• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
2000 lulacoins e 3 anos de garantia. Preserve sua sanidade. Sei q as coisas estão caríssimas, mas o transtorno é enorme se algo der errado.
O cachorro fala coisas sábias, anote! Se já é ruim com garantia BR sem ela é pior ainda!
 
Vixi, fiquei preocupado agora em. Peguei uma 4060ti gigabyte eagle.

Tsiii, a placa chegou, já comentei no tópico das 40xx, nunca peguei na mão uma placa tão leve, impossível quebrar o pcb. Pode ter algum risco e olhe lá somente as 4090 da vida.
 
Dentre as 3060, essa DUAL vale a pena?



Me refiro a essa aqui:
Placa de Vídeo RTX 3060 Asus Dual O12G V2 NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing - DUAL-RTX3060-O12G-V2
 
Dentre as 3060, essa DUAL vale a pena?



Me refiro a essa aqui:
Placa de Vídeo RTX 3060 Asus Dual O12G V2 NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing - DUAL-RTX3060-O12G-V2

Vai atender tranquilo sim, se vale a pena ou não aí depende do preço, se estiver consideravelmente mais cara que outras 3060 com 3 anos de garantja aí eu diria que não vale, mas se ela for um pouco mais fria/silenciosa dependendo do caso aí é ok pagar um extra, das 3060 tive uma single fan que no verão com 31c segurava tranquilo uns 66-67c no máx com OC, então creio que a maioria das dual-fan vá ser bem fria, mas o resultado exato depende do gabinete/temp ambiente
 
Vixi, fiquei preocupado agora em. Peguei uma 4060ti gigabyte eagle.
Agora que chegou minha 3060 Vision me deparo com isso, kkkk

Bom, acredito que parte dessas quebras seja por uma instalação pouco cuidadosa e a outra parte, por causa das placas mais pesadas sem o suporte. E, já que o suporte é recomendado para todas as placas mais pesadas, nada de novo, só usar o suporte e ter cuidado ao instalar.

Por isso que uma regra de ouro que uso para instalar hardware é : faça disso um treino de concentração e meditação. Instalei aqui com calma, tempo e curtindo o processo e tudo correu às mil maravilhas. Estou curtindo demais meu novo brinquedo.
 
Vai atender tranquilo sim, se vale a pena ou não aí depende do preço, se estiver consideravelmente mais cara que outras 3060 com 3 anos de garantja aí eu diria que não vale, mas se ela for um pouco mais fria/silenciosa dependendo do caso aí é ok pagar um extra, das 3060 tive uma single fan que no verão com 31c segurava tranquilo uns 66-67c no máx com OC, então creio que a maioria das dual-fan vá ser bem fria, mas o resultado exato depende do gabinete/temp ambiente
Meteram uma série de aumentos nas 3060 e placas similares, e dá pra ver que é algo coordenado (não só na Kabum, que é péssima pra se comprar parcelado), porque até semana passada os preços da 3060 estavam bons... só essa DUAL aí está mais barata.

Realmente cada vez mais difícil comprar GPU por aqui

P.S. Reduziram, esses preços variam muito, acho que vou pegar essa
Placa de Vídeo RTX 3060 Asus Dual O12G V2 NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing - DUAL-RTX3060-O12G-V2
 
Meteram uma série de aumentos nas 3060 e placas similares, e dá pra ver que é algo coordenado (não só na Kabum, que é péssima pra se comprar parcelado), porque até semana passada os preços da 3060 estavam bons... só essa DUAL aí está mais barata.

Realmente cada vez mais difícil comprar GPU por aqui

P.S. Reduziram, esses preços variam muito, acho que vou pegar essa
Placa de Vídeo RTX 3060 Asus Dual O12G V2 NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing - DUAL-RTX3060-O12G-V2
Varia muito e costuma ser assim mesmo, as vezes varia o preço várias vezes no mesmo dia, o que recomendo sempre é usar esse site e filtrar tanto à vista ou a prazo dependendo de como for pagar
 
Pessoal, tenho 2k pra gastar com uma placa de vídeo, tava muito afim de pegar uma RTX 3060, pelo que me recomendaram bastante aqu no fórum. Mas estou aberto a outras se os preços forem compatíveis. Eu quero rodar a maior parte dos jogos atuais no ultra, sem grandes exigências de RT, pois sei que é uma tecnologia que pra placas de entrada ou intermediárias, ainda patina demais pra dar certo, mas logicamente, em jogos mais modestos que possuem esse recurso, eu gostaria sim de usar se for possível, caso não comprometa muito o FPS.

Não sou nenhum entusiasta, só quero jogar os games atuais com os gráficos no talo e a 60 ou 50 fps, nada mais que isso.

Qual modelo da RTX 3060 eu devo pegar? Tem algum com essa faixa de preço sem aquele LHR que pelo que vi, limita bastante a capacidade da placa?
 
Ja tem 3070ti a 2999 na magalu
Ainda bem que vendi a minha a 2,6k
Daqui a pouco vale mais nada
 
Pessoal, tenho 2k pra gastar com uma placa de vídeo, tava muito afim de pegar uma RTX 3060, pelo que me recomendaram bastante aqu no fórum. Mas estou aberto a outras se os preços forem compatíveis. Eu quero rodar a maior parte dos jogos atuais no ultra, sem grandes exigências de RT, pois sei que é uma tecnologia que pra placas de entrada ou intermediárias, ainda patina demais pra dar certo, mas logicamente, em jogos mais modestos que possuem esse recurso, eu gostaria sim de usar se for possível, caso não comprometa muito o FPS.

Não sou nenhum entusiasta, só quero jogar os games atuais com os gráficos no talo e a 60 ou 50 fps, nada mais que isso.

Qual modelo da RTX 3060 eu devo pegar? Tem algum com essa faixa de preço sem aquele LHR que pelo que vi, limita bastante a capacidade da placa?
Eu juntaria mais um pouco e pegaria uma 3060ti.

Acho q o esforço compensa.
 
Estou com uma 3060 normal da Zotac e com um Ryzen 3600 normal também e todos os jogos que rodei até agora em Full HD rodam no Ultra com 60 FPS

Paguei 1.990,00 na Kabum a vista no PIX a uns dois meses atrás
 
Última edição:
Pessoal, tenho 2k pra gastar com uma placa de vídeo, tava muito afim de pegar uma RTX 3060, pelo que me recomendaram bastante aqu no fórum. Mas estou aberto a outras se os preços forem compatíveis. Eu quero rodar a maior parte dos jogos atuais no ultra, sem grandes exigências de RT, pois sei que é uma tecnologia que pra placas de entrada ou intermediárias, ainda patina demais pra dar certo, mas logicamente, em jogos mais modestos que possuem esse recurso, eu gostaria sim de usar se for possível, caso não comprometa muito o FPS.

Não sou nenhum entusiasta, só quero jogar os games atuais com os gráficos no talo e a 60 ou 50 fps, nada mais que isso.

Qual modelo da RTX 3060 eu devo pegar? Tem algum com essa faixa de preço sem aquele LHR que pelo que vi, limita bastante a capacidade da placa?

Em ultra não sei se roda, mas em FHD em alto vai sim, já que Ultra muitas vezes é feito para vender placa top de linha e não faz tanta diferença, siga o conselho do @azeitonaPOWER .
 
Obrigado pelas dicas, pessoal. Peguei a MSI NVIDIA GeForce RTX 3060 VENTUS 2X OC e um gabinete um pouco maior, já que o meu é um anão.
 
Estou em duvida entre as 3 versões da 3060, o que te levou optar por essa versao? obrigado
Além do custo benefício, se comparada à 6750 e à 3060 Ti, o dual cooler quebra um galho, levando em conta que não uso gabinetes Full tower, por conta disso, também levei em conta o tamanhodela, é relativamente pequena, se comparada a outros modelos mais robustos. Mas o principal motivo foi a garantia de 3 anos dos produtos da MSI, isso ajuda demais em tempos de vaca magra, não podemos nos dar ao luxo de perder componentes tão caros pra qualquer pau na energia ou outros fatores.
 
Essas 3080 Aliexpress usadas da JieShuo na nishijie Store são trambique? Tava a 1964, estranhei bastante

Além disso, o pessoal que comprou 3080 na Ali quando começou a aparecer oferta ano passado se deu mal ou não tem aparecido problema?
 
Última edição:

NVIDIA GeForce Game Ready 536.67.​


desktop

Laptop

n9fCjKF.jpg


z4Gi2uU.jpg


Jogo pronto para Portal: Prelude RTX

Drivers prontos para jogos fornecem a melhor experiência de jogo possível para os novos jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3, incluindo Portal: Prelude RTX e Ratchet & Clank: Rift Apart. O suporte adicional para novos títulos que utilizam a tecnologia NVIDIA DLSS 2 inclui o lançamento do Remnant II.

Tecnologia de jogos

Apresenta suporte para a GeForce RTX 4060 Ti 16GB.

Problemas corrigidos​

Bugs de jogos corrigidos

  • A aplicação de filtros GeForce Experience Freestyle faz com que os jogos travem [4008945]
Erros gerais corrigidos

  • Aumento na latência DPC observado em Latencymon para GPUs baseadas em Ampere [3952556]

Problemas conhecidos​

  • [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
  • [Battlefield 2042] A estabilidade do jogo pode diminuir ao aplicar os filtros GeForce Experience Freestyle. [4170804]
  • Este driver implementa uma correção para problemas de estabilidade de aplicativos criativos vistos durante o uso intenso de memória. Observamos algumas situações em que essa correção resultou em degradação do desempenho ao executar o Stable Diffusion e o DaVinci Resolve. Isso
    será resolvido em uma próxima versão do driver. [4172676]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD — 1.3.40.14
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce — 3.27.0.112
  • CUDA — 12.2
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.964.0
 
Essas 3080 Aliexpress usadas da JieShuo na nishijie Store são trambique? Tava a 1964, estranhei bastante

Além disso, o pessoal que comprou 3080 na Ali quando começou a aparecer oferta ano passado se deu mal ou não tem aparecido problema?
As da Jieshuo estão caras, mas as da nishijie estão bem mai interessante. Elas não são trambique, são só o que sobrou de mineração. Se olhar bem, vai ver que os modelos são de marca de grande porte, tipo MSI, Gigabyte e tal. Só não sei se vale a pena. Aqui tá mais caro, mas dá pra achar aqui e ali uns modelos por 2800-3000. Uma dessas é quase garantido de ser taxada, e a partir do próximo mês, talvez fique ainda pior, então as chances do CxB miar só nas taxas é grande.
 
As da Jieshuo estão caras, mas as da nishijie estão bem mai interessante. Elas não são trambique, são só o que sobrou de mineração. Se olhar bem, vai ver que os modelos são de marca de grande porte, tipo MSI, Gigabyte e tal. Só não sei se vale a pena. Aqui tá mais caro, mas dá pra achar aqui e ali uns modelos por 2800-3000. Uma dessas é quase garantido de ser taxada, e a partir do próximo mês, talvez fique ainda pior, então as chances do CxB miar só nas taxas é grande.
Mas a taxação não seria na casa dos 200 reais? Isso estraga o CxB nesse caso?
 
Mas a taxação não seria na casa dos 200 reais? Isso estraga o CxB nesse caso?
A taxação é quanto o fiscal quiser na real. De uns meses pra cá, ficou muito pior, pq é necessário colocar na caixa o que é o produto, então os caras já tem uma ideia de que é uma GPU. O que muitos vendedores estão fazendo, é colocar como RX 580, pq ela anda saindo a preço de pão. Às vezes cola, e tu paga uma taxinha, às vezes não, e tu toma sabe lá quanto de taxa. Ando vendo gente pegando placas de 1200-1500, e pagando 300-400 de taxa. E como eu já falei, em Agosto agora começa esse papo da remessa conforme/digital tax, e só Deus sabe como vai ficar a situação de hardware comprado agora, mas só vai ser contabilizado no sistema no mês que vem.

Ah, sobre placas dando pau, não tem muito como saber. Eu sei de 2 pessoas que compraram modelos da Manli no 1/11, inclusive tirei as dúvidas sobre a compra com um dos caras, e quando chegou, fiz a montagem junto dele. Se pesquisar, vai ver casos que deu problema, mas isso é normal, várias dessas foram usadas pra mineração 24/7 por 1-2 anos.
 
Última edição:
Eu comprei placa remano no Ali e deu ruim

Não recomendo
 
Chegooooooooou. Que placa maravilhosa, pqp. Nunca pensei que conseguiria jogar Cyberpunk sem passar raiva, mas aguentou com tudo no talo na casa dos 50fps, incluindo ray tracing e os caraio, tudo no máximo e sem passar de 60 graus.

Até agora só testei ele, tô sem espaço pra colocar jogo muito pesado, então tô tendo que testar um por vez. :yeah:

rtx-3060.jpg
 
Chegooooooooou. Que placa maravilhosa, pqp. Nunca pensei que conseguiria jogar Cyberpunk sem passar raiva, mas aguentou com tudo no talo na casa dos 50fps, incluindo ray tracing e os caraio, tudo no máximo e sem passar de 60 graus.

Até agora só testei ele, tô sem espaço pra colocar jogo muito pesado, então tô tendo que testar um por vez. :yeah:

rtx-3060.jpg
Parabéns mano! Só alegria agora!
 
Parabéns mano! Só alegria agora!
Obrigado, bro! O salto de qualidade foi realmente bem grande, isso porque aindan ão troquei o processador, talvez mês que vem eu pegue logo um ryzen 5600 pra equilibrar as coisas, mas por enquanto, tá muito bom só com ela.

Ah, troquei também o gabinete, esse aí da foto é o novo, 4 fans e extremamente silencioso, além de ter sobrado espaço e embutido fios e discos rígidos em compartimentos escondidinhos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo