da Asus ta bonitinha aqui, super silenciosa, sem coil whine, nada. Não sei se é questão de sorte ou se realmente a Asus é superior nesse quesito de construção e tal.
MSI e Galax nao tive experiencias.
O que acham?
Eu devolvi uma gigabyte 2070 que tinha o maior coil whine que ja vi, parecia que tinha uma moto dentro do gabinete. Nao sou de me irritar com coil whine, mas esse era insuportável. Li por aí que gigabyte tinha mais problema com isso que as outras. Eu estava de olho numa futura 3070 gaming oc, mas tom com o pé atras de comprar agora.
 
Qual a treta do grafeno? Gostei bastante dessa Gaming Trio mas achei meio meme ter apenas uma porta HDMI enquanto Asus Strix e Gigabyte Gaming sao 3 DPs tambem + 2 HDMIs.

E em relacao a TUF, o unico problema eh que nao tem nada de RGB e todos sabemos que quanto menos luzinhas , menos FPS.
Galax RGB nas 3 fans >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
:coolface:


O primeiro driver para a série 3000 saiu hoje, não?
Os reviews foram feitos com drivers anteriores?
Não sei, mas falo mais em maturidade da tecnologia.

Quando eu comprei a 1080 Ti, a 2080 tinha acabado de lançar as reviews iniciais, mostravam 1% de diferença.

Vai ver agora, já ta beirando os 10~15%.
 
Galera que não conseguiu nessa primeira leva de pre order, vcs tao fazendo oq? F5 nas paginas das lojas? To meio perdido no que fazer, quero esse trem logo...
Sou de BH e o pessoal da WAZ disse que nao demora pra chegar lá na loja física, mas só vai ter da PNY e não conheço a marca.
Esperando, uai.
 
Acho que foi o contrário hein??
A galera estava ciente que ele não estava fazendo nenhum milagre com os preços postados (apenas propaganda mequetrefe) e que as grandes anunciariam na mesma média.
A maioria linkou preço de 3080 com 2080/Super (e talvez um percentual a mais pelo hype).
Apenas um outro que viajava em ver as placas em preços absurdos (não que os atuais não sejam... mas estão em uma margem tolerável).

Não sei se você vem acompanhando este tópico, mas muita gente estava falando que aqueles preços eram fakes. Tinha gente falando que a 3080 chegaria a 7K, 8K, etc. Vejas os quotes abaixo.

esses preços da GK é clickbait, nao caiam nessa, tanto que não se trata nem de pré venda, ou seja, se vc tem o dinheiro e esta disposto a pagar o boleto e esperar a placa chegar eles não te vendem a placa, ou seja eles não se asseguram do preço que está lá anunciado por isso é fake, é CLICKBAIT pra gerar visita na loja e quem sabe vender outros produtos! (velha estratégia de e-commerce)!

Esse cara dessa loja GK é só lorota já avisou que não vai vender no lançamento da 3080 e dificilmente venderá no lançamento da 3070..

O que acho estranho é que na própria GK Store as rtx 2080 super estão na casa do 6500 reais.
Ainda não entendi a deles kkk teoricamemte estão enganando a galera(por vender 2080 super nesse preço) mas ao msm tempo mostrando esse preço das rtx 3070.

Isso me leva a crer que é marketing puro.

Né?
Triste ver a galera caindo em low quality bait de marketeiro mais ainda ver que muita gente não sabe nem o que é lucro bruto e lucro líquido.
Aos revoltados do tópico que estão sendo explorados com margens de lucro de 60% ou mais dos lojistas malvadões do cartel 2 coisas:
1.O cara da Gk deve estar rindo muito com vcs lendo o tópico. Se quiserem entender qual a intenção real desse marketeiro é simples, vejam os preços que ele vai vender as placas.
2. A sólução pra isso tudo é muito simples, está caro? Não compre. Se vc está comprando então não está caro.

E para todos, aguardemos os reviews, sei que o hype está alto mas se basear em números oficiais da Nvidia antes de comprometer 5 ou 6 salários mínimos num cenário de altíssima demanda e pouca oferta certamente vai gerar mais decisões irracionais do que boas compras.



Muito estranho esse barulho todo da GK. No final das contas, ele quis mesmo foi jogar a merda no ventilador. Foi tipo tocar a campainha e sair correndo.
 
Alguém sabe se a lógica da Trio é a mesma da ROG STrix com os 3conectores? A Asus falou que a STRIX usa 3 pinos pq a placa nao vai receber energia nenhuma pelo PCI-E. Toda sua energia vem pelos 3 conetores, o que vai gerar o mesmo stress na fonte porém vai tirar uma parte dessa energia da placa mãe, reduzindo stress em vrm e calor da placa mae.

" Asus explained that it increased the number of 8-pin connectors because using only two 8-pin connectors can put an excessive burden on the motherboard slot when supplying stable 75 watts of power. "
“It is a specification included in the recommended specifications, and it will be able to manage additional power and even heat levels that are not suitable for some motherboards.

Recomendo pesquisar reviews de usuário final ou canais PEQUENOS (sem patrocínio, aqueles que compram o produto que vão fazer review).

Motivo: Quando um fabricante manda uma placa para review em um site/canal famoso, é óbvio que ele seleciona o chip mega ultra blaster binado.

A melhor forma de saber se o produto vem com chips melhores é ver a experiência média do usuário.

30% dos chip são bin 0, vai ser vendido com projetos mais simples, Clock stock ou um OC bem leve.

60% dos chips são bin 1, se você der sorte pode comprar uma placa simples com esse chip e conseguir um bom OC. A maioria das placas com projeto melhorado usam chips bin 1.

10% dos chips são bin 2, melhor potencial de OC (desde que tu tenha cooler pra isso), tem que dar muita sorte para pegar esses chips OU comprar aquelas edições Kingpin que custam o olho da cara.

Quais placas tem projeto melhorado?

Se for olhar o histórico das Turing:
Galax hall of fame
Asus ROG Strix
Gigabyte Aorus
MSI Gaming Trio
Evga FTW3 / Kingpin

Até onde sei, a única forma de conseguir um chip top bin com uma certa garantia é com as placas Kingpin da EVGA.
 
Tava dando um bizu aqui nos termos de garantia e vi que:
- Galax: 2 anos
- MSI: 3 anos
- Asus: 3 anos
- Gigabyte: 4 anos

Isso procede? E o quão fácil, pra quem conhece ou tem experiencia, é pra acionar essas garantias?
Eu sei que a ASUS é bem complicadinha e demorada, apesar de funcionar, por ter o RMA fora do Brasil, mas funciona.

E em relação o hardware em si, o que recomendam?
Eu ja tive uma 1070 da Gigabyte (G1 gaming) e fazia um coil whine alto e irritante pra um caralho. A 1080ti Strix da Asus ta bonitinha aqui, super silenciosa, sem coil whine, nada. Não sei se é questão de sorte ou se realmente a Asus é superior nesse quesito de construção e tal.
MSI e Galax nao tive experiencias.
O que acham?
Galax se cadastrar nos primeiros 30 dias, são 3 anos.
 
Tapoha, olha aquele TDP da gaming x trio no furmak :putz:

Só sei que ta parecendo muito com a intel quando se viu na pressão, tacou o clock no limite da arquitetura, soltou tudo o que tinha pra soltar e ainda elevou o TDP pra kza do krl.

Tomara que a AMD venha com algo que preste, a bugvidia precisa descer um pouco do pedestal.
 
Galax se cadastrar nos primeiros 30 dias, são 3 anos.
Mudou:

Para as placas de vídeo compradas a partir do dia 15 de agosto de 2018 será disponibilizada a garantia de trinta e seis meses, já inclusos os noventa dias de garantia legal.

Dessa forma não é mais necessário realizar o registro do produto para ter direito a extensão da garantia.

Placas de vídeo compradas até o dia 14 de agosto de 2018, a GALAX disponibiliza a garantia de 2 (dois) anos,
já inclusos os 90 (noventa) dias de garantia legal.

Para maiores informações sobre os demais produto por gentileza acesse: http://suporte.galaxbr.com/support/warranty
 
Não sei se você vem acompanhando este tópico, mas muita gente estava falando que aqueles preços eram fakes. Tinha gente falando que a 3080 chegaria a 7K, 8K, etc. Vejas os quotes abaixo.
Contra fatos não há argumentos... 😅 Talvez eu guardei seletivamente na memória apenas as opiniões sensatas (3080 ~= 2080/super).
 
Mudou:

Para as placas de vídeo compradas a partir do dia 15 de agosto de 2018 será disponibilizada a garantia de trinta e seis meses, já inclusos os noventa dias de garantia legal.

Dessa forma não é mais necessário realizar o registro do produto para ter direito a extensão da garantia.

Placas de vídeo compradas até o dia 14 de agosto de 2018, a GALAX disponibiliza a garantia de 2 (dois) anos,
já inclusos os 90 (noventa) dias de garantia legal.

Para maiores informações sobre os demais produto por gentileza acesse: http://suporte.galaxbr.com/support/warranty
Que bom. Essa viadagem de ter q cadastrar é muita viadagem.
 
Tapoha, olha aquele TDP da gaming x trio no furmak :putz:

Só sei que ta parecendo muito com a intel quando se viu na pressão, tacou o clock no limite da arquitetura, soltou tudo o que tinha pra soltar e ainda elevou o TDP pra kza do krl.

Tomara que a AMD venha com algo que preste, a bugvidia precisa descer um pouco do pedestal.

Assista esse vídeo e entenda o que está acontecendo...

Tudo por causa da decisão da NVIDIA de economizar 30 dólares por chip.

Saiu dos 7nm TSMC para os "8nm" (10nm) da Samsung.

Sim, os mesmos "8nm" que fizeram o Galaxy S10 Exynos ser um coco comparado com o Galaxy S10 Snapdragon.

 
Última edição:
Alguém mais seguindo o lançamento de perto sem a menor perspectiva de comprar a placa num futuro próximo?
 
Contra fatos não há argumentos... 😅 Talvez eu guardei seletivamente na memória apenas as opiniões sensatas (3080 ~= 2080/super).
É, mas tem grandes chances de que isso tenha acontecido pelo fato de uma boa parcela dos gamers terem se pronunciado a respeito, o mesmo esta acontecendo com o ps5 que veio por R$ 4999, quero ver alguém vender por 10k como foi com o 4.
 
To aqui só fazendo as contas pra ver se consigo gastar esse dinheiro numa VGA.

Toda vez é a mesma história de "vou esperar X, vou esperar Y", aí se passam meses e nada muda, e acabo sem nada. Não aguento mais seguir esse papo.
 
Será que ainda rola de conseguir uma RTX3080 antes do lançamento de Cyberpunk? Se as da pré venda vão chegar só dia 10 do mês que vem, imagina o segundo lote.
O primeiro lote é grande, as pré-vendas são só uma parte desse primeiro lote.
 
Vou dar uma lida, valeu!
Indo direto pra essa pagina de conclusao, isso aqui eh algo bem ruim, nao?
"Runs into power limit all the time"

Inclusive, a Gaming Trio fica 25w abaixo da TUF.
 
Alguém mais seguindo o lançamento de perto sem a menor perspectiva de comprar a placa num futuro próximo?

Eu tô acompanhando, mas vou comprar a placa junto com o Zen 3.

Não faz sentido pagar o preço lançamento se meu setup não aguenta ela.
 
EVGA tem quanto anos de garantia?
 
Estou na merda... preciso de dinheiro para:
- RTX 3080
- PS5
- GoPro Hero 7 Black

E não tenho para comprar nenhum deles... :nooo:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo