NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera

Pelo amor de Deus não entendam errado, o intuito é só avisar e tentar ajudar quem realmente quer a 3090

Dia 28 vence o boleto, então a Asus TUF que eu boletei deve voltar ao estoque as 4 da manhã igual as 3080

Quem estiver interessado tá aí a info

Fiquem com Deus

Por que você simplesmente não cancela esse pedido que não será pago? Você acha justo deixar a loja com um item parado sem interesse de comprá-lo?
 
O IPC aumentou se considerarmos o chip como um todo. Se normalizar pelo numero de ALUs (que acredito seja o ponto do RHBH), caiu bastante.
Teria como vc explicar o pq? Que eu saiba, cada SM pode fazer até o dobro de FP32 ops, e mesmo em um cenário onde vc tenha INT32 + FP32 em paralelo (idêntico a Turing), o SM da Ampere ainda sim é mais rápido.

A diferença de 2% é apenas relativa aos Cuda Cores. Existe 1 GPC inteiro não conectado ao barramento, perdendo efetivamente banda e ROPs. Mas sinceramente, o maior ganho seria (ironicamente) nos games.
Os ROPs agora não são mais no barramento, e sim no GPC em si. E de onde saiu que o GPC não está conectado ao barramento? A 3090 tem os 7 GPCs, sendo o último apenas com 2 SMs desligados.
Recomendo ler o whitepaper da GA102.
 
vc tem que entender que nem todo mundo procura informações antes de comprar e quando vai comprar simplesmente coloca como premissa "quero o que melhor for, o que de melhor o dinheiro pode pagar pq quero ter o maior e-penis e exibir pra tdo mundo" logo ele vai encontrar como a placa top de linha dentro do lineup RTX a bendita (maldita) RTX 3090 e vai pagar por ela uma bica para ter apenas 10-15% a mais de performance do que uma 3080 que custa metade quase do valor, ou seja, ao colocar a RTX 3090 no lineup RTX (segmento GAMER) a nvidia está lançando a isca para pegar esses desavisados!
Tenho o mesmo pensamento, não foi a toa que a Nvidia colocou o nome de 3090, mesmo falando que seria mais voltada para uso profissional. Não sei dizer, mas qual o ganho de usar o Ray tracing em uso profissional? Outra coisa que está muito estranha é a diferença de performance entre a 3080 e a 3090, se talvez existir uma 3080TI, onde ela vai se encaixar?
 
Consegui boletar uma Asus NVIDIA TUF RTX 3090, 24GB, GDDR6X - 90YV0FD1-M0NM00 e uma EVGA NVIDIA GeForce RTX 3090, 24GB, GDDR6X - 24G-P5-3975-KR

Qual das 2 devo pagar?

Depois de se decidir, posta ai...

Talvez alguem aqui anime pagar o outro boleto.

Eu estava cogitando essa 3090, mas pelos reviews desisti...

O dobro do valor por NO MAXIMO 10 fps a mais não vejo sentido.

Sendo que a maioria dos games vc só ganha um 6-7 fps...

E o único jogo que vi alocar mais de 10gb nela até agora foi o MFS que alocou 11,5gb de vRam

Isso em 4k né... pra resoluções menores a diferença fica menor ou até pior em alguns casos.
 
Última edição:
O slide do Jensen dizia claramente:

RTX 3090
FIRST 8K GAMING GPU
Não apenas isso, mas tb o fato de que eles distribuiram a RTX 3090 para diversos sites e canais de hardware (e a maioria é do segmento gamer) para fazerem o review da placa, claro que de acordo com o script já pré estabelecido pela nvidia. Então nada abona a culpa da nvidia em ter feito o maior bait do mercado ate agora, chamado RTX 3090!
 
Não importa que são só 10fps a mais por $800 a mais.

O que importa é que 10GB de VRAM não atende :coolface:
 
Por que você simplesmente não cancela esse pedido que não será pago? Você acha justo deixar a loja com um item parado sem interesse de comprá-lo?
Pela burocracia envolvida é mais fácil deixar o prazo expirar, não é só entrar no site e clicar num botão.

Muita gente faz isso o tempo todo (às vezes propositalmente, outras vezes não), particularmente não consigo entender essa implicância agora.
 
Tenho o mesmo pensamento, não foi a toa que a Nvidia colocou o nome de 3090, mesmo falando que seria mais voltada para uso profissional. Não sei dizer, mas qual o ganho de usar o Ray tracing em uso profissional? Outra coisa que está muito estranha é a diferença de performance entre a 3080 e a 3090, se talvez existir uma 3080TI, onde ela vai se encaixar?
se talvez não, VAI EXISTIR, a 3080Ti poderá até ser uma 3090 remarcada com 20gb de Vram talvez até 16GB, porem com um preço bem menor do que uma 3090, e mesmo assim se não houver uma 3080Ti nessa geração, com certeza então a nvidia ja tem outra revisão desses chips Ampere esperando pra ser lançado de forma prematura e tudo vai depender do que a AMD vai por no mercado, por isso eu vivo repetindo, não comprem essas Ampere nesse momento, é um momento muito delicado para comprar essas placas, vale muito a pena esperar até pelo menos o fim do ano!
 
Tenho o mesmo pensamento, não foi a toa que a Nvidia colocou o nome de 3090, mesmo falando que seria mais voltada para uso profissional. Não sei dizer, mas qual o ganho de usar o Ray tracing em uso profissional? Outra coisa que está muito estranha é a diferença de performance entre a 3080 e a 3090, se talvez existir uma 3080TI, onde ela vai se encaixar?
Alguns renderers já tem suporte pra RT, tanto no preview em real time quanto para o render final mesmo.
 
A melhor placa para games foi a rx 570 que ano passado foi vendida no aliexpress por r$300 e no Brasil apareceu por r$599 diversas vezes em promoção.
Foi O melhor custo benefício para jogar no pc. quem pegou não deve trocar tão cedo agora , deve ir nos consoles e deixar o pc com está mesmo até voltar ao normal o mercado e a economia melhorar
pra mim a RX 580 foi o melhor CxB porque vi ela sendo vendida NOVA por 789 reais aqui entre o fim do ano passado e o inicio deste ano!
Outro curinga no mercado é a GTX 1070 que ainda hoje rende muito bem nos jogos e chegou a ser vendida (as ultimas unidades) por 1299 em algumas promos relampago ano passado, VEGA 56 tb chegou a ser vendida nesse valor ano passado no fim do ano, ambas rodam jogos perfeitamente bem hoje cobrando pouco por isso, a Vega 56 ainda roda melhor que a GTX 1070 varios jogos.
Agora qto aos consoles, o preço ainda é salgado, porém vai baixar em pouco tempo pq a concorrência será dificil entre ambas MS e Sony, quem tiver paciencia de pelo menos deixar esse ano acabar, no primeiro semestre ou até mesmo trimestre de 2021 terá a gloria de pagar menos em um PS5 e Xbox SX.
 
se talvez não, VAI EXISTIR, a 3080Ti poderá até ser uma 3090 remarcada com 20gb de Vram talvez até 16GB, porem com um preço bem menor do que uma 3090, e mesmo assim se não houver uma 3080Ti nessa geração, com certeza então a nvidia ja tem outra revisão desses chips Ampere esperando pra ser lançado de forma prematura e tudo vai depender do que a AMD vai por no mercado, por isso eu vivo repetindo, não comprem essas Ampere nesse momento, é um momento muito delicado para comprar essas placas, vale muito a pena esperar até pelo menos o fim do ano!

Tanto a 3090 como a 3080 usam GA102, qual chip seria usado na 3080 Ti?
 
Alguns renderers já tem suporte pra RT, tanto no preview em real time quanto para o render final mesmo.
para render existe a Quadro RTX com arquitetura Ampere que será lançada em breve, essas placas rendem muito mais que uma RTX3090 em um programa de renderização acredito eu, afinal elas sim foram feitas com esse propósito!
 
th
Não importa que são só 10fps a mais por $800 a mais.

O que importa é que 10GB de VRAM não atende :coolface:

Isso é verdade. Daqui 1 ano com os jogos next-gen, quando 10gb não for o suficiente essa 3090 vai mostrar toda sua glória e valor :bwahaha::coolface:
 
Tanto a 3090 como a 3080 usam GA102, qual chip seria usado na 3080 Ti?
ai que está o X da questão, a nvidia tem revisões desses chips no forno já e é bem capaz de sairem chips com mais performance por preços iguais, é o que eu disse, tudo depende da AMD, a nvidia sempre tem cartas na manga, só vc ver as séries Super das Turing, duro golpe em quem comprou as 2060 / 2070 e 2080 comuns em fase de lançamento, mais performance por preços iguais. Com certeza a nvidia vai dar tapa na cara dessa turma de desesperados que estão comprando as RTX 3080 nesse momento!!!
 
Mas quem tem 1500 dólares pra essa placa não ta preocupado com preço :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

eu queria ser essa pessoa :bua:

E nego ainda da moral pra muleque bostejando no tópico. Fala fala sobre e-penis dos outros e tem uma assinatura que é uma coleção de consoles, processadores, placas mãe e placas de vídeo. Isso é dorzinha de muleque que se pudesse teria "2x RTX 3090 em NVlink" na assinatura mas tá caro, não pode e fica falando que é pega trouxa comprar uma. Acho que todo mundo aqui sabe o que é o conceito de custo benefício e tem plena noção de que o melhor item em uma linha de produtos raramente é o de melhor CxB... Só que porra, se o cara tem dinheiro (não é meu caso, quem dera) pra gastar nisso e vê algum uso nesses 15% a mais de performance com 100% a mais de custo, qual o problema?

RTX 3090 é o maior bait da nvidia, é pega trouxa total, a 2080Ti pelo menos era a placa mais foda da geração e a mais foda de todas as placas disponiveis no mercado e se distanciava em cerca de pelo menos 30% pra cima sobre a performance de qualquer placa de video top de linha que existisse e assim se manteve até a chegada da 3080, por isso se sustentava com seu absurdo preço ainda que custasse 300 dolares a mais que a 2080 (o que é bem menos diferença do que 3080 x 3090 em valores) e assim sendo pelo menos ela tinha um mérito (injustificável, mas tinha), mas a 3090 é uma piada de mal gosto, custa o dobro do preço quase de uma 3080 e entrega NO MÁXIMO 15% (palavras da propria nvidia) a mais de performance sobre a 3080, da pra entender? :apelo:

Isso se chama arrogância e presunção pura por parte da nvidia, achar que ainda é a única fabricante de placas de video que presta no mercado e que apenas ela pode oferecer desempenho bruto, mas esses dias de glória da nvidia estão pra acabar!


O cara acha que geral vai dar as mãos cantando kumbayaaaa enquanto se recusa a comprar as placas novas pra "não estimular o mercado predatório" ou algo assim? hauhauhauhaua
Enquanto isso quem quer ta aí comprando nas pré vendas pelo preço que for e vai super curtir as placas novas com o dinheiro que ele mesmo trabalhou e separou pra isso tranquilão lá.


Enfim "ah eu posso ter mas simplesmente não vale a pena e pronto"... Não vale a pena pra você. E eu concordo. Pra mim também não vale nem fudendo. Porém se pro fulano ali vale, o dinheiro é dele e ele quer, qual a merda do problema? Ta achando ruim vai lá e cria uma empresa nova aí pra competir com nvidia e faz seu "preço justo". Ou cria uma loja e vende "à preço justo" aí então. Que saco essa choradeira, velho.
 
Teria como vc explicar o pq? Que eu saiba, cada SM pode fazer até o dobro de FP32 ops, e mesmo em um cenário onde vc tenha INT32 + FP32 em paralelo (idêntico a Turing), o SM da Ampere ainda sim é mais rápido.

Sim o SM tem mais IPC, sem sombra de dúvidas. Só diminuiu a eficiência dos CC (e é a isso que imagino o RHBH estava se referindo).

Os ROPs agora não são mais no barramento, e sim no GPC em si. E de onde saiu que o GPC não está conectado ao barramento? A 3090 tem os 7 GPCs, sendo o último apenas com 2 SMs desligados.
Recomendo ler o whitepaper da GA102.

Tem razão, eu ainda não tinha visto o paper novo. Imaginei um "proporcional" do Turing. As ROPs foram desacopladas e tem 12MC.

Edit: o máximo que posso ver a TITAN fazer, então, é abilitar esses 2% de CC e colocar 48GB
 
Galera q costuma comprar na loja q explode vcs sabem me dizer se aquele cupom de aniversario da kabum tem prazo pra expirar ?


fez muito bem, evga 1000w por 650 reais foi excelente pra época, a idéia é essa, vc não sabe o dia de amanhã

eu tenho uma Corsair TX 950w que saiu por 500 com frete e tudo e já achei caro na época, deve fazer mais de 5 anos já

não é modular mas tem 78 amperes single rail, que é o que interessava pra mim
Realmente foi um valor excelente, já estava querendo uma fonte fullmodular pra arrumar a bagunça aqui e q fosse de pelo menos 750w pra não ter dor de cabeça no futuro, acabou q aparecendo essas de 1000w por esse valor e eu não pensei duas vezes
Questão de consumo é cíclico, durante a época das GTX4XX e 5XX o TPD estava chegando em 400w, a Nvidia precisou dar um jeito na GTX6XX abaixou um pouco e quando saiu as GTX7XX e 9XX a coisa estava melhor em termos de consumo de energia, serie GTX10XX tb foi boa, mas já subiu um pouco e a RTX2070 tb subiu, agora chegou no limite novamente.

Esta geração agora será novamente o topo do consumo e TDP ai na próxima geração a Nvidia será obrigada lança uma nova gpu em uma nova arquitetura refinada com um consumo menor, ai já inicia um novo ciclo de escalada do TPD até chegar um momento que não tem mais pra onde subir e ela é obrigada reduzir o consumo.

Tb peguei uma fonte com muito watts, foi Cougar 1050W 80 Gold em uma promoção do Magalu, foi a mesma coisa aqui no fórum, mesmos comentários "pra que isso tudo ?" hoje estou tranquilo, energia de sobra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aquele lá não vale o cara é o diretor da Warner Games do Brasil.

Igual a Pichau, o cara tem duas 3080 TUF, uma dele e outra de algum outro brother, foi o mesmo caso com a kabum, a vga já era do cara antes de qualquer um saber que existia pré-venda, mas ele foi para o Twitter agradecer a kabum como se fosse cliente comum.
Confesso q fico com o pé atras se eles vão diminuir consumo na próxima geração, o motivo é q praticamente acabaram com SLI e Crossfire então vai lá saber se eles não vão se aproveitar disso pra subir mais ainda
 
Galera q costuma comprar na loja q explode vcs sabem me dizer se aquele cupom de aniversario da kabum tem prazo pra expirar ?
Rapaz, eu usei o meu de 2017 quando comprei a tuf x570 mês passado.. Então acho q não
 
Mas rapaz.. não entendo:
- Ela mesmo avisou que não é pra games
- Ela mesmo avisou que o ganho é no máximo 15%...

É bait pq? Só pq usa o mesmo nome? Ela é bem clara: é a mesma por.ra com mais vram. Paga a mais quem quer ostentar.. ou para quem tem um uso específico. Se o cara é mal informado.. ai a culpa não é da empresa.
BUILT FOR 8K GAMING
GeForce RTX 3090 is a gaming beast, with incredible horsepower and a massive 24 GB frame buffer that can take on many popular games at 8K. And with HDMI 2.1 support, it enables a single cable connection from your PC to your 8K display.



1*iTiQoC7PUgrBwndrS0ntmg.jpeg
 
Última edição:
para render existe a Quadro RTX com arquitetura Ampere que será lançada em breve, essas placas rendem muito mais que uma RTX3090 em um programa de renderização acredito eu, afinal elas sim foram feitas com esse propósito!
O chip da Quadro RTX provavelmente vai ser o mesmo que o da RTX3090 (ga102). A exceção vai ser se tiver uma baseada na GA100, mas como eu já disse, seria bem pior em tarefas que envolvam gráficos. A diferença em geral é em firmware e drivers, e isso só se mostra em casos super específicos (renderers não são um desses).

Sim o SM tem mais IPC, sem sombra de dúvidas. Só diminuiu a eficiência dos CC (e é a isso que imagino o RHBH estava se referindo).

Tem razão, eu ainda não tinha visto o paper novo. Imaginei um "proporcional" do Turing. As ROPs foram desacopladas e tem 12MC.

Edit: o máximo que posso ver a TITAN fazer, então, é abilitar esses 2% de CC e colocar 48GB
Ainda não entendo como o CUDA core em si ficou menos eficiente, teria como elaborar? Em cenários que realmente conseguem fazer uso cheio de quase todo o hardware (como ML), a 3080 realmente apresente desempenho quase 2x maior até mesmo que a 2080ti.

Não acho que role essa Titan, seria canibalizar o mercado das Quadros (onde a margem é BEM maior) com yields ruins para tentar pegar o chip full. A própria 3090 já vai comer parte desse mercado de certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

BUILT FOR 8K GAMING
GeForce RTX 3090 is a gaming beast, with incredible horsepower and a massive 24 GB frame buffer that can take on many popular games at 8K. And with HDMI 2.1 support, it enables a single cable connection from your PC to your 8K display.


O engraçado é que o marketing focou bastante nisso, mas no whitepaper meio que deixam gaming de lado, e a própria 3090 é só um item no apêndice kkk
kHim20p.png


Eu fico imaginando engenheiros putos com o time de marketing, enquanto o comercial só faz rir pq tá vendendo de todo jeito.
 
Gamer Nexus metendo um pau na 3090 que socorro.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo