[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu escolhi esperar kkk. Não tenho pressa pra montar minha máquina, meu notebook me supre por esse ano ainda. Vou deixar pra início do ano que vem, ou se aparecer algo muito bom na BF/NATAL eu vou pegando as peças aos poucos, pior que tá não deve ficar (espero).
 
E ingênuos achando que no Brasil a placa poderia vir por no máximo 4 mil kkk.
Não é a toa que aumentaram em 1000 reais as 3080
 
Curioso que mesmo la fora...os 499 ficaram pra tras, tem placa 3070 por 649 trumps...cé loco.....

Pelo jeito vou esquecer esse lance de placa agora e voltar a olhar em 2021 mesmo.
 
E ingênuos achando que no Brasil a placa poderia vir por no máximo 4 mil kkk.
Não é a toa que aumentaram em 1000 reais as 3080
Num país onde ps5 e Xbox custam 5mil, tem que ser muito bobo mesmo achar que ela ia vir barato.
 
E ingênuos achando que no Brasil a placa poderia vir por no máximo 4 mil kkk.
Não é a toa que aumentaram em 1000 reais as 3080
Lembro de quando foi anunciado, a galera achando que ia custar R$3500 KKKKK
 
E os estoques da 3070 estão minguando em tudo quanto é canto, pensei que os rumores apontavam para uma remessa bem mais generosa, mas olha onde a parte da culpa reside:


E vamos que vamos. Esse ano a NVIDIA ainda tem a 3060Ti para mostrar, quero saber se vem mais alguma surpresa até o final do ano (seria um bom presente de Natal ter estoque dessas placas, não é possível que até lá não se normalize essa oferta pífia e demanda insana).
 
Tinha conseguido boletar uma Gigabyte Eagle, fechei pedido e tudo mais.. daí depois fiquei tentando outras, pois não era minha primeira opção..
Mesmo depois de dizer "esgotado" nos outros modelos, fiquei atualizando e acabei conseguindo também a Gigabyte Gaming...
No final dei preferência pra Gaming e cancelei a outra... agora é só esperar la por volta de início de Dezembro...

Edit: O pessoal tava falando de um grupo do telegram, alguém poderia me mandar o link por PM, por favor? Obrigado.
 
Curioso que mesmo la fora...os 499 ficaram pra tras, tem placa 3070 por 649 trumps...cé loco.....

Pelo jeito vou esquecer esse lance de placa agora e voltar a olhar em 2021 mesmo.
499 é o valor de referencia, os modelos tops costumam ficar (BEM) mais caros, eu particularmente acho que se a pessoa vai pagar 649, ja compensa dar mais 50 e pegar a 3080.
 
499 é o valor de referencia, os modelos tops costumam ficar (BEM) mais caros, eu particularmente acho que se a pessoa vai pagar 649, ja compensa dar mais 50 e pegar a 3080.

Mas foi nesse sentido que eu falei....nesse patamar, mesmo la fora, compensa a 3080 mesmo.
 
499 é o valor de referencia, os modelos tops costumam ficar (BEM) mais caros, eu particularmente acho que se a pessoa vai pagar 649, ja compensa dar mais 50 e pegar a 3080.
newegg as custom tao por 520 530 e até 600 dol
 
alguem me manda esse grupo do telegram por mp por favor?
 
OdtJOaW.png


Lá fora: 499,99 com volta de 30 dólares. Total 469,99 USD = 2715 reais e ainda ganha uma camiseta de brinde.

Aqui: 4700 reais.

Sem falar que esse modelo nem backplate tem. 5k em uma placa de vídeo sem backplate é foda.
 
Curioso que mesmo la fora...os 499 ficaram pra tras, tem placa 3070 por 649 trumps...cé loco.....

Pelo jeito vou esquecer esse lance de placa agora e voltar a olhar em 2021 mesmo.

Se ficar assim e a AMD manter o valor anunciado ontem, conseguindo também atender a demanda, a nVidia vai perder muito mercado.

Pena em um momento com ótimos lançamentos e a volta da concorrência e equilíbrio entre os fabricantes, estarmos enfrentando uma pandemia e o dólar nas alturas.
Imagino como seria uma maravilha se isso acontecesse há uns anos atrás.
Em 2013 o dólar estava entre R$ 2,00 e R$ 2,45... Hoje o dólar está mais que o dobro!
E, mesmo antes da pandemia, o dólar já passava dos R$ 4,00, chegando a R$ 4,5 em fevereiro.
 
Se ficar assim e a AMD manter o valor anunciado ontem, conseguindo também atender a demanda, a nVidia vai perder muito mercado.

Pena em um momento com ótimos lançamentos e a volta da concorrência e equilíbrio entre os fabricantes, estarmos enfrentando uma pandemia e o dólar nas alturas.
Imagino como seria uma maravilha se isso acontecesse há uns anos atrás.
Em 2013 o dólar estava entre R$ 2,00 e R$ 2,45... Hoje o dólar está mais que o dobro!
E, mesmo antes da pandemia, o dólar já passava dos R$ 4,00, chegando a R$ 4,5 em fevereiro.


Eu acho que é pouquíssimo provável que a AMD consiga manter demanda. Na verdade arrisco dizer que a qualidade que veio as placas + hype de fanboy vai fazer essas placas esgotarem em segundos tb...
 
Boletei uma 3070 da EVGA antes na Kabum, to pensando em pegar ela e ficar com ela até fevereiro por aí e dps quando tiver mais disponibilidade de 3080, vender a 3070 e me grudar numa 3080 que é o que eu queria na vdd... Qq acham da ideia? Será que vale a pena?
Considerando o cenário atual,melhor aguardar...as 3070 vieram bem caras e daqui a pouco vai vir as 6800/6800xt, acho que as lojas meteram os preços altos pra ver cm ficava e dps vão abaixar quando normalizar
 
Lembro de quando foi anunciado, a galera achando que ia custar R$3500 KKKKK

Eu tenho que confessar que fiz parte desse grupo de iludidos. Mas quem nunca se sentiu enganado na vida?
 
Sendo bem sincero, quem não pegou aquelas 3080 por 5k no day one, recomendo esperar e segurar o Hype, as placas estão overpriced aqui, problema sério de oferta/produção.
O melhor é garimpar uma rx470/570/GTx 1050ti/1060 por um precinho no ML, pegar uns jogos menos exigentes que ficaram para trás e jogar, aí quando normalizar todos fatores que contribuem pros preços das 3xxx (e provável das 6xxx) partir pra uma delas.
Essas placas de entrada perdem pouco valor com o tempo, é melhor perder 50/100 reais aqui do que 1000/2000 nessa valorização das novas linhas.
 
É, galera, melhor esperar. Estou acompanhando uma loja que já baixou o preço da 3070 pelo menos 1x, agora para 6,1k (boleto). Antes estava a mais de 7k.
Infelizmente, a demanda é alta: muita gente entusiasta acompanhando fóruns, canais e comunidades acaba por gerar essa procura imensa, para um produto escasso.
E como preços aqui não são realmente uma barreira (até certo ponto), considerando o fenômeno do cartão de crédito e perfil impulsivo do consumidor médio (além dos consumidores compulsivo obsessivos pelo que sempre há de novo).
Mas assim, para mim era a placa ideal em 1440p, imagino que os 8gb de VRAM só iam capar a performance daqui uns anos ou em alguns cenários mais exigentes, mas por esse preço, só torço por algum milagre na BF ou vou de 2080 ti (se estiver abaixo de 5k, apesar da vantagem dos RT 2nd gen da 3070 sobre daqueles).
 
Enquanto isso no "olímpo" : Dólar chegando aos 6 reais, e ainda tem fieis empolgados com redução de impostos em games...

Eu quero mesmo q o dólar volte aos 4 reais, "taxação" sempre existiu e vai existir no Brasil, quem vai bancar as lagostas dos deuses?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo