[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pra vcs verem como esses lojistas chutam lá pra cima mesmo na caruda os valores e gera o efeito manada entre eles (se bem que tá mais pra combinação de preço mesmo)..problema é que todo mundo paga esses preços aberrativos, então dane-se.
lojista virou escalper oficial infelizmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles tem ligação com a FGTEC, comprei uma placa lá(fgtec) e precisei devolver, o número que constava lá caia na GK.
Pessoal tem que ficar esperto com essas lojas que enviam placa com lacre da caixa rompido.
cara comprei esse pc da assinatura (menos placa de video, monitor e fonte que comprei em 2016 e o ssd que comprei na amazon br) na Kabum, a unica coisa que veio lacrada foi a memoria e o processador, o resto veio sem lacre nenhum, pensa no quanto eu xinguei eles no SAC, e não adiantou nada, falei com a merda do procon e com o advogado no pequenas causas... também estão pouco se lixando, esse país é 💩
 
Última edição:
galera oq vcs acham da rtx 3060?
estou pensando em pegar uma, saindo de uma gtx 1660.
inicialmente jogando em 1080p e talvez 1440p daqui uns anos.
gosto de high/72 fps
 
galera oq vcs acham da rtx 3060?
estou pensando em pegar uma, saindo de uma gtx 1660.
inicialmente jogando em 1080p e talvez 1440p daqui uns anos.
gosto de high/72 fps
olha eu saí de uma gtx 1080 pra uma 3060ti e não senti que valeu meu dinheiro investido não (principalmente nos preços de hj) imagino que a sua diferença aí vai ser similar a que eu tive, no seu caso partiria pra algo superior tipo a 3070
 
galera oq vcs acham da rtx 3060?
estou pensando em pegar uma, saindo de uma gtx 1660.
inicialmente jogando em 1080p e talvez 1440p daqui uns anos.
gosto de high/72 fps
3060 já é hoje esse padrão ai de frames até com DLSS ligado em 1440p. Fosse vc, daria um salto maior. 3060TI ou 3070. Ai sim. Estava com a 3060 até outro dia. Excelente, não me deixava na mão, mas criar expectativa de jogos AAA 1440p@Alto@70FPS nela pelos próximos anos não acho prudente.

Mas em relação a 1660, vai ser um salto absurdo. Com DLSS ligado, que a 1660 não possui, vc terá o dobro de frames.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tenho uma preferida. Só quero encontrar a melhor CxB. Vou olhar a 3050 e 6600.
Cuidado que a 6600 não possui DLSS. Infelizmente essa tecnologia não está recebendo a atenção devida e muita gente acaba desinformada. Pessoas precisam entender que DLSS o o novo padrão por aí, todo jogo que importa (os AAA, por serem mais pesados) já sai com DLSS disponível.

Se vc voltar uma página atrás, vai entender sozinho porque a RTX3050 é uma escolha MUITO superior em relação a 6600. Ela ESMAGA a 6600 quando há DLSS.. Fora aquilo que todo mundo já sabe. Melhores drivers, encoder decente, RT decente, nVidia Freestyle, pode rodar normalmente jogos DX11, entre outras muitas coisas.

1660, Super e afins perderam totalmente o sentido de existir com a chegada da excelente RTX3050.
 
Última edição:
Galera, vendo o benefício que este Fórum e Tópico já me ofereceram, gostaria de deixar registrado um fato ocorrido comigo na esperança de também orientar outros que estão na busca de sua RTX 3000.
Em janeiro comprei na KaBuM! uma EVGA GeForce RTX 3070 Ti XC3 Ultra Gaming (vendida e entregue pela KaBuM!) por exatos 7k pagos via PIX. A empresa responsável pelo transporte - Sequoia - não entregou-me o produto alegando "avaria" no transporte. Ao entrar em contato com a KaBuM!, esta informou-me que não havia mais o produto da EVGA em estoque e que eu deveria ou solicitar estorno, ou solicitar troca por produto semelhante.
Num primeiro momento pensei em estorno e nunca mais comprar nada na KaBuM! Mas, passada a raiva, e considerando que 7k era, na ocasião, um "bom" valor para uma 3070 Ti (hoje tem até mais barato), aceitei ver as opções de troca. Mas aí começou minha dor de cabeça.
Primeiramente ofereceram-me uma Zotac RTX 3070 Ti TRINITY. Sei que Zotac é boa placa, mas não preciso comentar aqui sobre RMA dela, né?... Não! Comprei uma boa EVGA, com 3 anos de garantia (mesmo que fora do Brasil, mas que funciona), e gostaria de algo no mínimo semelhante. Só que, fora a Zotac, as únicas opções de 3070 Ti eram uma Galax basicona de 2 fans e a Asus ROG STRIX, pois os outros modelos eram de lojas parceiras e, segundo eles, não faziam parte do estoque da KaBuM! para troca... Claro que solicitei, então, a Strix.
Mas parece que eles ignoraram totalmente minha contraproposta e começaram a querer me empurrar várias ofertas de AMD RX 6700. Tá, sem entrar na discussão de quem é melhor, eu queria uma Nvidia RTX 3070 Ti! Continuei insistindo na STRIX, até que, após 20 dias corridos da "avaria" da minha placa, eles aceitam enviar-me a STRIX, mas que o produto
"seria liberado pelo comercial somente pagando a diferença de R$ 1.140,00"
E eis a minha tentativa de contribuição aos colegas:
Na página de Políticas do Site e Marketplace KaBuM! (https://www.kabum.com.br/politicas) não há menção alguma de cobrança de valores excedentes para o caso de produto que sofreu avaria. Lá lê-se apenas as opções de: (i) consertar o vício; (ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente; ou (iii) estornar o valor pago. Estando fora de estoque o produto que comprei, entendo que a obrigação da loja seria enviar-me "produto igual ou superior", sem acréscimo de valores. Claro que não aceitei a cobrança (até porque não tinha mais dinheiro)!
Tentei Reclame AQUI e no Consumidor.gov.br. Mas, vendo a demora e até a recusa da loja em cumprir com suas próprias regras, decidi pedir estorno, o qual recebi em poucos dias.
Já comprei muita coisa na KaBuM!, mas parece que depois da "Kagalu", a coisa piorou, e muito.
Como disse acima o colega @Andromeda's Ryder, estão pouco se lixando pra gente.
Ainda vou ver se pego uma RTX 3070 por aí, já que estão aparecendo uns preços melhores. Mas fiquei com medo dessas "baratinhas" da GKInfostore/FGTEC...
Vlw. E boa sorte a quem, como eu, ainda quer comprar uma série 30 nova.
 
Última edição:
Galera, vendo o benefício que este Fórum e Tópico já me ofereceram, gostaria de deixar registrado um fato ocorrido comigo na esperança de também orientar outros que estão na busca de sua RTX 3000.
Em janeiro comprei na KaBuM! uma EVGA GeForce RTX 3070 Ti XC3 Ultra Gaming (vendida e entregue pela KaBuM!) por exatos 7k pagos via PIX. A empresa responsável pelo transporte - Sequoia - não entregou-me o produto alegando "avaria" no transporte. Ao entrar em contato com a KaBuM!, esta informou-me que não havia mais o produto da EVGA em estoque e que eu deveria ou solicitar estorno, ou solicitar troca por produto semelhante.
Num primeiro momento pensei em estorno e nunca mais comprar nada na KaBuM! Mas, passada a raiva, e considerando que 7k era, na ocasião, um "bom" valor para uma 3070 Ti (hoje tem até mais barato), aceitei ver as opções de troca. Mas aí começou minha dor de cabeça.
Primeiramente ofereceram-me uma Zotac RTX 3070 Ti TRINITY. Sei que Zotac é boa placa, mas não preciso comentar aqui sobre RMA dela, né?... Não! Comprei uma boa EVGA, com 3 anos de garantia (mesmo que fora do Brasil, mas que funciona), e gostaria de algo no mínimo semelhante. Só que, fora a Zotac, as únicas opções de 3070 Ti eram uma Galax basicona de 2 fans e a Asus ROG STRIX, pois os outros modelos eram de lojas parceiras e, segundo eles, não faziam parte do estoque da KaBuM! para troca... Claro que solicitei, então, a Strix.
Mas parece que eles ignoraram totalmente minha contraproposta e começaram a querer me empurrar várias ofertas de AMD RX 6700. Tá, sem entrar na discussão de quem é melhor, eu queria uma Nvidia RTX 3070 Ti! Continuei insistindo na STRIX, até que, após 20 dias corridos da "avaria" da minha placa, eles aceitam enviar-me a STRIX, mas que o produto

E eis a minha tentativa de contribuição aos colegas:
Na página de Políticas do Site e Marketplace KaBuM! (https://www.kabum.com.br/politicas) não há menção alguma de cobrança de valores excedentes para o caso de produto que sofreu avaria. Lá lê-se apenas as opções de: (i) consertar o vício; (ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente; ou (iii) estornar o valor pago. Estando fora de estoque o produto que comprei, entendo que a obrigação da loja seria enviar-me "produto igual ou superior", sem acréscimo de valores. Claro que não aceitei a cobrança (até porque não tinha mais dinheiro)!
Tentei Reclame AQUI e no Consumidor.gov.br. Mas, vendo a demora e até a recusa da loja em cumprir com suas próprias regras, decidi pedir estorno, o qual recebi em poucos dias.
Como disse acima o colega @Andromeda's Ryder, estão pouco se lixando pra gente.
Ainda vou ver se pego uma RTX 3070 por aí, já estão aparecendo uns preços melhores. Mas fiquei com medo dessas "baratinhas" da GKInfostore/FGTEC...
Vlw. E boa sorte a quem, como eu, ainda quer comprar uma série 30 nova.
Já passei muita raiva com a sequoia também, incompetência total, já entregaram coisa minha no vizinho e quando fui reclamar lá mandaram o bendito entregador voltar aqui e o cara teve a ousadia de querer tirar satisfação comigo pq abri 1 reclamação, ou seja fuja desse "excremento" de transportadora a todo custo.

E o suporte da Kabum/RMA é outra piada, 45 dias e 4 fretes pra trocar um bendito SSD por pura incompetência deles.
 
galera oq vcs acham da rtx 3060?
estou pensando em pegar uma, saindo de uma gtx 1660.
inicialmente jogando em 1080p e talvez 1440p daqui uns anos.
gosto de high/72 fps
Dependendo do preço/investimento que vai fazer e até quanto pode gastar é uma boa, saí de uma 1660super pra 3060 e foi um salto de 40%~ se não me engano, o up vai ser maior ainda considerando a 1660 normal, obviamente a 3060ti/3070 são bem melhores mas tem que ver o preço onde tá comprando e saber até quanto pretende gastar, e dependendo do jogo a 3060 não vai segurar 1440p72
 
Já passei muita raiva com a sequoia também, incompetência total, já entregaram coisa minha no vizinho e quando fui reclamar lá mandaram o bendito entregador voltar aqui e o cara teve a ousadia de querer tirar satisfação comigo pq abri 1 reclamação, ou seja fuja desse "excremento" de transportadora a todo custo.

E o suporte da Kabum/RMA é outra piada, 45 dias e 4 fretes pra trocar um bendito SSD por pura incompetência deles.
não é incompetência cara, é um bando de ladrão e mal carater mesmo....
 
Galera, vendo o benefício que este Fórum e Tópico já me ofereceram, gostaria de deixar registrado um fato ocorrido comigo na esperança de também orientar outros que estão na busca de sua RTX 3000.
Em janeiro comprei na KaBuM! uma EVGA GeForce RTX 3070 Ti XC3 Ultra Gaming (vendida e entregue pela KaBuM!) por exatos 7k pagos via PIX. A empresa responsável pelo transporte - Sequoia - não entregou-me o produto alegando "avaria" no transporte. Ao entrar em contato com a KaBuM!, esta informou-me que não havia mais o produto da EVGA em estoque e que eu deveria ou solicitar estorno, ou solicitar troca por produto semelhante.
Num primeiro momento pensei em estorno e nunca mais comprar nada na KaBuM! Mas, passada a raiva, e considerando que 7k era, na ocasião, um "bom" valor para uma 3070 Ti (hoje tem até mais barato), aceitei ver as opções de troca. Mas aí começou minha dor de cabeça.
Primeiramente ofereceram-me uma Zotac RTX 3070 Ti TRINITY. Sei que Zotac é boa placa, mas não preciso comentar aqui sobre RMA dela, né?... Não! Comprei uma boa EVGA, com 3 anos de garantia (mesmo que fora do Brasil, mas que funciona), e gostaria de algo no mínimo semelhante. Só que, fora a Zotac, as únicas opções de 3070 Ti eram uma Galax basicona de 2 fans e a Asus ROG STRIX, pois os outros modelos eram de lojas parceiras e, segundo eles, não faziam parte do estoque da KaBuM! para troca... Claro que solicitei, então, a Strix.
Mas parece que eles ignoraram totalmente minha contraproposta e começaram a querer me empurrar várias ofertas de AMD RX 6700. Tá, sem entrar na discussão de quem é melhor, eu queria uma Nvidia RTX 3070 Ti! Continuei insistindo na STRIX, até que, após 20 dias corridos da "avaria" da minha placa, eles aceitam enviar-me a STRIX, mas que o produto

E eis a minha tentativa de contribuição aos colegas:
Na página de Políticas do Site e Marketplace KaBuM! (https://www.kabum.com.br/politicas) não há menção alguma de cobrança de valores excedentes para o caso de produto que sofreu avaria. Lá lê-se apenas as opções de: (i) consertar o vício; (ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente; ou (iii) estornar o valor pago. Estando fora de estoque o produto que comprei, entendo que a obrigação da loja seria enviar-me "produto igual ou superior", sem acréscimo de valores. Claro que não aceitei a cobrança (até porque não tinha mais dinheiro)!
Tentei Reclame AQUI e no Consumidor.gov.br. Mas, vendo a demora e até a recusa da loja em cumprir com suas próprias regras, decidi pedir estorno, o qual recebi em poucos dias.
Já comprei muita coisa na KaBuM!, mas parece que depois da "Kagalu", a coisa piorou, e muito.
Como disse acima o colega @Andromeda's Ryder, estão pouco se lixando pra gente.
Ainda vou ver se pego uma RTX 3070 por aí, já que estão aparecendo uns preços melhores. Mas fiquei com medo dessas "baratinhas" da GKInfostore/FGTEC...
Vlw. E boa sorte a quem, como eu, ainda quer comprar uma série 30 nova.
Kabum eu só volto a comprar se não tiver um local com preço no mínimo similar.
Empresinha lixo...
 
Galera, vendo o benefício que este Fórum e Tópico já me ofereceram, gostaria de deixar registrado um fato ocorrido comigo na esperança de também orientar outros que estão na busca de sua RTX 3000.
Em janeiro comprei na KaBuM! uma EVGA GeForce RTX 3070 Ti XC3 Ultra Gaming (vendida e entregue pela KaBuM!) por exatos 7k pagos via PIX. A empresa responsável pelo transporte - Sequoia - não entregou-me o produto alegando "avaria" no transporte. Ao entrar em contato com a KaBuM!, esta informou-me que não havia mais o produto da EVGA em estoque e que eu deveria ou solicitar estorno, ou solicitar troca por produto semelhante.
Num primeiro momento pensei em estorno e nunca mais comprar nada na KaBuM! Mas, passada a raiva, e considerando que 7k era, na ocasião, um "bom" valor para uma 3070 Ti (hoje tem até mais barato), aceitei ver as opções de troca. Mas aí começou minha dor de cabeça.
Primeiramente ofereceram-me uma Zotac RTX 3070 Ti TRINITY. Sei que Zotac é boa placa, mas não preciso comentar aqui sobre RMA dela, né?... Não! Comprei uma boa EVGA, com 3 anos de garantia (mesmo que fora do Brasil, mas que funciona), e gostaria de algo no mínimo semelhante. Só que, fora a Zotac, as únicas opções de 3070 Ti eram uma Galax basicona de 2 fans e a Asus ROG STRIX, pois os outros modelos eram de lojas parceiras e, segundo eles, não faziam parte do estoque da KaBuM! para troca... Claro que solicitei, então, a Strix.
Mas parece que eles ignoraram totalmente minha contraproposta e começaram a querer me empurrar várias ofertas de AMD RX 6700. Tá, sem entrar na discussão de quem é melhor, eu queria uma Nvidia RTX 3070 Ti! Continuei insistindo na STRIX, até que, após 20 dias corridos da "avaria" da minha placa, eles aceitam enviar-me a STRIX, mas que o produto

E eis a minha tentativa de contribuição aos colegas:
Na página de Políticas do Site e Marketplace KaBuM! (https://www.kabum.com.br/politicas) não há menção alguma de cobrança de valores excedentes para o caso de produto que sofreu avaria. Lá lê-se apenas as opções de: (i) consertar o vício; (ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente; ou (iii) estornar o valor pago. Estando fora de estoque o produto que comprei, entendo que a obrigação da loja seria enviar-me "produto igual ou superior", sem acréscimo de valores. Claro que não aceitei a cobrança (até porque não tinha mais dinheiro)!
Tentei Reclame AQUI e no Consumidor.gov.br. Mas, vendo a demora e até a recusa da loja em cumprir com suas próprias regras, decidi pedir estorno, o qual recebi em poucos dias.
Já comprei muita coisa na KaBuM!, mas parece que depois da "Kagalu", a coisa piorou, e muito.
Como disse acima o colega @Andromeda's Ryder, estão pouco se lixando pra gente.
Ainda vou ver se pego uma RTX 3070 por aí, já que estão aparecendo uns preços melhores. Mas fiquei com medo dessas "baratinhas" da GKInfostore/FGTEC...
Vlw. E boa sorte a quem, como eu, ainda quer comprar uma série 30 nova.
devia ter aberto uma reclamação no procon, hoje é tudo online... lá a conversa é sempre diferente
 
devia ter aberto uma reclamação no procon, hoje é tudo online... lá a conversa é sempre diferente
É nada... Tão cagando pra PROCON. Trust me, I've been there last year.
 
triste... ano passado quando precisei contra a pichau, foi quando eles começaram a dar atenção pro meu caso

Chegou a ser ressarcido? Nunca acionei, mas tenho a impressão que funciona assim: comunique-nos para que a gente aplique uma multa na empresa, embolse o valor e você consumidor que se foda, pois seu único dever era comunicar que a gente iria receber uma grana.
 
Chegou a ser ressarcido? Nunca acionei, mas tenho a impressão que funciona assim: comunique-nos para que a gente aplique uma multa na empresa, embolse o valor e você consumidor que se foda, pois seu único dever era comunicar que a gente iria receber uma grana.
comprei uma 3080 nonLHR Strix por 10k. Ficaram enrolando por 1 mes batendo o pé que só tinham uma zotac trinity, que seria trocada elas por elas. Quando acionei o procon milagrosamente a "gerencia" me propos uma 3080 gaming oc + 3k de volta, que aceitei prontamente e vendi a placa no dia seguinte que chegou por 13k :coolface:
 
comprei uma 3080 nonLHR Strix por 10k. Ficaram enrolando por 1 mes batendo o pé que só tinham uma zotac trinity, que seria trocada elas por elas. Quando acionei o procon milagrosamente a "gerencia" me propos uma 3080 gaming oc + 3k de volta, que aceitei prontamente e vendi a placa no dia seguinte que chegou por 13k :coolface:

Loja grande que começa a ficar folgada funciona só na base da ameaça mesmo. A maior parte do PC comprei naquela tal de GK, inclusive parece que tem recebido umas críticas há algum tempo. Quando comprei (2019) não tive problemas, mas também não precisei de suporte ou acionar garantia, então não sei.
 
Tive uns problemas com a GK há 2 anos atrás. Comprei uma placa mãe lá e depois de uns dias percebi que estavam demorando pra enviar, após ler algumas reclamações no ReclameAqui fiquei com medo de dar problema e solicitei o cancelamento da compra. Daí recebi um email deles falando que não seria possível cancelar porque o pedido já tinha sido enviado, sendo que nem código de rastreio ou atualizaçao do pedido eu tinha recebido ainda. Já tinha até comprado a mesma placa de outra loja.

Recebi a placa e segui as instruções da loja pra enviar de volta pelos correios. Depois de muitos emails não respondidos, me enviaram um email 15 dias depois de ter enviado a placa de volta (no rastreio já constava como entregue há alguns dias), confirmando o recebimento e que iriam analizar para efetuar o reembolso. Tentei contato por telefone por vários dias, mas ninguém atendia.
Também entrei em contato diretamente com o dono da GK pelo Facebook, e ele me informou que iria verificar com o financeiro da loja para resolver.

Ficaram nessa enrolação por quase 1 ano, até que finalmente decidi ir no Procon e abrir reclamação no ReclameAqui. Demorei muito pra recorrer aos dois, o certo seria ter ido direto no Procon e no ReclameAqui logo nas primeiras semanas do problema.

Só depois de ter registrado as reclamações é que voltaram a me responder direito, e finalmente efetuaram o reembolso.

Segundo o próprio dono, estavam passando por problemas financeiros, etc...

Sei que muitos daqui do forum já compraram de lá sem problemas, mas pela situação que passei e pela quantidade de reclamações lá no ReclameAqui, fica bem difícil recomendar essa loja pra alguém.

--------------------------

Enfim, voltando ao tópico:
Qual valor vocês acham justo pedir numa 1080ti Strix hoje em dia? Apesar de não considerar o upgrade pra uma 3xxx, já fico pensando em quanto conseguiria na placa pra sonhar com um possível upgrade com a chegada das 4xxx.
 
Última edição:
Enfim, voltando ao tópico:
Qual valor vocês acham justo pedir numa 1080ti Strix hoje em dia? Apesar de não considerar o upgrade pra uma 3xxx, já fico pensando em quanto conseguiria na placa pra sonhar com um possível upgrade com a chegada das 4xxx.
Final do ano passado ia vender a minha 1080Ti FTW3 por 2500 proposta não faltava desde o primeiro dia de anuncio, mas acabei dando pra um amigo junto com meu pc antigo, se a sua tiver conservada acho que ainda consegue algo perto desse valor facilmente.
 
Qual valor vocês acham justo pedir numa 1080ti Strix hoje em dia? Apesar de não considerar o upgrade pra uma 3xxx, já fico pensando em quanto conseguiria na placa pra sonhar com um possível upgrade com a chegada das 4xxx.

Difícil estimar quanto você conseguiria, porque tem louco pra tudo... Não tô menosprezando a sua placa, até porque ela ainda tem uma performance bastante decente. A questão é que é uma placa antiga, sem RTX e DLSS e sem garantia nenhuma. Ou seja, se der pau, só resta engolir o prejuízo...

Em termos de performance bruta, tem desempenho equiparável a uma 3060, sem considerar o DLSS, é claro.

Levando em consideração o preço de uma 3060 atualmente (entre 4,5k e 5k), eu não pagaria mais de R$ 2.800 numa 1080 Ti, seja qual for o modelo.

Isso falando por mim... Mas com sorte você pode encontrar algum leigo que aceite pagar algo entre 3,5k e 4k.
 
É nada... Tão cagando pra PROCON. Trust me, I've been there last year.
Essas lojas grandes tentam te vencer no cansaço, comigo ofereceram uma placa melhor(da assinatura) dias antes da audiência no Procon da minha cidade.
 
Fiz devoluções de placa-mãe e processador na Kabum e Pichau sem problemas, por defeito ou desistências.
Já na Terabyte tive dor de cabeça, mas depois de uma longa jornada devolveram o dinheiro.

Das 3, ainda prefiro a que Explode nesse ponto.
 
Essas lojas grandes tentam te vencer no cansaço, comigo ofereceram uma placa melhor(da assinatura) dias antes da audiência no Procon da minha cidade.
O Procon daqui de Criciúma baixou orelha pra eles e disse que nada podem fazer. Acabei me ferrando e sem tempo, saco ou dinheiro pra ir pra JEC. E eles sabem disso.
 
Tive uns problemas com a GK há 2 anos atrás. Comprei uma placa mãe lá e depois de uns dias percebi que estavam demorando pra enviar, após ler algumas reclamações no ReclameAqui fiquei com medo de dar problema e solicitei o cancelamento da compra. Daí recebi um email deles falando que não seria possível cancelar porque o pedido já tinha sido enviado, sendo que nem código de rastreio ou atualizaçao do pedido eu tinha recebido ainda. Já tinha até comprado a mesma placa de outra loja.

Recebi a placa e segui as instruções da loja pra enviar de volta pelos correios. Depois de muitos emails não respondidos, me enviaram um email 15 dias depois de ter enviado a placa de volta (no rastreio já constava como entregue há alguns dias), confirmando o recebimento e que iriam analizar para efetuar o reembolso. Tentei contato por telefone por vários dias, mas ninguém atendia.
Também entrei em contato diretamente com o dono da GK pelo Facebook, e ele me informou que iria verificar com o financeiro da loja para resolver.

Ficaram nessa enrolação por quase 1 ano, até que finalmente decidi ir no Procon e abrir reclamação no ReclameAqui. Demorei muito pra recorrer aos dois, o certo seria ter ido direto no Procon e no ReclameAqui logo nas primeiras semanas do problema.

Só depois de ter registrado as reclamações é que voltaram a me responder direito, e finalmente efetuaram o reembolso.

Segundo o próprio dono, estavam passando por problemas financeiros, etc...

Sei que muitos daqui do forum já compraram de lá sem problemas, mas pela situação que passei e pela quantidade de reclamações lá no ReclameAqui, fica bem difícil recomendar essa loja pra alguém.

--------------------------

Enfim, voltando ao tópico:
Qual valor vocês acham justo pedir numa 1080ti Strix hoje em dia? Apesar de não considerar o upgrade pra uma 3xxx, já fico pensando em quanto conseguiria na placa pra sonhar com um possível upgrade com a chegada das 4xxx.
rapaz eu acho que vc consegue 3.200 nela, mesmo ela sendo um pouco melhor que uma 3060, infelizmente a 3060 mata um pouco o custo benefício dela pq por 4.200 geralmente se acha uma nova e com garantia, não vou citar o dlss pq sinceramente na minha opinião aquilo é um lixo, não sei como os caras falam nele como se fosse uma coisa diferencial, é só vc ativar que vê tudo embaçado com motion blur em tudo, ghosting, fora as texturas aparecendo quadrados nela, no f1 2021 então o carro fica com 3 rastros nas rodas parece que tem 3 rodas fantasmas seguindo ele, queria muito ver esse super efeito benéfico que uns vêem sério mesmo mas pelo que vejo eu sinceramente prefiro até reduzir a resolução nativa do que usar isso

pra vc um upgrade viável seria uma 4070 que deve ter o desempenho de uma 3080ti, daí vc teria um ganho de uns 70% em cima do desempenho da sua atual, menos que isso não acho que vc perceba o dinheiro investido ainda mais nos preços atuais, eu mesmo saí de uma gtx 1080 pra uma 3060ti e sinto que não valeu a grana, tem jogo que ganhei os 40% a mais em desempenho porém em outros chegou a apenas 20%
 
Galera, vendo o benefício que este Fórum e Tópico já me ofereceram, gostaria de deixar registrado um fato ocorrido comigo na esperança de também orientar outros que estão na busca de sua RTX 3000.
Em janeiro comprei na KaBuM! uma EVGA GeForce RTX 3070 Ti XC3 Ultra Gaming (vendida e entregue pela KaBuM!) por exatos 7k pagos via PIX. A empresa responsável pelo transporte - Sequoia - não entregou-me o produto alegando "avaria" no transporte. Ao entrar em contato com a KaBuM!, esta informou-me que não havia mais o produto da EVGA em estoque e que eu deveria ou solicitar estorno, ou solicitar troca por produto semelhante.
Num primeiro momento pensei em estorno e nunca mais comprar nada na KaBuM! Mas, passada a raiva, e considerando que 7k era, na ocasião, um "bom" valor para uma 3070 Ti (hoje tem até mais barato), aceitei ver as opções de troca. Mas aí começou minha dor de cabeça.
Primeiramente ofereceram-me uma Zotac RTX 3070 Ti TRINITY. Sei que Zotac é boa placa, mas não preciso comentar aqui sobre RMA dela, né?... Não! Comprei uma boa EVGA, com 3 anos de garantia (mesmo que fora do Brasil, mas que funciona), e gostaria de algo no mínimo semelhante. Só que, fora a Zotac, as únicas opções de 3070 Ti eram uma Galax basicona de 2 fans e a Asus ROG STRIX, pois os outros modelos eram de lojas parceiras e, segundo eles, não faziam parte do estoque da KaBuM! para troca... Claro que solicitei, então, a Strix.
Mas parece que eles ignoraram totalmente minha contraproposta e começaram a querer me empurrar várias ofertas de AMD RX 6700. Tá, sem entrar na discussão de quem é melhor, eu queria uma Nvidia RTX 3070 Ti! Continuei insistindo na STRIX, até que, após 20 dias corridos da "avaria" da minha placa, eles aceitam enviar-me a STRIX, mas que o produto

E eis a minha tentativa de contribuição aos colegas:
Na página de Políticas do Site e Marketplace KaBuM! (https://www.kabum.com.br/politicas) não há menção alguma de cobrança de valores excedentes para o caso de produto que sofreu avaria. Lá lê-se apenas as opções de: (i) consertar o vício; (ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente; ou (iii) estornar o valor pago. Estando fora de estoque o produto que comprei, entendo que a obrigação da loja seria enviar-me "produto igual ou superior", sem acréscimo de valores. Claro que não aceitei a cobrança (até porque não tinha mais dinheiro)!
Tentei Reclame AQUI e no Consumidor.gov.br. Mas, vendo a demora e até a recusa da loja em cumprir com suas próprias regras, decidi pedir estorno, o qual recebi em poucos dias.
Já comprei muita coisa na KaBuM!, mas parece que depois da "Kagalu", a coisa piorou, e muito.
Como disse acima o colega @Andromeda's Ryder, estão pouco se lixando pra gente.
Ainda vou ver se pego uma RTX 3070 por aí, já que estão aparecendo uns preços melhores. Mas fiquei com medo dessas "baratinhas" da GKInfostore/FGTEC...
Vlw. E boa sorte a quem, como eu, ainda quer comprar uma série 30 nova.

Já tive problema com a Kabum e Pichau, ambas relacionadas com RTX 3080. Já comentei aqui na época, mas vou falar novamente.

Pichau: Comprei uma RTX 3080 Gigabyte Gaming por R$6500. Me enviaram uma RTX 2060. Abri reclamação e me ofereceram reembolso do dinheiro ou troca por um produto semelhante. Ofertaram a RTX 3080 Asus TUF (que era mais barata) e iriam devolver a diferença. Aceitei a proposta, recebi a Asus TUF OC que tem clocks melhores e saiu por R$5200. A situação saiu muito positiva no final, o problema foi que demoraram um mês pra resolver tudo.

Kabum: Comprei e revendi uma RTX 3080 Zotac Trinity. O rapaz que comprou teve problema meses depois e abrimos o RMA. De início a Zotac foi prestativa, respondiam e-mails rapidamente e enviamos a placa via correios para eles. Depois disso simplesmente pararam de responder... Reclamei com a Kabum também e nada. Resolvi abrir reclamação no PROCON contra a Kabum (já que a Zotac nem tem CNPJ no Brasil). Depois de expirar os prazos do PROCON, já estava reunindo a papelada pra entrar no JEC, quando a Kabum finalmente resolveu estornar o valor. Tudo isso após 6 meses.

Fica a dica aí: produto com problema dentro dos 12 meses, a loja ainda é responsável por lei caso a fabricante suma do mapa, como foi esse caso da Zotac.
 
Galera, vendo o benefício que este Fórum e Tópico já me ofereceram, gostaria de deixar registrado um fato ocorrido comigo na esperança de também orientar outros que estão na busca de sua RTX 3000.
Em janeiro comprei na KaBuM! uma EVGA GeForce RTX 3070 Ti XC3 Ultra Gaming (vendida e entregue pela KaBuM!) por exatos 7k pagos via PIX. A empresa responsável pelo transporte - Sequoia - não entregou-me o produto alegando "avaria" no transporte. Ao entrar em contato com a KaBuM!, esta informou-me que não havia mais o produto da EVGA em estoque e que eu deveria ou solicitar estorno, ou solicitar troca por produto semelhante.
Num primeiro momento pensei em estorno e nunca mais comprar nada na KaBuM! Mas, passada a raiva, e considerando que 7k era, na ocasião, um "bom" valor para uma 3070 Ti (hoje tem até mais barato), aceitei ver as opções de troca. Mas aí começou minha dor de cabeça.
Primeiramente ofereceram-me uma Zotac RTX 3070 Ti TRINITY. Sei que Zotac é boa placa, mas não preciso comentar aqui sobre RMA dela, né?... Não! Comprei uma boa EVGA, com 3 anos de garantia (mesmo que fora do Brasil, mas que funciona), e gostaria de algo no mínimo semelhante. Só que, fora a Zotac, as únicas opções de 3070 Ti eram uma Galax basicona de 2 fans e a Asus ROG STRIX, pois os outros modelos eram de lojas parceiras e, segundo eles, não faziam parte do estoque da KaBuM! para troca... Claro que solicitei, então, a Strix.
Mas parece que eles ignoraram totalmente minha contraproposta e começaram a querer me empurrar várias ofertas de AMD RX 6700. Tá, sem entrar na discussão de quem é melhor, eu queria uma Nvidia RTX 3070 Ti! Continuei insistindo na STRIX, até que, após 20 dias corridos da "avaria" da minha placa, eles aceitam enviar-me a STRIX, mas que o produto

E eis a minha tentativa de contribuição aos colegas:
Na página de Políticas do Site e Marketplace KaBuM! (https://www.kabum.com.br/politicas) não há menção alguma de cobrança de valores excedentes para o caso de produto que sofreu avaria. Lá lê-se apenas as opções de: (i) consertar o vício; (ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente; ou (iii) estornar o valor pago. Estando fora de estoque o produto que comprei, entendo que a obrigação da loja seria enviar-me "produto igual ou superior", sem acréscimo de valores. Claro que não aceitei a cobrança (até porque não tinha mais dinheiro)!
Tentei Reclame AQUI e no Consumidor.gov.br. Mas, vendo a demora e até a recusa da loja em cumprir com suas próprias regras, decidi pedir estorno, o qual recebi em poucos dias.
Já comprei muita coisa na KaBuM!, mas parece que depois da "Kagalu", a coisa piorou, e muito.
Como disse acima o colega @Andromeda's Ryder, estão pouco se lixando pra gente.
Ainda vou ver se pego uma RTX 3070 por aí, já que estão aparecendo uns preços melhores. Mas fiquei com medo dessas "baratinhas" da GKInfostore/FGTEC...
Vlw. E boa sorte a quem, como eu, ainda quer comprar uma série 30 nova.
Eu peguei a minha na loja Patoloco, ela é do sul e veio de boa aqui para o interior de São Paulo.....a 3070Ti da Galax ta 6540...eu peguei uma 3060TI da Galax a 3 meses.

Loja top, eles tem zap e mandam muito rapido....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo