NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Difícil saber se o tal amigo não é o chefe dele, então esse tipo de post é complicado.

1.5 Fazer propaganda de empresas/instituições/sites que sejam concorrentes diretos da Adrenaline. Ou qualquer tipo de propaganda no intuito de favorecimento próprio ou escuso (Spam), salvo parceiros autorizados ou Representantes Oficiais credenciados pela Adrenaline (que fazem parte do grupo de usuários "Representante Oficial" caracterizado pela cor verde no nome de usuário).

Se fosse um membro mais antigo ou com mais posts, dava pra levar em consideração. Mas o cara criou o perfil dia 17/09 e só fala de uma loja... Parece propaganda mesmo.
 
Meu robozinho apitou de madrugada com a disponibilidade da EVGA na loja explosiva. Essa placa com a frente do carro do Batman nem quero. :eca:

xe0HSTc.png
 
Galera

Pelo amor de Deus não entendam errado, o intuito é só avisar e tentar ajudar quem realmente quer a 3090

Dia 28 vence o boleto, então a Asus TUF que eu boletei deve voltar ao estoque as 4 da manhã igual as 3080

Quem estiver interessado tá aí a info

Fiquem com Deus
 
3090 ficou muito fraca, até fico pensando se a 3080 ficou muito forte em relação à ela (Ainda acho que os números da 3080 iria vê-los na 3070 pelo o que o japa dizia).
Sinceramente o que a nvidia disse no Launch, e o que os review estão mostrando, prova que não se pode confiar no japa.
25% de cuda core a mais, dobro do preço, e só 15% em peformace a mais? A conta no fecha. Se a justificativa for memória, 3080 20gb vai ser o prego no caixão.
 
Eh pra pesar menos e nao entortar o conector :coolface:

Pesar menos no bolso da nvadia kkkkk. Isso me lembra as hornets sem marcador de combustível, economia porca do kct :bwahaha:
 
3090 ficou muito fraca, até fico pensando se a 3080 ficou muito forte em relação à ela (Ainda acho que os números da 3080 iria vê-los na 3070 pelo o que o japa dizia).
Sinceramente o que a nvidia disse no Launch, e o que os review estão mostrando, prova que não se pode confiar no japa.
25% de cuda core a mais, dobro do preço, e só 15% em peformace a mais? A conta no fecha. Se a justificativa for memória, 3080 20gb vai ser o prego no caixão.

Se Cuda Core definisse performance a 3080 seria 2,5x mais rápida que a 2080.
 
Nvidia mantendo os preços e aumentando desempenho, 3090 patética em jogos e custando o dobro...
A AMD deve ter algo bom, não é possivel que a nvidia manteria o preco e aumentaria o desempenho de forma brusca por ser "boazinha" com os consumidores...
 
Se Cuda Core definisse performance a 3080 seria 2,5x mais rápida que a 2080.

Quando eu disse que o IPC do Cuda Core das Amperes caiu/é menor, praticamente me chamaram de burro.

Mas pois é, os bench estão aí.
 
Nvidia mantendo os preços e aumentando desempenho, 3090 patética em jogos e custando o dobro...
A AMD deve ter algo bom, não é possivel que a nvidia manteria o preco e aumentaria o desempenho de forma brusca por ser "boazinha" com os consumidores...
É isso que eu penso, o preço/perfomance dobrou em relação as Turing. Tudo bem que as Turings tiveram um aumento de preço desproporcional em relação as Pascal mas mesmo assim a Nvidia não cortaria 50% do preço por performance sem qualquer motivo.

Se não houvesse o medo da concorrência, a 3080 custaria 900~1000 dólares e a 3070 custaria 600~700 dólares.
 
3090 ficou muito fraca, até fico pensando se a 3080 ficou muito forte em relação à ela (Ainda acho que os números da 3080 iria vê-los na 3070 pelo o que o japa dizia).
Sinceramente o que a nvidia disse no Launch, e o que os review estão mostrando, prova que não se pode confiar no japa.
25% de cuda core a mais, dobro do preço, e só 15% em peformace a mais? A conta no fecha. Se a justificativa for memória, 3080 20gb vai ser o prego no caixão.
Se Cuda Core definisse performance a 3080 seria 2,5x mais rápida que a 2080.
pois é... bem estranho os números

Na real não tem nada de estranho nos números.

Não tem nada de errado com essa placa, o que tem de errado foi o marketing da Nvidia com essa história de 8k gaming, como bem falou o GamersNexus no video dele, que infelizmente galera sem muito conhecimento cai.

Pra gente que acompanha hardware há anos, já sabíamos desde sempre que:

- Essa placa não é pra games
- Número de CUDA Cores não são indicativo de aumento linear de performance, nunca foi, nunca será
- Essa placa não é pra games
- 3090 é uma baita placa pra trabalho profissional.
- Essa placa não é pra games
- A performance está dentro do esperado comparando com as Titans anteriores (se formos considerar que não teremos uma 3080 TI nessa geração). E lembrando que a Titan série 20 custava aprox. O DOBRO da 2080 TI e era praticamente um unicórnio pois era limited edition, só tinha FE.

E só pra lembrar

Essa placa
não é
para games.


Quem vai comprar vai trabalhar com a placa e/ou é entusiasta e SABE o que tá fazendo e pouco importa CxB/revenda.
 
Quando eu disse que o IPC do Cuda Core das Amperes caiu/é menor, praticamente me chamaram de burro.

Mas pois é, os bench estão aí.

Exato, simplesmente dobraram o número de ALUs por SM.
Isso, mesmo com o aumento do cache, não garante absolutamente nada nos jogos. Cadê as ROPs, TMUs, Bandwidth pra acompanhar o resto?

Repito o que disse alguns posts atrás: a 3080 é uma 2080ti com 1 GPC a mais (que você não nota, porque totalmente desacoplado do barramento, só serve pra Cuda Core mesmo). Com clocks terríveis. Não tem como esperar mais do que isso em performance, só se acoplar o sétimo GPC e ficar com 448bit e 14/28GB. E mesmo assim continuará desbalanceado pra jogos.
 
Exato, simplesmente dobraram o número de ALUs por SM.
Isso, mesmo com o aumento do cache, não garante absolutamente nada nos jogos. Cadê as ROPs, TMUs, Bandwidth pra acompanhar o resto?

Repito o que disse alguns posts atrás: a 3080 é uma 2080ti com 1 GPC a mais (que você não nota, porque totalmente desacoplado do barramento, só serve pra Cuda Core mesmo). Com clocks terríveis. Não tem como esperar mais do que isso em performance, só se acoplar o sétimo GPC e ficar com 448bit e 14/28GB. E mesmo assim continuará desbalanceado pra jogos.

Nvidia tá gastando tempo de engenheiro nas Hopper.

Ampere é uma Turing que tomou bomba e cresceu demais, não necessariamente se tornando mais forte.

Se a Nvidia precisar ela corta mais ainda o preço da Ampere, o que ela lucrou nas Turing (RTX 20) não foi pouco.

Hopper vai ser a próxima arquitetura de verdade da Nvidia.
 
não dá pra comparar quem compra 3090 com quem comprou 2080ti. São patamares totalmente diferentes.
O mrsp da 2080ti era 999 dólares. E da 2080, assim como da 3080 699. E tinha uma ligeira diferença, até pq na época do lançamento, a 2080 era praticamente igual a 1080ti. Agora quando falamos de 3090 estamos falando de 1499 de MRSP, com as customs chegando a 1700 dólares. Não é pra reles mortais essa placa, nem pra quem quer jogar lol.
Msrp da 2080TI é 1199 dólares, versões OC dela, custava U$1499.
 
Nvidia tá gastando tempo de engenheiro nas Hopper.

Ampere é uma Turing que tomou bomba e cresceu demais, não necessariamente se tornando mais forte.

Se a Nvidia precisar ela corta mais ainda o preço da Ampere, o que ela lucrou nas Turing (RTX 20) não foi pouco.

Hopper vai ser a próxima arquitetura de verdade da Nvidia.

Parece que Hopper e RDNA3 vão usar MCM. Eu espero que seja verdade, de modo a baratear o custo assim como aconteceu com Ryzen.
 
Acho que a pessoa que estava "vazando" informações sobre placas 3080 TUF chegando tal dia na loja do foguinho assistiu esse vídeo aqui que em 7:42 o cara mostra uma conversa no wpp kkkkk :


Ultimamente o pessoal ta postando muito vídeo desse canal, com certeza é o dono do vídeo infiltrado kkk
 
Ultimamente o pessoal ta postando muito vídeo desse canal, com certeza é o dono do vídeo infiltrado kkk

Pode até ser kk mas o cara desse canal, ultimamente, tem dado opiniões razoáveis, principalmente batendo de frente com esse hype louco. Por mim, se destacando, bem, até a segunda ordem, ele que fique ligado

Edit: só pra deixar claro, quando eu citei ''hype louco'' quis dizer de modo geral, não quis direcionar a um indivíduo específico
 
Última edição:
Pode até ser kk mas o cara desse canal, ultimamente, tem dado opiniões razoáveis, principalmente batendo de frente com esse hype louco. Por mim, se destacando, bem, até a segunda ordem, ele que fique ligado

Estava vendo uns vídeos dele, tem uns vídeos que parece uma aula, outros são mais achismo.. O cara colocou o Felipe Neto na thumb, quando abri o vídeo não tinha nada haver, esse tipo de coisa "pra mim" queima o filme (louco pra ver a rtx versão neto kkk), acho que em relação sobre VRAM 8GB e 10GB diz ele que serão o suficiente. Não sou entendido no assunto, mas acho que futuro jogos em 4k, pra você ligar todas as opções você vai precisar de pelo menos 10~12 de vram....
 
  • Curtir
Reações: DMF
Esse HWLP ai pra mim faz é muito sensacionalismo.. vide o video dele q as CPUs iam todas gargalar com a série 3000..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo