NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Esse negocio de PC Gamer é foda, placa de video virou um negocio perigoso, é muito mais marketing pra pegar desavisado do que um produto que vc de fato precisa, é um negocio muito lucrativo e vc tem que tomar cuidado ao comprar esses produtos em lançamento, principalmente apenas pra atender sua vontade de querer ter o mais, o melhor e o que está na moda, porque é essa a estratégia que essas empresas usam, te fazem querer aquilo sem vc precisar de fato, um exemplo sou eu mesmo:
comprei a 2080Ti no lançamento, paguei R$7.300,00 na kabum....tomei maior canseira pra receber, recebi enfim. Duas semanas atrás comprei uma RTX 2060 TUF da Asus em promoção pra por no meu Threadripper, ai comecei a comparar por exemplo a performance de ambas as placas no jogo BFV no mesmo monitor, mesma resolução (3840x1080 e essa res. pesa mais que 2K 2560x1440) e mesma qualidade grafica, sendo que a RTX 2080Ti está no 9900K e a 2060 no TR, a bem da verdade jogo de forma excelente na 2060 sempre na faixa dos 70-85 fps com médias AVG=75-78fps pelos testes que fiz em diversos mapas, enquanto a 2080Ti ok...cospe seus 120-140 fps, mas po...ela custou mais que o triplo do valor da RTX 2060, isso é um negócio da china po....comprar essas placas high end é negocio da china se considerarmos preço x performance principalmente em fase de lançamento!
Paguei 2k na 2060 e isso pq o mercado está ruim aqui, pois RTX 2060 chegou a custar 1699 em promoções antes do palhaçada virus, se eu tivesse pago esse valor então estaria soltando rojão, se fiquei contente com a performance dela (superou minhas expectativas) pagando 2K overpriced, imagine por 1699!

Presets gráficos no "Ultra" também são uma forma de marketing pra vender placas de vídeo.

Em muitos casos, a diferença de Ultra para Alto graficamente é mínima, mas afeta MUITO o desempenho do jogo. Nuvens volumétricas são um ótimo exemplo disso
 
Para quem tiver muito louco e com muito dinheiro para rasgar, está pronta entrega, RTX 3080:


Havia pegado a Founders da Performance mas decidi cancelar, pois cheguei a conclusão de que se as Founders só podem ser compradas com a NVIDIA e a mesma está sem estoque na própria loja, dificilmente iriam conseguir cumprir com o prazo de 45 dias úteis, que já é longo. Havia boletado uma Gainward dessas na Tudo à Beça e decidi ficar com ela. Conversei com um lojista sobre essas Gainward que pipocaram em algumas lojas, ele disse que um lote dessas placas chegou no Brasil por via prioritária (entenda-se aérea) e por conta disso saíram mais caras.
 
nos anos 2000 a Gainward era uma das melhores marcas, as "golden sample" eram fantasticas.

depois parece que a equipe foi toda pra EVGA e a EVGA deixou de ser uma marca mediana e virou uma das tops.
 
afffffffffff mano e a especificaçao do hdmi 2.1 nao sou eu que to falando, vai la reclamar entao com eles entao..



  • 4K50/60
  • 4K100/120
  • 5K50/60
  • 5K100/120
  • 8K50/60
  • 8K100/120
  • 10K50/60
  • 10K100/120

Falei com eles, eles pediram pra tu parar de inventar e falar besteira e simplesmente acessar o site com as especificações.


Impressionante, maluco não admite que está errado nunca.
 
Nego vem chamando os outros de gado, mas não sabe nem montar a porra de um parágrafo.
 
kkkkkkkkk Voces acham que todos montam pcs ???

Todos estão dispostos a pagar $799 numa placa ?? não sei qual mundo voces vivem.

Entenda que a placa mais usada na steam é a gtx 1060, a nvidia irá produzir mais das placas rtx 3060.
A rtx 3090 acabou também, vendeu tudo, porque é cara para produzir, não pode encalhar, as ferrari são caras e encomendadas , pois não se pode produzir sem ter o comprador certo.

Enfim quanto mais tento explicar aqui as coisas os lojistas ficam desesperados com minhas mensagens .

Claro, vamos comparar uma Ferrari com uma VGA de U$699, que é dinheiro de pinga em todos os países desenvolvidos.

Bem simples, se tem gente no mundo inteiro com dinheiro na mão, reclamando que não conseguiu comprar um produto, houve algum erro no processo.
Provavelmente não estavam preparados para a demanda, mas com ameaça da AMD tanto nas GPUs quanto nos consoles, se viram pressionados a lançar algo para criar o hype e manter o mindshare, mesmo sabendo que não teriam como produzir a contento.
 
Presets gráficos no "Ultra" também são uma forma de marketing pra vender placas de vídeo.

Em muitos casos, a diferença de Ultra para Alto graficamente é mínima, mas afeta MUITO o desempenho do jogo. Nuvens volumétricas são um ótimo exemplo disso
pois é, so sei dizer que uma RTX 2060 atenderia muito bem minhas expectativas por uma fração do preço de uma 2080Ti, mas agora já foi....fica a lição!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas cara, o que hoje não sai cagado? Jogo é tudo uma merda no dia de lançamento, hardware sempre tem falta de estoque e bot, GPU sempre tem problema de driver no release (essa do POSCAPgate é nova, mas se for driver mesmo como tudo anda indicando, nada de novo)

E entenda "sempre" por "nos ultimos anos", por favor. Eu também tenho saudades de jogo vir pronto, de lançamento dar certo, mas qnd tudo já sai cagado, já da pra ficar anestesiado né?
E quanto a preço, cara, Brasil. Não é culpa do fabricante que rupias brasileiras não tão valendo porra nenhuma. Considerando que 600 dol dá o que? uns 3,5k? Mais chuva de impostos e lucro, acho 5k bem pago pra caralho. E peça high end NUNCA foi CxB.

De qualquer forma, até resolver essa merdalhada toda, não vai ter estoque mesmo.Nada de novo sob o sol.
é, jogo pronto nem em consoles ta vindo mais, que dirá em PC!!!!
mas eu digo mesmo em relação aos cuidados que se deve tomar para não cair em uma armadilha do marketing, sabe aquele ULTRA do jogo que mais é marketing do que qualquer outra coisa? então é sobre isso que digo!
Eu quis dizer que eu, dono de uma RTX 2080Ti de R$7.300,00 ficou tão satisfeito quanto com uma RTX 2060 que custou uma fração desse valor, ou seja, elas por elas, as duas fazem o mesmo papel sendo que a mais barata superou as expectativas e por isso (não seve pra todos, como se pode ver aqui algumas opiniões), mas para muitos que gostariam de pagar o menor preço possível para ter expectativas superadas, que tomem cuidado com esse lance todo que virou o mercado de PC's, principalmente com placas de vídeo, tem muito marketing e muita estratégia por trás dos produtos, existe até uma certa lavagem cerebral que os caras treinam anos e anos para por nas entrelinhas do marketing daquele produto, e qdo vc menos espera vc caiu na rede como peixe e ja gastou seu soado dinheiro sem realmente precisar de tudo aquilo que supostamente está no pacote que vc comprou!
 
Última edição:
pois é, so sei dizer que uma RTX 2060 atenderia muito bem minhas expectativas por uma fração do preço de uma 2080Ti, mas agora já foi....fica a lição!
Eu estou de boa aqui , hoje é a perícia na minha rx 570 fake que a Dell vendeu , depois que comprovar que é uma rx 470 a Dell está lascada, perderá grana pagando a perícia e me pagando no processo.
Vendi minha rtx 2070 super e só aguardando amd e nvidia entrar em guerra de preços para comprar uma placa boa.
Depois em janeiro compro um ps5 e Xbox series x . Fechei as compras que queria hehe 😂

Espero que até janeiro eu cumpra os objetivos
 
Eu estou de boa aqui , hoje é a perícia na minha rx 570 fake que a Dell vendeu , depois que comprovar que é uma rx 470 a Dell está lascada, perderá grana pagando a perícia e me pagando no processo.
Vendi minha rtx 2070 super e só aguardando amd e nvidia entrar em guerra de preços para comprar uma placa boa.
Depois em janeiro compro um ps5 e Xbox series x . Fechei as compras que queria hehe 😂

Espero que até janeiro eu cumpra os objetivos
cara a Dell nao ta nem ai pra te pagar uns 4 mil reais ou mais que seja por um possivel dano moral e isso se o juiz assim interpretar e tb cabe a ele decidir qual valor será pago, grana de processos pequenos assim pra uma empresa do porte da Dell é troco de feira. :bwahaha:....nesses casos mais se lasca o consumidor com todo aborrecimento do que a empresa, isso sim!

Qto aos consoles, provavelmente a partir do segundo semestre de 2021 preços menores e uma formação mais segura de opiniões sobre os consoles ajudarão bastante na compra!
O que me desanima nessa geração é ver os preços dos jogos, 314 a 345 reais....isso no boleto!
O ciclo desses consoles tem mostrado, pelo menos o PS, que a cada geração ele custará a sua versão, PS4 = R$4k e jogos a 250-280, PS5 = 5K e jogos a 300-350, PS6 deverá ser 6K e jogos a 400-450 e por ai vai....em algum momento nós brasileiros não teremos mais acesso a esse tipo de coisa porque vai se tornar inviável e impossível a compra para muitos a ponto do varejo não ver viabilidade em vender tais produtos aqui, e quem vender vai cobrar o que quiser o que tornará o mercado um nicho de exclusividade, é chocante ver o que está acontecendo com esse país e com o mercado interno, aproveitem mesmo bastante agora, comprem...comprem e comprem....esse gosto pode não se repetir nas próximas gerações!

Enfim,
Vocês comprando e querendo comprar, e eu vendendo e querendo vender....ja foram 2 RTX 2080, RX 5700, RX 480, GTX 1070....essa semana vai R7 2700X, i7 8700, R5 1600AF, to recuperando uma boa parte da grana que joguei fora com hardware, e engordando a minha aplicação em CDB, é o melhor a se fazer na minha atual fase de vida!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

penso diferente, eu acompanho games desde o tele-jogo/pong e acho muito bacana curtir os lancamentos com o maximo de performance e qualidade possivel, rodar demos, novas tecnologias, resolucoes altas, etc... se pra vc isso não eh importante, blza. pra mim eh.

esse papo eh a mesma coisa do cara falar que carro serve pra ir de ponto A a ponto B, que ovo de pascoa eh pessimo custo beneficio pq a barra de chocolate eh mais barata, etc...

se a pessoa tem condicoes de ter uma coisa bacana sem problema nenhum, ela eh idiota de ficar atochando dinheiro na conta e economizando no bem estar.
:hmm2:

alguns tornam-se tão pequenos e limitados que uma placa de vídeo se tornou sinônimo de bem estar!
eis o ponto a que chegaram alguns dos users desse forum, um mero detalhe de posse se torna uma coisa importante a ponto de interferir em sua vida para o bem estar!
 
Última edição:
agora há pouco tinha msi x trio e evga xc3 disponiveis na kabum
 
agora há pouco tinha msi x trio e evga xc3 disponiveis na kabum

Estava trabalhando até agora, um boleto do Nubank que paguei para fazer um deposito na conta minha caiu, lembrei da kabum, dei F5, apareceram as duas.

Peguei uma de cada, vou ficar com uma e um amigo com a outra, só não decidi ainda qual eu fico.
MSI x gaming trio - 5.561,09 (com cupom de aniversario)
EVGA 10G-P5-3883-KR- 5.455,71 (com cupom de aniversario)

Basicamente para minha decisão é saber sobre garantia de 3 anos ou mais, e se é aqui no brasil ou manda para fora.

vou dar uma procurada sobre a garantia das duas marcas, sei que EVGA dá 3 anos, porém ACHO tem que mandar para fora do brasil e ai é chato.
 
  • Curtir
Reações: esf
Consegui boletar a EVGA.
Estava trabalhando até agora, um boleto do Nubank que paguei para fazer um deposito na conta minha caiu, lembrei da kabum, dei F5, apareceram as duas.

Peguei uma de cada, vou ficar com uma e um amigo com a outra, só não decidi ainda qual eu fico.
MSI x gaming trio - 5.561,09 (com cupom de aniversario)
EVGA 10G-P5-3883-KR- 5.455,71 (com cupom de aniversario)

Basicamente para minha decisão é saber sobre garantia de 3 anos ou mais, e se é aqui no brasil ou manda para fora.

vou dar uma procurada sobre a garantia das duas marcas, sei que EVGA dá 3 anos, porém ACHO tem que mandar para fora do brasil e ai é chato.

Tbm peguei uma EVGA hj, semana passada peguei a zotac oc.

Não sei qual ficar, já tive evga e me surpreendi com a construção da placa. Maior contra é o RMA gringo apenas deles, de 3 anos.
 
  • Curtir
Reações: esf
Boletei a evga mas queria a asus tuf por ser mais barata. Zotac eu nao pegaria nem f. por conta dos dois topicos sobre o rma bosta deles que tem aqui no forum
 
Também boletei a EVGA, tentei a Trio, mas esgotou :/ queria mesmo Trio ou TUF, agora estou na duvida. Esse modelo XC3 Gaming, pelo jeito é uma boa ?
 
A MSI não ia para o carrinho, mas a EVGA fiquei pensando tanto se comprava ou não que depois não consegui mais finalizar. Fora que esqueci de deixar o cartão salvo no navegador para ajudar!

Fiquei vários minutos procurando um review desta evga para ver se valia a pena, mas não encontrei! =/

Acho que se fosse a TUF ou a MSI não teria pensado duas vezes antes de terminar a compra.

Agora é esperar mais alguns dias.
 
  • Curtir
Reações: esf
A MSI não ia para o carrinho, mas a EVGA fiquei pensando tanto se comprava ou não que depois não consegui mais finalizar. Fora que esqueci de deixar o cartão salvo no navegador para ajudar!

Fiquei vários minutos procurando um review desta evga para ver se valia a pena, mas não encontrei! =/

Acho que se fosse a TUF ou a MSI não teria pensado duas vezes antes de terminar a compra.

Agora é esperar mais alguns dias.

eu não consigo encontrar reviews dessa EVGA XC3, no máximo acho da XC3 Ultra, acho que vou ficar com a MSI e passar a EVGA pro meu amigo.

wwb699n9ivp51.jpg
 
Eu que fiquei criticando em silêncio os manos que boletam mais de uma placa pra decidir depois, quase fiz o mesmo. Mas a MSI não ia pro carrinho.

Acho que vou ficar com a EVGA mesmo. Pelo que entendi é a versão gaming, com back plate
 
Eu que fiquei criticando em silêncio os manos que boletam mais de uma placa pra decidir depois, quase fiz o mesmo. Mas a MSI não ia pro carrinho.

Acho que vou ficar com a EVGA mesmo. Pelo que entendi é a versão gaming, com back plate

Eu acho que as 4h da manhã é desculpável! Eu acordei tonto com o alarme do computador tocando e não conseguia lembrar nem onde estava minha carteira para pegar o cartão de crédito! rsrs
 
eu não consigo encontrar reviews dessa EVGA XC3, no máximo acho da XC3 Ultra, acho que vou ficar com a MSI e passar a EVGA pro meu amigo.

wwb699n9ivp51.jpg
a xc 3 ultra parece ser a mesma placa com uns 40~50mhz a mais no clock
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, acho que vou pagar. Esses preços da kabum tão ajustados com o dolar de dias atras, estamos em 5,64 e ontem a gainward apareceu na infocwb por R$5.594,78 e isso me deixou um pouco receoso a respeito dos preços
 


mesmo projeto da gaming oc
 
Bom dia pessoal .. todos os dias as 4hs da manhã está tendo esse "reset" na Kabum?

E como acho esses cupons de desconto?

Valeu
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo