• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
vc ja ativou ai?
vi que um usuario teve problemas de bios na gpu depois de atualizar...
sinceramente não creio e nem faz sentido que ele tenha tido problemas de bios da gpu ao ativar, o que deve ter acontecido é que o resize bar pra ser ativo necessita que o seu windows esteja em gpt para bootar em modo uefi, provavelmente ele instalou como mbr e aí ao mudar na bios pra resize bar foi ativado o modo uefi e aí não deu vídeo mais pra ele, deste modo ele teria que dar clear cmos na placa mãe pra voltar a modo csm (tipo modo de compatibilidade) e aí voltar ao mbr e aí sim ele converter o windows de mbr pra gpt e aí sim ele conseguiria desta vez mudar na bios pra uefi e dar vídeo
 
Pessoal não para pra ler nem pra pensar no que ta escrevendo, não parou por 1 segundo pra pensar "pq essa tecnologia faz sentido" e vem aqui postar.
Pessoal perdeu o pudor de ser burro.

Antes de chamar alguém de "burro", entenda uma coisa: DLSS é uma tecnologia que ajuda demais para quem gosta de jogar em altas resoluções e com o melhor desempenho possível. Logo, expor aquela lista da Steam com os jogos sem suporte não é nenhuma "burrice". Óbvio que os jogos dessa lista vão cuspir fps em 1080P, agora experimente jogar vários deles em 4K e com uma GPU de entrada ou intermediária. Alguns deles não vão conseguir manter nem 60fps constantes, caso do GTA 5 por exemplo... 1080P é uma resolução ultrapassada, queiram vocês ou não. Essa é a crítica com relação a falta de suporte do DLSS em alguns títulos que ainda são relevantes!
 
minha asus que peguei da tera nao tem isso, eh bom ver mesmo cada caso e comparar
Acabei de pegar minha placa lá e na nota tem 24 meses de garantia.
 
Pessoal não para pra ler nem pra pensar no que ta escrevendo, não parou por 1 segundo pra pensar "pq essa tecnologia faz sentido" e vem aqui postar.
Pessoal perdeu o pudor de ser burro.
Detalhe que todos os jogos citados na última página que não tem DLSS e são Top Steam são jogos que não atingem GPU bound nem em 1660 Super, quiçá uma RTX3050. Logo qlq placa acima desse nível é irrelevante pra eles em 1080p.

Ou seja, o que esses jogos precisam pra fazer mais frames é CPU mais forte, não placa de vídeo ou qualquer recurso dela, como DLSS.

Especialmente pra essa conversa essa citação não teve qualquer sentido. Porque numa 3070 a performance seria a mesma coisa em 1080p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes de chamar alguém de "burro", entenda uma coisa: DLSS é uma tecnologia que ajuda demais para quem gosta de jogar em altas resoluções e com o melhor desempenho possível. Logo, expor aquela lista da Steam com os jogos sem suporte não é nenhuma "burrice". Óbvio que os jogos dessa lista vão cuspir fps em 1080P, agora experimente jogar vários deles em 4K e com uma GPU de entrada ou intermediária. Alguns deles não vão conseguir manter nem 60fps constantes, caso do GTA 5 por exemplo... 1080P é uma resolução ultrapassada, queiram vocês ou não. Essa é a crítica com relação a falta de suporte do DLSS em alguns títulos que ainda são relevantes!
Na real esses jogos precisam é de de processador pra rodar cuspir frames em 1080p, não placa de vídeo. Qlq 1660 da vida dá conta do workload de GPU deles todos. Nesses casos, o DLSS seria até pouco útil ou inútil.

Sem falar que desde o início foi bem claro que DLSS está nos títulos lançados de 1 ano pra cá, aqueles que são relevantes a discussão sobre performance.
 
Detalhe que todos os jogos citados na última página que não tem DLSS e são Top Steam são jogos que não atingem GPU bound nem em 1660 Super, quiçá uma RTX3050. Logo qlq placa acima desse nível é irrelevante pra eles em 1080p.

Ou seja, o que esses jogos precisam pra fazer mais frames é CPU mais forte, não placa de vídeo ou qualquer recurso dela, como DLSS.

Especialmente pra essa conversa essa citação não teve qualquer sentido. Porque numa 3070 a performance seria a mesma coisa em 1080p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na real esses jogos precisam é de de processador pra rodar cuspir frames em 1080p, não placa de vídeo. Qlq 1660 da vida dá conta do workload de GPU deles todos. Nesses casos, o DLSS seria até pouco útil ou inútil.

Sem falar que desde o início foi bem claro que DLSS está nos títulos lançados de 1 ano pra cá, aqueles que são relevantes a discussão sobre performance.

Mas é exatamente isso que eu quero dizer. DLSS é muito útil em altas resoluções e visando altas taxas de quadros. Não importa qual seja o jogo... Em 1080P é bobagem na maioria dos títulos, justamente pela dependência da CPU.
 
Mas é exatamente isso que eu quero dizer. DLSS é muito útil em altas resoluções e visando altas taxas de quadros. Não importa qual seja o jogo... Em 1080P é bobagem na maioria dos títulos, justamente pela dependência da CPU.

Aqui abaixo Cyberpunk sem DLSS e com DLSS. 1080p. Acabei de tirar.

48FPS
LOdHHxo.png


88FPS (aumento de quase 100%). Tem noção? Quase o dobro de frames. Isso numa 3070. Detalhe, consumindo 4 lâmpadas menos!

nzQQYnj.png


Tu tá caindo numa mística. Vários jogos sem DLSS, eu teria que jogar com gráficos mais simples do que jogo hoje pra ter bons quadros. Imagina RTX3060, 2060 e 3050? É um baita diferencial pra elas mesmo em 1080p. Isso é um mito. Acho que essas imagens acima devem esclarecer o DLSS muito bem.

Não sei como funciona o escalonamento de performance do DLSS, mas pelo que sei ele é muito leve pra qualquer RTX e escalona igual. Mas isso eu realmente não sei confirmar, nunca vi material firme sobre isso.


--------------------------------------------

Não sei se vcs conhecem, mas tem uma ferramenta pra ajudar a trocar o DLSS pelo mais recente possível.

Essa ferramenta aqui. Até bem útil, as vezes melhor que ficar copiando e colando o último DLSS toda vez que um jogo é atualizado e tá com versões antigas ainda.

 
Última edição:
Acabei de pegar minha placa lá e na nota tem 24 meses de garantia.
pode ser agora que mudou, peguei a minha final do ano passado

mas a sua eh palit, palit rma eh direto com eles mesmo
 
Povo gosta de discutir em tudo, até se uma tecnologia que melhora o desempenho vale a pena ou não :haha:

O melhor é sempre ter a opção. Se a pessoa tá jogando em 1080p e ela tem a opção, ativa e testa. Se não gostar, desativa, simples.

Os consoles já usam tecnologias de upscaling desde o ps3 (lógico, não estou comparando, pois são métodos diferentes, ps3 não tinha arquitetura no hardware que fazia o upscaling por IA).

Não dá pra dizer que é "bobagem" se essa tecnologia faz a pessoa ganhar fps com pouca, ou muitas vezes, nenhuma perda visual.

E ainda tem aquele Nvidia Image Scaling. Não usei para testar, mas acho ótimo existirem várias opções de ferramentas para ganho de desempenho, pois antigamente o que poderíamos fazer era diminuir os gráficos e a resolução, ou no final simplesmente não conseguir rodar o game.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu nunca entendo a lógica desses youtubers.

A 3050 tem DLSS, a maioria dos jogos já tem DLSS. DLSS melhora MUITO a imagem e entrega no mínimo 20% mais performance SEMPRE, mesmo em 1080p.

Pq esses caras IGNORAM completamente esse recurso exclusivo quando está disponível? A 3050 amassa a 6600 com DLSS ligado e é incrível como as pessoas mais ignorantes infelizmente não tem acesso a essa importantíssima informação. E não tem porque quem informa é totalmente despreparado para isso. Definitivamente essa democratização da informação trás uns contras terríveis.

Pior é ele dizer que "Não tem como ligar DLSS na AMD" pra dizer que por isso ele não vai testar. Não faz o menor sentido.... Tipo, eu tenho um carro 1.0 Turbo, mas vou deixar o Turbo desligado porque o concorrente é 1.4, mas não tem Turbo. Então seria injusto. Lol demais. Ah eu tenho esse kit de som aqui com tecnologia Surround, mas acho injusto deixar isso ligado se o outro kit não tem. hahahaha. Não tem lógica nenhuma! Não tem contra pra DLSS, é só vantagem. Tem que ligar. No mínimo tem que mostrar o teste comparando com DLSS ligado e um outro desligado. Mínimo.


Também acho que no mínimo, em jogos com suporte, deveriam mostrar o teste com o dlss desligado e ligado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

todas as 3060 sao lhr - soh diferem se sao v1 ou v2
Pena que a representante aqui faz essa bagunca no RMA pois as placas sao boas, la fora se nao me engano a garantia eh 4 anos.
Vlw pela informação, não sabia.
 
Última edição:
Tudo jogo novinho que roda a 300FPS em Vega 3 rs

Estava respondendo a sua própria pergunta, do porque os Youtubers recomendarem por exemplo a RX 6600 ao invés da RTX 3050.

Porque o que a maioria das pessoas joga, DLSS não faz diferença alguma, uma placa com mais poder bruto para entregar mais FPS vai ser melhor.

Pessoal não para pra ler nem pra pensar no que ta escrevendo, não parou por 1 segundo pra pensar "pq essa tecnologia faz sentido" e vem aqui postar.
Pessoal perdeu o pudor de ser burro.

Pelo visto que não leu foi você. Como expliquei acima, eu postei com base no que estava sendo discutido.

A pessoa reclama de falta de leitura, mas foi justamente o que não leu.

falta-amor-no-mundo-mas-tambem-falta-interpretacao-de-texto-23349669.png
 
Estava respondendo a sua própria pergunta, do porque os Youtubers recomendarem por exemplo a RX 6600 ao invés da RTX 3050.

Porque o que a maioria das pessoas joga, DLSS não faz diferença alguma, uma placa com mais poder bruto para entregar mais FPS vai ser melhor.



Pelo visto que não leu foi você. Como expliquei acima, eu postei com base no que estava sendo discutido.

A pessoa reclama de falta de leitura, mas foi justamente o que não leu.

falta-amor-no-mundo-mas-tambem-falta-interpretacao-de-texto-23349669.png
Como te falei, esses jogos tanto faz se vai ser uma RTX2060 ou uma RTX3080. Todos os jogos que vc citou, o que vai definir a quantidade de frames é a CPU, não a placa de vídeo.
 
Amiguinhos, quanta briga só por causa de DLSS... Também acho que os benchmark por aí deveriam trazer testes com o recurso ligado e desligado, mas não faz sentido bate boca sobre isso.

Quem quiser usar, que use, e cada um que faça seu próprio teste.
 
apareceu uma 3060 ti da zotac por 5200 na kabum
 
presta essa PALIT 3060 Ti?


5500,00 com fonte selo Bronze

voltou a ter estoque desse kit aí. Mesmo preço

6700XT quase 1000 reais mais cara, bem estranho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

apareceu uma 3060 ti da zotac por 5200 na kabum

RMA deles no facebook é um "abacaxi"...

 
uVXCGlj.jpg


:deal:
 
Terabyte hoje queimou os preços das RTX 30...

Palit RTX 3060 TI saiu por 4.899
Gigabyte RTX 3070 Gaming OC 5.799

Galax RTX 3060 1Click OC 4.099 é a TI por 4.999

Sem falar das 1660, 1650, 3050, 6600, 6500, etc.... com preços convidativos
 
Terabyte hoje queimou os preços das RTX 30...

Palit RTX 3060 TI saiu por 4.899
Gigabyte RTX 3070 Gaming OC 5.799

Galax RTX 3060 1Click OC 4.099 é a TI por 4.999

Sem falar das 1660, 1650, 3050, 6600, 6500, etc.... com preços convidativos
É pq não esta vendendo.
 
dolar baixo não influi em nada nesses preços aí? Lote novo num preço melhor pra eles, sei lá
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo