[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Pow galera, eu acho que não houve ninguém falando da garantia da Galax a não ser eu com essa noticia da garantia, que descobri pq fui comprar a 3080 hahahahaha postei isso terça feira e deu o maior rebuliço depois. Acho q a Galax voltou atrás ate, nao?
é a força do consumidor meu amigo, ninguém engoliu aquele papinho de "ah nós filmamos os testes das placas que chegam pra nós" e nem o "vcs não vão precisar da garantia pq a qualidade é boa" oras se não precisa e vc garante a qualidade, dê os 3 anos, simples assim

como o consumidor não engoliu e a galax viu que perderia com isso, deve voltar atrás

eu digo deve pq ainda não voltou, foi só o ronaldo quem disse ainda e só vale quando for oficial que é quando estiver no site, enquanto não é oficial quem comprar após o dia 12 até a data em que se tornar oficial pode ter problemas burocráticos sim

é a força do consumidor meu amigo, ninguém engoliu aquele papinho de "ah nós filmamos os testes das placas que chegam pra nós" e nem o "vcs não vão precisar da garantia pq a qualidade é boa" oras se não precisa e vc garante a qualidade, dê os 3 anos, simples assim

como o consumidor não engoliu e a galax viu que perderia com isso, deve voltar atrás

eu digo deve pq ainda não voltou, foi só o ronaldo quem disse ainda e só vale quando for oficial que é quando estiver no site, enquanto não é oficial quem comprar após o dia 12 até a data em que se tornar oficial pode ter problemas burocráticos sim
Se fossem realmente boas fariam como os fabricantes de fontes que dão 10 anos de garantia... :true::olha:
Seguro morreu de velho, eu tbm esperaria um pronunciamento oficial da marca :alan:

Varejista do Reino Unido provoca NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti com memória GDDR6X.​

NVIDIA RTX 3060 Ti Founders Edition com memória GDDR6X detectada​

Parece que o Scan agora está listando a nova GPU RTX 30, mais ou menos.

A digitalização começou a mostrar a GeForce RTX 3060 Ti com memória GDDR6X em seu site, mas essa informação não é visível para todos os usuários. O varejista foi escolhido pela NVIDIA para ser um revendedor oficial das GPUs NVIDIA Founders Edition no Reino Unido. Isso significa que, ao acessar o site da NVIDIA no Reino Unido e selecionar 'todas as opções de compra' para o RTX 3060 Ti Founders Edition, você será direcionado para um site especial hospedado pela Scan.

Lá, as especificações da RTX 3060 Ti podem ser vistas, incluindo a conhecida e oficial configuração de memória GDDR6 de 8GB. No entanto, ao adicionar o item ao cartão, aparecerá a seguinte mensagem:

MMN82i3.png

té onde sabemos, a menção à memória GDDR6X aparece apenas nesta página (item na cesta), e não é mostrada durante as etapas de compra posteriores (checkout). A Scan está preparando seu site para a chegada do modelo GDDR6X atualizado, ou isso pode ser um erro do lado do varejista.

Estamos inclinados para a primeira opção porque já havia rumores de que esse modelo seria lançado em outubro, então isso seria uma coincidência muito estranha, de fato.

ndependentemente de este ser um modelo GDDR6 ou GDDR6X, o preço de 369 GBP ainda é um dos mais baixos do Reino Unido para 3060 Ti SKU. A Scan UK está vendendo os modelos personalizados mais baratos por apenas 455 GBP, enquanto outros varejistas oferecem tão barato quanto 399 GBP. Além disso, de acordo com a descrição do item, o clock boost de 1670 MHz, que é 5 MHz maior que a RTX 3060 Ti GDDR6 oficial.

mYT075B.png

Galera
Vocês deixam a opção de energia NORMAL ou PREFERENCIA POR DESEMPENHO MÁXIMO?
Digo isso porque o tito postou um video com o zibbert e ele recomendou deixar preferencia por desempenho máximo, só que o clock não cai mais em idle para economizar energia.

E essa opção ativando ou desativando, só reiniciando o sistema para funcionar. Então não adianta setar no executável do game.

Galera
Digo isso porque o tito postou um video com o zibbert e ele recomendou deixar preferencia por desempenho máximo, só que o clock não cai mais em idle para economizar energia.

E essa opção ativando ou desativando, só reiniciando o sistema para funcionar. Então não adianta setar no executável do game.
Normal o algoritimo da placa funciona de forma eficiente com baixo uso e alto desempenho com alto uso.
Só vale a pena usar maximo desempenho se o uso normal está sendo ruim pra vc ou se vc precisa de clock alto o tempo inteiro por algum motivo.

Clock alto reduz latência em jogos de FPS, por isso a nvidia criou o Reflex ON + BOOST. O boost significa colocar o clock no máximo o tempo todo durante o jogo.

Galera

Aqui estou deixando em normal, em performance máxima a gpu puxa mais de 100W em idle, no modo normal 28W.

Varejista do Reino Unido provoca NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti com memória GDDR6X.​

NVIDIA RTX 3060 Ti Founders Edition com memória GDDR6X detectada​

Parece que o Scan agora está listando a nova GPU RTX 30, mais ou menos.

A digitalização começou a mostrar a GeForce RTX 3060 Ti com memória GDDR6X em seu site, mas essa informação não é visível para todos os usuários. O varejista foi escolhido pela NVIDIA para ser um revendedor oficial das GPUs NVIDIA Founders Edition no Reino Unido. Isso significa que, ao acessar o site da NVIDIA no Reino Unido e selecionar 'todas as opções de compra' para o RTX 3060 Ti Founders Edition, você será direcionado para um site especial hospedado pela Scan.

Lá, as especificações da RTX 3060 Ti podem ser vistas, incluindo a conhecida e oficial configuração de memória GDDR6 de 8GB. No entanto, ao adicionar o item ao cartão, aparecerá a seguinte mensagem:

MMN82i3.png

té onde sabemos, a menção à memória GDDR6X aparece apenas nesta página (item na cesta), e não é mostrada durante as etapas de compra posteriores (checkout). A Scan está preparando seu site para a chegada do modelo GDDR6X atualizado, ou isso pode ser um erro do lado do varejista.

Estamos inclinados para a primeira opção porque já havia rumores de que esse modelo seria lançado em outubro, então isso seria uma coincidência muito estranha, de fato.

ndependentemente de este ser um modelo GDDR6 ou GDDR6X, o preço de 369 GBP ainda é um dos mais baixos do Reino Unido para 3060 Ti SKU. A Scan UK está vendendo os modelos personalizados mais baratos por apenas 455 GBP, enquanto outros varejistas oferecem tão barato quanto 399 GBP. Além disso, de acordo com a descrição do item, o clock boost de 1670 MHz, que é 5 MHz maior que a RTX 3060 Ti GDDR6 oficial.

mYT075B.png

3060 TI 2 ou 3060 TII ?

Galera

Default, para economizar energia. Pro meu uso, não justifica manter os clocks elevados 100% do tempo.

Galera

eu só deixo em desempenho máximo pra algum jogo aqui e ali que ta dando allgum birileibe fresco dele de não usar a gpu. 99% dos casos ta escrito na pc gaming wiki

Pessoal muito cuidado com placa de mineração, amigo meu pegou placa e deu artefato, estava toda zoada....

E tem outra, vamos supor que vc comprou e após 1 mês dê problema....pode acontecer que a garantia seja negada....então se for pegar placa usada, EU pegaria com NF de no máximo uns 6-8 meses, pois a mineração já estava morrendo....placa sem LHR n pegue jamais, essas foram as mais surradas na mineração....
Só se vc conhece a pessoa e ela não minerou no caso, ai é gg.....

tem que ser muito maluco comprar uma placa de video usada sem NF, sem garantia, non LHR (o que indica que foi surrada em mineração) etc

é tipo comprar um marea turbo :haha:

tem que ser muito maluco comprar uma placa de video usada sem NF, sem garantia, non LHR (o que indica que foi surrada em mineração) etc

é tipo comprar um marea turbo :haha:
Quem compra marea turbo compra pela emoção, não razão kkkkk

eu não quis espera. acabei comprando uma rtx 3080 ti. vou passa essas novas rtx no primeiro ano. muito caro 15k 4090. a minha rtx 3080 ti paguei avista 5,999, aqui no rio comprei no boa dica. ainda vai longe a 3080 ti.

eu não quis espera. acabei comprando uma rtx 3080 ti. vou passa essas novas rtx no primeiro ano. muito caro 15k 4090. a minha rtx 3080 ti paguei avista 5,999, aqui no rio comprei no boa dica. ainda vai longe a 3080 ti.

3080 sub 5k ou 3080ti sub 6k é o melhor custo x beneficio no high end sem duvida atualmente, do lado verde da força.
Vamos ver como vai se manter, pois não acredito que a nvidia vai manter esses preços muito tempo, sem mineração rolando, o hype vai ser mt menor de vendas, nessa serie x40, sem contar o fator fonte e tamanho negativamente junto.

Our DirectX 12 optimizations apply to GeForce RTX graphics cards and laptops, though improvements will vary based on your specific system setup, and the game settings used. In our testing, performance increases were found in a wide variety of DirectX 12 games, across all resolutions:
- Assassin’s Creed Valhalla: up to 24% (1080p)
- Battlefield 2042: up to 7% (1080p)
- Borderlands 3: Up to 8% (1080p)
- Call of Duty: Vanguard: up to 12% (4K)
- Control: up to 6% (4K)
- Cyberpunk 2077: up to 20% (1080p)
- F1Ⓡ 22: up to 17% (4K)
- Far Cry 6: up to 5% (1440p)
- Forza Horizon 5: up to 8% (1080P)
- Horizon Zero Dawn: Complete Edition: up to 8% (4k)
- Red Dead Redemption 2: up to 7% (1080p)
- Shadow of the Tomb Raider: up to 5% (1080p)
- Tom Clancy’s The Division 2: up to 5% (1080p)
- Watch Dogs: Legion: up to 9% (1440p)

Os usuários do reddit postando os resultados e ficam nesse nível aí mesmo para as Ampere

Deve ser um dos maiores ganhos de desempenho que um update de driver deu até hoje

Our DirectX 12 optimizations apply to GeForce RTX graphics cards and laptops, though improvements will vary based on your specific system setup, and the game settings used. In our testing, performance increases were found in a wide variety of DirectX 12 games, across all resolutions:
- Assassin’s Creed Valhalla: up to 24% (1080p)
- Battlefield 2042: up to 7% (1080p)
- Borderlands 3: Up to 8% (1080p)
- Call of Duty: Vanguard: up to 12% (4K)
- Control: up to 6% (4K)
- Cyberpunk 2077: up to 20% (1080p)
- F1Ⓡ 22: up to 17% (4K)
- Far Cry 6: up to 5% (1440p)
- Forza Horizon 5: up to 8% (1080P)
- Horizon Zero Dawn: Complete Edition: up to 8% (4k)
- Red Dead Redemption 2: up to 7% (1080p)
- Shadow of the Tomb Raider: up to 5% (1080p)
- Tom Clancy’s The Division 2: up to 5% (1080p)
- Watch Dogs: Legion: up to 9% (1440p)

Os usuários do reddit postando os resultados e ficam nesse nível aí mesmo para as Ampere

Deve ser um dos maiores ganhos de desempenho que um update de driver deu até hoje

Nvidia soltando ganho para as 30xx para nao ficar feio a quebra do DLSS3 que aparentemente vao conseguir rodar nas rtx de geracao anterior as 40xx !!!kkkkkkk

Galera esse driver ta deixando a minha 3060TI mostrando como 100% de uso mesmo em IDLE se olhado no gerenciador de tarefas, tentei remover os driver com DDU e instalar novamente mas continua a mesma coisa. Felizmene acho que é só visual pois a placa fica fria e não gira os fans. Não percebi perda de performance nem nada, uso o Win11 22h2.

Postei isso mais cedo nó tópico dos drivers, alguém tem o mesmo problema?

Pessoal.

Uma fonte 850W aguenta uma 3090 TI + i7 12700 de fato?? Ou voces recomendariam algo maior?

Galera esse driver ta deixando a minha 3060TI mostrando como 100% de uso mesmo em IDLE se olhado no gerenciador de tarefas, tentei remover os driver com DDU e instalar novamente mas continua a mesma coisa. Felizmene acho que é só visual pois a placa fica fria e não gira os fans. Não percebi perda de performance nem nada, uso o Win11 22h2.

Dificilmente driver faz isso. Abre o task manager e na aba de detalhes ativa a coluna de GPU e veja qual processo tá usando ela em 100%.
Pode ser algum app com bug ou vc tá com um malware/virus de mineração.

Dificilmente driver faz isso. Abre o task manager e na aba de detalhes ativa a coluna de GPU e veja qual processo tá usando ela em 100%.
Pode ser algum app com bug ou vc tá com um malware/virus de mineração.
Sim é o driver encontrei mais alguns gatos pingados com o problema que começou depois dessa atualização no post oficial da Nvidia no Reddit, mas é o processo 3D que fica sempre 100%.

Virus não é, tenho instalado poucas coisas aqui, basicamente só jogo nesse pc, tenho só Steam, Battle net e Epic, sem contar que formatei esse mês quando saiu o Windows 11 22h2.

Sim é o driver encontrei mais alguns gatos pingados com o problema que começou depois dessa atualização no post oficial da Nvidia no Reddit, mas é o processo 3D que fica sempre 100%.

Virus não é, tenho instalado poucas coisas aqui, basicamente só jogo nesse pc, tenho só Steam, Battle net e Epic, sem contar que formatei esse mês quando saiu o Windows 11 22h2.

Mas é problema real ou informação errada no gerenciador de tarefas?
O 100% aparece também em outros programas tipo MSI Afterburner? Afeta performance de jogos? A temperatura aumenta?

Pessoal.

Uma fonte 850W aguenta uma 3090 TI + i7 12700 de fato?? Ou voces recomendariam algo maior?
Se vc deixar ela em stock é ok, o pico dela é 450w. Se for fazer OC de power limit pode dar pico de quase 600, aí não recomendo...

Cara acredito que isso e problema do windows 11 migrei pra ele quando saiu a 22h2 e no PUBG a placa em 99/100% com processador variando entre 3/5% era impossivel ainda mais em 1080p com tudo no low com isso retornei para o windows 10 e voltou ao normal

Users who are viewing this thread

• Voltar