Boa tarde galera, comprei uma RTX 3070 da Gainward e gostaria de registrar aqui minha opinião sobre a placa:
Vejo muitas pessoas falando que a Gainward é "marca de entrada" e "marca para terceiro mundo", e apesar de isso não ser mentira a implicação que dizer isso tem é totalmente errônea, a placa é MUUUUUUUUITO bem construída, extremamente sólida, não tem absolutamente nenhum sag, não encontrei uma imperfeição que seja em peça alguma, estéticamenta ela é absolutamente maravilhosa (modelo mais bonito de todas as RTX 3000 na minha humilde opinião), e em questão térmica, com os fan a 40% não passa de 70°C de jeito maneira numa temperatura ambiente de +/- 26°C, mesmo com um overclock agressivo consumindo quase 15% mais energia não passa de 74°C com os fans aidna em 40%, de fábrica os fans chegam a quase 70% nessas temperaturas porém eu achei ligeiramente barulhento nessa velocidade (até porque meu PC fica na mesa ao lado do monitor, como foto abaixo) então configurei para o fan ficar até 40% onde a placa não faz absolutamente ruído algum, a fonte de água dos meus gatos faz mt mais barulho hahahahaha.
A única questão realmente fica por conta da garantia que é com a loja e é 1 ou 2 anos, dependendo da loja, mas estatisticamente falando menos de 0,1% dos compradores vai precisar acionar a garantia, e eu não pretendo ficar com a placa por mais que 1 ano então não estou preocupado, se tivesse 3 anos de garantia seria absolutamente uma compra melhor do que as versões de entrada de qualquer outra marca, chegando a ser pau a pau com a Asus TUF baseado em testes que vi pelas interwebs, enfim, se você não se preocupa com a garantia, recomendadíssimo.
Segue foto do setup para ilustrar a posição do PC: