[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Mas é problema real ou informação errada no gerenciador de tarefas?
O 100% aparece também em outros programas tipo MSI Afterburner? Afeta performance de jogos? A temperatura aumenta?
Cara acredito que isso e problema do windows 11 migrei pra ele quando saiu a 22h2 e no PUBG a placa em 99/100% com processador variando entre 3/5% era impossivel ainda mais em 1080p com tudo no low com isso retornei para o windows 10 e voltou ao normal
Bom dia galera, achei que fosse visual apenas mas acho não ser o caso, é algum tipo de bug com as janelas do Windows, comecei achando que era visual, mas comecei a notar travamentos nas janelas ao arrastar de um lado por outro, em games eu tive uma melhoras nos fps, ou seja esse bug afeta apenas a área de trabalho. Hoje de manhã fiz o rollback para o driver anterior e resolveu o problema, e ao checar a discussão no Reddit o post está lotado de gente com o mesmo problema, no inicio achei que era problema só com as 3060TI pois eram os comentários até ontem, mas hoje de manhã tem comentários do tipo com todo o tipo de setup. Eu recomendo instalar esse driver e dar uma conferida nisso, se tiverem problema é só voltar para o 517.48

Quem tem dúvidas ou algo assim esse é o link do tópico com a discussão: Reddit

Obs: Filtrem pelos mais recentes.

Ontem estava tendo problema de travamento em quanto jogava.do nada o game trava. dava tela preta e o barulho estranho no som e reiniciava o Pc..aí pensei será minha gpu? mais como ela e nova .fiz teste nela com programa de testa para gpu tudo ok . Aí pesquisando mais aí resolvi testa as memórias .como tinha 32gb fiz um teste pois não era dois pente com problemas nas memórias. Assim que rodava o programa memes86 já travou de tantos erros ..resultado as vezes Pc travando tela verde .reiniciando muita vezes e memórias ..com defeito . Agora ficou tudo ok pois as outras 2 estava ok mais só fiquei com 16gb . Marcas das memórias Asgard 3600hz deu problemas com 2 meses de uso ..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem estava tendo problema de travamento em quanto jogava.do nada o game trava. dava tela preta e o barulho estranho no som e reiniciava o Pc..aí pensei será minha gpu? mais como ela e nova .fiz teste nela com programa de testa para gpu tudo ok . Aí pesquisando mais aí resolvi testa as memórias .como tinha 32gb fiz um teste descobri que era dois pente com problemas nas memórias. Assim que rodava o programa memes86 já travou de tantos erros ..resultado as vezes Pc travando tela verde .reiniciando muita vezes e memórias ..com defeito . Agora ficou tudo ok pois as outras 2 estava ok mais só fiquei com 16gb . Marcas das memórias Asgard 3600hz deu problemas com 2 meses de uso ..

Última edição:
Galera esse driver ta deixando a minha 3060TI mostrando como 100% de uso mesmo em IDLE se olhado no gerenciador de tarefas, tentei remover os driver com DDU e instalar novamente mas continua a mesma coisa. Felizmene acho que é só visual pois a placa fica fria e não gira os fans. Não percebi perda de performance nem nada, uso o Win11 22h2.

Postei isso mais cedo nó tópico dos drivers, alguém tem o mesmo problema?
Aqui na 3080 também está assim. No Windows 10 mostra 100% mas no Afterburner mostra o uso real que no meu caso no momento está 8% e no Windows mostrando 100%. Dá para ver que a VGA não está em 100% também por conta da temperatura baixa. Esperar a Nvidia lançar um hotfix.

Aqui na 3080 também está assim. No Windows 10 mostra 100% mas no Afterburner mostra o uso real que no meu caso no momento está 8% e no Windows mostrando 100%. Dá para ver que a VGA não está em 100% também por conta da temperatura baixa. Esperar a Nvidia lançar um hotfix.
Achei que era alguma coisa com o Windows 11, interessante saber que rola no Windows 10 também, sim a minha fica fria e com os fans parados também,devem ser picos visuais mesmo.

Deve ter afetado especificadamente as Ampere, aqui a 1660Ti (turing), tá normal.

Galera sobre a placa de vídeo estar sendo usada 100% no desktop, um usuário comentou isso " Okay for everyone who has 100% gpu usage issue here is the fix or workaround for this driver:
Disable Hardware-accelerated GPU scheduling and Variable refresh rate in the Graphics settings of Windows (Not NVIDIA) > restart your computer. "

Quando chegar em casa vou tentar instalar pela terceira vez esse driver e desativar essas opções, espero que realmente resolva.

adquiri uma 3070 no amazon agora por 3.399,00 ... espero que valha o upgrade da 2060 Zotac da assinatura.. meu monitor é um WQHD X34 de 1a geração..

Pessoal será que aparece uma rtx 3060 ti a no máximo 2300 na black fraude após esse lançamento das 4xxx? Tava querendo aposentar minha rx 570 mas tô achando os preços ainda muito salgados :(

Pessoal será que aparece uma rtx 3060 ti a no máximo 2300 na black fraude após esse lançamento das 4xxx? Tava querendo aposentar minha rx 570 mas tô achando os preços ainda muito salgados :(
com as 4xxx lançando a preços absurdos eu não botaria muita fé.

amigos, colegas, irmãos, sai de uma RX 5700XT GRANDE E BARULHENTA pra uma 3060ti da GALAX, tenho um notebook com uma 3060 e gostei da experiencia da nvidia nele e arrisquei voltar pra verdinha (uso essa RX a 3 anos) e que negócio maravilhoso, jogo a 2K 75hz e tive saltos de mais de 30fps em alguns jogos, isso que eu ainda tenho certeza que mesmo com OC meu R7 2700 veio de guerra tá puxando a bichinha um cadinho pra baixo, mas to satisfeitissimo, vendi a RX por 2k, gastei 3k nessa RTX e parece que saiu de graça, que negócio sensacional, eu já tinha noção que a Nvidia tinha dado um salto de qualidade bacana das 20 pra 30, mas não esperava que tinha sido um salto TÃO grande

amigos, colegas, irmãos, sai de uma RX 5700XT GRANDE E BARULHENTA pra uma 3060ti da GALAX, tenho um notebook com uma 3060 e gostei da experiencia da nvidia nele e arrisquei voltar pra verdinha (uso essa RX a 3 anos) e que negócio maravilhoso, jogo a 2K 75hz e tive saltos de mais de 30fps em alguns jogos, isso que eu ainda tenho certeza que mesmo com OC meu R7 2700 veio de guerra tá puxando a bichinha um cadinho pra baixo, mas to satisfeitissimo, vendi a RX por 2k, gastei 3k nessa RTX e parece que saiu de graça, que negócio sensacional, eu já tinha noção que a Nvidia tinha dado um salto de qualidade bacana das 20 pra 30, mas não esperava que tinha sido um salto TÃO grande
Que legal, fiz a mesma trajetória mas tinha uma Red Devil 5700xt....então era grande mas bem silenciosa e fria.

Pra mim naturalmente foi o desempenho superior o relevante nessa troca, pois não tinha problemas de bugs tão comentados pelo forum a fora, foi uma boa experiência pra mim a AMD.

Porem, as tecnologias adicionais da Nvidia como o DLSS combado com o freestyle facilitaram demais a minha vida. Sempre fui usuário de reshade, e com isso sempre tive perda de desempenho...agora tudo foi resolvido de maneira "legal".

Sobre o tão falado RT, sinceramente e até o momento pra mim, RT e nada é a mesma coisa. O Cyberbug é vergonhoso a utilização dele, em 1080p não segura 60fps. Desliguei ele, coloquei o game em 1440p com tudo no extremo, psyco e a porra toda, tasquei um Nvidia freestyle e beira a bizarrice o visual do game..difícil se concentrar no game sem admirar o visual e com 75FPS+.

Finalizando ele, vou partir para Metro Exodus q dizem ser a melhor implementação de RT feita..vamos ver !

Que legal, fiz a mesma trajetória mas tinha uma Red Devil 5700xt....então era grande mas bem silenciosa e fria.

Pra mim naturalmente foi o desempenho superior o relevante nessa troca, pois não tinha problemas de bugs tão comentados pelo forum a fora, foi uma boa experiência pra mim a AMD.

Porem, as tecnologias adicionais da Nvidia como o DLSS combado com o freestyle facilitaram demais a minha vida. Sempre fui usuário de reshade, e com isso sempre tive perda de desempenho...agora tudo foi resolvido de maneira "legal".

Sobre o tão falado RT, sinceramente e até o momento pra mim, RT e nada é a mesma coisa. O Cyberbug é vergonhoso a utilização dele, em 1080p não segura 60fps. Desliguei ele, coloquei o game em 1440p com tudo no extremo, psyco e a porra toda, tasquei um Nvidia freestyle e beira a bizarrice o visual do game..difícil se concentrar no game sem admirar o visual e com 75FPS+.

Finalizando ele, vou partir para Metro Exodus q dizem ser a melhor implementação de RT feita..vamos ver !
eu tava na duvida entre a RTX 3070, e a 3060ti, mas consegui a 3060ti por 3k enquanto o modelo mais barato da 3070 tava 4.2k, fui nela sem nem pensar duas vezes

quanto a desempenho, só testei dois jogos, e nenhum deles tem nada especifico da nvidia, Humankind (que é absurdamente pesado e mal optimizado, antes eu jogava em configurações medias em 1440p e o jogo chorava pra bater 40fps nas partes mas a frente da jogatina) que tá conseguindo ficar em 60fps estáveis com tudo no talo (raros drops pra 50fps, o que em um jogo de estratégia pra mim tá ÓTIMO), e o Ace combat 7 que a coitada da RX chorava pra manter 60fps em partes mais intensas da gameplay, consegui estabilzar um OC de 4.0 no R7 2700 agora e com a 3060ti tá CUSPINDO 200fps sossegado com tudo no talo, to muito satisfeito mesmo com a compra

vou testar o cyberpunk (que rodava porcamente no médio a 60fps na RX) depois, e logo mais tem CoD MWII também pra dar uma brincada (outro que no beta a RX tava peidando pra manter 60fps em alguns momentos)

Por quando vcs acham que é um preço legal de vender uma RTX 3070? É a da Galax, 1 ano de uso, nada de mineração e bla bla bla..

Por quando vcs acham que é um preço legal de vender uma RTX 3070? É a da Galax, 1 ano de uso, nada de mineração e bla bla bla..
Na minha opinião uns 2,6k e acho muito ainda, eu não pagaria

Na minha opinião uns 2,6k e acho muito ainda, eu não pagaria
Bola, valeu!
Caramba baixou BEM!!
Qual o preço legal pra monitorar uma 3080? Ja vi que as 4080 vai vir a preço de Celta kkkkkkkkkkl

Bola, valeu!
Caramba baixou BEM!!
Qual o preço legal pra monitorar uma 3080? Ja vi que as 4080 vai vir a preço de Celta kkkkkkkkkkl
Eu focaria em uma 3080 12gb, já vi ela aparecer por R$5600 na GKinfo, acho caro mas fazer o que né, as de 10gb tem disponíveis por R$5300 lá

Eu focaria em uma 3080 12gb, já vi ela aparecer por R$5600 na GKinfo, acho caro mas fazer o que né, as de 10gb tem disponíveis por R$5300 lá

É verdade. 3080 12gb é quase uma 3080ti

Eu consegui vender a minha nessas mesmas condições que você por R$ 3.000,00.

Bola, valeu!
Caramba baixou BEM!!
Consegui comprar uma Gaming OC usada no OLX usando cupom de 10% por R$ 3.800,00, com NF e 14 meses de garantia, via OLX Pay, tudo certinho.

Essa que eu tô agora (Vision OC) só tem 3 meses de uso, e caso tivesse conseguido cupom (que só apareceu depois que a placa já tinha sido enviada), teria saído por uns R$ 4.600,00.

Pra quem tem cartão do Nubank e dinheiro pra pagar à vista, uma boa opção é comprar parcelado em 12x sem juros, e antecipar as parcelas. Nisso, consegui uns R$ 200,00 de abatimento.

3080 12GB já apareceu por 4995 na ITXGamer, da Galax.
Preço comum é 5300 agora.

Pessoal, qual o melhor local hoje para vender minha RTX 3070 MSI ventus 2x, comprada em julho (3 meses de uso)?? ML? OLX?

Pessoal, qual o melhor local hoje para vender minha RTX 3070 MSI ventus 2x, comprada em julho (3 meses de uso)?? ML? OLX?
na olx vão te oferecer terreno, 1060, j7, caixa de som, tudo menos o dinheiro kk.
fonte: eu e minha placa encalhada

Users who are viewing this thread

• Voltar