• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
A única coisa que fazia eu não morrer de inveja das 4000 cards com frame generation era o fato de que a AMD já estava desenvolvendo o FSR3 para rodar em todas as placas.

Agora, lendo que FSR3 será exclusivo de placas AMD, fico me perguntando qual será o futuro das 2000 e 3000 cards?

O DLSS 3 evoluiu tanto nos últimos meses que fico me perguntando o quão clean essa tecnologia estará daqui alguns anos, quando pessoas com cards 3000 como eu fosse precisar desses frames extras.

Não é porque está tudo bem agora que estará no futuro. Isso afeta pessoas que gostam de usar o mesmo hardware até o fim dos tempos.

Eu amo a minha 3070, mas o fear of missing out é real.
 
A única coisa que fazia eu não morrer de inveja das 4000 cards com frame generation era o fato de que a AMD já estava desenvolvendo o FSR3 para rodar em todas as placas.

Agora, lendo que FSR3 será exclusivo de placas AMD, fico me perguntando qual será o futuro das 2000 e 3000 cards?

O DLSS 3 evoluiu tanto nos últimos meses que fico me perguntando o quão clean essa tecnologia estará daqui alguns anos, quando pessoas com cards 3000 como eu fosse precisar desses frames extras.

Não é porque está tudo bem agora que estará no futuro. Isso afeta pessoas que gostam de usar o mesmo hardware até o fim dos tempos.

Eu amo a minha 3070, mas o fear of missing out é real.
Só pegar a 4XXX ou 5XXX quando sair.
 
Só pegar a 4XXX ou 5XXX quando sair.
Olha o post da discórdia...
bomb has been planted


Não é porque está tudo bem agora que estará no futuro. Isso afeta pessoas que gostam de usar o mesmo hardware até o fim dos tempos.
Hoje vi um vídeo comentando isso. Teve um lançamento recente que o o jogo recomenda DLSS em todas as configurações recomendadas.
Se os DEVs ficarem dependentes dessas artimanhas ficará complicado mesmo.

Eu até considerei pegar uma 4060 TI pelo DLSS3, mas só por olho grande mesmo, a vontade de ter algo "mais novo". Como jogo mais emuladores... acho que a força bruta de uma 3060 TI será mais bem vinda
 
Olha o post da discórdia...
bomb has been planted



Hoje vi um vídeo comentando isso. Teve um lançamento recente que o o jogo recomenda DLSS em todas as configurações recomendadas.
Se os DEVs ficarem dependentes dessas artimanhas ficará complicado mesmo.

Eu até considerei pegar uma 4060 TI pelo DLSS3, mas só por olho grande mesmo, a vontade de ter algo "mais novo". Como jogo mais emuladores... acho que a força bruta de uma 3060 TI será mais bem vinda
Eu entendo, mas querendo ou não, o FSR3 se tornando exclusivo de AMD é algo que que limita a vida útil das nossas placas.

O FSR trouxe uma sobrevida para GPUs mais antigas, algo que eu tinha esperança que o FSR3 fosse fazer com as 2000 e 3000 daqui uns 5 anos.
 
Pessoal tenho o PC da assinatura e jogo em full hd 1080P estou com pouca grana, haja vista que vira e mexe aparece umas promoções da 3060 seria o melhor upgrade no meu caso ?
 
Eu entendo, mas querendo ou não, o FSR3 se tornando exclusivo de AMD é algo que que limita a vida útil das nossas placas.

O FSR trouxe uma sobrevida para GPUs mais antigas, algo que eu tinha esperança que o FSR3 fosse fazer com as 2000 e 3000 daqui uns 5 anos.
Existe uma limitação na adoção de tecnologia em hardware antigo. Se o FSR3 fosse em todas as placas da AMD com certeza ia roubar desempenho, provavelmente usa algum hardware especializado da placa, assim como as nvidia usam CUDA pra não interferir no desempenho geral. Sinceramente, estou curtindo os softwares liberados para modelos mais antigos, no limite do possível a Nvidia tá dando de comer bem pro povo que gosta de DLSS, obviamente as tecnologias mais recentes vão ser aplciadas em softwares ais recentes, não tem muito o que fazer amigo, não dá pra toda placa ser uma 1080Ti que segundo a nvidia foi o pior erro da empresa, que até hoje roda jogos novos de forma razoável.
Só um adendo, sou totalmente contra um jogo PRECISAR de DLSS pra rodar bem, a ideia era permitir placas como as 2000 e 3000 rodarem razoávelmente títulos novos e as 4000 diminuirem o gasto de energia, o que está acontecendo é desenvolvedor folgado.
 
Pessoal tenho o PC da assinatura e jogo em full hd 1080P estou com pouca grana, haja vista que vira e mexe aparece umas promoções da 3060 seria o melhor upgrade no meu caso ?
No final depende do que vc quer gastar...

se quiser o menor gasto possível, acho que uma 2060 Super de mineração é a única saída abaixo de mil reais, e te entrega 1080p.
Entre 1500 - 2000 acho que irá ficar nas ATI 6600 e 5700XT e na 3060

Usa isso para se basear.

Pega a sua placa como base e faça a comparação FPS/Valor que irá pagar em cada placa que esteja interessado
O que te entregar melhor FPS pelo valor pago, é a melhor escolha...
 
