• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
3060TI é uma placassa, estava com ela antes de pegar a 6750XT. Estava tankando tudo em 1440p/High em 60fps tranquilamente.
Sim eu sei mas esse jogo do gollum por ex ja pede uma 1080/2060 pra rodar 1080p no médio e a 3060ti não é tanta coisa mais forte que elas
 
Sim eu sei mas esse jogo do gollum por ex ja pede uma 1080/2060 pra rodar 1080p no médio e a 3060ti não é tanta coisa mais forte que elas

Que isso cara, ela é bem mais forte. Abre tranquilo 50~60% nessas aí que você falou. Pelo menos eu considero que uma performance acima de 50% já se encaixa na definição de bem mais forte. Sobre o 1440p, vai segurar tranquilo, os jogos que tão dificultando a vida dos 8GB ainda são poucos no mercado. Só também não espere uma performance ótima em qualquer jogo. Colega meu que tem uma 3060 Ti + 1440p consegue uma média de fps similar ao que faço com uma 5700 XT em 1080p e mesmo o FHD sendo uma resolução tranquila, ela vem suando pra rodar alguns jogos recentes (sinal de upgrade pela frente).
 
Sim eu sei mas esse jogo do gollum por ex ja pede uma 1080/2060 pra rodar 1080p no médio e a 3060ti não é tanta coisa mais forte que elas
50% é uma boa margem na frente mas resta saber como vai ser o jogo, tem uns que medium pra high pode dar bastante diferença de performance e outros quase nada, e 1080p pra 1440p acho que perde uns 20%~, e pode sempre otimizar alguns settings específicos que comem fps pra nada/quase nada de diferença nos gráficos também
 
Eu estava tentando me convencer a economizar no monitor e pegar um fhd... sera então que uma 3060ti deve aguentar até o fim da geracao (2025-2026) em quadhd no alto?

É que tudo que vejo agora é que 8gb de vram não vai aguentar mais nada a partir de agora, eu estava duvidando mas aconteceu a msm coisa com 16gb de ram que agr é o minimo pra qualquer coisa que estão lançando e eu achava que era exagero isso tbm
 
Então agora entendi que o controle de speed do fan no afterburner é fixo. 100% fica 100% de rotação mesmo em idle. Deixei 65% aqui e no Control a RTX 3060 Ti caiu de 70 - 71 ºC para 59 - 61 ºC. Então a configuração padrão que vem na bios da placa é ruizinha. Por padrão a rotação ficava limitada a 40 - 50% e não passava disso.
 


Galera, uma dúvida.. Só de constar SIM ali em ReBAR já está a funcionar em jogos compatíveis, certo? Ativei o 4G Decoding e o ResizebleBAR na BIOS e desativei o CSM. No update de VBios da GALAX diz que minha VGA não suporta ResizebleBAR. o_O
 


Galera, uma dúvida.. Só de constar SIM ali em ReBAR já está a funcionar em jogos compatíveis, certo? Ativei o 4G Decoding e o ResizebleBAR na BIOS e desativei o CSM. No update de VBios da GALAX diz que minha VGA não suporta ResizebleBAR. o_O
Se tá com "sim" ali já está ativado, nem perca tempo mais com isso heuhehuehue
 
Sei que a resposta aqui deve ter um viés pela obvia preferencia dos users mas...
Vi que a 6750 XT tem o mesmo preço de uma 3060 TI e um pouco mais de performance.
E aí? Desconsiderando um pequeno aumento no consumo e pegando ambas pelo mesmo valor, qual escolher e porque?
 


Galera, uma dúvida.. Só de constar SIM ali em ReBAR já está a funcionar em jogos compatíveis, certo? Ativei o 4G Decoding e o ResizebleBAR na BIOS e desativei o CSM.
Se aparece aí tá ok, dá pra conferir no GPU-Z também.

No update de VBios da GALAX diz que minha VGA não suporta ResizebleBAR. o_O
Provavelmente é um erro genérico por já estar atualizada/ser compatível.... Comprou a placa nova? Quando?

Na minha antiga 3070 SG tive que rodar o update para ativar, a placa era do inicio de 2021.
 
Se aparece aí tá ok, dá pra conferir no GPU-Z também.


Provavelmente é um erro genérico por já estar atualizada/ser compatível.... Comprou a placa nova? Quando?

Na minha antiga 3070 SG tive que rodar o update para ativar, a placa era do inicio de 2021.
Pensei nisso também, Neo. A placa é nova, um ano apenas. Tomei coragem e atualizei a BIOS da mobo. Kkkkk
 
Pessoal, alguém sabe qual é a Vbios correta pras MLLSE 3070 Triple Fan BRANCA?
maxresdefault.jpg
Pra liberar o Resizable BAR? Meu chip veio non LHR, então preciso att, mas vi que é cheio de 9 horas, pq tem gente colocando bios errada de dual e tem fan parando de funcionar, etc.
 
Última edição:
Galera, fiz u famoso undervolt no placa, porem queria saber, tem como eu modificar pra ela ja ficar com o undervolt, em vez de sempre usar o MSI?
 
Sei que a resposta aqui deve ter um viés pela obvia preferencia dos users mas...
Vi que a 6750 XT tem o mesmo preço de uma 3060 TI e um pouco mais de performance.
E aí? Desconsiderando um pequeno aumento no consumo e pegando ambas pelo mesmo valor, qual escolher e porque?

Eu iria de 3060TI (inclusive tenho uma) por questões como DLSS, RTX, e drivers menos problemáticos.

Vantagem da 6750 XT seria a memória a mais
 
Depois de ter a 3080Ti(e agora a 4090, sem necessidade inclusive, vcs vão entender após ler o resto), uma tv 4k boa e a invenção do DLSS, digo que o cara com uma dela não precisa trocar de placa tão cedo, porque?

Coloca nativo, vai rodar blz qualquer jogo, ah… começou a ir num FPS mais baixo… tá incomodando… liga o DLSS e aguenta mais uns bons anos em 4k com uma ou outra coisa com preset mais baixo


A meu ver o DLSS com uma 3080ti o cara vai passar uns bons anos em 4K sem passar raiva.
Isso levando em consideração um jogo bem feito e não essas porcarias que tem sido lançadas atualmente todas quebradas matando até 4090, essas bizarrices não devem levar em conta.

Então a meu ver hj, uma 3080ti ou a semelhante a ela da 4000 da pra ficar em paz um tempão, sem neura de afterburner nem nada, tá sentindo o jogo liso, fica em paz.
 
Última edição:
Pessoal, alguém sabe qual é a Vbios correta pras MLLSE 3070 Triple Fan BRANCA?
maxresdefault.jpg
Pra liberar o Resizable BAR? Meu chip veio non LHR, então preciso att, mas vi que é cheio de 9 horas, pq tem gente colocando bios errada de dual e tem fan parando de funcionar, etc.
Numa pesquisa rápida pelo Google:

Antes de qualquer coisa salve a vBios que está na placa, qualquer coisa é só voltar.
 
Numa pesquisa rápida pelo Google:

Antes de qualquer coisa salve a vBios que está na placa, qualquer coisa é só voltar.

Mas essa é a Gainward se n me engano, base pra essa triple preta, mas a minha é a branca, que eu estou acreditando ser uma Galaxy
 
Temperaturas do Evga 3080TI XC3

Alguém ai com essa vga? Aqui nem com undervolt a ela baixa dos 80 graus em jogos. Alguma dica?
 
Temperaturas do Evga 3080TI XC3

Alguém ai com essa vga? Aqui nem com undervolt a ela baixa dos 80 graus em jogos. Alguma dica?
Posta mais info aí pra poder ajudar melhor

Qual a temperatura ambiente?
Qual o gabinete (e fans dele/setup de airflow)?
Qual o consumo, tensão, clock, velocidade dos fans, etc da placa em stock e com o undervolt? Um print/vídeo dela rodando algo com o Hwinfo64 por exemplo seria bom porque já tem tudo isso num lugar só
 
Posta mais info aí pra poder ajudar melhor

Qual a temperatura ambiente?
Qual o gabinete (e fans dele/setup de airflow)?
Qual o consumo, tensão, clock, velocidade dos fans, etc da placa em stock e com o undervolt? Um print/vídeo dela rodando algo com o Hwinfo64 por exemplo seria bom porque já tem tudo isso num lugar só
Vou rodar aqui o Heaven e trazer essas informações.

@insanee420 seguem leituras do GPU-z enquanto rodava o heaven. Leituras média, máxima e instantânea. Temperatura ambiente 30 graus. Gabinete com 4 fans extras, mid tower.

 
Última edição:
Mas essa é a Gainward se n me engano, base pra essa triple preta, mas a minha é a branca, que eu estou acreditando ser uma Galaxy
Nos comentários do vídeo tem algumas dicas mas teoricamente é só dar um lookup no GPU-Z e baixar a bios pertinente.

E sempre dá pra testar mais de uma pois mesmo em placas "normais" às vezes acontece de uma saída de vídeo parar de funcionar, um perfil de fan ficar zuado e por aí vai.... Daí a importância de salvar a bios que está instalada na placa hoje, e sugiro fortemente ter uma GPU sobressalente para eventualidades.
 
Vou rodar aqui o Heaven e trazer essas informações.

@insanee420 seguem leituras do GPU-z enquanto rodava o heaven. Leituras média, máxima e instantânea. Temperatura ambiente 30 graus. Gabinete com 4 fans extras, mid tower.

Gabinete de vidro muito fechado? Independente de tamanho e quantidade de fans tem uns que não tem muita salvação, e esqueci de perguntar também mas antes a placa rodava em temps melhores e foi piorando com o tempo? Se sim provavelmente é pasta ressecando/pump-out

Pelo que vi aqui o consumo tá nos 330w de média, isso 100% em stock assumo? Pra 3080 se não me engano via muita gente usando 1800mhz/800mv de undervolt, deve dar uma caída legal no consumo (consequentemente temp) sem matar muito a performance, testaria subir os fans pra 100% também e ver como ficam as temperaturas (e ruído)

Caso a placa esteja com a pasta boa e o gabinete seja bem ventilado de fato e subir os fans um pouco mais não resolver, não vejo muita saída além de reduzir a temp ambiente, undervolt mais agressivo, deshroud ou algo assim
 
Gabinete de vidro muito fechado? Independente de tamanho e quantidade de fans tem uns que não tem muita salvação, e esqueci de perguntar também mas antes a placa rodava em temps melhores e foi piorando com o tempo? Se sim provavelmente é pasta ressecando/pump-out

Pelo que vi aqui o consumo tá nos 330w de média, isso 100% em stock assumo? Pra 3080 se não me engano via muita gente usando 1800mhz/800mv de undervolt, deve dar uma caída legal no consumo (consequentemente temp) sem matar muito a performance, testaria subir os fans pra 100% também e ver como ficam as temperaturas (e ruído)

Caso a placa esteja com a pasta boa e o gabinete seja bem ventilado de fato e subir os fans um pouco mais não resolver, não vejo muita saída além de reduzir a temp ambiente, undervolt mais agressivo, deshroud ou algo assim

Comprei essa placa usada, chegou impecavelmente limpa, como se nunca tivesse sido usada.
Meu gabinete é esse aqui: https://www.sharkoon.com/ImgSrv/100...er/Midi_ATX/PURE_STEEL/PureSteel_White_03.jpg

Os dados que mandei foram em fullload, lembrando que é uma 3080 TI.
Undervolt abaixo de 900mv crasha alguns games.
Não acho nem review dessa minha XC3 da EVGA, só da FTW3 que é uma versão mais parruda.

EDIT: a placa não tem sinais de violação, de que foi aperta, os parafusos não têm marca alguma. A menos que tenha sido trocados. ehehe.
 
Comprei essa placa usada, chegou impecavelmente limpa, como se nunca tivesse sido usada.
Bom sinal, apesar de que sendo usada dependendo do tempo e condições tem a variação térmica (ciclos de esquenta/esfria) que vão ressecar/dar pump-out na pasta térmica da mesma forma e isso não tem como saber sem abrir

É, depois de ver o gabinete eu acho que ele é culpado em parte do problema, frente toda fechada (0 intake) e topo todo fechado (0 exaustão), parece que o único lugar que tem pra ventilar um pouco é o fan traseiro, eu testaria com o gabinete todo aberto e se possível até virar um ventilador de mesa nele pra ver se o resultado é diferente, eu chuto que uma troca de gabinete ajudaria bastante no seu caso

Os dados que mandei foram em fullload, lembrando que é uma 3080 TI.
Mas em stock ou com undervolt? Isso, só citei o caso de usarem a 3080 com 1800mhz/800mv porque dá pra usar de base ainda que placas diferentes, e se variar provavelmente não é muita coisa

Undervolt abaixo de 900mv crasha alguns games.
Certo, mas seria undervolt de 900mv em que clocks? Vai depender do jogo assim como vai depender do clock

EDIT: a placa não tem sinais de violação, de que foi aperta, os parafusos não têm marca alguma. A menos que tenha sido trocados. ehehe.
É um bom sinal também, mas também indica que caso a pasta esteja ruim não foi trocada
 
Alguém me salva, meu Pc do nada apagou e deu esse erro, agora ele liga da sinal de imagem, passa 5 segundos e a imagem para, sendo que o Pc ainda fica ligado
ROIh0QV.jpeg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo