[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Só eu acho esses vídeos com esses thumbnails extremamente forçados de gente com mão na cara ou na cabeça um tremendo de um clickbait tosco?

não dou play, nem audiência pra esses canais, parece que vai acabar o mundo ou a vida de alguém da família tá em risco em todos vídeos, não inspira confiança nem profissionalismo algum...

a situação de hardware não está nada boa, mas esse terrorismo proposital é pior ainda.

Todos videos com esses tipos de thumbs eu passo longe, acho piegas demais, além de muito ridículos.
Aqueles de over reacts também muito infames, até parece que as pessoas são assim na vida real, tosqueira maximus.

Se não for assim, tu não gera engajamento no Youtube. O pessoal é meio que obrigado a fazer assim ou o vídeo não ganha alcance.

É praticamente impossível achar um vídeo sem, mesmo de canais sérios.

Existe uma extensão chamada DeArrow, que troca as thumbnails dos canais do Youtube e também corrige títulos clickbait, remove capslook, emojis, etc.
Ele é do mesmo criador do Sponsorblock (que pula automaticamente seções do vídeo com propaganda feita pelo criador do vídeo) e custa 1 dólar. Mas é pague se quiser, você pode usar de graça.

Extensão desabilitada:

fF4nvt3.jpeg

Extensão habilitada:

Ofox61o.jpeg

Exemplo de correção de títulos clickbait:

Desabilitado

UVKa5or.jpeg

Habilitado

zJ9pV4b.jpeg

Se não for assim, tu não gera engajamento no Youtube. O pessoal é meio que obrigado a fazer assim ou o vídeo não ganha alcance.

É praticamente impossível achar um vídeo sem, mesmo de canais sérios.

Existe uma extensão chamada DeArrow, que troca as thumbnails dos canais do Youtube e também corrige títulos clickbait, remove capslook, emojis, etc.
Ele é do mesmo criador do Sponsorblock (que pula automaticamente seções do vídeo com propaganda feita pelo criador do vídeo) e custa 1 dólar. Mas é pague se quiser, você pode usar de graça.

Extensão desabilitada:

fF4nvt3.jpeg

Extensão habilitada:

Ofox61o.jpeg

Exemplo de correção de títulos clickbait:

Desabilitado

UVKa5or.jpeg

Habilitado

zJ9pV4b.jpeg
Eu acho que depende muito de como a pessoa divulga os thumbnails. No meu caso se for apelativo ou boquinha aberta eu passo longe, qualquer que seja o vídeo. Esses do Hardware Unboxed é até um exemplo de promoção que considero adequada. Agora aqueles thumbnails de REACT é um dos maiores lixos que já vi. Não dá para entender aquilo. Youtube anda muito tóxico ultimamente.

Isso foi anunciado oficialmente mesmo? Tô por fora.

Desisto desses preços. Soy nerd pero no mucho. Minha última placa high-end foi uma 1080 Ti, desde lá não venho mais conseguindo acompanhar esse delírio que a Nvidia vem empurrando na rabeta de todo mundo. Ficar na minha 4070 sem previsão nenhuma de trocar antes de 2026.

Creio que a RTX 5080 lançará no mesmo preço da RTX 4080 - $1,199.

Isso porque já inflaram pós mineração... e é igual dólar. Sonha quem acha que um dia vai abaixar de 6 reais. É caminho sem volta, igual quando passou dos 3, 4 e 5 reais.

Essas lojas ficam "listando" preços altos para quando lançarem por um preço menor o consumidor achar que está bom e comprar. Tudo estratégia.

E o DLSS4 pode vir com uma tecnologia nova "Neural Rendering".

RTX-50-INNO3D-CES2025-1200x813.png

Pois é, me chamou atenção esse DLLS4 no anúncio. Pode ser erro, pode ser verdade...sei lá.
Mas lá vem a Nvadia novamente jogando tecnologia nova exclusiva pra nova geração :bem:

Essa falta de concorrência está um problema enorme... coloca o preço que quer, e agora com esse domínio em IA, pode "matar" placas a bem prazer também com tecnologias novas. A gente no Brasil então... nosso hobby tá cada vez mais complicado.

Vcs se matando aí! E eu só querendo a nova Red Devil! heeheheheh

Essa falta de concorrência está um problema enorme... coloca o preço que quer, e agora com esse domínio em IA, pode "matar" placas a bem prazer também com tecnologias novas. A gente no Brasil então... nosso hobby tá cada vez mais complicado.
A 4090 ainda continua sendo a melhor placa. A RTX 5090 chegando a mais de 20 mil no Brasil vai vender pouco, e até scalper não vai querer, rsrsrs.

Pior é o cara pagar tudo isso na VGA e, depois de 1 ano e meio, revender por 10 mil. Quanto maior o preço, maior vai ser a rasteira na revenda.

A AMD poderia ter a vga + fu***a vs a concorrente direta em $$$ q o povo irá de 🟩 s/ pensar 2x.

Tá aí as RX 470/570 vs 1050 Ti e o povo indo td pra 1050 Ti pra provar, msm as 470/570 sendo mto superior.

A 4090 ainda continua sendo a melhor placa. A RTX 5090 chegando a mais de 20 mil no Brasil vai vender pouco, e até scalper não vai querer, rsrsrs.

Pior é o cara pagar tudo isso na VGA e, depois de 1 ano e meio, revender por 10 mil. Quanto maior o preço, maior vai ser a rasteira na revenda.
É por esse motivo que venho cogitando largar o PC.

Não querendo comparar, mas tu compra um console, mesmo capado, dura seus 8 anos mantendo a mesma performance.

O PC tu paga o olho da cara e 1 ano depois já não te entrega o mesmo que entregava quando comprou.

A necessidade de upgrade é muito mais cara e precoce. Tem que gostar muito e ter tbm muita bala na agulha.

Falaram a mesma coisa na época da mineração, não vi preço nenhum despencar.
Naquela ano, somente o preço dos usados despencaram, principalmente os do Aliexpress.
Cara eu vendi uma 3080 por 17k na mineração.
3070 por quase 11k.
Óbvio que caiu.

Pois é, me chamou atenção esse DLLS4 no anúncio. Pode ser erro, pode ser verdade...sei lá.
Mas lá vem a Nvadia novamente jogando tecnologia nova exclusiva pra nova geração :bem:

Eu acho que depende muito de como a pessoa divulga os thumbnails. No meu caso se for apelativo ou boquinha aberta eu passo longe, qualquer que seja o vídeo. Esses do Hardware Unboxed é até um exemplo de promoção que considero adequada. Agora aqueles thumbnails de REACT é um dos maiores lixos que já vi. Não dá para entender aquilo. Youtube anda muito tóxico ultimamente.

Tenho certa repulsa por esse tipo de thumb, tbm n considero quem faz isso.
Esse tipo de thumb não me atrai em nada, se entro no vídeo é pra dar dislike e quando acho a opção coloco pra não recomendar o canal.

Isso sem falar que os caras criaram uma mania FDP de colocar tipo um "melhores momentos" logo no inicio do vídeo, poha, só perda de tempo.

Última edição:

Sempre foi assim pra quem compra placa high end e não vai mudar, quem compra tem consciência disso geralmente (Quanto maior o topo da cadeia, maior a perda de dinheiro depois).

Sobre a 4090, ela não vai conseguir fugir desse cenário, nenhuma high end conseguiu - ela não vai perder preço brutalmente, mas vai infelizmente (Vai ter só uma correção da desvalorização da moeda).

No fim; os preços voltaram a escalar por dois motivos - domínio cada vez maior da Nvidia + desvalorização forte da moeda no Brasil; o lançamento dessa série chega bem nesse timing péssimo.

Se a 5090 vier nesse preço mesmo, não vai valer a pena comprar pensando em jogar (Eu mesmo até consigo comprar, mas gastar esse valor em VGA é um ponto ético que me incomoda também).

A minha antiga 4090 comprei por quase 11K, revendi por 10K... usei praticamente por dois anos (Comprei no lançamento pagando a diferença de 4K em relação a minha antiga 6800XT), valeu a pena, aproveitei bastante e evitei a desvalorização.

Já peguei o próprio dinheiro dela na época e coloquei na minha carteira de investimentos há alguns meses, já ganhei bastante em cima do valor.

No cenário atual, meu pensamento é que ao invés de pagar a diferença pra 5090, vou ir de 5080 com preço abaixo ou no máximo 10K, provavelmente vai ter o desempenho da 4090 com alguma tecnologia nova que vai ser boa e terei um bom retorno do investimento do dinheiro original - um movimento mais proveitoso do que só manter a 4090 ou talvez colocar algum valor mais alto pra 5090; pensando somente em jogar.

Tô numa fase que até quero manter minha qualidade de jogo, mas não quero escalar os custos nessa brincadeira - tô até pensando em sair do 4K e voltar pro 1440p UW OLED quando surgir um monitor com mais fluidez que os 165hz pra aumentar longevidade - já comentei bastante sobre isso nos tópicos de monitores OLED, acho que vou aproveitar esse cenário e antecipar essa ideia.

Última edição:
A AMD poderia ter a vga + fu***a vs a concorrente direta em $$$ q o povo irá de 🟩 s/ pensar 2x.

Tá aí as RX 470/570 vs 1050 Ti e o povo indo td pra 1050 Ti pra provar, msm as 470/570 sendo mto superior.
Não discordo, mas antes a Nvidia tinha algum balizador, ela liderava, mas não podia abusar dos valores como faz agora.
Problema da AMD também é que nos últimos anos só corre atrás do prejuízo... Antes era a força bruta, agora é a parte tecnológica também; a coisa ficou tão feia que ela decidiu sair do High End.

Lembro quando a Nvidia e AMD competiam de forma um pouco mais equilibrada... bons tempos que não voltam mais.

Última edição:

O Linus Tech Tips fez um experimento uma vez e descobriu que fazer carinhas, clickbaits e thumbs esquisitas, dava muito mais visualizações e os vídeos viralizavam.

Se quiser ganhar dinheiro no Youtube, é infelizmente, o caminho.

Não querendo comparar, mas tu compra um console, mesmo capado, dura seus 8 anos mantendo a mesma performance.

Mesma performance? Todo console chega ao final da geração bem capenga, rodando bem baixo framerate e com visuais bem ultrapassados. No máximo títulos first-party conseguem tirar algum leite de pedra.

É basicamente o mesmo que um PC mediano.

Sem contar o valor dos jogos, que parece ser ignorado nessa conta.

PCs podem ter hardwares caros, mas é muito mais flexível em uso, posso jogar como quiser e ter usos além de jogos.

FvOMhlLacAEokei
Jedi-Resolution2.jpg

F9XihprWQAA6Gyy

O PC tu paga o olho da cara e 1 ano depois já não te entrega o mesmo que entregava quando comprou.

A necessidade de upgrade é muito mais cara e precoce. Tem que gostar muito e ter tbm muita bala na agulha.
Pô, mas a placa pode durar 8 anos, só ir baixando os gráficos. Em 8 anos, o mesmo PC terá o mesmos gráficos do console no seu 1º ano :limo:

Creio que a RTX 5080 lançará no mesmo preço da RTX 4080 - $1,199.

Isso porque já inflaram pós mineração... e é igual dólar. Sonha quem acha que um dia vai abaixar de 6 reais. É caminho sem volta, igual quando passou dos 3, 4 e 5 reais.

Essas lojas ficam "listando" preços altos para quando lançarem por um preço menor o consumidor achar que está bom e comprar. Tudo estratégia.

E o DLSS4 pode vir com uma tecnologia nova "Neural Rendering".

RTX-50-INNO3D-CES2025-1200x813.png
Tambem to de olho nesse Neural Rendering...muita especulação e pouca informação sobre isso.

Preparando o meu coração (e bolsos) para a CES 2025, os anúncios e os reviews (e os preços). :haha:

Users who are viewing this thread

Voltar