Última edição:
Pessoal estou em dúvida no upgrade que vou fazer
Pego uma 3060 8gb ou RX6600?
Não consegui achar vídeos de comparação entre eles... o problema da AMD que sempre vejo é os drivers... nunca tive amd, sempre tive nvidea

O que vocês acham?
 
Pessoal estou em dúvida no upgrade que vou fazer
Pego uma 3060 8gb ou RX6600?
Não consegui achar vídeos de comparação entre eles... o problema da AMD que sempre vejo é os drivers... nunca tive amd, sempre tive nvidea

O que vocês acham?
Creio que sejam similares, dá pra fazer uma regra de 3.

3060 12GB vs 6600:


3060 8GB vs 3060 12GB:


Driver AMD realmente é complicado, alguns amam por não terem problemas e outros odeiam por só terem problemas, sugiro fazer essa pergunta no tópico delas (link).
 
Pessoal estou em dúvida no upgrade que vou fazer
Pego uma 3060 8gb ou RX6600?
Não consegui achar vídeos de comparação entre eles... o problema da AMD que sempre vejo é os drivers... nunca tive amd, sempre tive nvidea

O que vocês acham?
Pegaria a rtx 3060 pelo único fato dos drivers ds Nvidia serem literamente melhores e mais estaveis que da AMD.
 
Pegaria a rtx 3060 pelo único fato dos drivers ds Nvidia serem literamente melhores e mais estaveis que da AMD.

@Cata Irmão, muita diferença da 3060 12gb pra 3060ti 8gb ? To vendo uns preços parcelados aqui.
3060 galax R$2000 parcelada
3060ti Gigabyte R$2560 parcelada
 
@Cata Irmão, muita diferença da 3060 12gb pra 3060ti 8gb ? To vendo uns preços parcelados aqui.
3060 galax R$2000 parcelada
3060ti Gigabyte R$2560 parcelada
Vai sentir em resolução mais alta fora os 4GBVram ''extra'' que pode fazer diferença futuramente com o lançamento dos jogos!
 
Vai sentir em resolução mais alta fora os 4GBVram ''extra'' que pode fazer diferença futuramente com o lançamento dos jogos!

Uma é 3060 e a outra é 3060 ti
Aqui uso monitor 2K
A média de preços é essa msm ? 3060 por 2 e 3060ti por 2500 ?
 
Claro que pode variar mas na média é mais ou menos por aí, mas tu não tem uma rtx 4080?

Sim sim, vou vender. Mas por R$500 a mais na ti, vc acha que vale ou nao ?
 
Sim sim, vou vender. Mas por R$500 a mais na ti, vc acha que vale ou nao ?
Vender já ? Brother vai ter jogos em QHD que a ti vai rodar melhor mas dependendo tu pode dar uma olhada na 3070 caso achar por um bom preço.
+1

3060 Ti dá uma sofrida em QHD em alguns jogos (experiência própria), a 3070 vai mais tranquila.
 
+1

3060 Ti dá uma sofrida em QHD em alguns jogos (experiência própria), a 3070 vai mais tranquila.
Tava vendo uns review dela e dependendo do game em QHD ela deixa a desejar mesmo e acho mais viavel a 3070 mas se achar ela por um bom preço!
 
Eu entendo, mas querendo ou não, o FSR3 se tornando exclusivo de AMD é algo que que limita a vida útil das nossas placas.

O FSR trouxe uma sobrevida para GPUs mais antigas, algo que eu tinha esperança que o FSR3 fosse fazer com as 2000 e 3000 daqui uns 5 anos.
Amd mesmo deixando em aberto o FSR, já limite os jogos patrocinados por ela que não podem ter DLSS.

Seria o natural.
 
@Cata
@neo666

Amigos, acabei de vender a 4080 por R$6000
Uma dúvida:

Usadas:
RTX3060 R$1500
RTX3060ti R$1800
RTX3070 Asus R$2000
RTX3070 ti Galax R$2150

Para 1440P
 
Última edição:
@Cata
@neo666

Amigos, acabei de vender a 4080 por R$6000
Uma dúvida:

Usadas:
RTX3060 R$1500
RTX3060ti R$1800
RTX3070 Asus R$2000
RTX3070 ti R$2150
Iria de 3060ti pra fhd e uma 3070ti se quiser arriscar um 1440
 
@Cata
@neo666

Amigos, acabei de vender a 4080 por R$6000
Uma dúvida:

Usadas:
RTX3060 R$1500
RTX3060ti R$1800
RTX3070 Asus R$2000
RTX3070 ti R$2150

Para 1440P
Vai depender de marca/modelo/condições, vendi 3060ti e 3070 nessa faixa não muito tempo atrás então acho que os valores estão ok, as minhas ainda estavam na garantia e perfeitas.

Quanto ao desempenho acho que iria de 3070 ou Ti mas prometi pra mim mesmo que nunca mais compraria placa usada, aí é por sua conta e risco.
 
Ainda não vi rtx 3070ti x 4060, vou pesquisar

Novas:
Rtx 4060 por 2200
Rtx 4060ti 2700

@Cata
@glass
@neo666

Ixi, 4060ti perdendo pra 3070ti, só ganha nas tecnologias
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo