[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Asus mini por 4700,00 - Cupom 5% de aniversario pegando normal aqui


Detalhe: Garantia de 1 ano https://adrenaline.com.br/noticias/...brasil-agora-vale-o-periodo-impresso-na-caixa

It's a trap Essa é a 3060Ti mais esquentada minerando - não usa GPU, é só VRAM sem dual mining... deve ser pior jogando
a garantia da asus tá cada vez mais ridícula, a cada mês piora alguma coisa, é igual monitor que no começo trocavam em qualquer problema, depois passaram a adotar 3 dead pixels no mínimo, agora são 5 dead pixels, depois eles davam garantia no mundo todo, agora só no país da compra, agora isso daí que ela não cumpre tb, ou só quando quer, meu monitor estava na caixa a garantia e não quiseram dar alegando que era menos, logo logo eles vão pro garantia só com a loja que te vendeu e se ela quiser dar
 
a garantia da asus tá cada vez mais ridícula, a cada mês piora alguma coisa, é igual monitor que no começo trocavam em qualquer problema, depois passaram a adotar 3 dead pixels no mínimo, agora são 5 dead pixels, depois eles davam garantia no mundo todo, agora só no país da compra, agora isso daí que ela não cumpre tb, ou só quando quer, meu monitor estava na caixa a garantia e não quiseram dar alegando que era menos, logo logo eles vão pro garantia só com a loja que te vendeu e se ela quiser dar

Acho que... a kabum "lava as mãos" (departamento juridico). E a asus só cobre 3 anos se você preencher o formulario


https://www.asus.com/support/images/upload/warranty/br_Graphic Card.pdf

----

Peperaio, Adrenaline, etc,... não tem essa info sobre 3 anos de garantia, afinal os caras não tem nenhuma responsabilidade "jornalistica".

mas se tá no site da ASUS não tem erro
 
Acho que... a kabum "lava as mãos" (departamento juridico). E a asus só cobre 3 anos se você preencher o formulario


https://www.asus.com/support/images/upload/warranty/br_Graphic Card.pdf

----

Peperaio, Adrenaline, etc,... não tem essa info sobre 3 anos de garantia, afinal os caras não tem nenhuma responsabilidade "jornalistica".

mas se tá no site da ASUS não tem erro
é bom a galera tirar print e guardar isso com a data igual ou posterior a da compra da placa deles, pq amanhã a asus tira isso do site e já era, foi mais ou menos assim comigo
 
Vale a pena pagar R$ 4.700,00 na RTX 3060 Ti Advanced OC da Colorful? Consegui boletar ontem na Terabyte, mas to muito em dúvida se vale a pena pagar isso tudo por esse modelo, até por receio de baixar de preço nos próximos dias.


Tem essa também, foi a que eu comprei. Logo após comprar, essa Colorful entrou em promoção e sinceramente senti vontade de cancelar e pegar essa colorful porque me parece que ela tem uma construção muito boa.

Entretanto a Palit também é uma marca muito boa e os reviews dizendo que essa que comprei são muito esquentadas não se mostraram verdadeiros aqui na minha experiência. Ela trabalha maioria do tempo em 75° e as vezes dá umas pingadas no 78° as fans aumentam e a temperatura retorna.

Então, ambas são boas placas coloca na balança: Palit - Marca mais famosa e construção mais simples X Colorful - Marca chinesa mas a placa tem uma baita construção
 
Acho que... a kabum "lava as mãos" (departamento juridico). E a asus só cobre 3 anos se você preencher o formulario


https://www.asus.com/support/images/upload/warranty/br_Graphic Card.pdf

----

Peperaio, Adrenaline, etc,... não tem essa info sobre 3 anos de garantia, afinal os caras não tem nenhuma responsabilidade "jornalistica".

mas se tá no site da ASUS não tem erro
O segredo é registrar no site e ver qual período da.

É o que me baseio.

Mas pelo que me lembro a Asus da 3 anos de garantia se registrar.
 

Tem essa também, foi a que eu comprei. Logo após comprar, essa Colorful entrou em promoção e sinceramente senti vontade de cancelar e pegar essa colorful porque me parece que ela tem uma construção muito boa.

Entretanto a Palit também é uma marca muito boa e os reviews dizendo que essa que comprei são muito esquentadas não se mostraram verdadeiros aqui na minha experiência. Ela trabalha maioria do tempo em 75° e as vezes dá umas pingadas no 78° as fans aumentam e a temperatura retorna.

Então, ambas são boas placas coloca na balança: Palit - Marca mais famosa e construção mais simples X Colorful - Marca chinesa mas a placa tem uma baita construção
confesso que pensei em trocar aqui tb, estou com a colorful boletada e com a palit ainda na caixa, do jeito que chegou, no prazo de arrependimento. pensei nela por ser mais robusta, onde eu moro é MUITO QUENTE e não tenho ar condicionado ainda, então quanto maior a refrigeração da placa pra mim, melhor. como a garantia das duas é a mesma estou realmente tentado...
 
Asus mini por 4700,00 - Cupom 5% de aniversario pegando normal aqui


Detalhe: Garantia de 1 ano https://adrenaline.com.br/noticias/...brasil-agora-vale-o-periodo-impresso-na-caixa

It's a trap Essa é a 3060Ti mais esquentada minerando - não usa GPU, é só VRAM sem dual mining... deve ser pior jogando

Na caixa dessa esta apenas 1 ano de garantia ?
 
Última edição:
confesso que pensei em trocar aqui tb, estou com a colorful boletada e com a palit ainda na caixa, do jeito que chegou, no prazo de arrependimento. pensei nela por ser mais robusta, onde eu moro é MUITO QUENTE e não tenho ar condicionado ainda, então quanto maior a refrigeração da placa pra mim, melhor. como a garantia das duas é a mesma estou realmente tentado...

Eu gostei da placa, com undervolt ela fica nos 70° com o mesmo desempenho e até um pouco mais estável. O tamanho dela achei bem bacana, não precisa de apoio no gabinete por ser leve e achei mais silenciosa que minha galax que eu tinha.

Só teve uma coisa que eu não gostei, para controlar os LEDS dela você obrigatoriamente tem que usar o software deles e ele conflita com o afterburner. O led padrão dela é branco e é BEM forte, mudei até meu PC de lugar pra não ficar brilhando no meu olho já que prefiro usar afterburner.

O software deles é o ThunderMaster que faz undervolt também só que de forma diferente, você não consegue setar os clocks exatos pra cada voltagem. Mas tem gente conseguindo o mesmo resultado abaixando o power limite dela e aumentando o clock por ele.
 
Vale a pena pagar R$ 4.700,00 na RTX 3060 Ti Advanced OC da Colorful? Consegui boletar ontem na Terabyte, mas to muito em dúvida se vale a pena pagar isso tudo por esse modelo, até por receio de baixar de preço nos próximos dias.
Já tive a 3070 dessa linha, cerca de 1 ano com a placa e tudo OK. Placa bem visualmente bem construída e sistema de refrigeração muito bom.
 
Vou deixar um ponto bem negativo da Palit 3060 Ti aqui. Os leds de RGB são muito fortes, o padrão é branco parece um abajur na minha cara.

A única forma de mudar é abrir o software deles que é um Afterburner bem piorado e tem que ligar toda vez que iniciar o PC.

"Ah mas qual o problema?" O problema é que ele conflita com os perfis de voltagem customizados do afterburner ao inicializar o windows. Então uma das duas coisas tem que fazer manualmente, ou abrir toda vez o thundermaster pra abaixar o brilho da placa ou abrir manualmente o Afterburner e aplicar o perfil quando quiser jogar com Undervolt.

Em e-mail com o suporte da Palit esse modelo de placa não salva essa configuração de RGB na placa e só muda abrindo o software mesmo.

Enfim, pra mim só existe duas soluções. Botar o Pc em baixo da mesa ou manter o thundermaster mas inicialização e usar a placa sempre stock.

aqui a placa pegou automaticamente a configuração de led da placa mãe/asus, na mesma cor que estavam os coolers e memória ram. não precisei mexer em nada.
provavelmente por causa do aura sync da asus
 
Guys

Acho que finalmente está chegando a hora de eu parcelar uma placa de vídeo, com essa queda que estamos vendo.

Estou entre uma 3060 e uma 3060 TI. Ainda estou pesquisando sobre, já que minha intenção é (no momento), 1080p no ultra, e a 3060 da conta. Mas tenho medo de quanto tempo isso irá perdurar, e talvez a TI me de uma folga nesse quesito.

Mas a maior dúvida mesmo é a fonte. Meu pc hoje é um Ryzen 5 3600 + B450m Steel Legends + 16gb DDR4

A minha fonte é de 5 anos atrás, uma Corsair VX 500. Ela segura esse PC + GTX 960. Seria melhor eu trocar de fonte também? Pelos testes que fiz online de PSU, a minha fonte da conta tranquilo da 3060 e 3060 TI, mas não sei se pelo tempo de uso dela, ainda é confiável.
 
Guys

Acho que finalmente está chegando a hora de eu parcelar uma placa de vídeo, com essa queda que estamos vendo.

Estou entre uma 3060 e uma 3060 TI. Ainda estou pesquisando sobre, já que minha intenção é (no momento), 1080p no ultra, e a 3060 da conta. Mas tenho medo de quanto tempo isso irá perdurar, e talvez a TI me de uma folga nesse quesito.

Mas a maior dúvida mesmo é a fonte. Meu pc hoje é um Ryzen 5 3600 + B450m Steel Legends + 16gb DDR4

A minha fonte é de 5 anos atrás, uma Corsair VX 500. Ela segura esse PC + GTX 960. Seria melhor eu trocar de fonte também? Pelos testes que fiz online de PSU, a minha fonte da conta tranquilo da 3060 e 3060 TI, mas não sei se pelo tempo de uso dela, ainda é confiável.
Ficaria com a 3060Ti sem duvidas, sobre a fonte não conheço esse modelo então não posso comentar sobre qualidade mas em questão de potencia está suficiente tanto pra 3060 quanto pra 3060Ti e se por algum motivo a fonte acabasse arregando é melhor comprar uma nova depois do que trocar antes sem necessidade.
 
Ficaria com a 3060Ti sem duvidas, sobre a fonte não conheço esse modelo então não posso comentar sobre qualidade mas em questão de potencia está suficiente tanto pra 3060 quanto pra 3060Ti e se por algum motivo a fonte acabasse arregando é melhor comprar uma nova depois do que trocar antes sem necessidade.
Saquei

Meu medo da fonte arregar é ela danificar algum hardware. É possível de acontecer, ou o máximo que vai rolar é não entregar energia suficiente e o pc não ligar/reiniciar?
 
Saquei

Meu medo da fonte arregar é ela danificar algum hardware. É possível de acontecer, ou o máximo que vai rolar é não entregar energia suficiente e o pc não ligar/reiniciar?
A chance existe se a fonte for realmente muito ruim, mas as 3060/Ti e 3070 não dão picos monstruosos como as 3080+ a ponto de desligar uma fonte dessas, achei um review bem meia boca da VX550 aqui:


Parece ser uma fonte ok então não esquentaria com isso 3060Ti consome ~220W só.
 
No anúncio diz 1 ano apenas de garantia, confere?


 
No anúncio diz 1 ano apenas de garantia, confere?



Geralmente essa quantidade de meses de garantia que eles colocam no site é direto com a loja.

Ou seja, no caso da Galax, depois de 1 ano, os outros 2 anos é direto com a fabricante.
 
é bom a galera tirar print e guardar isso com a data igual ou posterior a da compra da placa deles, pq amanhã a asus tira isso do site e já era, foi mais ou menos assim comigo
Sempre faço isso. Tiro foto de tudo e guardo numa pasta e ainda imprimo pra colocar na caixa. Políticas de garantia em sites mudam sem nenhum registro de como era anteriormente.
 
aqui a placa pegou automaticamente a configuração de led da placa mãe/asus, na mesma cor que estavam os coolers e memória ram. não precisei mexer em nada.
provavelmente por causa do aura sync da asus
Consegui assim também, instalei o aura sync e na primeira inicialização a placa já apagou, pois deixo o aura da placa mãe off na bios.
@Bat poderia testar isso, se a sua placa mãe for Asus também.
 
vcs deixaram a 3060ti da palit em stock mesmo?
caso fizeram undervolt, qual voltagem e clock utilizaram?
 
vcs deixaram a 3060ti da palit em stock mesmo?
caso fizeram undervolt, qual voltagem e clock utilizaram?

Testei ela um punhado em stock e a temperatura dela ficava entre 75° e 77°, pra mim é de boa esse temperatura principalmente porque a curva de fan dela é beem conservadora. Se deixar ela um pouco mais agressiva, tipo 75% de velocidade ao atingir 70° e 85% ao atingir 75% ela já abaixa uns 2 ou 3 graus.

Agora, achei um ponto de undervolt bem confortável também que achei que até aumentou o desempenho. A curva ficou 0.900mV para 1930MHz. Nesse undervolt ela ainda esquenta até 74°se eu manter a fan em stock, mas com curva de fan ela fica firme em 70°.

Outra curva que funcionou e ela ficou bem fria foi 1875MHz com .875MHz e essa nem precisa de curva de fans alterada.

Agora, tu vai ter que achar o ponto do teu chip porque vi gente conseguindo 1990MHz com .900mV na mesma placa da Palit, então é loteria do silício aí.
 


Vai falar de RTX 4xxx hoje?
 
Nvidia lançou a Hooper, salto enorme em IA em relação a Ampere.

Se for igual pra games...
 


Vai falar de RTX 4xxx hoje?

Não, GTC não é pra mercado de consumidor.

Nvidia lançou a Hooper, salto enorme em IA em relação a Ampere.

Se for igual pra games...
A A100 não tem nada a ver com as amepres de jogos.

Falando da H100, ela é incrível, 4nm com aceleração pra FP8, mal posso esperar pra ter ela disponível em nuvem.

image.png.2d066cb81be37b0104cd0f92366f7376.png
 
Não, GTC não é pra mercado de consumidor.


A A100 não tem nada a ver com as amepres de jogos.

Falando da H100, ela é incrível, 4nm com aceleração pra FP8, mal posso esperar pra ter ela disponível em nuvem.

image.png.2d066cb81be37b0104cd0f92366f7376.png
Não tem nada a ver mesmo.

Falo no sentido que a arquitetura deu um salto bem grande, se isso se repetir em jogos, devemos ver algo grande também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vai falar de RTX 4xxx hoje?

Deve anunciar as RTX 4xxx depois de julho, as 3xxx foram em Agosto (lançamento 1 mês depois do anuncio).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo