• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Na real não tem nada de estranho nos números.

Não tem nada de errado com essa placa, o que tem de errado foi o marketing da Nvidia com essa história de 8k gaming, como bem falou o GamersNexus no video dele, que infelizmente galera sem muito conhecimento cai.

Pra gente que acompanha hardware há anos, já sabíamos desde sempre que:

- Essa placa não é pra games
- Número de CUDA Cores não são indicativo de aumento linear de performance, nunca foi, nunca será
- Essa placa não é pra games
- 3090 é uma baita placa pra trabalho profissional.
- Essa placa não é pra games
- A performance está dentro do esperado comparando com as Titans anteriores (se formos considerar que não teremos uma 3080 TI nessa geração). E lembrando que a Titan série 20 custava aprox. O DOBRO da 2080 TI e era praticamente um unicórnio pois era limited edition, só tinha FE.

E só pra lembrar

Essa placa
não é
para games.


Quem vai comprar vai trabalhar com a placa e/ou é entusiasta e SABE o que tá fazendo e pouco importa CxB/revenda.

errado ou de propósito.

Devem sair versões quadro ou a 3090 vai sera a mais forte dessa geração? Não vai ter titan?
 
Devem sair versões quadro ou a 3090 vai sera a mais forte dessa geração? Não vai ter titan?
A Quadro ainda existe, a placa 'cancelada' foi a Titan pois o espaço dela foi ocupado pela 3090 ao que tudo indica.
 
Esse HWLP ai pra mim faz é muito sensacionalismo.. vide o video dele q as CPUs iam todas gargalar com a série 3000..

Nem vimos os next-gen ainda, só vai gargalar se tiver mal uso dos núcleos. E gargalo depende da resolução e a quantidade de quadros que o cara quer...

Exemplo : Qual CPU vai dar gargalo pra entregar 60 fps (me refiro as melhores)? :isquero:
 
Última edição:
"não fomentem o mercado"

ass: 7 vga's 12 placas mãe, 23 consoles e ainda vai comprar carro francês.

relaxa ae rapah.
uai o q vc tem contra carro francês?
melhor que essas bostas que vendem aqui a preço de ouro, mas entregando latão!
se vc pode comprar um veículo que te oferece conforto, segurança, mecanica robusta e de facil manutenção por um preço de carro popular sem nada, por quais motivos vc não o compraria?
vc pode até manjar de hardware um pouco, mas de carro eu to ha muitos anos na praça cara...sei muito bem o que comprar e o que não comprar e quanto vale cada um.

Sobre minhas placas e etc, tenho diversos produtos pq eu vivo comprando e vendendo, é um hobby e nao um fomento ao mercado, se comprei é porque o preço foi oportuno na ocasião, de tdo que tenho na assinatura e no armário, apenas as RTX é que foram um péssimo negocio!
 
Meu robozinho apitou de madrugada com a disponibilidade da EVGA na loja explosiva. Essa placa com a frente do carro do Batman nem quero. :eca:

xe0HSTc.png
poh, ensina como fazer um robozinho desses kk
 
Ambas são de plásticos.
backplate de plastico pra mim é melhor nem ter, inutil e ainda só ajuda o PCB esquentar mais na parte traseira, pois nao tem finalidade de dissipação de calor, pelo contrário faz com que se crie um bolsao de ar quente atrás da placa!
 
Estava vendo uns vídeos dele, tem uns vídeos que parece uma aula, outros são mais achismo.. O cara colocou o Felipe Neto na thumb, quando abri o vídeo não tinha nada haver, esse tipo de coisa "pra mim" queima o filme (louco pra ver a rtx versão neto kkk), acho que em relação sobre VRAM 8GB e 10GB diz ele que serão o suficiente. Não sou entendido no assunto, mas acho que futuro jogos em 4k, pra você ligar todas as opções você vai precisar de pelo menos 10~12 de vram....

Ainda não vi esse video, mas cheguei ver a thumb, cara, queimando ou não, ele ta no YT, lá é assim, se vc não produzir uma thumb chamativa tu não tem views, pode ser o professor dando aula, com conteúdo e afins, se quer render naquele espaço, tem que jogar, lógico, sem exageros, se não se queima mesmo. Pelo menos tentar reter o que há de bom no canal
 
Olhaaaaaaaaaaaaa quem chegou



só falta a placa :magico::magico::magico:
 
Essa placa não é pra games
Ela não é pra games, mas entrou na linha RTX?????

Se ela nao é pra games ela deveria estar pelo menos na linha Quadro ou Titan!

nvidia faz o bait e nego acredita ainda!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não dá pra comparar quem compra 3090 com quem comprou 2080ti. São patamares totalmente diferentes.
O mrsp da 2080ti era 999 dólares. E da 2080, assim como da 3080 699. E tinha uma ligeira diferença, até pq na época do lançamento, a 2080 era praticamente igual a 1080ti. Agora quando falamos de 3090 estamos falando de 1499 de MRSP, com as customs chegando a 1700 dólares. Não é pra reles mortais essa placa, nem pra quem quer jogar lol.
RTX 3090 é o maior bait da nvidia, é pega trouxa total, a 2080Ti pelo menos era a placa mais foda da geração e a mais foda de todas as placas disponiveis no mercado e se distanciava em cerca de pelo menos 30% pra cima sobre a performance de qualquer placa de video top de linha que existisse e assim se manteve até a chegada da 3080, por isso se sustentava com seu absurdo preço ainda que custasse 300 dolares a mais que a 2080 (o que é bem menos diferença do que 3080 x 3090 em valores) e assim sendo pelo menos ela tinha um mérito (injustificável, mas tinha), mas a 3090 é uma piada de mal gosto, custa o dobro do preço quase de uma 3080 e entrega NO MÁXIMO 15% (palavras da propria nvidia) a mais de performance sobre a 3080, da pra entender? :apelo:

Isso se chama arrogância e presunção pura por parte da nvidia, achar que ainda é a única fabricante de placas de video que presta no mercado e que apenas ela pode oferecer desempenho bruto, mas esses dias de glória da nvidia estão pra acabar!
 
Última edição:
Ela não é pra games, mas entrou na linha RTX?????

Se ela nao é pra games ela deveria estar pelo menos na linha Quadro ou Titan!

nvidia faz o bait e nego acredita ainda!

A nvidia não quer saber QUEM compra, apenas QUANTAS vai vender.
E pra cada gamer que acha a 3090 cara, ela consegue um profissional que pega 2 em nvlink. Fizeram a mesma coisa com a 2080ti, que nunca foi um bom negócio pra games financeiramente falando.

Pelo menos dessa vez a gente tem um Gx102 com preço gamer.
 
Ela não é pra games, mas entrou na linha RTX?????

Se ela nao é pra games ela deveria estar pelo menos na linha Quadro ou Titan!

nvidia faz o bait e nego acredita ainda!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


RTX 3090 é o maior bait da nvidia, é pega trouxa total, a 2080Ti pelo menos era a placa mais foda da geração e a mais foda de todas as placas disponiveis no mercado e se distanciava em cerca de pelo menos 30% pra cima sobre a performance de qualquer placa de video top de linha que existisse e assim se manteve até a chegada da 3080, por isso se sustentava com seu absurdo preço ainda que custasse 300 dolares a mais que a 2080 (o que é bem menos diferença do que 3080 x 3090 em valores) e assim sendo pelo menos ela tinha um mérito (injustificável, mas tinha), mas a 3090 é uma piada de mal gosto, custa o dobro do preço quase de uma 3080 e entrega NO MÁXIMO 15% (palavras da propria nvidia) a mais de performance sobre a 3080, da pra entender? :apelo:
Mas rapaz.. não entendo:
- Ela mesmo avisou que não é pra games
- Ela mesmo avisou que o ganho é no máximo 15%...

É bait pq? Só pq usa o mesmo nome? Ela é bem clara: é a mesma por.ra com mais vram. Paga a mais quem quer ostentar.. ou para quem tem um uso específico. Se o cara é mal informado.. ai a culpa não é da empresa.
 
A nvidia não quer saber QUEM compra, apenas QUANTAS vai vender.
E pra cada gamer que acha a 3090 cara, ela consegue um profissional que pega 2 em nvlink. Fizeram a mesma coisa com a 2080ti, que nunca foi um bom negócio pra games financeiramente falando.

Pelo menos dessa vez a gente tem um Gx102 com preço gamer.
entao vc concorda que 3090 dentro do lineup RTX é um bait da nvidia pra pegar gamers desavisados que querem apenas bater o e-penis na mesa! :bwahaha:
 
 
Mas rapaz.. não entendo:
- Ela mesmo avisou que não é pra games
- Ela mesmo avisou que o ganho é no máximo 15%...

É bait pq? Só pq usa o mesmo nome? Ela é bem clara: é a mesma por.ra com mais vram. Paga a mais quem quer ostentar.. ou para quem tem um uso específico. Se o cara é mal informado.. ai a culpa não é da empresa.
vc tem que entender que nem todo mundo procura informações antes de comprar e quando vai comprar simplesmente coloca como premissa "quero o que melhor for, o que de melhor o dinheiro pode pagar pq quero ter o maior e-penis e exibir pra tdo mundo" logo ele vai encontrar como a placa top de linha dentro do lineup RTX a bendita (maldita) RTX 3090 e vai pagar por ela uma bica para ter apenas 10-15% a mais de performance do que uma 3080 que custa metade quase do valor, ou seja, ao colocar a RTX 3090 no lineup RTX (segmento GAMER) a nvidia está lançando a isca para pegar esses desavisados!
 
Mas rapaz.. não entendo:
- Ela mesmo avisou que não é pra games
- Ela mesmo avisou que o ganho é no máximo 15%...

É bait pq? Só pq usa o mesmo nome? Ela é bem clara: é a mesma por.ra com mais vram. Paga a mais quem quer ostentar.. ou para quem tem um uso específico. Se o cara é mal informado.. ai a culpa não é da empresa.

O slide do Jensen dizia claramente:

RTX 3090
FIRST 8K GAMING GPU
 
Quando eu disse que o IPC do Cuda Core das Amperes caiu/é menor, praticamente me chamaram de burro.

Mas pois é, os bench estão aí.
O IPC aumentou, não sei pq vc ainda insiste nisso. É extremamente raro algo escalar perfeitamente com o aumento de recursos computacionais.

errado ou de propósito.

Devem sair versões quadro ou a 3090 vai sera a mais forte dessa geração? Não vai ter titan?
A 3090 é quase o chip GA102 full. Tem boatos de uma quadro com o chip realmente full, mas vai ser coisa de 2% melhor e olhe lá já que os clocks costumam serem mais baixos.

Eu acho que talvez role uma Quadro baseada na GA100, mas não vai servir de absolutamente nada pra jogos já que vai ter praticamente metade dos CUDA cores de uma 3090, nem vai ter RT cores.
 
entao vc concorda que 3090 dentro do lineup RTX é um bait da nvidia pra pegar gamers desavisados que querem apenas bater o e-penis na mesa! :bwahaha:
vc tem que entender que nem todo mundo procura informações antes de comprar e quando vai comprar simplesmente coloca como premissa "quero o que melhor for, o que de melhor o dinheiro pode pagar pq quero ter o maior e-penis e exibir pra tdo mundo" logo ele vai encontrar como a placa top de linha dentro do lineup RTX a bendita (maldita) RTX 3090 e vai pagar por ela uma bica para ter apenas 10-15% a mais de performance do que uma 3080 que custa metade quase do valor, ou seja, ao colocar a RTX 3090 no lineup RTX (segmento GAMER) a nvidia está lançando a isca para pegar esses desavisados!

Eu só gostaria de saber quem gastaria 1500 fodendas doletas sem ver um review. Quem faz, gasta esse dinheiro em pinga, então pode ser desavisado o quanto quiser.
 
uai o q vc tem contra carro francês?
melhor que essas bostas que vendem aqui a preço de ouro, mas entregando latão!
se vc pode comprar um veículo que te oferece conforto, segurança, mecanica robusta e de facil manutenção por um preço de carro popular sem nada, por quais motivos vc não o compraria?
vc pode até manjar de hardware um pouco, mas de carro eu to ha muitos anos na praça cara...sei muito bem o que comprar e o que não comprar e quanto vale cada um.

Sobre minhas placas e etc, tenho diversos produtos pq eu vivo comprando e vendendo, é um hobby e nao um fomento ao mercado, se comprei é porque o preço foi oportuno na ocasião, de tdo que tenho na assinatura e no armário, apenas as RTX é que foram um péssimo negocio!
Ainda continua um péssimo negócio , visto que os consoles oferecem em conjunto para ter uma placa de vídeo acima dos consoles é preciso gastar o valor total de um console e olhe que o preco ainda está muito acima aqui no Brasil.

Por isso ainda estou esperando para ver os testes dos consoles comparado com as placas de vídeo , quero ver como vai se sair na prática. Se for o que estou pensando não irei comprar uma placa de vídeo cara nos pcs, ficarei nos consoles , até porque meu objetivo é jogar em 4k e tenho jogos em todas as plataformas já comprados, sendo que na Sony tenho já assinatura paga de ps plus e eaplay.
 
Qual era a diferença da 2080 para a titan em jogos?
O teto da nvidia nessa geração está ridículo ao que tudo indica
 
Mas rapaz.. não entendo:
- Ela mesmo avisou que não é pra games
- Ela mesmo avisou que o ganho é no máximo 15%...

É bait pq? Só pq usa o mesmo nome? Ela é bem clara: é a mesma por.ra com mais vram. Paga a mais quem quer ostentar.. ou para quem tem um uso específico. Se o cara é mal informado.. ai a culpa não é da empresa.

A nvidia avisou que não é pra games onde?

unknown.png


Não só ela disse que é pra Games, ela disse que é placa pra GAMES EM 8K. Que é justamente a principal crítica do review fodástico do GamesNexus, pra quem não viu:



A apresentação foi quase inteira focada em games, inclusive mostrando comparação de desempenho da placa em jogos rodando 8k.

Tanto a NVIDIA está fazendo o marketing dessa placa totalmente pra games que os dois reviews que vieram com 1 dia de antecedência do Linus e do Marques Brownlee foram focados 100% em jogos em 8K.

Não da pra passar o pano pra NVIDIA nessa parte DELA MESMA ter feito todo o marketing dessa placa pro público gamer.

É uma placa que provavelmente vai ser mais usada por profissionais? Possivelmente sim, mas o marketing dessa placa não foi voltado para uso profissional.

.
 
A única justificativa plausível para a 3090 existir (e existir pelo preço que existe):

NVIDIA tem que ter a placa gamer top do mercado, para não perder para a AMD aqueles que querem "o melhor do melhor a qualquer custo".

O fato da NVIDIA ter lançado a Titan como 3090 é uma forte evidência que a AMD vai encostar na 3080.

Aí ó.

Eu falo

É um museu de novidade.
É todo o lançamento a mesma coisa.
 
O IPC aumentou, não sei pq vc ainda insiste nisso. É extremamente raro algo escalar perfeitamente com o aumento de recursos computacionais.

O IPC aumentou se considerarmos o chip como um todo. Se normalizar pelo numero de ALUs (que acredito seja o ponto do RHBH), caiu bastante.

A 3090 é quase o chip GA102 full. Tem boatos de uma quadro com o chip realmente full, mas vai ser coisa de 2% melhor e olhe lá já que os clocks costumam serem mais baixos.

Eu acho que talvez role uma Quadro baseada na GA100, mas não vai servir de absolutamente nada pra jogos já que vai ter praticamente metade dos CUDA cores de uma 3090, nem vai ter RT cores.

A diferença de 2% é apenas relativa aos Cuda Cores. Existe 1 GPC inteiro não conectado ao barramento, perdendo efetivamente banda e ROPs. Mas sinceramente, o maior ganho seria (ironicamente) nos games.
 
A nvidia não quer saber QUEM compra, apenas QUANTAS vai vender.
E pra cada gamer que acha a 3090 cara, ela consegue um profissional que pega 2 em nvlink. Fizeram a mesma coisa com a 2080ti, que nunca foi um bom negócio pra games financeiramente falando.

Pelo menos dessa vez a gente tem um Gx102 com preço gamer.
A melhor placa para games foi a rx 570 que ano passado foi vendida no aliexpress por r$300 e no Brasil apareceu por r$599 diversas vezes em promoção.
Foi O melhor custo benefício para jogar no pc. quem pegou não deve trocar tão cedo agora , deve ir nos consoles e deixar o pc com está mesmo até voltar ao normal o mercado e a economia melhorar
 
Mas quem tem 1500 dólares pra essa placa não ta preocupado com preço :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

eu queria ser essa pessoa :bua:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo