[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
amigo eu falei em vender minha placa de video ????????

e eu jamais pegaria uma 4070

caso eu va fazer um up sera de 4080 ou 4090
4070 so se for de graça.
a galera aqui tem essa mania de dar ideia que nao e o caso....

vale a troca de de uma 3080ti mais grana em uma 3090ti. essa e minha duvida, apenas isso.
todo mundo falando que nao vale, outro vem dar uma solucao melhor e o op reclama

Ate hj n entendo esse povo que chora quando alguem tenta ajudar :haha: Deve ter uns 13 anos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, até deram, desempenho delas é justo pelo preço (e os drivers melhoraram bastante nos últimos meses). Problema é que vc dificilmente acha elas pra venda aqui no BR, e o preço não condiz com oq entrega.

Eu ainda cogito pegar uma A770 16gb no ali pra brincar 👀
acho q pra primeira gen, elas foram ate boas, melhores do que eu esperava.

Nao da pra esperar uma empresa entrando em um mercado bater uma que estao a 20 anos lider no segmento. Dou 2 ou 3 gen pra intel bater nvidia se quiser
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ignorante nao.....

tem uma diferente enorme em....

"gente vou vender minha 3080ti o que eu compro???"

"gente vou dar minha 3080ti mais grana em uma 4070 vale a pena ????

"galera minha rtx 3080ti mais 1500 em uma 3090ti, vale a pena???"

fui muito especifico.


mais ok.... obrigado pela ajuda..
Ta bem nervoso, diz ai, ta com problemas em casa? Mulher te largou?

recomendo procurar ajuda em psicologo, com esses 1500 vai sair um investimento bem melhor do que trocar de placa.
 
Última edição:
Ver anexo 134903




Galera só tentou dar outro viés mais sensato e é livre pra fazer isso aqui, se não se encaixa no que você quer ler basta filtrar/ignorar e seguir adiante, sem subir nas tamancas.

Em tempo (de novo): Educação é bom e todo mundo gosta.

Eficiente demais em relação ao desempenho x consumo essa 4070ti slc.

Se melhorasse um pouco o preço seria uma baita opção de compra.
 
Eficiente demais em relação ao desempenho x consumo essa 4070ti slc.

Se melhorasse um pouco o preço seria uma baita opção de compra.
Pois é, comentei sobre isso no tópico das rtx 4000 quando peguei a minha, eu tive 3060 Ti e 3070 mais beberrona e mais quente do que ela e ainda nem tive tempo de me aventurar com undervolt/overclock pra ver o que mais da pra extrair dela se quiser.

Se compararmos o que custavam 3080 12G/Ti e 3090/Ti novas não muito tempo atrás (já pós mineração) acho que os preços das 4070 Ti estão 'ok', certamente há margem pra descer um pouco mais mas não se sabe se/quando isso vai acontecer.

Naturalmente eu deveria comparar 3070 com 4070, 3080 com 4080 e assim por diante mas prefiro ser mais realista e analisar o que determinada placa efetivamente vai entregar dentro da minha realidade/necessidade e do que temos à disposição, independente do tier dela.
 
Ver anexo 134903




Galera só tentou dar outro viés mais sensato e é livre pra fazer isso aqui, se não se encaixa no que você quer ler basta filtrar/ignorar e seguir adiante, sem subir nas tamancas.

Em tempo (de novo): Educação é bom e todo mundo gosta.


Vou ter que botar o neo na ignore :bem:

Toda vez que esqueço que a 4070 Ti existe ele aparece dando um feedback bom e cá estou em com a Terabyte aberta novamente :incri2:
 
Até quanto "vale" da de diferença de uma 3070 para uma 3080ti ?
 
Vou ter que botar o neo na ignore :bem:

Toda vez que esqueço que a 4070 Ti existe ele aparece dando um feedback bom e cá estou em com a Terabyte aberta novamente :incri2:
Tem uma solução pra isso colega, compre uma Radeon.
 
Na serie 30xx, quais são as opções do "modo de gerenciamento de energia" no painel da nvidia de energia de vocês ?
 
Na serie 30xx, quais são as opções do "modo de gerenciamento de energia" no painel da nvidia de energia de vocês ?
LDyw4MF.png
 
Até quanto "vale" da de diferença de uma 3070 para uma 3080ti ?
Acho que no máximo uns 1500 pila, a depender das condições de cada uma.
 
Pois é, comentei sobre isso no tópico das rtx 4000 quando peguei a minha, eu tive 3060 Ti e 3070 mais beberrona e mais quente do que ela e ainda nem tive tempo de me aventurar com undervolt/overclock pra ver o que mais da pra extrair dela se quiser.

Se compararmos o que custavam 3080 12G/Ti e 3090/Ti novas não muito tempo atrás (já pós mineração) acho que os preços das 4070 Ti estão 'ok', certamente há margem pra descer um pouco mais mas não se sabe se/quando isso vai acontecer.

Naturalmente eu deveria comparar 3070 com 4070, 3080 com 4080 e assim por diante mas prefiro ser mais realista e analisar o que determinada placa efetivamente vai entregar dentro da minha realidade/necessidade e do que temos à disposição, independente do tier dela.
Pior é que você falando isso dá vontade de pegar a 4070ti mesmo e nem 1 ano eu tenho com minha 3070 :rub3:
 
Pior é que você falando isso dá vontade de pegar a 4070ti mesmo e nem 1 ano eu tenho com minha 3070 :rub3:
Cara, eu só peguei pq tinha placas que sobraram da mineração e já tinham se pagado algumas vezes então qualquer coisa seria lucro e na prática até sobrou uma graninha, quem comprou minhas placas pagou relativamente barato, pegou placa boa, ainda na garantia e todo mundo saiu feliz.

Se sua 3070 estiver segurando as pontas não vejo necessidade de fazer isso agora, ainda mais se tiver que depreciar demais sua placa em relação ao valor que pagou nela ou colocar muito dinheiro em cima para fazer a troca.

MAS se quiser se aventurar dá pra fazer o seguinte cálculo: Caso tenha que colocar mais de 35~40% em cima do valor de venda da 3070 usada pra pegar uma 4070 Ti já não vale a pena, pois esse é o incremento médio de performance na troca, a economia de energia será um 'plus' pois dependendo da utilização mensal da placa a diferença na conta de luz será bem irrisória.
 
Cara, eu só peguei pq tinha placas que sobraram da mineração e já tinham se pagado algumas vezes então qualquer coisa seria lucro e na prática até sobrou uma graninha, quem comprou minhas placas pagou relativamente barato, pegou placa boa, ainda na garantia e todo mundo saiu feliz.

Se sua 3070 estiver segurando as pontas não vejo necessidade de fazer isso agora, ainda mais se tiver que depreciar demais sua placa em relação ao valor que pagou nela ou colocar muito dinheiro em cima para fazer a troca.

MAS se quiser se aventurar dá pra fazer o seguinte cálculo: Caso tenha que colocar mais de 35~40% em cima do valor de venda da 3070 usada pra pegar uma 4070 Ti já não vale a pena, pois esse é o incremento médio de performance na troca, a economia de energia será um 'plus' pois dependendo da utilização mensal da placa a diferença na conta de luz será bem irrisória.
Uma dúvida, você que foi miner, você vende a placa como tá ou faz troca de pasta térmica e almofada?
 
Uma dúvida, você que foi miner, você vende a placa como tá ou faz troca de pasta térmica e almofada?
Como estão, até porque ainda estavam performando super bem.

Se precisassem de alguma manutenção eu acionaria a garantia antes de vender pois muitas marcas não permitem a abertura de placas.
 
Pessoal, o que acham da 3090 agora em 2023? tá valendo?
Me surgiu uma oportunidade de trocar minha 3070Ti + uma grana por uma 3090, to cogitando essa ideia.
 
Pessoal, o que acham da 3090 agora em 2023? tá valendo?
Me surgiu uma oportunidade de trocar minha 3070Ti + uma grana por uma 3090, to cogitando essa ideia.
Depende do seu uso específico e do preço, se se importa de ficar garantia (se não fizerem termo de doação) etc
 
Galera, hoje eu peguei uma 3060 Gainward de um conhecido. Ela foi comprada e usada apenas 3 meses em mineração com cuidados, mas daí as cripto quebrou e ele limpou e guardou, agora está vendendo elas, tem garantia ainda até 2024 e nota fiscal. Só que tô com uma cagaço agora d parar de funcionar, será que esses 3 meses pode ter desgastado tanto a ponto de não durar mais? Ela tá super fria, batendo no máximo 66 no FurMark.
 
Galera, hoje eu peguei uma 3060 Gainward de um conhecido. Ela foi comprada e usada apenas 3 meses em mineração com cuidados, mas daí as cripto quebrou e ele limpou e guardou, agora está vendendo elas, tem garantia ainda até 2024 e nota fiscal. Só que tô com uma cagaço agora d parar de funcionar, será que esses 3 meses pode ter desgastado tanto a ponto de não durar mais? Ela tá super fria, batendo no máximo 66 no FurMark.
se foi bem configurada rodou melhor que jogando. Das 26 GPUs que minerei em 2017 (1060/70/70ti) todas as 23 que vendi nenhum deu problema depois de 6 meses que acompanhei e as que ficaram comigo estao rodando ate hoje, soh tirei elas pra entrar com as 3060ti no lugar agora. que por sinal estavam 18 meses minerando tambem... kkkk
nao esquente a cabeca, tendo garantia e voce conhecendo nao tem que se preocupar.
 
Pessoal, o que acham da 3090 agora em 2023? tá valendo?
Me surgiu uma oportunidade de trocar minha 3070Ti + uma grana por uma 3090, to cogitando essa ideia.
Eu tenho uma e acho excelente, mas meu uso é pra trabalho e os 24GB de vram são mais que bem vindos.

Só pra jogos acho que um CxB melhor seria uma 3080ti ou uma 4070ti,

Galera, hoje eu peguei uma 3060 Gainward de um conhecido. Ela foi comprada e usada apenas 3 meses em mineração com cuidados, mas daí as cripto quebrou e ele limpou e guardou, agora está vendendo elas, tem garantia ainda até 2024 e nota fiscal. Só que tô com uma cagaço agora d parar de funcionar, será que esses 3 meses pode ter desgastado tanto a ponto de não durar mais? Ela tá super fria, batendo no máximo 66 no FurMark.
Muito improvável, se o preço tá bom eu pegaria sem estresse.
 
Eu tenho uma e acho excelente, mas meu uso é pra trabalho e os 24GB de vram são mais que bem vindos.

Só pra jogos acho que um CxB melhor seria uma 3080ti ou uma 4070ti,


Muito improvável, se o preço tá bom eu pegaria sem estresse.
Valeu pessoal, eu havia já pegado, só estava super preocupado de do nada dar pane. Mas estou mais tranquilo! Agradeço a atenção.
 
Depende do seu uso específico e do preço, se se importa de ficar garantia (se não fizerem termo de doação) etc
Meu pc pessoal utilizo somente para jogar mesmo, não faço nenhum trabalho especifico, voltaria 1700 reais na troca.
Eu tenho uma e acho excelente, mas meu uso é pra trabalho e os 24GB de vram são mais que bem vindos.

Só pra jogos acho que um CxB melhor seria uma 3080ti ou uma 4070ti,


Muito improvável, se o preço tá bom eu pegaria sem estresse.

Eu utilizaria pra jogar mesmo, voltaria cerca de 1700 reais nessa troca, to pensando aqui se vou em frente ou não.
 
Tenho uma placa de vídeo rtx 3050 gaming X da msi dual fan. Reparei que uma das fans dela joga ar para dentro da placa e a outra fan joga ar para fora da placa, como se fosse um push and pull. É normal isso??
 
Tenho uma placa de vídeo rtx 3050 gaming X da msi dual fan. Reparei que uma das fans dela joga ar para dentro da placa e a outra fan joga ar para fora da placa, como se fosse um push and pull. É normal isso??
Sim.
 
Ela pegar 70 graus em jogos tudo no talo tá bom?? E teria como tirar esse push and pull dela?
Tá bom sim, só não entendi a parte do 'push pull'.

1678197478076.png


É a sua placa? Os dois fans não giram no mesmo sentido?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo