[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início

Biostar lança GPUs RTX 3080/3070​

Alguns sócios do conselho estão atrasados para a festa RTX 30.

Nas últimas semanas, a NVIDIA revelou até três novos RTX 30 SKUs. Essas eram variantes de modelos existentes que acabaram recebendo muita atenção dos sócios do conselho. No entanto, algumas empresas estão tão atrasadas para a festa que acabaram de anunciar suas placas RTX 3070/3080 lançadas em 2020.


cxlXFqV.jpg



oYTUyem.jpg



A Biostar revelou as GPUs RTX 3080 e RTX 3070 apenas esta semana. Isso inclui uma solução personalizada de resfriamento com ventilador triplo e duplo e embalagem com a marca “Extreme Gaming”. Ambos os cartões já apareceram nos sites Biostar de Taiwan, Europa e EUA, junto com suas especificações.

Aqueles que esperavam variantes mais recentes, como RTX 3080 12GB, não ficarão satisfeitos em saber que esses são os SKUs originais de 2020. A Biostar não está confirmando as especificações do LHR, mas dado que os SKUs não-LHR não são mais fabricados, eles não deveriam ser mais nada.

A atualização RTX 30 apareceu ao lado de duas novas GPUs RTX 20. A empresa ofereceu apenas a série GTX 16 até agora, enquanto continua a lançar quase todas as GPUs Radeon RX 6000/7000 anunciadas nos últimos 3 anos ou mais (falta a lista RX 6950XT):



j7jGs79.png



A Biostar também revelou sua GPU RTX 2060 SUPER, que estará disponível em duas variantes. No entanto, ambos são baseados no mesmo design de PCB, oferecem os mesmos clocks e até uma porta DVI-I, caso alguém precise de uma.



fTidWoR.jpg



O que deve ser observado é que a Biostar pode ter vendido esses cartões muito antes de serem oficialmente listados no site. No entanto, esta é a primeira vez que vemos esses cartões e nenhum varejista parece estar listando nenhum desses cartões ainda. Isso deve provar nosso ponto de vista de que esses são realmente novos designs.

Fonte: Biostar See More
Isso tem cara de chip usado e montado em placa nova
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Biostar é a "Tectoy" das vgas :alan:.


"Né possível" isso.
Isso sem contar que as placas deles são muito merda,toda gen eles batem recorde de pior placa e mais quente.

Na boa,não sei como alguém compra algo de uma fabricante que só faz produtos ruins e alguns +-(no caso as mobos)
 
  • Curtir
Reações: sav
A Biostar é ultra low budget, provavelmente pegaram os chips da Nvidia a preço de banana, pois estão pegando teia de aranha nos estoques.
 
Sera que com a 4070ti lancando amanhã e a 4060ti/4070 devendo chegar talvez nos proximos meses por talvez uns 4.5k as 3xxx devem diminuir de preço aqui no br?
Nao sei oq esperar do huezil
 
Última edição:
Sera que com a 4070ti lancando amanhã e a 4060ti/4070 devendo chegar talvez nos proximos meses por talvez uns 4.5k as 3xxx devem diminuir de preço aqui no br?
Nao sei oq esperar do huezil
Boto mta fé não. Acho q a tendência é só piorar. Tava pesquisando só de curiosidade as 3070 de uns 2~3 meses atrás (claro, tbm tem o fato de estar próximo da BF), e vi por uns 3,6k na Ka:bota: (MSI 3070 Gaming Z Trio acho), dps foram subindo pra 3,7k (MSI 3070 Ventus 3x Plus) até uma semana. Agr já tão metendo qse 3,9k :mesa:.
 
Boto mta fé não. Acho q a tendência é só piorar. Tava pesquisando só de curiosidade as 3070 de uns 2~3 meses atrás (claro, tbm tem o fato de estar próximo da BF), e vi por uns 3,6k (MSI 3070 Gaming Z Trio acho), dps foram subindo pra 3,7k (MSI 3070 Ventus 3x Plus) até uma semana. Agr já tão metendo qse 3,9k :mesa:.
Cara, to acompanhando tb e do dia 31 pro dia 01 todas as placas na kbm subiram uns 5-8%, foda que é praticamente um monopólio dessa loja né, as outras tem poucas opções e quase sempre preço maior, pow 3060 tava custando 2-2.2k e agr voce nao encontra por menos de 3.4k sendo que o dolar não mudou mt dessa época e no exterior os preços baixaram

No começo de novembro quando os preços estavam baixando tive a esperança de aparecer 3070 por 3-3.2k mas to achando que só rola quando lançarem 4060/ti ou nem isso
 
Tava pesquisando só de curiosidade as 3070 de uns 2~3 meses atrás (claro, tbm tem o fato de estar próximo da BF), e vi por uns 3,6k na Ka:bota: (MSI 3070 Gaming Z Trio acho), dps foram subindo pra 3,7k (MSI 3070 Ventus 3x Plus) até uma semana. Agr já tão metendo qse 3,9k :mesa:.
Vai depender de modelo mas costuma ser sempre assim, hoje sobe 200 amanhã baixa 300, depois sobe 300 e fica nisso então não dá pra comparar direito se não tiver o valor exato de todos os dias, isso quando não varia várias vezes no mesmo dia, mas ainda tem 3070 por 3,5k~, e acho que 2-3 meses atrás ainda encontrava por 3,2k, isso considerando entre todos os modelos desde que tenham 3 anos de garantia, mas no geral tem tido um aumento de preço sutil nos últimos tempos mesmo, além de estoques indo embora e algumas placas não sei se ainda são fabricadas, talvez sumam com o tempo, quem tava mirando na 3070 é uma boa ficar de olho nos preços da 3060ti GDDR6x também, ou talvez até ir na 3060ti que acha 1k~ mais barato e perde por 10-15%
 
Vai depender de modelo mas costuma ser sempre assim, hoje sobe 200 amanhã baixa 300, depois sobe 300 e fica nisso então não dá pra comparar direito se não tiver o valor exato de todos os dias, isso quando não varia várias vezes no mesmo dia, mas ainda tem 3070 por 3,5k~, e acho que 2-3 meses atrás ainda encontrava por 3,2k, isso considerando entre todos os modelos desde que tenham 3 anos de garantia, mas no geral tem tido um aumento de preço sutil nos últimos tempos mesmo, além de estoques indo embora e algumas placas não sei se ainda são fabricadas, talvez sumam com o tempo, quem tava mirando na 3070 é uma boa ficar de olho nos preços da 3060ti GDDR6x também, ou talvez até ir na 3060ti que acha 1k~ mais barato e perde por 10-15%
Aonde tem 3060ti 1k mais barato que as DDR6X sendo que as DDR6X estão saindo por uns 3.2-3.3k?
 
Cara, to acompanhando tb e do dia 31 pro dia 01 todas as placas na kbm subiram uns 5-8%, foda que é praticamente um monopólio dessa loja né, as outras tem poucas opções e quase sempre preço maior, pow 3060 tava custando 2-2.2k e agr voce nao encontra por menos de 3.4k sendo que o dolar não mudou mt dessa época e no exterior os preços baixaram

No começo de novembro quando os preços estavam baixando tive a esperança de aparecer 3070 por 3-3.2k mas to achando que só rola quando lançarem 4060/ti ou nem isso
Tem ir "garimpando" msm. Foi assim qnd comprei minha 1070 ti por módicos 2,2k na GK Info (já achando mó caro no começo de 2018:julio:, mal sabia oq estaria por vir...:fami:).
 
Tem ir "garimpando" msm. Foi assim qnd comprei minha 1070 ti por módicos 2,2k na GK Info (já achando mó caro no começo de 2018:julio:, mal sabia oq estaria por vir...:fami:).
Do jeito que as coisas estão só vai ter 3070ti por 2.2k quando lançarem as 6xxx e ela tiver a performance de uma 6040 kkkkkkkkkk
 
Aonde tem 3060ti 1k mais barato que as DDR6X sendo que as DDR6X estão saindo por uns 3.2-3.3k?
Opa, quis dizer 3060ti por 1k a menos que as 3070 mesmo, mas quem estiver de olho na 3070 tanto a 3060ti normal como a GDDR6x podem ser boas opções a depender do preço que estiverem na data da compra
 
Opa, quis dizer 3060ti por 1k a menos que as 3070 mesmo, mas quem estiver de olho na 3070 tanto a 3060ti normal como a GDDR6x podem ser boas opções a depender do preço que estiverem na data da compra
Ata, sim, abaixo da 3070 a unica que vale a pena hj é a 3060ti msm, as 3060 estao num preço absurdo e as 3050 custando 2k, do lado vermelho as 6700xt subiram tb e agr ja não acho que vale vs as 3060ti
 
Acabei de pegar uma 3070Ti Gainward Phoenix usada em mineração de um cara que trabalha comigo. Ele comprou a placa pra minerar em maio/2022, mineirou por uns meses e o negócio deixou de ser rentável. Ele tava com a placa parada na gaveta, ofereci R$3.000,00, ele ficou chorando e fechamos em R$3.100,00, na minha cabeça foi um bom négocio, vai ser um bom upgrade em relação a minha RTX 2060 Super.

A placa em si tá zero, tem um pouco de poeira e nada mais. Veio na caixa e tem NF de compra. Essa parte da NF de compra é até engraçado porque a NF que ele me mandou é da InfoCWB, que pelo o que eu vi no site da Gainward, é o distribuidor da marca no Brasil, ele me disse que pegou com um cara que já montava a rig de mineração.

Chegando em casa já vou colocar ela no PC e testar. Quais testes seria legal de fazer numa placa usada em mineração? Como o cara que me vendeu é leigo no assunto, ele não sabia se o cara que fez o setup da rig dele fez overclock ou não, ele só lembra que o cara mudou umas coisas no MSI Afterburner, o que será que ele pode ter feito? Subido o clock das memorias e feito um undervoltage pra otimizar pra mineração? Queria testar isso certinho só por desencargo de consciência.

Segue umas fotos da placa pra quem tiver curiosidade:

tRTEfMY.jpg

q7hv5rQ.jpg

ngb6f3O.jpg
q1Bw3La.jpg

A rig dele era composta por oito GTX 1660Ti e duas 3070Ti, eu fiquei com uma 3070Ti e meu amigo com outra.

Vlw!
 
o que será que ele pode ter feito? Subido o clock das memorias e feito um undervoltage pra otimizar pra mineração? Queria testar isso certinho só por desencargo de consciência.
Não tem como vc saber, mas provavelmente fez isso aí mesmo. Só rodar um furmark, timespy e vê se as temperaturas tão ok e os clocks tão chegando em valores razoáveis.
 
usada em mineração de um cara que trabalha comigo
Como o cara que me vendeu é leigo no assunto, ele não sabia se o cara que fez o setup da rig dele fez overclock ou não, ele só lembra que o cara mudou umas coisas no MSI Afterburner, o que será que ele pode ter feito? Subido o clock das memorias e feito um undervoltage pra otimizar pra mineração? Queria testar isso certinho só por desencargo de consciência.
Sem dúvida o pior tipo de minerador: O preguiçoso que não fazia o mínimo para aprender e deixava na mão dos outros.

Se ele usava Windows é quase certo que as placas trabalharam -ao menos por um tempo- fora do 'recomendado' (consumo, temperatura e/ou clocks) pois os bugs eram relativamente comuns.

Como GDDR6X tem sensores nas memórias veja como elas se comportam após um tempo de uso mais pesado (stress ou jogatina mesmo), valores muito acima dos 100c podem te fazer ter que abrir a placa para trocar os thermal pads em breve. Fora isso é analisar a aparência (parece ótima nas fotos) e buscar por artefatos de imagem quando usar, de resto nada para se preocupar.
 
Acabei de pegar uma 3070Ti Gainward Phoenix usada em mineração de um cara que trabalha comigo. Ele comprou a placa pra minerar em maio/2022, mineirou por uns meses e o negócio deixou de ser rentável. Ele tava com a placa parada na gaveta, ofereci R$3.000,00, ele ficou chorando e fechamos em R$3.100,00, na minha cabeça foi um bom négocio, vai ser um bom upgrade em relação a minha RTX 2060 Super.

A placa em si tá zero, tem um pouco de poeira e nada mais. Veio na caixa e tem NF de compra. Essa parte da NF de compra é até engraçado porque a NF que ele me mandou é da InfoCWB, que pelo o que eu vi no site da Gainward, é o distribuidor da marca no Brasil, ele me disse que pegou com um cara que já montava a rig de mineração.

Chegando em casa já vou colocar ela no PC e testar. Quais testes seria legal de fazer numa placa usada em mineração? Como o cara que me vendeu é leigo no assunto, ele não sabia se o cara que fez o setup da rig dele fez overclock ou não, ele só lembra que o cara mudou umas coisas no MSI Afterburner, o que será que ele pode ter feito? Subido o clock das memorias e feito um undervoltage pra otimizar pra mineração? Queria testar isso certinho só por desencargo de consciência.

Segue umas fotos da placa pra quem tiver curiosidade:

tRTEfMY.jpg

q7hv5rQ.jpg

ngb6f3O.jpg
q1Bw3La.jpg

A rig dele era composta por oito GTX 1660Ti e duas 3070Ti, eu fiquei com uma 3070Ti e meu amigo com outra.

Vlw!
maior problema de quem fazia mineracao eh o pessoal que nao sabia o que estava fazendo, mining faz undervolt ou power limit e sobe clock das memorias, no caso de memorias ddr6x das placas 3080 pra cima e 3070ti para cima eh a temperatura que elas atingem, aqui minha 3080 a placa original a memoria batia 110graus minerando, soh resolvi trocando os thermal pads pois os originais eram muito ruins. (zotac). depois da troca foi para 85graus, e a gpu permaneceu nos 50 a 52 graus.

Como o pessoal comentou rode os benchmarcks mas tambem abra o hwinfo e verifique a temperatura das memorias como estao. Fora isso veja o estado dos fans se tem algum vibrando ou com algum ruido, fora isso otimo negocio!! Minhas 1060 e 1070 de mining de 2017 estao ate hoje funcionando e foram substituidas pelas 3070 e 3080 e vao ficar por um bom tempo.
 
Acabei de pegar uma 3070Ti Gainward Phoenix usada em mineração de um cara que trabalha comigo. Ele comprou a placa pra minerar em maio/2022, mineirou por uns meses e o negócio deixou de ser rentável. Ele tava com a placa parada na gaveta, ofereci R$3.000,00, ele ficou chorando e fechamos em R$3.100,00, na minha cabeça foi um bom négocio, vai ser um bom upgrade em relação a minha RTX 2060 Super.

A placa em si tá zero, tem um pouco de poeira e nada mais. Veio na caixa e tem NF de compra. Essa parte da NF de compra é até engraçado porque a NF que ele me mandou é da InfoCWB, que pelo o que eu vi no site da Gainward, é o distribuidor da marca no Brasil, ele me disse que pegou com um cara que já montava a rig de mineração.

Chegando em casa já vou colocar ela no PC e testar. Quais testes seria legal de fazer numa placa usada em mineração? Como o cara que me vendeu é leigo no assunto, ele não sabia se o cara que fez o setup da rig dele fez overclock ou não, ele só lembra que o cara mudou umas coisas no MSI Afterburner, o que será que ele pode ter feito? Subido o clock das memorias e feito um undervoltage pra otimizar pra mineração? Queria testar isso certinho só por desencargo de consciência.

Segue umas fotos da placa pra quem tiver curiosidade:

tRTEfMY.jpg

q7hv5rQ.jpg

ngb6f3O.jpg
q1Bw3La.jpg

A rig dele era composta por oito GTX 1660Ti e duas 3070Ti, eu fiquei com uma 3070Ti e meu amigo com outra.

Vlw!
Minerou pouco tempo, dúvido que vc tenha problemas tão cedo com essa VGA

Mas o ponto que falaram sobre as memórias é fato, se a pessoa que montou fez um OC muito agressivo nas memórias elas trabalharam bem quentes, mas mesmo assim acho que vc não vai ter problemas
 
Pessoal,

Queria pegar uma placa de vídeo até 6k, como não manjo das fabricantes, quais vocês indicam? Encontrei a listagem abaixo:


Essa 3080 TI vale a pena? (em relação ao fabricante)
 
Pessoal,

Queria pegar uma placa de vídeo até 6k, como não manjo das fabricantes, quais vocês indicam? Encontrei a listagem abaixo:


Essa 3080 TI vale a pena? (em relação ao fabricante)
Acredito que a 3080 da Gigabyte e da PNY (as 2 primeiras) são as únicas, dessas que vc listou, com 3 anos de garantia só que a da Gigabyte é uma placa de vídeo externa oq não vale a pena, então sobra a PNY
 
Acredito que a 3080 da Gigabyte e da PNY (as 2 primeiras) são as únicas, dessas que vc listou, com 3 anos de garantia só que a da Gigabyte é uma placa de vídeo externa oq não vale a pena, então sobra a PNY

Essa PNY é uma fabricante boa? Estou tentando encontrar um benchmark por modelos de placas...
 
Essa PNY é uma fabricante boa? Estou tentando encontrar um benchmark por modelos de placas...
Eu iria tranquilo por ter 3 anos de garantia nacional, benchmark por modelo acho que não vai encontrar, sendo o mesmo chip o desempenho de todas vai ser igual com uma margem de erro pequena, basicamente variação de silício e de TDP de uma pra outra, onde uma placa de 400-450w entrega um tiquinho a mais que uma de 320-350w, e lembrar que caso encontre essas infos não dá pra comparar entre fontes diferentes por causa da variação de temp ambiente, gabinete, fan speed e por aí vai
 
Opa, quis dizer 3060ti por 1k a menos que as 3070 mesmo, mas quem estiver de olho na 3070 tanto a 3060ti normal como a GDDR6x podem ser boas opções a depender do preço que estiverem na data da compra
Eu olharia tb as 6700xt
 
Acabei de pegar uma 3070Ti Gainward Phoenix usada em mineração de um cara que trabalha comigo. Ele comprou a placa pra minerar em maio/2022, mineirou por uns meses e o negócio deixou de ser rentável. Ele tava com a placa parada na gaveta, ofereci R$3.000,00, ele ficou chorando e fechamos em R$3.100,00, na minha cabeça foi um bom négocio, vai ser um bom upgrade em relação a minha RTX 2060 Super.

A placa em si tá zero, tem um pouco de poeira e nada mais. Veio na caixa e tem NF de compra. Essa parte da NF de compra é até engraçado porque a NF que ele me mandou é da InfoCWB, que pelo o que eu vi no site da Gainward, é o distribuidor da marca no Brasil, ele me disse que pegou com um cara que já montava a rig de mineração.

Chegando em casa já vou colocar ela no PC e testar. Quais testes seria legal de fazer numa placa usada em mineração? Como o cara que me vendeu é leigo no assunto, ele não sabia se o cara que fez o setup da rig dele fez overclock ou não, ele só lembra que o cara mudou umas coisas no MSI Afterburner, o que será que ele pode ter feito? Subido o clock das memorias e feito um undervoltage pra otimizar pra mineração? Queria testar isso certinho só por desencargo de consciência.

Segue umas fotos da placa pra quem tiver curiosidade:

tRTEfMY.jpg

q7hv5rQ.jpg

ngb6f3O.jpg
q1Bw3La.jpg

A rig dele era composta por oito GTX 1660Ti e duas 3070Ti, eu fiquei com uma 3070Ti e meu amigo com outra.

Vlw!
Então galera, instalei a placa ontem. Eu usava um suporte da Cooler Master pra usar a placa na vertical e quando liguei, a placa não deu vídeo. Tirei o suporte e instalei a placa direto no slot PCI e funcionou na hora. Não sei se é porque o extensor PCI da Cooler Master era PCI 3.0, mas não deu de jeito nenhum, cheguei a desmontar ele do gabinete pra testar e mesmo assim não foi.

Fiz um teste rápido no 3DMark e aparentemente tá tudo certo:
Clock da GPU:
- Base: 1.575Mhz
- Médio: 1.861Mhz
- Máximo: 1.935Mhz
Só para referência, no site da Gainward fala que a 3070Ti Phoenix tem um boost clock máximo de 1.770Mhz, mas nos testes passou um pouco disso, não achei ruim não.

Clock das mémorias:
- Se manteve estável em 1.188Mhz, assim como está no site do TechPowerUP. No site da Gainward tá escrito "Velocidade do clock da memória: 9500 Mhz (19Gbps)". Qual seria essa diferença pro "Memory Clock" descrito no site do TechPowerUP? Os valores tão muito diferentes, tô um pouco perdido nessa parte.

Durante um teste rapido do GPU-Z eu vi no HWInfo que o "GPU Memory Clock" chegou em 2.375Mhz, qual seria a diferença dele pros 1.188 Mhz marcados pelo 3DMark? Em relação a temperatura, o sensor é esse "GPU Memory Junction Temperature" mesmo, né? 70ºC é um bom número pra essa situação?

xY7JcYH.jpg

Hoje a noite eu vou testar no 3DMark e marcar pelo HWInfo, porque nessa madrugada eu fiz só pelo 3DMark mesmo, só peguei o relatório que ele dá no final.

Temperatura:
- Bem fria, a máxima ficou em torno de 70ºC, no Windows sempre na casa dos 35~40ºC. Ainda não joguei de fato com ela, vou fazer isso hoje a noite.

É isso, na minha visão a placa tá 100%! Só queria entender essa questão das memórias, mas pelos números e pela experiência na prática tá tudo certo.

Vlw!
 
Então galera, instalei a placa ontem. Eu usava um suporte da Cooler Master pra usar a placa na vertical e quando liguei, a placa não deu vídeo. Tirei o suporte e instalei a placa direto no slot PCI e funcionou na hora. Não sei se é porque o extensor PCI da Cooler Master era PCI 3.0, mas não deu de jeito nenhum, cheguei a desmontar ele do gabinete pra testar e mesmo assim não foi.

Fiz um teste rápido no 3DMark e aparentemente tá tudo certo:
Clock da GPU:
- Base: 1.575Mhz
- Médio: 1.861Mhz
- Máximo: 1.935Mhz
Só para referência, no site da Gainward fala que a 3070Ti Phoenix tem um boost clock máximo de 1.770Mhz, mas nos testes passou um pouco disso, não achei ruim não.

Clock das mémorias:
- Se manteve estável em 1.188Mhz, assim como está no site do TechPowerUP. No site da Gainward tá escrito "Velocidade do clock da memória: 9500 Mhz (19Gbps)". Qual seria essa diferença pro "Memory Clock" descrito no site do TechPowerUP? Os valores tão muito diferentes, tô um pouco perdido nessa parte.

Durante um teste rapido do GPU-Z eu vi no HWInfo que o "GPU Memory Clock" chegou em 2.375Mhz, qual seria a diferença dele pros 1.188 Mhz marcados pelo 3DMark? Em relação a temperatura, o sensor é esse "GPU Memory Junction Temperature" mesmo, né? 70ºC é um bom número pra essa situação?

xY7JcYH.jpg

Hoje a noite eu vou testar no 3DMark e marcar pelo HWInfo, porque nessa madrugada eu fiz só pelo 3DMark mesmo, só peguei o relatório que ele dá no final.

Temperatura:
- Bem fria, a máxima ficou em torno de 70ºC, no Windows sempre na casa dos 35~40ºC. Ainda não joguei de fato com ela, vou fazer isso hoje a noite.

É isso, na minha visão a placa tá 100%! Só queria entender essa questão das memórias, mas pelos números e pela experiência na prática tá tudo certo.

Vlw!
Eu peguei uma 3080ti Gainward Phoenix usadinha, mas infelizmente a minha não tava legal, rodava qualquer coisa, em menos de 1min a placa tava batendo 90c no core e 110c no hotspot, daí o clock já caia pra menos de 1300mhz.. complicado, pior que visualmente a placa tava impecável, não parecia ter sido aberta, veio bem embalada. To vendo com a senhora OLX pra devolver agora.
 
Então galera, instalei a placa ontem. Eu usava um suporte da Cooler Master pra usar a placa na vertical e quando liguei, a placa não deu vídeo. Tirei o suporte e instalei a placa direto no slot PCI e funcionou na hora. Não sei se é porque o extensor PCI da Cooler Master era PCI 3.0, mas não deu de jeito nenhum, cheguei a desmontar ele do gabinete pra testar e mesmo assim não foi.

Fiz um teste rápido no 3DMark e aparentemente tá tudo certo:
Clock da GPU:
- Base: 1.575Mhz
- Médio: 1.861Mhz
- Máximo: 1.935Mhz
Só para referência, no site da Gainward fala que a 3070Ti Phoenix tem um boost clock máximo de 1.770Mhz, mas nos testes passou um pouco disso, não achei ruim não.

Clock das mémorias:
- Se manteve estável em 1.188Mhz, assim como está no site do TechPowerUP. No site da Gainward tá escrito "Velocidade do clock da memória: 9500 Mhz (19Gbps)". Qual seria essa diferença pro "Memory Clock" descrito no site do TechPowerUP? Os valores tão muito diferentes, tô um pouco perdido nessa parte.

Durante um teste rapido do GPU-Z eu vi no HWInfo que o "GPU Memory Clock" chegou em 2.375Mhz, qual seria a diferença dele pros 1.188 Mhz marcados pelo 3DMark? Em relação a temperatura, o sensor é esse "GPU Memory Junction Temperature" mesmo, né? 70ºC é um bom número pra essa situação?

xY7JcYH.jpg

Hoje a noite eu vou testar no 3DMark e marcar pelo HWInfo, porque nessa madrugada eu fiz só pelo 3DMark mesmo, só peguei o relatório que ele dá no final.

Temperatura:
- Bem fria, a máxima ficou em torno de 70ºC, no Windows sempre na casa dos 35~40ºC. Ainda não joguei de fato com ela, vou fazer isso hoje a noite.

É isso, na minha visão a placa tá 100%! Só queria entender essa questão das memórias, mas pelos números e pela experiência na prática tá tudo certo.

Vlw!
Esta correto as frequencias

Só aproveitar a placa agora!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei uma 3080ti Gainward Phoenix usadinha, mas infelizmente a minha não tava legal, rodava qualquer coisa, em menos de 1min a placa tava batendo 90c no core e 110c no hotspot, daí o clock já caia pra menos de 1300mhz.. complicado, pior que visualmente a placa tava impecável, não parecia ter sido aberta, veio bem embalada. To vendo com a senhora OLX pra devolver agora.
As vezes só trocar a pasta térmica e os thermal pads já resolva

Veja com o vendedor, vc troca e se der certo ele te devolve um valor pelo trabalho
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo