NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Porque falando de forma extremamente grosseira e simplificada, a 3080 é uma 2080ti, onde foram dobrados apenas os Cuda Cores e a eficiência dos RT Cores.
O restante das características é a mesma e por isso o ganhos em jogo é menor, acaba ficando desbalanceada. É literalmente uma placa com arquitetura profissional lançada para o mercado gamer.

Eu sei que a galera olha e fala: "ah, mas a placa é MUITO mais rápida que a 2080". E teria razão, se essa placa realmente fosse uma evolução da 2080. MAS NÃO É. Essa placa é literalmente o que a 3080ti deveria ser, aí você percebe que a litografia falhou.
Essa placa num 7N+ poderia fazer pelo menos 2400MHz na minha opinião, e nesse caso a 3080 seria feita no GA104.
Então tu acredita que a AMD entregue os 2500mhz em 7nm?
 
Porque falando de forma extremamente grosseira e simplificada, a 3080 é uma 2080ti, onde foram dobrados apenas os Cuda Cores e a eficiência dos RT Cores.
O restante das características é a mesma e por isso o ganhos em jogo é menor, acaba ficando desbalanceada. É literalmente uma placa com arquitetura profissional lançada para o mercado gamer.

Eu sei que a galera olha e fala: "ah, mas a placa é MUITO mais rápida que a 2080". E teria razão, se essa placa realmente fosse uma evolução da 2080. MAS NÃO É. Essa placa é literalmente o que a 3080ti deveria ser, aí você percebe que a litografia falhou.
Essa placa num 7N+ poderia fazer pelo menos 2400MHz na minha opinião, e nesse caso a 3080 seria feita no GA104.


Ela é um passo mais largo para jogos que vão usar rt cores e tensor cores, mas é, jogos ainda não tiram proveito disso direito, chuto mais uns 5 anos para essa arquitetura passar de uma opção para uma necessidade. Muitas gerações de vga até lá.
 
Alguém tem algum review da 3080 com os processadores? Se tiver com o 8700k melhor


Dá pra ter uma ideia.

Depende da arquitetura, 3080 tem mais que o dobro de CUDA CORE do que a 2080TI, mas talvez eles não sejam tão eficientes como os da arquitetura anterior e o aumento do numero no encapsulamento refletiu em uma perda de eficiência, ai explica o aumento de 100% de especificações mas só 30% de ganho em performance.

Quando a AMD lançou as primeiras VGAs DX10 ela tinha mais que 3x mais SPs que as Nvidia, porem depois o pessoa descobriu que era 4 ou 5 SPs da AMD valiam por 1 da Nvidia e ainda no encapsulamento da AMD tinha alguns que não funcionam, então é complicado avaliar nos números.

Não é questão de ter Cuda Cores "eficientes" singularmente. A arquitetura não endereça todos ao mesmo tempo, caso você necessite fazer outro tipo de operações junto (INT + FP32), que é o caso dos jogos.

Então tu acredita que a AMD entregue os 2500mhz em 7nm?

Isso depende muito da arquitetura. As arquiteturas da nvidia sempre subiram bem de clock, as da AMD um pouco menos. Vamos ver agora.
 
Então tu acredita que a AMD entregue os 2500mhz em 7nm?

Parece que a Navi 21 vai ter 2 cortes, um com 80CU com 16GB GDDR6 (competidor da RTX 3080) outro com 64CU com 12GB GDDR6 (competidor da RTX 3070).

O corte de 80CU estão especulando que vai rodar a 2000~2100MHz.

O corte de 64CU estão especulando que vai rodar a 2400~2500MHz.
 
Aproveitando o tópico, apareceu uma 2060 super Windforce OC por 2640 na Kabum tinha boletado a 2070 evo oc da asus por 2740, a diferença da asus vale mais a pena ou vou na mais barata?
 
Turma, alguém viu em algum site, ou conhece alguém que tenha pego a Galax 3080SG? Aquela q o Rbuass moddou toda.
Meu que placa linda, o bundle todo.

Queria saber q preço estão praticando nela, parece q é meio carinha essa.

6k:


Porém não é uma 3080 boa, tem exemplares melhores e mais em conta, review de alguém que não é pago pela fabricante para falar bem:


Esta 3080 é cara e entrega menos do que as concorrente, pior do que ela só a Zotac que ficou abaixo até da Founders.
 
Show de bola. Imagino então que tu jogou nas salas do Garena também?
Boa época.


Joguei umas, mas eu tinha original, jogava pelo bnet mesmo
 
Porque falando de forma extremamente grosseira e simplificada, a 3080 é uma 2080ti, onde foram dobrados apenas os Cuda Cores e a eficiência dos RT Cores.
O restante das características é a mesma e por isso o ganhos em jogo é menor, acaba ficando desbalanceada. É literalmente uma placa com arquitetura profissional lançada para o mercado gamer.

Eu sei que a galera olha e fala: "ah, mas a placa é MUITO mais rápida que a 2080". E teria razão, se essa placa realmente fosse uma evolução da 2080. MAS NÃO É. Essa placa é literalmente o que a 3080ti deveria ser, aí você percebe que a litografia falhou.
Essa placa num 7N+ poderia fazer pelo menos 2400MHz na minha opinião, e nesse caso a 3080 seria feita no GA104.


Vergonha é a 2080ti
A 3080 é o que ela deveria ter sido.
quem já gastou seu R$ na 2080ti n tem pq trocar, mas pra 1080ti ficou bem interessante.
 
Vergonha é a 2080ti
A 3080 é o que ela deveria ter sido.
quem já gastou seu R$ na 2080ti n tem pq trocar, mas pra 1080ti ficou bem interessante.
Só fazendo um adendo, vergonha é o preço que a 2080 ti saiu. A 3080 que na verdade é uma 3080 ti com menos vram apenas normalizou o preço das placas entusiastas antes da geração 2000.
 
Alguém vai caçar placa na Kabum hoje as 4hsda matina ... mesmo não tendo chance de aparecer ... só pra manter a rotina ... :( :( :(
 
Alguém vai caçar placa na Kabum hoje as 4hsda matina ... mesmo não tendo chance de aparecer ... só pra manter a rotina ... :( :( :(
Só pra não perder o costume né. :melior3:
 
Alguém vai caçar placa na Kabum hoje as 4hsda matina ... mesmo não tendo chance de aparecer ... só pra manter a rotina ... :( :( :(


eu tava seco pra pegar e upa minha 1080ti.
Mas não vai rolar, vou ver o anuncio da amd, e no max esperar a versão 20gb, pegar uma 10gb agora e logo dps chegar uma 20gb ia ser cruel.
 
Olhar aquele score do redshift só me diz que render por cpu oficialmente se tornou obsoleto. mais que 8 cores no cpu não faz sentido algum mais a não ser que você rode várias maquinas virtuais.
Render por CPU ainda tem qualidade bem melhor. Porém a velocidade de iteração que a GPU proporciona atualmente é outro nível.

Depende da arquitetura, 3080 tem mais que o dobro de CUDA CORE do que a 2080TI, mas talvez eles não sejam tão eficientes como os da arquitetura anterior e o aumento do numero no encapsulamento refletiu em uma perda de eficiência, ai explica o aumento de 100% de especificações mas só 30% de ganho em performance.

Quando a AMD lançou as primeiras VGAs DX10 ela tinha mais que 3x mais SPs que as Nvidia, porem depois o pessoa descobriu que era 4 ou 5 SPs da AMD valiam por 1 da Nvidia e ainda no encapsulamento da AMD tinha alguns que não funcionam, então é complicado avaliar nos números.
São tão eficientes quanto ou até mais. Essa questão de dobro de cuda core é um grande asterisco já que só conta para aplicações puramente FP32. No momento que você joga um misto com INT, aí o número fica praticamente o mesmo da turing, e os ganhos passam a ser puramente de refinamentos da arquitetura, clocks e litografia menor.
 
eu tava seco pra pegar e upa minha 1080ti.
Mas não vai rolar, vou ver o anuncio da amd, e no max esperar a versão 20gb, pegar uma 10gb agora e logo dps chegar uma 20gb ia ser cruel.
A de 20GB vai ser a 3080 ti por 999 dólares.
 
Render por CPU ainda tem qualidade bem melhor.

Não.

Seja biased ou unbiased, gpu é igual/melhor e mais rápido.

Octane, Renderman, V-Ray 5 (híbrido como default, out of core rendering ainda é experimental e bugado), Redshift, Cycles (Arnold será em breve) o novo padrão para todos estes é render por GPU.

Se tem problema com qualidade é por não saber setar detalhes de configuração para o possível problema que tenha, mas também, cada vez mais melhoram os algorítmos que cuidam das configurações automáticas.

O que cpu ainda faz é cálculo de simulação e efeitos em softwares que ainda são padrão de indústria como houdini, ou o zbrush que também usa varios cores do cpu.
 
Ela é um passo mais largo para jogos que vão usar rt cores e tensor cores, mas é, jogos ainda não tiram proveito disso direito, chuto mais uns 5 anos para essa arquitetura passar de uma opção para uma necessidade. Muitas gerações de vga até lá.
Inclusive eu acho que essa mudança na arquitetura da nvidia seria ótima para a implementação do RT híbrido da AMD, já que parte dos cálculos vai pro shader core.
Mas não tenho certeza, até porque não conhecemos quase nada da implementação deles.
 
A de 20GB vai ser a 3080 ti por 999 dólares.
Se for uma 3080 apenas com 20gb não vale tudo isso não, pra valer esses U$999 tem q ser pelo menos uns 5% a 10% melhor q a 3080


Vi a galera falando sobre as Oled e hoje já rolou outra promo da LG Oled 55CX por R$5100, se ela aparecer na BF por R$4700 ou menos eu faço uma besteira e deixo a troca da placa de video de lado até junho
 
Aqui benchs da 3080 vs 3090 em renderers:


Basicamente os mesmos 20% a mais de desempenho, o valor dela realmente se encontra somente nos 24gb de vram (não subestimem isso) e nvlink.
 
Imagem bastante modificada (para evitar descobrirem quem foi o leaker) do die da Navi 21:

hSX1m7d.png


Segundo a estimativa do Coreteks, esse die teria algo em torno de 536 mm², mas obviamente o valor final pode ser bem diferente.

Não sei, mas com um die desse tamanho (um dos maiores que a AMD produziu até então), sinto um feeling do revival da R9 290X vs GTX Titan... Tomara que a AMD queira imitar a 290X no preço também...

Falouws :cool:
 
Última edição:
Desisti de procurar a danada, quem sabe em dezembro.
 
Pessoal, 2700 na minha placa da assinatura vale? Dá pra pedir mais?
 
Última edição:
Imagem bastante modificada (para evitar descobrirem quem foi o leaker) do die da Navi 21:

hSX1m7d.png


Segundo a estimativa do Coreteks, esse die teria algo em torno de 536 mm², mas obviamente o valor final pode ser bem diferente.

Não sei, mas com um die desse tamanho (o maior que a AMD produziu até então), sinto um feeling do revival da R9 290X vs GTX Titan... Tomara que a AMD também queira imitar a 290X no preço também...

Falouws :cool:
Deus te ouça, com dolar beirando 6 rachadinhas, quanto mais concorrência menos pior pra gente
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo