NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Queria ter dedos pra pegar imortal no Dota 2.
Joga há quanto tempo?
Ou não ter vida social
Nem sei o que é imortal no dota 2, nunca joguei
 
NVIDIA-GeForce-RTX-3070-Performance-1200x727.jpg


Desempenho oficial da 3070 , em media ela é 8% superior a 2080ti , porem em alguns games ela fica levemente abaixo .
 
Eu mesmo, jogo mais os jogos competitivos no de 24.5 240hz, desempenho mt melhor, que no uw 34 120hz e na tv.
Mas de qq forma, prefiro 10x um monitor como principal e tv secundaria como eu uso.

Você tem razão, comparar um monitor 240hz de 24 com uma TV 4k OLED de 55 é o mesmo que comparar um Kart Shifter com uma Land Rover Discovery. São produtos diferentes para finalidades diferentes. Não tem melhor ou pior.
 
NVIDIA-GeForce-RTX-3070-Performance-1200x727.jpg


Desempenho oficial da 3070 , em media ela é 8% superior a 2080ti , porem em alguns games ela fica levemente abaixo .
Mesma diferença que aconteceu em outras gen.
Esse gap entre elas só deve aumentar.
 
Mesma diferença que aconteceu em outras gen.
Esse gap entre elas só deve aumentar.

Aumenta artificialmente nos jogos lançados após a RTX 30 né.

Pois sabemos que tão logo a Nvidia lança série nova, a série antiga é largada as traças no quesito otimização de drivers/jogos.

Esse comportamento é evidente quando comparamos uma AMD antiga com uma Nvidia antiga em jogos mais novos, a AMD otimiza os drivers para as séries antigas por algum tempo.

Tem alguns exemplos que a Nvidia até estava na frente quando as placas eram atuais, mas após 1 a 2 anos a AMD "passou".

Este é inclusive um dos motivos por eu dizer, quem compra Nvidia não pode se procupar muito com o preço/VRAM, é um produto que é feito pra ser trocado em no máximo 2 anos (próxima série). Tem que ter bala na agulha para trocar de GPU toda geração e a nova geração terá VRAM suficiente para os próximos 2 anos.
 
Aumenta artificialmente nos jogos lançados após a RTX 30 né.

Pois sabemos que tão logo a Nvidia lança série nova, a série antiga é largada as traças no quesito otimização de drivers/jogos.

Esse comportamento é evidente quando comparamos uma AMD antiga com uma Nvidia antiga em jogos mais novos, a AMD otimiza os drivers para as séries antigas por algum tempo.

Tem alguns exemplos que a Nvidia até estava na frente quando as placas eram atuais, mas após 1 a 2 anos a AMD "passou".
Não é nem que a AMD otimiza, é que no lançamento os drivers são uma bela bosta mesmo.
Enquanto a NV já entrega um driver liso que extrai todo potencial da placa, a AMD entrega um capenga que vai sendo corrigido aos poucos e quando chega no seu auge acaba ultrapassando a concorrente direta da NV.
 
Aumenta artificialmente nos jogos lançados após a RTX 30 né.

Pois sabemos que tão logo a Nvidia lança série nova, a série antiga é largada as traças no quesito otimização de drivers/jogos.

Esse comportamento é evidente quando comparamos uma AMD antiga com uma Nvidia antiga em jogos mais novos, a AMD otimiza os drivers para as séries antigas por algum tempo.

Tem alguns exemplos que a Nvidia até estava na frente quando as placas eram atuais, mas após 1 a 2 anos a AMD "passou".

Este é inclusive um dos motivos por eu dizer, quem compra Nvidia não pode se procupar muito com o preço/VRAM, é um produto que é feito pra ser trocado em no máximo 2 anos (próxima série). Tem que ter bala na agulha para trocar de GPU toda geração e a nova geração terá VRAM suficiente para os próximos 2 anos.
Exatamente.
Um exemplo bom é a RX 580/GTX 1060, a placa da amd ganha por muito hoje em jogos como RDR2.
Pegar nvidia é pra pular no máximo 1 gen.
 
A 2070 mesmo finalizada a geração ainda toma uma peia da 1080 Ti.
Então,a gen 20xx é bizarra.
Mas nas outras foi assim
780 ti - 970
980 ti - 1070
 
Queria ter dedos pra pegar imortal no Dota 2.
Joga há quanto tempo? Quantas horas no total?


eu jogo desde o alpha do dota 1
no dota 2 acho q tenho 6.2 mil horas, mas uns 2k foi idle com jogo aberto, jogo desde o começo.
Mas dei uma parada, acima de imortal em serv br é mt chato cair de rank mil, e não tenho ping pra jogar NA.
To me divertindo mais com turbo casual ultimamente com minha mulher.
 
eu jogo desde o alpha do dota 1
no dota 2 acho q tenho 6.2 mil horas, mas uns 2k foi idle com jogo aberto, jogo desde o começo.
Mas dei uma parada, acima de imortal em serv br é mt chato cair de rank mil, e não tenho ping pra jogar NA.
To me divertindo mais com turbo casual ultimamente com minha mulher.
Show de bola. Imagino então que tu jogou nas salas do Garena também?
Boa época.
 
eu jogo desde o alpha do dota 1
no dota 2 acho q tenho 6.2 mil horas, mas uns 2k foi idle com jogo aberto, jogo desde o começo.
Mas dei uma parada, acima de imortal em serv br é mt chato cair de rank mil, e não tenho ping pra jogar NA.
To me divertindo mais com turbo casual ultimamente com minha mulher.

Dota é foda.. joguei por muito tempo também mas infelizmente é impossível devido aos peruanos, todo game ranked é player brigando pelo mid, se matando de propósito e etc.. abandonei forte.
 

De 30 a 35 % mais performance, maior salto já visto no mundo das gpus ahahahahha que piada

Na boa se eu tivesse uma 2080ti com pelo menos 2 anos de garantia eu socaria OC nela e pulava essa geração facil facil
 
por isso que eu digo que esses testes com 2080ti @1700mhz são piada.
 

De 30 a 35 % mais performance, maior salto já visto no mundo das gpus ahahahahha que piada


Pior do que o maior salto já visto (35%) é ver o FPS de Control...

Eita joguinho mal otimizado.

Sou só eu, ou realmente os gráficos desse jogo estão abaixo do que deveriam pra FPS tão medíocres.

O Crysis Remaster então, nem se fala, basicamente um CTRL+C / CTRL+V com alguma capação interna de FPS.

Mercado de jogos de PC tem muito jogo mal otimizado feito pra hypar os consumidores "PRECISO TROCAR MINHA PLACA PRA JOGAR O JOGO XPTO NO LANÇAMENTO".
 
Alguém tem algum review da 3080 com os processadores? Se tiver com o 8700k melhor
 
Como pode um salto imenso em números se refletir em míseros 30%?

Porque falando de forma extremamente grosseira e simplificada, a 3080 é uma 2080ti, onde foram dobrados apenas os Cuda Cores e a eficiência dos RT Cores.
O restante das características é a mesma e por isso o ganhos em jogo é menor, acaba ficando desbalanceada. É literalmente uma placa com arquitetura profissional lançada para o mercado gamer.

Eu sei que a galera olha e fala: "ah, mas a placa é MUITO mais rápida que a 2080". E teria razão, se essa placa realmente fosse uma evolução da 2080. MAS NÃO É. Essa placa é literalmente o que a 3080ti deveria ser, aí você percebe que a litografia falhou.
Essa placa num 7N+ poderia fazer pelo menos 2400MHz na minha opinião, e nesse caso a 3080 seria feita no GA104.
 
Como pode um salto imenso em números se refletir em míseros 30%?

Depende da arquitetura, 3080 tem mais que o dobro de CUDA CORE do que a 2080TI, mas talvez eles não sejam tão eficientes como os da arquitetura anterior e o aumento do numero no encapsulamento refletiu em uma perda de eficiência, ai explica o aumento de 100% de especificações mas só 30% de ganho em performance.

Quando a AMD lançou as primeiras VGAs DX10 ela tinha mais que 3x mais SPs que as Nvidia, porem depois o pessoa descobriu que era 4 ou 5 SPs da AMD valiam por 1 da Nvidia e ainda no encapsulamento da AMD tinha alguns que não funcionam, então é complicado avaliar nos números.
 
Turma, alguém viu em algum site, ou conhece alguém que tenha pego a Galax 3080SG? Aquela q o Rbuass moddou toda.
Meu que placa linda, o bundle todo.

Queria saber q preço estão praticando nela, parece q é meio carinha essa.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo