• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Ela pegar 70 graus em jogos tudo no talo tá bom?? E teria como tirar esse push and pull dela?
Sim, 70º é ok, pq vc quer tirar o push pull?
 
e galera e chegada hora do adeus.
vou vender minha 3080ti gamerock por 4000.00
ta bom esse preço ???
 

NVIDIA supostamente preparando GeForce RTX 3060 com GPU GA104 e memória GDDR6X,​


A NVIDIA pode estar trabalhando em um novo RTX 3060.​

Aparentemente, há mais uma variante RTX 3060 chegando.

W5zHFQc.png


As GPUs da classe XX60 estão entre as mais populares da linha NVIDIA. À medida que as placas gráficas se tornam mais caras para comprar, os clientes podem precisar considerar a compra de variantes mais baratas. Um ótimo exemplo de modelo tão barato é o RTX 3060 8GB que foi lançado ano. Os jogadores agora podem comprar este cartão por cerca de US $ 50 a menos do que o cartão original de 12 GB.

A única dúvida é qual é a verdadeira GPU RTX 3060 original, já que a NVIDIA tinha vários modelos até o momento. Isso inclui: SKU baseado em GA106-300, uma versão LHR (Lite Hash Rate com desempenho de criptomineração limitado) e, finalmente, o SKU de 8 GB.

Surpreendentemente, parece que a NVIDIA pode estar trabalhando em mais um modelo com este nome, só que desta vez com uma nova GPU (GA104). Esses modelos com processadores mistos são bastante comuns na linha NVIDIA, mas nem sempre estão disponíveis em todas as regiões. O mercado mais comum para esses modelos é a China.

Isso significa que a NVIDIA agora terá quatro modelos RTX 3060:

  • GeForce RTX 3060 12GB GDDR6 – GA106-300
  • GeForce RTX 3060 12GB GDDR6 LHR – GA106-302
  • GeForce RTX 3060 8GB GDDR6 – GA106-302
  • GeForce RTX 3060 12GB GDDR6X – GA104
Obviamente, a maior novidade aqui seria o uso da memória GDDR6X. Para RTX 3060 Ti, que agora também está disponível com memória GDDR6 ou GDDR6X, essa atualização resultou em largura de banda de memória 36% mais rápida.

A notícia sobre um novo RTX 3060 foi compartilhada pelo T4C Fantasy, o mantenedor do banco de dados TechPowerUP GPU. Como ele também tem acesso às validações GPU-Z, pode-se supor que foi onde foi descoberto pela primeira vez.



Naturalmente, isso é apenas um boato. No passado, muitas validações de amostras de engenharia não se materializaram em um produto real.

Fonte: T4C Fantasia See More
 

NVIDIA supostamente preparando GeForce RTX 3060 com GPU GA104 e memória GDDR6X,​


A NVIDIA pode estar trabalhando em um novo RTX 3060.​

Aparentemente, há mais uma variante RTX 3060 chegando.

W5zHFQc.png


As GPUs da classe XX60 estão entre as mais populares da linha NVIDIA. À medida que as placas gráficas se tornam mais caras para comprar, os clientes podem precisar considerar a compra de variantes mais baratas. Um ótimo exemplo de modelo tão barato é o RTX 3060 8GB que foi lançado ano. Os jogadores agora podem comprar este cartão por cerca de US $ 50 a menos do que o cartão original de 12 GB.

A única dúvida é qual é a verdadeira GPU RTX 3060 original, já que a NVIDIA tinha vários modelos até o momento. Isso inclui: SKU baseado em GA106-300, uma versão LHR (Lite Hash Rate com desempenho de criptomineração limitado) e, finalmente, o SKU de 8 GB.

Surpreendentemente, parece que a NVIDIA pode estar trabalhando em mais um modelo com este nome, só que desta vez com uma nova GPU (GA104). Esses modelos com processadores mistos são bastante comuns na linha NVIDIA, mas nem sempre estão disponíveis em todas as regiões. O mercado mais comum para esses modelos é a China.

Isso significa que a NVIDIA agora terá quatro modelos RTX 3060:

  • GeForce RTX 3060 12GB GDDR6 – GA106-300
  • GeForce RTX 3060 12GB GDDR6 LHR – GA106-302
  • GeForce RTX 3060 8GB GDDR6 – GA106-302
  • GeForce RTX 3060 12GB GDDR6X – GA104
Obviamente, a maior novidade aqui seria o uso da memória GDDR6X. Para RTX 3060 Ti, que agora também está disponível com memória GDDR6 ou GDDR6X, essa atualização resultou em largura de banda de memória 36% mais rápida.

A notícia sobre um novo RTX 3060 foi compartilhada pelo T4C Fantasy, o mantenedor do banco de dados TechPowerUP GPU. Como ele também tem acesso às validações GPU-Z, pode-se supor que foi onde foi descoberto pela primeira vez.



Naturalmente, isso é apenas um boato. No passado, muitas validações de amostras de engenharia não se materializaram em um produto real.

Fonte: T4C Fantasia See More

Único problema é q aqui,no Afeganistão do Sul, o modelo mais caro some e é substituído pelo inferior, no mesmo preço 🫤

Tipo a própria 3060 de 8gb, q está no preço da antiga.
 
Tá bom sim, só não entendi a parte do 'push pull'.

Ver anexo 134917

É a sua placa? Os dois fans não giram no mesmo sentido?
Não sei se é esse o nome. Mas uma fan puxa ar pra dentro da placa e a outra fan joga ar para fora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, 70º é ok, pq vc quer tirar o push pull?
Pensei q poderia ser algum problema nela mesmo, pois não achei nada sobre isso na Internet.
 
Muito barato.. Vendi a minha por 5500 essa semana
Realmente dá pra vender por mais que 4k apesar desse ser praticamente/quase preço de 4070ti nova, sempre tem alguém que paga uma facada em coisa usada por algum motivo :bem:
 
Não sei se é esse o nome. Mas uma fan puxa ar pra dentro da placa e a outra fan joga ar para fora
Vamos lá:

Ambos os fans da sua placa devem estar girando no mesmo sentido e empurrando o ar em direção ao dissipador que está logo abaixo deles, certo? Até aqui tudo bem?

Talvez vc esteja se referindo ao fluxo de ar quente que sai da placa após passar pelo dissipador, onde parte dele vai em direção ao espelho traseiro (onde ficam os conectores de monitor) mas a maior parcela acaba voltando para dentro do gabinete pelos outros lados da placa, se for isso não tem como mudar mesmo, a maior parte das placas é assim.

1678215936383.png

-> https://www.cgdirector.com/open-air-vs-blower-style-gpus/
 
Vamos lá:

Ambos os fans da sua placa devem estar girando no mesmo sentido e empurrando o ar em direção ao dissipador que está logo abaixo deles, certo? Até aqui tudo bem?

Talvez vc esteja se referindo ao fluxo de ar quente que sai da placa após passar pelo dissipador, onde parte dele vai em direção ao espelho traseiro (onde ficam os conectores de monitor) mas a maior parcela acaba voltando para dentro do gabinete pelos outros lados da placa, se for isso não tem como mudar mesmo, a maior parte das placas é assim.

Ver anexo 134922
-> https://www.cgdirector.com/open-air-vs-blower-style-gpus/
Pode ser isso, mas quando eu coloco a mão embaixo da fan que fica próximo dos conectores do monitor, tem bastante ar quente soprando por ele.
 
Pode ser isso, mas quando eu coloco a mão embaixo da fan que fica próximo dos conectores do monitor, tem bastante ar quente soprando por ele.
1º passo: Abaixa a cabeça, olha para os fans e veja se ambos giram para o mesmo lado.

2º passo: Como sua placa é 2-slot veja se por ventura não esqueceu de tirar os espelhos do gabinete, isso sim pode estar atrapalhando o ar quente que poderia ser expulso por ali.

1678217915974.png


Elas podem estar girando em sentidos opostos também, não?
Pouco provável, aliás, eu não tenho lembrança de placas open air, blower ou mesmo AIO com fluxo invertido.

Note que ele menciona especificamente fluxo invertido, não necessariamente fans girando no sentido horário ou anti-horário como algumas placas de fato tem.
 
1º passo: Abaixa a cabeça, olha para os fans e veja se ambos giram para o mesmo lado.

2º passo: Como sua placa é 2-slot veja se por ventura não esqueceu de tirar os espelhos do gabinete, isso sim pode estar atrapalhando o ar quente que poderia ser expulso por ali.

Ver anexo 134923


Pouco provável, aliás, eu não tenho lembrança de placas open air, blower ou mesmo AIO com fluxo invertido.

Note que ele menciona especificamente fluxo invertido, não necessariamente fans girando no sentido horário ou anti-horário como algumas placas de fato tem.
Assim que chegar em casa vou dar uma olhada. Ali nos espelhos do gabinete, tenho que tirar todos? Porque se me lembro bem, tirei só um pra passar os cabos mesmo. Mas uma coisa estranha é que parece que o fan que está jogando ar pra baixo mesmo. Mas vou dar uma olhada e volto pra falar.
 
Ali nos espelhos do gabinete, tenho que tirar todos? Porque se me lembro bem, tirei só um pra passar os cabos mesmo.
Todos não, mas é preciso remover os espelhos necessários para ter acesso aos conectores de monitor e também para refrigeração, no seu caso são 2.

1678220031259.png

1678219878215.png



Mas uma coisa estranha é que parece que o fan que está jogando ar pra baixo mesmo. Mas vou dar uma olhada e volto pra falar.
A última Gaming X que tive foi uma 1660 Ti e era uma placa bem fria, ambos os fans giravam no mesmo sentido, sem ar quente saindo 'pra baixo' dos fans e temperaturas bem boas.

Naturalmente sua 3050 deve ter um projeto mais moderno/diferente mas acho que a essência é a mesma, até porque visualmente ela é muito parecida.
 

GPUs NVIDIA GeForce RTX 30 Founders Edition desaparecem das lojas oficiais.​


As GPUs NVIDIA GeForce RTX 30 Founders Edition não estão mais disponíveis para venda​

As placas NVIDIA RTX 30 Founders Edition não estão mais em estoque, relata Cowcotland .

Nem os EUA, nem o site francês têm cartões listados ou em estoque. É este o adeus final aos modelos de referência da NVIDIA? Pode muito bem ser, mas esta não é a primeira vez que a NVIDIA remove suas placas.


BQLC6PC.png


O site afirma que não é mais possível solicitar o RTX 30 Founders Edition por meio de sites oficiais dos EUA ou da França, nem os modelos RTX 3080+ de ponta, nem os SKUs de gama média agora são mostrados para novos clientes. Tecnicamente falando, a loja dos EUA não oferece a opção de solicitar esses cartões diretamente, mas depende de um varejista terceirizado (Best Buy) para atender a esses pedidos.

Embora seja verdade que o site da NVIDIA não está mais exibindo nenhuma Founders Edition da última geração, ainda é possível encontrar modelos RTX 3060 Ti ou RTX 3070 Ti FE na BestBuy; no entanto, eles não estão disponíveis para pedidos online.

Agora, esta não é a primeira vez que a NVIDIA removeu suas GPUs Founders Edition do site. Mais de 2 anos atrás, a NVIDIA encontrou um 'erro técnico' que resultou no desaparecimento de todas as placas Founders Edition do site. A NVIDIA resolveu rapidamente o problema e as placas foram listadas novamente logo depois. No entanto, desta vez, provavelmente estamos olhando para o final da jornada dos modelos RTX 30 FE.


Ev78doG.jpg


Verificamos vários sites da NVIDIA para países da UE e nenhum deles tinha o cartão Founders listado.

Fonte: Cowcotland
 
Fala galera... Diiiaaa...

Vem cá, acham que vale a pena o upgrade de minha Gigabyte 3080ti Vision para uma 4090??? a MSI Gaming Trio é boa??

To doido pra fazer a loucura de vender a minha e pegar a 4090... acham válido??
 
Fala galera... Diiiaaa...

Vem cá, acham que vale a pena o upgrade de minha Gigabyte 3080ti Vision para uma 4090??? a MSI Gaming Trio é boa??

To doido pra fazer a loucura de vender a minha e pegar a 4090... acham válido??
Acho que o pessoal já palpitou lá no tópico das 4000 mas "valer a pena" é algo bem subjetivo né, especialmente porque uma 3080 Ti certamente ainda tem bastante lenha pra queimar.

Como jogo em 1440p e tinha várias placas sobrando da mineração para recapitalizar basicamente fiz o up de uma 3070 para uma 4070 Ti e estou satisfeitíssimo com o ganho de desempenho.

E como eu disse lá, por 'n' motivos sempre prefiro esperar o equipamento novo chegar para testar antes de me desfazer do antigo, mas cada faz o que pode dentro das suas possibilidades.
 
galera, das 3080ti qual delas e mais fria? regiao onde moro e bem quente, então vou precisar comprar uma com boa refrigeração pra poder jogar tranquilo sem precisar colocar os cooler a 100% , alguem pode indicar uma?
 
galera, das 3080ti qual delas e mais fria? regiao onde moro e bem quente, então vou precisar comprar uma com boa refrigeração pra poder jogar tranquilo sem precisar colocar os cooler a 100% , alguem pode indicar uma?
minha 3080ti é bem friazinha, moro em belém/pa
 
Galera, acabou de acontecer uma situação inusitada que eu queria compartilhar com vocês....fiquei indignado com a audácia da Nvidia.

Tenho uma placa RTX 3070 à venda no ML, que comprei da China no ano passado pra uso pessoal num PC secundário e agora estou vendendo pq desfiz desse PC. Como a maioria dos chineses fazem, eles trocam os adesivos originais das fans (da marca original da placa) pra adesivos próprios da loja deles lá. E a marca é um grande parceiro global da nvidia (inclusive existe a marca aqui no Brasil) e também com o modelo exato sendo vendido aqui, então não se trata de uma placa "fake" ou então que é só produzida na china (não quero dar nome da marca pq isso é irrelevante e não quero fazer propaganda da minha placa, o objetivo do post não é esse).

Eis que hoje sou surpreendido com uma "denúncia" da Nvidia, sobre infração de propriedade intelectual e meu anúncio saiu do ar.

gJ6nT5m.jpg


Cara, que problema esses caras tem? Apesar de gostar das gpus deles, pego cada vez mais ranço das políticas dessa empresa. Pqp, é pra cair o c* da b*nda....

E só pra reforçar novamente......Não, NÃO quero divulgar a placa aqui, o objetivo do post não é esse. Só queria desabafar sobre esse episódio lamentável da "Nvadia".

Portanto, não responderei gente interessada, nem por MP. Não quero rolo pro meu lado com a moderação. Esteja dito.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto isso, já denunciei vários anúncios que claramente eram golpes (vendedor sem reputação, que tenta cobrar adicional por fora via Pix, com forma de contato disfarçada, etc), e o ML não tirou os anúncios do ar.
 
Última edição:
Galera, acabou de acontecer uma situação inusitada que eu queria compartilhar com vocês....fiquei indignado com a audácia da Nvidia.

Tenho uma placa RTX 3070 à venda no ML, que comprei da China no ano passado pra uso pessoal num PC secundário e agora estou vendendo pq desfiz desse PC. Como a maioria dos chineses fazem, eles trocam os adesivos originais das fans (da marca original da placa) pra adesivos próprios da loja deles lá. E a marca é um grande parceiro global da nvidia (inclusive existe a marca aqui no Brasil) e também com o modelo exato sendo vendido aqui, então não se trata de uma placa "fake" ou então que é só produzida na china (não quero dar nome da marca pq isso é irrelevante e não quero fazer propaganda da minha placa, o objetivo do post não é esse).

Eis que hoje sou surpreendido com uma "denúncia" da Nvidia, sobre infração de propriedade intelectual e meu anúncio saiu do ar.

gJ6nT5m.jpg


Cara, que problema esses caras tem? Apesar de gostar das gpus deles, pego cada vez mais ranço das políticas dessa empresa. Pqp, é pra cair o c* da b*nda....

E só pra reforçar novamente......Não, NÃO quero divulgar a placa aqui, o objetivo do post não é esse. Só queria desabafar sobre esse episódio lamentável da "Nvadia".

Portanto, não responderei gente interessada, nem por MP. Não quero rolo pro meu lado com a moderação. Esteja dito.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto isso, já denunciei vários anúncios que claramente eram golpes (vendedor sem reputação, que tenta cobrar adicional por fora via Pix, com forma de contato disfarçada, etc), e o ML não tirou os anúncios do ar.
ela esta certa ue ??????? nao entendi o problema ???
 
Galera, acabou de acontecer uma situação inusitada que eu queria compartilhar com vocês....fiquei indignado com a audácia da Nvidia.

Tenho uma placa RTX 3070 à venda no ML, que comprei da China no ano passado pra uso pessoal num PC secundário e agora estou vendendo pq desfiz desse PC. Como a maioria dos chineses fazem, eles trocam os adesivos originais das fans (da marca original da placa) pra adesivos próprios da loja deles lá. E a marca é um grande parceiro global da nvidia (inclusive existe a marca aqui no Brasil) e também com o modelo exato sendo vendido aqui, então não se trata de uma placa "fake" ou então que é só produzida na china (não quero dar nome da marca pq isso é irrelevante e não quero fazer propaganda da minha placa, o objetivo do post não é esse).

Eis que hoje sou surpreendido com uma "denúncia" da Nvidia, sobre infração de propriedade intelectual e meu anúncio saiu do ar.

gJ6nT5m.jpg


Cara, que problema esses caras tem? Apesar de gostar das gpus deles, pego cada vez mais ranço das políticas dessa empresa. Pqp, é pra cair o c* da b*nda....

E só pra reforçar novamente......Não, NÃO quero divulgar a placa aqui, o objetivo do post não é esse. Só queria desabafar sobre esse episódio lamentável da "Nvadia".

Portanto, não responderei gente interessada, nem por MP. Não quero rolo pro meu lado com a moderação. Esteja dito.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto isso, já denunciei vários anúncios que claramente eram golpes (vendedor sem reputação, que tenta cobrar adicional por fora via Pix, com forma de contato disfarçada, etc), e o ML não tirou os anúncios do ar.
Me tem cara de que foi só algo automático de DMCA por bots deles, agora estranho não fazerem isso pra todas as GPUs listadas lá não receberem isso.
 
Certa pq? Me explica....
tentar ser bem claro....
voce fabrica um produto.
uma empresa pega o seu produto, bota a marca dela, vende e voce nao ganha nada..

entendeu ????
 
tentar ser bem claro....
voce fabrica um produto.
uma empresa pega o seu produto, bota a marca dela, vende e voce nao ganha nada..

entendeu ????
Mas isso não seria a nvidia, mas sim a AIB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo