• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Galera, vendo o benefício que este Fórum e Tópico já me ofereceram, gostaria de deixar registrado um fato ocorrido comigo na esperança de também orientar outros que estão na busca de sua RTX 3000.
Em janeiro comprei na KaBuM! uma EVGA GeForce RTX 3070 Ti XC3 Ultra Gaming (vendida e entregue pela KaBuM!) por exatos 7k pagos via PIX. A empresa responsável pelo transporte - Sequoia - não entregou-me o produto alegando "avaria" no transporte. Ao entrar em contato com a KaBuM!, esta informou-me que não havia mais o produto da EVGA em estoque e que eu deveria ou solicitar estorno, ou solicitar troca por produto semelhante.
Num primeiro momento pensei em estorno e nunca mais comprar nada na KaBuM! Mas, passada a raiva, e considerando que 7k era, na ocasião, um "bom" valor para uma 3070 Ti (hoje tem até mais barato), aceitei ver as opções de troca. Mas aí começou minha dor de cabeça.
Primeiramente ofereceram-me uma Zotac RTX 3070 Ti TRINITY. Sei que Zotac é boa placa, mas não preciso comentar aqui sobre RMA dela, né?... Não! Comprei uma boa EVGA, com 3 anos de garantia (mesmo que fora do Brasil, mas que funciona), e gostaria de algo no mínimo semelhante. Só que, fora a Zotac, as únicas opções de 3070 Ti eram uma Galax basicona de 2 fans e a Asus ROG STRIX, pois os outros modelos eram de lojas parceiras e, segundo eles, não faziam parte do estoque da KaBuM! para troca... Claro que solicitei, então, a Strix.
Mas parece que eles ignoraram totalmente minha contraproposta e começaram a querer me empurrar várias ofertas de AMD RX 6700. Tá, sem entrar na discussão de quem é melhor, eu queria uma Nvidia RTX 3070 Ti! Continuei insistindo na STRIX, até que, após 20 dias corridos da "avaria" da minha placa, eles aceitam enviar-me a STRIX, mas que o produto

E eis a minha tentativa de contribuição aos colegas:
Na página de Políticas do Site e Marketplace KaBuM! (https://www.kabum.com.br/politicas) não há menção alguma de cobrança de valores excedentes para o caso de produto que sofreu avaria. Lá lê-se apenas as opções de: (i) consertar o vício; (ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente; ou (iii) estornar o valor pago. Estando fora de estoque o produto que comprei, entendo que a obrigação da loja seria enviar-me "produto igual ou superior", sem acréscimo de valores. Claro que não aceitei a cobrança (até porque não tinha mais dinheiro)!
Tentei Reclame AQUI e no Consumidor.gov.br. Mas, vendo a demora e até a recusa da loja em cumprir com suas próprias regras, decidi pedir estorno, o qual recebi em poucos dias.
Já comprei muita coisa na KaBuM!, mas parece que depois da "Kagalu", a coisa piorou, e muito.
Como disse acima o colega @Andromeda's Ryder, estão pouco se lixando pra gente.
Ainda vou ver se pego uma RTX 3070 por aí, já que estão aparecendo uns preços melhores. Mas fiquei com medo dessas "baratinhas" da GKInfostore/FGTEC...
Vlw. E boa sorte a quem, como eu, ainda quer comprar uma série 30 nova.
normal amigo, passei pela mesma coisa com uma 3080 na kabum, só passou a raiva quando eu pedi o estorno do dinheiro
 
Galera, vendo o benefício que este Fórum e Tópico já me ofereceram, gostaria de deixar registrado um fato ocorrido comigo na esperança de também orientar outros que estão na busca de sua RTX 3000.
Em janeiro comprei na KaBuM! uma EVGA GeForce RTX 3070 Ti XC3 Ultra Gaming (vendida e entregue pela KaBuM!) por exatos 7k pagos via PIX. A empresa responsável pelo transporte - Sequoia - não entregou-me o produto alegando "avaria" no transporte. Ao entrar em contato com a KaBuM!, esta informou-me que não havia mais o produto da EVGA em estoque e que eu deveria ou solicitar estorno, ou solicitar troca por produto semelhante.
Num primeiro momento pensei em estorno e nunca mais comprar nada na KaBuM! Mas, passada a raiva, e considerando que 7k era, na ocasião, um "bom" valor para uma 3070 Ti (hoje tem até mais barato), aceitei ver as opções de troca. Mas aí começou minha dor de cabeça.
Primeiramente ofereceram-me uma Zotac RTX 3070 Ti TRINITY. Sei que Zotac é boa placa, mas não preciso comentar aqui sobre RMA dela, né?... Não! Comprei uma boa EVGA, com 3 anos de garantia (mesmo que fora do Brasil, mas que funciona), e gostaria de algo no mínimo semelhante. Só que, fora a Zotac, as únicas opções de 3070 Ti eram uma Galax basicona de 2 fans e a Asus ROG STRIX, pois os outros modelos eram de lojas parceiras e, segundo eles, não faziam parte do estoque da KaBuM! para troca... Claro que solicitei, então, a Strix.
Mas parece que eles ignoraram totalmente minha contraproposta e começaram a querer me empurrar várias ofertas de AMD RX 6700. Tá, sem entrar na discussão de quem é melhor, eu queria uma Nvidia RTX 3070 Ti! Continuei insistindo na STRIX, até que, após 20 dias corridos da "avaria" da minha placa, eles aceitam enviar-me a STRIX, mas que o produto

E eis a minha tentativa de contribuição aos colegas:
Na página de Políticas do Site e Marketplace KaBuM! (https://www.kabum.com.br/politicas) não há menção alguma de cobrança de valores excedentes para o caso de produto que sofreu avaria. Lá lê-se apenas as opções de: (i) consertar o vício; (ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente; ou (iii) estornar o valor pago. Estando fora de estoque o produto que comprei, entendo que a obrigação da loja seria enviar-me "produto igual ou superior", sem acréscimo de valores. Claro que não aceitei a cobrança (até porque não tinha mais dinheiro)!
Tentei Reclame AQUI e no Consumidor.gov.br. Mas, vendo a demora e até a recusa da loja em cumprir com suas próprias regras, decidi pedir estorno, o qual recebi em poucos dias.
Já comprei muita coisa na KaBuM!, mas parece que depois da "Kagalu", a coisa piorou, e muito.
Como disse acima o colega @Andromeda's Ryder, estão pouco se lixando pra gente.
Ainda vou ver se pego uma RTX 3070 por aí, já que estão aparecendo uns preços melhores. Mas fiquei com medo dessas "baratinhas" da GKInfostore/FGTEC...
Vlw. E boa sorte a quem, como eu, ainda quer comprar uma série 30 nova.

Isso que é complicado, as lojas praticamente sempre fazem de tudo pra 'tirar a ultima gota' do consumidor, eles estao errados... mas tao nem ai.

Um comentario, começo de 2020 comprei na Pichau uma Gigabyte 5700XT , paguei o boleto e do nada nao tinham mais, ao mandar email pra eles pra saber o motivo da demora, falaram que nao tinham e me ofereceram uma RTX 2080 Super sem colocar nada a mais no valor, até confirmei se era isso mesmo e aceitei. Enviaram e foi só felicidade.

Nao estou dizendo que a Pichau é santinha, tem seus problemas... mas na vez que eu precisei resolver um problema criado por eles, foram nota 10.
 
Parece que o LHR foi quebrado...
 
Undevolt deu uma grande diferença na minha 3060.
Antes isso era uma particularidade das placas AMD, sempre usar com undervolt, curioso saber que a Nvidia tem deixado as placas assim em stock agora.

Ficou com um pequeno over, porem mais fria e consumindo menos, 10º a menos em media.
 
Undevolt deu uma grande diferença na minha 3060.
Antes isso era uma particularidade das placas AMD, sempre usar com undervolt, curioso saber que a Nvidia tem deixado as placas assim em stock agora.

Ficou com um pequeno over, porem mais fria e consumindo menos, 10º a menos em media.

Tô usando a 3070 aqui em 2085Mhz com 1.000 mv. Diminuiu 4-6 graus na temperatura original. Em jogos não passa de 70, isso depois de várias horas seguidas.

Sem o over, consigo estabilizar em 1950Mhz com 0.950 mv. Temperatura cai 8-10.
 
Galera, lembra que uma vez que teve uma discussão aqui sobre undervolt e clock efetivo com o Msi afterburner. Então vou explicar a história que aconteceu comigo durante essa semana;

Eu tava fazendo uns testes de undervolt+OC na minha 3060Ti só que reparei um negócio muito estranho se ela fica em stock eu ganho uns 5~6 fps a mais, independente do game, mesmo que com o undervolt e clock bem maior, o desempenho sempre é menor, mas claro os watts caem e consequentemente a temperatura também. Fiz inumeros testes e tive que colocar uns +200mhz em cima para conseguir se igualar com o desempenho em stock.

Alguem sabe me explicar porque isso acontece, e pra alertar geral que faz Undervolt+Overclock que provavelmente estão perdendo desempenho da forma que estão fazendo. Se não me engano aquela vez mandaram um vídeo de um cara explicando como fazer sem ter essa perda;

Obs: Acabei esquecendo de tirar prints ontem mas posso repetir os testes.
 
Galera, lembra que uma vez que teve uma discussão aqui sobre undervolt e clock efetivo com o Msi afterburner. Então vou explicar a história que aconteceu comigo durante essa semana;

Eu tava fazendo uns testes de undervolt+OC na minha 3060Ti só que reparei um negócio muito estranho se ela fica em stock eu ganho uns 5~6 fps a mais, independente do game, mesmo que com o undervolt e clock bem maior, o desempenho sempre é menor, mas claro os watts caem e consequentemente a temperatura também. Fiz inumeros testes e tive que colocar uns +200mhz em cima para conseguir se igualar com o desempenho em stock.

Alguem sabe me explicar porque isso acontece, e pra alertar geral que faz Undervolt+Overclock que provavelmente estão perdendo desempenho da forma que estão fazendo. Se não me engano aquela vez mandaram um vídeo de um cara explicando como fazer sem ter essa perda;

Obs: Acabei esquecendo de tirar prints ontem mas posso repetir os testes.
Nunca tive esse problema e sempre usei uma curva de voltagem/frequência customizada com a voltagem menor que a stock desde a 1080Ti, assim que a frequência passa do stock a performance supera a do stock, muito estranho isso dai.
 
Tô usando a 3070 aqui em 2085Mhz com 1.000 mv. Diminuiu 4-6 graus na temperatura original. Em jogos não passa de 70, isso depois de várias horas seguidas.

Sem o over, consigo estabilizar em 1950Mhz com 0.950 mv. Temperatura cai 8-10.
Rapaz, e eu que uso 0.818v a 1830mhz? Consumo cai quase 100w
 
  • Curtir
Reações: GRM
Nunca tive esse problema e sempre usei uma curva de voltagem/frequência customizada com a voltagem menor que a stock desde a 1080Ti, assim que a frequência passa do stock a performance supera a do stock, muito estranho isso dai.
Realmente não sei se isso acontece só nas 3000, mas tenho certeza que não acontece só comigo, o pessoal não se ligou que ta perdendo performance não sei se é um bug ou algo assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, e eu que uso 0.818v a 1830mhz? Consumo cai quase 100w
A minha diminui uns 60W do jeito que eu usava antes. Vale a pena demais pra placas mais quentes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei o link do vídeo de como fazer sem perder performance Link

Quem comentou isso aquela vez foi o @RHBH, achei o post!
 
Última edição:
Galera, lembra que uma vez que teve uma discussão aqui sobre undervolt e clock efetivo com o Msi afterburner. Então vou explicar a história que aconteceu comigo durante essa semana;

Eu tava fazendo uns testes de undervolt+OC na minha 3060Ti só que reparei um negócio muito estranho se ela fica em stock eu ganho uns 5~6 fps a mais, independente do game, mesmo que com o undervolt e clock bem maior, o desempenho sempre é menor, mas claro os watts caem e consequentemente a temperatura também. Fiz inumeros testes e tive que colocar uns +200mhz em cima para conseguir se igualar com o desempenho em stock.

Alguem sabe me explicar porque isso acontece, e pra alertar geral que faz Undervolt+Overclock que provavelmente estão perdendo desempenho da forma que estão fazendo. Se não me engano aquela vez mandaram um vídeo de um cara explicando como fazer sem ter essa perda;

Obs: Acabei esquecendo de tirar prints ontem mas posso repetir os testes.
sim tem perda sim, o pessoal geralmente não nota ou acaba compensando uma coisa com a outra, o undervolt aí funciona mais ou menos igual no caso dos ryzen por exemplo, se vc deixar ele em stock mas na bios aumentar o tdp do processador ele vai ganhar performance e esquentar mais, se vc reduzir o tdp ele vai perder performance e esquentar menos, mesmo ficando no exato mesmo clock

a gpu não muda muito nisso, vc vai reduzir a voltagem ele vai ficar mais frio mas vai perder sim desempenho, se vc aumentar ela vai ganhar desempenho e esquentar mais, só que na gpu acontece algo que compensa a outra coisa, que é o caso de quando reduz a temperatura o boost clock sobe e aí acaba compensando a perda, ficando mais frio mas com a mesma performance, ganhar performance só subindo mais o clock dando undervolt e overclock, e se vc reduzir muito a voltagem o ganho de clock no boost ou até mesmo em over não vai compensar a perda

a maioria testa somente em 1 ou 2 jogos e tiram as conclusões mas se vc investigar em mais jogos vai notar a perda quase sempre aparente, a não ser que como eu disse vc suba o clock pra compensar e dê um undervolt leve onde a perda será pequena apenas o suficiente pro boost maior compensar
 
Realmente não sei se isso acontece só nas 3000, mas tenho certeza que não acontece só comigo, o pessoal não se ligou que ta perdendo performance não sei se é um bug ou algo assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A minha diminui uns 60W do jeito que eu usava antes. Vale a pena demais pra placas mais quentes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei o link do vídeo de como fazer sem perder performance Link

Quem comentou isso aquela vez foi o @RHBH, achei o post!
Ou seja era só pq estava fazendo "errado" sem ter noção do power limit da placa, aqui pra driblar isso eu uso vários pontos com o melhor clock pra varias voltagens como expliquei umas paginas atrás, já que a 3080Ti consome bastante e alguns jogos puxam mais que os outros.
Algo tipo isso:
Screenshot-2022-02-22-133741.png
 
sim tem perda sim, o pessoal geralmente não nota ou acaba compensando uma coisa com a outra, o undervolt aí funciona mais ou menos igual no caso dos ryzen por exemplo, se vc deixar ele em stock mas na bios aumentar o tdp do processador ele vai ganhar performance e esquentar mais, se vc reduzir o tdp ele vai perder performance e esquentar menos, mesmo ficando no exato mesmo clock

a gpu não muda muito nisso, vc vai reduzir a voltagem ele vai ficar mais frio mas vai perder sim desempenho, se vc aumentar ela vai ganhar desempenho e esquentar mais, só que na gpu acontece algo que compensa a outra coisa, que é o caso de quando reduz a temperatura o boost clock sobe e aí acaba compensando a perda, ficando mais frio mas com a mesma performance, ganhar performance só subindo mais o clock dando undervolt e overclock, e se vc reduzir muito a voltagem o ganho de clock no boost ou até mesmo em over não vai compensar a perda

a maioria testa somente em 1 ou 2 jogos e tiram as conclusões mas se vc investigar em mais jogos vai notar a perda quase sempre aparente, a não ser que como eu disse vc suba o clock pra compensar e dê um undervolt leve onde a perda será pequena apenas o suficiente pro boost maior compensar
Obrigado por explicar! Eu tava me perguntando um monte de coisa e tentando imaginar o que poderia acontecer, então no final a voltagem mesmo com o clock igual vai gerar mais desempenho... Valeu mesmo!! Cara meus testes mostraram claramente isso a minha 3060Ti tem power limit de 200w e eu usava desde que comprei 1920@900mv só que quando ela ta stock fica 1890~1935@1000mv então eu gostava de deixar no undervolt e com valor fixo, isso me dava uma temperatura absurdamente baixa nela, mas não tinha percebido que perdia tanto desempenho. Quando resetei a placa nos testes vi os 5~6 fps a mais e fiquei muito surpreso, mas isso explica tudo, no final nem deixando com clock 1950mhz fica com o desempenho de stock, muito bizarro, ai to usando ela sem undervolt por enquanto porque mesmo com os 200w ela é muito fria, nunca passou dos 65 graus mesmo em dias absurdos de quente aqui.

Obs: Dos teste que lembro de cabeça foram assim:

Fortnite:
Stock: 1935@1000mv 178fps
Undervolt: 1920@900mv 172fps

Cyberpunk:
Stock:1890@1000mv 83fps
Undervolt: 1950@925mv 82fps

Kena:
Stock1890@1000mv 106fps
Undervolt: 1920@900mv 99fps
 
Última edição:
Ou seja era só pq estava fazendo "errado" sem ter noção do power limit da placa, aqui pra driblar isso eu uso vários pontos com o melhor clock pra varias voltagens como expliquei umas paginas atrás, já que a 3080Ti consome bastante e alguns jogos puxam mais que os outros.
Algo tipo isso:
Screenshot-2022-02-22-133741.png
Isso
 
Obrigado por explicar! Eu tava me perguntando um monte de coisa e tentando imaginar o que poderia acontecer, então no final a voltagem mesmo com o clock igual vai gerar mais desempenho... Valeu mesmo!! Cara meus testes mostraram claramente isso a minha 3060Ti tem power limit de 200w e eu usava desde que comprei 1920@900mv só que quando ela ta stock fica 1890~1935@1000mv então eu gostava de deixar no undervolt e com valor fixo, isso me dava uma temperatura absurdamente baixa nela, mas não tinha percebido que perdia tanto desempenho. Quando resetei a placa nos testes vi os 5~6 fps a mais e fiquei muito surpreso, mas isso explica tudo, no final nem deixando com clock 1950mhz fica com o desempenho de stock, muito bizarro, ai to usando ela sem undervolt por enquanto porque mesmo com os 200w ela é muito fria, nunca passou dos 65 graus mesmo em dias absurdos de quente aqui.

Obs: Dos teste que lembro de cabeça foram assim:

Fortnite:
Stock: 1935@1000mv 178fps
Undervolt: 1920@900mv 172fps

Cyberpunk:
Stock:1890@1000mv 83fps
Undervolt: 1950@925mv 82fps

Kena:
Stock1890@1000mv 106fps
Undervolt: 1920@900mv 99fps
sim eu particularmente não acho que o undervolt acaba valendo a pena assim pq vai ter aqueles jogos selecionados que vai achar alguma instabilidade que mesmo o occt não vai, tipo um god of war da vida, enquanto que deixando em stock, trocando a pasta térmica e fazendo uma boa curva dos fans vc já gerencia um ganho bom e uma boa temperatura

no seu caso acho que se vc baixasse pra uns 950mv e subindo o clock vc teria um desempenho igual ou melhor que o stock mas baixando sei lá, 3, 4 graus talvez, eu acho um ganho muito pequeno pra ficar fuçando assim
 
sim eu particularmente não acho que o undervolt acaba valendo a pena assim pq vai ter aqueles jogos selecionados que vai achar alguma instabilidade que mesmo o occt não vai, tipo um god of war da vida, enquanto que deixando em stock, trocando a pasta térmica e fazendo uma boa curva dos fans vc já gerencia um ganho bom e uma boa temperatura

no seu caso acho que se vc baixasse pra uns 950mv e subindo o clock vc teria um desempenho igual ou melhor que o stock mas baixando sei lá, 3, 4 graus talvez, eu acho um ganho muito pequeno pra ficar fuçando assim
Concordo mas mesmo com 900mv tem jogos que a placa chega no power limit que é 200w, então não sei, igual tu falou nem valeria a pena, poucos fps a mais. O que pensei em fazer é apenas aumentar o clock e deixar sem mexer na voltagem, iria ter mais desempenho ainda e como não passa dos 200w iria apenas manter stock mas com aumento de uns Mhz de clock, vou testar hoje e ver se vale a pena!
 
Undevolt deu uma grande diferença na minha 3060.
Antes isso era uma particularidade das placas AMD, sempre usar com undervolt, curioso saber que a Nvidia tem deixado as placas assim em stock agora.

Ficou com um pequeno over, porem mais fria e consumindo menos, 10º a menos em media.

a sua é a 3060 sem ti?
o que acha dela pra 1080p?
e também, qual modelo?
 
Obs: Dos teste que lembro de cabeça foram assim:

Fortnite:
Stock: 1935@1000mv 178fps
Undervolt: 1920@900mv 172fps

Cyberpunk:
Stock:1890@1000mv 83fps
Undervolt: 1950@925mv 82fps

Kena:
Stock1890@1000mv 106fps
Undervolt: 1920@900mv 99fps
Tecnicamente o Stock não tem clock fixo.

Eu uso undervolt apenas para manter temps mais baixas e clock estável, e economizar um pouco na energia.
Em tese estou perdendo até uns 3%, mas... Como dificilmente uso a placa em 100%, pois não deixo fps livre e sempre ajusto para o fps ficar estável em 60/75/100/120/144 (dependendo do jogo), esses 3% nunca fazem falta.
Em contrapartida, mesmo não usando 100%, se deixar o clock em stock ele aumenta o clock (boost) desnecessariamente até uns 2000MHz (em seguida cai por causa das temps, e depois sobe, fica nesse ciclo), gerando calor e consumo que não precisa para aquela situação.

Ou seja, para mim o Undervolt funciona muito bem.

Complementando, para esses 3 cenários que colocou eu ajustaria o fps para deixar um pouco de folga na placa, Fortnite para uns 144, CP e kena para 60/75.
 
Sobre UV eu fiz mais uns testes dias atrás e no SuperPosition 1080p extreme em stock o meu max fps (apenas no segundo que o teste abre) fica em 85-86, e com UV fica em 83-84 (vai variar se baixar mais a voltagem/clock óbvio) dependendo de qual voltagem/clock uso, mas com UV os resultados de média/mínima são sempre melhores, mas isso foi só um benchmark sintético que usei pra uma validação rápida e comparar um resultado, não tenho jogos que tenham benchmark instalados no momento pra testar neles também de forma consistente, mas eu costumo validar a performance nos jogos conforme vou jogando e ajustando aos poucos porque pode variar de jogo pra jogo

Se acabar reduzindo muito a voltagem/clock acaba caindo o desempenho, mas a eficiência aumenta exponencialmente comparado à perda de desempenho e vai depender do objetivo de cada um, as vezes já sobra performance pra algum jogo/situação e vale a pena ter um preset de UV mais agressivo, e outro stock e OC também, eu deixo salvo 1 de cada aqui no MSI AB, e algo pra considerar é que pelo que vi tem vários jeitos diferente de fazer UV, tem gente que trava a curva, outros editam cada ponto como o Tho95 acima, já vi gente que só diminui o Power limit e deve ter outros métodos também, imagino que possa ter alguma discrepância dependendo disso também


E como citaram Ryzen acima, usando meu caso de exemplo: limitando o 5800x de 142w (stock) pra 95w tem uma perda de 6-7% multi-core no R20 e 0% em single-core pra uma redução de 33% em consumo e 20c nas temps, tá limitando um pouco o multi-core? Sim, mas é uma perda sutil (não afeta o meu uso pessoal), enquanto a diferença de temp pode ser a diferença entre a pessoa rodar a 95c ou 75c (vide tantas reclamações de temp do 5800x), e pros que só tem foco em jogos melhor ainda porque provavelmente vão ter 0 perda, talvez algum jogo seja afetado e eu não saiba, mas sem testar não tem como afirmar nem negar

Se vale a pena aí é pessoal, tem gente que se recusaria a reduzir o desempenho em 1% mesmo que o consumo caísse pela metade e a temp baixasse 20c, e tem gente que joga tudo no talo e quer extrair até o último 0,1% de desempenho mesmo beirando a instabilidade as vezes, eu pessoalmente gosto de manter boa eficiência energética e usar menores temps/voltagens (pensando em longo prazo) sempre que possível desde que o desempenho se mantenha próximo ao stock, mas como dito é um comportamento que pode/vai variar de jogo pra jogo e pode ser um problema pra/em alguns, em outubro ainda usava uma 1660s então não experimentei com UV mais agressivos, com a 3060 testei um pouco mais e agora com a 3070 tenho mais margem mesmo em 1620p, só com o tempo pra dizer mas pelo que vi até agora, me parece que os ganhos na 3060 foram melhores que na 3070, mas ainda não ajustei 100%, talvez a 3070 seja mais eficiente já e a margem acabe sendo menor

UXySY4K.png
HKKKhdJ.png


0LW8jME.png
2RgLLtI.png
 
Última edição:
to pensando em pegar uma.
queria mesmo era a 3060ti, mas na faixa dos 5k já é demais pra mim 😥.
ao menos a 3060 chega facil nos 4k redondo
Eu paguei 4k.
Iria comprar a 3070, porem como queria uma placa para rodar uns games que só tem no PC e emuladores preferi a 3060 por ter console.
 
Tive uns problemas com a GK há 2 anos atrás. Comprei uma placa mãe lá e depois de uns dias percebi que estavam demorando pra enviar, após ler algumas reclamações no ReclameAqui fiquei com medo de dar problema e solicitei o cancelamento da compra. Daí recebi um email deles falando que não seria possível cancelar porque o pedido já tinha sido enviado, sendo que nem código de rastreio ou atualizaçao do pedido eu tinha recebido ainda. Já tinha até comprado a mesma placa de outra loja.

Recebi a placa e segui as instruções da loja pra enviar de volta pelos correios. Depois de muitos emails não respondidos, me enviaram um email 15 dias depois de ter enviado a placa de volta (no rastreio já constava como entregue há alguns dias), confirmando o recebimento e que iriam analizar para efetuar o reembolso. Tentei contato por telefone por vários dias, mas ninguém atendia.
Também entrei em contato diretamente com o dono da GK pelo Facebook, e ele me informou que iria verificar com o financeiro da loja para resolver.

Ficaram nessa enrolação por quase 1 ano, até que finalmente decidi ir no Procon e abrir reclamação no ReclameAqui. Demorei muito pra recorrer aos dois, o certo seria ter ido direto no Procon e no ReclameAqui logo nas primeiras semanas do problema.

Só depois de ter registrado as reclamações é que voltaram a me responder direito, e finalmente efetuaram o reembolso.

Segundo o próprio dono, estavam passando por problemas financeiros, etc...

Sei que muitos daqui do forum já compraram de lá sem problemas, mas pela situação que passei e pela quantidade de reclamações lá no ReclameAqui, fica bem difícil recomendar essa loja pra alguém.

--------------------------

Enfim, voltando ao tópico:
Qual valor vocês acham justo pedir numa 1080ti Strix hoje em dia? Apesar de não considerar o upgrade pra uma 3xxx, já fico pensando em quanto conseguiria na placa pra sonhar com um possível upgrade com a chegada das 4xxx.
Coloquei a minha 1080Ti Founders à venda por R$ 4.200,00.
Sem problemas, nunca usada para minerar e com over bem básico, sem exageros.

Dei uma pesquisada e os preços das 1080Ti que achei estão variando de R$ 3.800,00 até R$ 5.000,00 nas custom.
 
Obrigado por explicar! Eu tava me perguntando um monte de coisa e tentando imaginar o que poderia acontecer, então no final a voltagem mesmo com o clock igual vai gerar mais desempenho... Valeu mesmo!! Cara meus testes mostraram claramente isso a minha 3060Ti tem power limit de 200w e eu usava desde que comprei 1920@900mv só que quando ela ta stock fica 1890~1935@1000mv então eu gostava de deixar no undervolt e com valor fixo, isso me dava uma temperatura absurdamente baixa nela, mas não tinha percebido que perdia tanto desempenho. Quando resetei a placa nos testes vi os 5~6 fps a mais e fiquei muito surpreso, mas isso explica tudo, no final nem deixando com clock 1950mhz fica com o desempenho de stock, muito bizarro, ai to usando ela sem undervolt por enquanto porque mesmo com os 200w ela é muito fria, nunca passou dos 65 graus mesmo em dias absurdos de quente aqui.

Obs: Dos teste que lembro de cabeça foram assim:

Fortnite:
Stock: 1935@1000mv 178fps
Undervolt: 1920@900mv 172fps

Cyberpunk:
Stock:1890@1000mv 83fps
Undervolt: 1950@925mv 82fps

Kena:
Stock1890@1000mv 106fps
Undervolt: 1920@900mv 99fps
Você fez OC nas memórias tbm ou só mexeu no clock do core?
 
Coloquei a minha 1080Ti Founders à venda por R$ 4.200,00.
Sem problemas, nunca usada para minerar e com over bem básico, sem exageros.

Dei uma pesquisada e os preços das 1080Ti que achei estão variando de R$ 3.800,00 até R$ 5.000,00 nas custom.

Ver elas anunciadas por esses preços é uma coisa, vender por eles é outra. O correto seria você se basear em placas atuais que possuem desempenho próximo dela, né? R$ 4.200 tá fora da realidade para o modelo "founders" e ainda mais para um produto que já não tem mais garantia nenhuma.

Se quiser vender mesmo, colocar um preço mais realista vai te ajudar a atrair mais interessados. Muita gente vai bater o olho no seu anúncio e nem vai clicar nele, só de ver o preço.

Pode "fisgar" algum maluco ou leigo que pague esse valor? Pode. Mas é muito improvável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo