[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Segunda com o anúncio da 5090 já vai dar uma ideia do tamanho do nabo...
Como vc ta mirando na 5070ti que só dever chegar aqui na páscoa eu pegaria esse montante e dolarizava, assim vc estará protegida caso em abril ele esteja em R$7. :haha:
Dolar a 7 me da arrepeios kkk to pensando em ir no paraguai, moro a 2 horas, talvez ache coisa num preço melhor

Dolar a 7 me da arrepeios kkk to pensando em ir no paraguai, moro a 2 horas, talvez ache coisa num preço melhor
Nesse caso é bom trocar os reais por dólar em uma exchange(eu sempre faço isso), além de pagar uma valor menor vc consegue barganhar com eles.

GPU ASUS RTX 5080 listada por € 1699,95 na Europa

yONKUaL.jpeg

Uma listagem de varejo para uma GeForce RTX 5080 da marca ASUS foi encontrada por Tomasz Gawronski , revelando um preço de € 1699,95. Esta listagem inicial de GPU também revela
suporte a “DLSS 4” para as próximas GPUs da série RTX 50 da Nvidia.

Quando traduzido para dólares americanos, esta GPU ASUS RTX 5080 custará US$ 1.349 sem impostos. Isso é muito mais alto do que o preço MSRP das GPUs da série RTX 4080 da Nvidia. Lembre-se, a RTX 4080 da Nvidia foi lançada com um MSRP de US$ 1.199, enquanto a RTX 4080 SUPER foi lançada posteriormente com um MSRP de US$ 999.

Infelizmente, esta listagem de GPU ASUS está longe de ser uma confirmação do preço planejado da RTX 5080 pela Nvidia. Afinal, esta listagem de varejo inicial pode ter preços incorretos. Alternativamente, esta GPU pode ser um modelo RTX 5080 de ponta ou ter um grande “imposto ASUS” além do MSRP da Nvidia. Independentemente disso, US$ 1.350 é muito mais alto do que o MSRP de US$ 999 da RTX 4080 SUPER.

Se os rumores recentes estiverem corretos, a GeForce RTX 5080 da Nvidia terá um TDP de 360 W , contará com 10.752 núcleos CUDA e é supostamente até 10% mais rápida do que uma RTX 4090. O aumento de desempenho da Nvidia é suficiente para justificar um aumento de preço? A RTX 5080 da Nvidia terá um MSRP maior que US$ 1.199? Acho que nos encontraremos na CES.

1350$ deve dar 13 mil pra mais por aqui....

Corsair launches “Next-Gen GPU Ready” program to support up to 600W GeForce RTX 50 GPUs​

Panel04_Image_Left_2x.jpg

Panel04_Image_Right_2x.jpg

Não sei se é marketing ou verdade, mas tá dizendo que as gpus vão ser 50% mais quente que as antigas....

XOZkCge.png

Problema maior é que a Nvidia já confirmou que passará a lançar uma nova geração a cada ano. Meio desestimulante gastar todo esse dinheiro numa 5080/90 sabendo que terá coisa mais forte e com novas tecnologias já no ano que vem.

Não sei se é marketing ou verdade, mas tá dizendo que as gpus vão ser 50% mais quente que as antigas....
Sempre tem esses marketings bizarros independente da fabricante, a 4090 já tem MUITOS modelos de 600w e conseguem dissipar isso sem problemas nos designs atuais, provavelmente tão comparando uma 4090 de 450w com alguma 5090 AIB com possíveis >650w de TDP stock e aí citam esse "quase 50% mais quente" ou algo assim, e obviamente, se a 4090 já segura 600w não vejo motivos pra uma 5090 não dar conta do mesmo, provavelmente vai até melhorar a refrigeração, não piorar

Pra quem quiser acompanhar a Nvidia na CES 2025 com o Jensen ao vivo, tá aí:

tta.jpg

PS: Ainda faltam 2 dias.

Última edição:
Se 5080 tiver performance próximo da 4090, pode esperar um valor acima da 4090 no Brasil.

valores de hoje:

- 4090 Asus TUF por 21mil.

- 4090 MSI Suprim por 16mil
https://df.olx.com.br/distrito-fede...msi-trio-x-1312350657?lis=listing_no_category

compra 3.

:vai:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apple effect.
Compra 3 asus tuf de 21 mil reais você ...

dólar previsto para 2025 é 5,90 ... previsão da XP ...

vocês ficam aí pondo medo nos outros, vem com anúncio maluco de 21 mil reais ... ah tem dó ... acho que só @Cata deveria postar nesse tópico, um comentário pior que o outro ...

vocês ficam aí pondo medo nos outros, vem com anúncio maluco de 21 mil reais ... ah tem dó ... acho que só @Cata deveria postar nesse tópico, um comentário pior que o outro ...
Ué, é o preço oficial de loja. sentiu?
Aí tu coloca um link de OLX da MSI de 9mil, sabe lá o tijolo que vem na caixa de sapato...cada um...

:facepalm:

:ratinho:

acredito mais no churras com cervejinha do amor para todo brasileiro que esse dolar abaixo de 6...

Última edição:
Meu chute de preços e performance:

5090 com 40-50% a mais de performance que a 4090 por $2399
5080 uns 5% pior que a 4090 a $1299
5070 ti com performance de 4080s a $899

Tô morrendo de medo com esses preços mesmo. Tô nem saindo de casa.

Exclusivo: Primeiras imagens da GeForce RTX 5090 com 32 GB de memória GDDR7

Aqui está a RTX 5090.

fCRUjdd.png

A Inno3D está pronta para lançar seu novo design iChill X3. Esta placa, a GeForce RTX 5090 iChill X3 , é um modelo carro-chefe baseado em Blackwell desta empresa. Ela apresenta um enorme cooler de 3,5 slots de espessura , que é realmente destacado como um de seus principais recursos.

Atualmente, apenas uma imagem da placa está disponível, então o número de conectores de energia não pode ser confirmado. No entanto, a embalagem revela que ela vem com 32 GB de memória GDDR7 . Este é o primeiro detalhe confirmado sobre a configuração de memória da RTX 5090. Isso confirma que o modelo principal RTX 50 realmente terá o dobro da capacidade do modelo 5080 .

tWwpnMr.png

Segundo informações ainda não oficiais, a RTX 5090 usará a GPU GB202 e será a única SKU da série RTX 50 a contar com esse processador, pelo menos por enquanto. A placa deve incluir 21.760 núcleos CUDA , e seus 32 GB de memória operarão em um barramento de memória de 512 bits. Com memória GDDR7 rodando a 28 Gbps, ela entregará quase 1,8 TB/s de largura de banda. A RTX 5090 tem um TDP de 575 W , o que é 125 watts a mais que sua antecessora.

A NVIDIA deve apresentar esta SKU amanhã durante a palestra principal da CES 2025. A placa será exibida junto com a RTX 5080 e a RTX 5070 Ti. No entanto, espera-se que a RTX 5080 seja o primeiro modelo a ser lançado.

M0RAuFp.png

Vc tá sendo irônico neh ?

Mais do que preço, quero saber se a NVIDIA anunciará a 5090 como uma ferramenta de trabalho ou um brinquedo premium.

Exclusivo: Primeiras imagens da GeForce RTX 5090 com 32 GB de memória GDDR7

Aqui está a RTX 5090.

fCRUjdd.png

A Inno3D está pronta para lançar seu novo design iChill X3. Esta placa, a GeForce RTX 5090 iChill X3 , é um modelo carro-chefe baseado em Blackwell desta empresa. Ela apresenta um enorme cooler de 3,5 slots de espessura , que é realmente destacado como um de seus principais recursos.

Atualmente, apenas uma imagem da placa está disponível, então o número de conectores de energia não pode ser confirmado. No entanto, a embalagem revela que ela vem com 32 GB de memória GDDR7 . Este é o primeiro detalhe confirmado sobre a configuração de memória da RTX 5090. Isso confirma que o modelo principal RTX 50 realmente terá o dobro da capacidade do modelo 5080 .

tWwpnMr.png

Segundo informações ainda não oficiais, a RTX 5090 usará a GPU GB202 e será a única SKU da série RTX 50 a contar com esse processador, pelo menos por enquanto. A placa deve incluir 21.760 núcleos CUDA , e seus 32 GB de memória operarão em um barramento de memória de 512 bits. Com memória GDDR7 rodando a 28 Gbps, ela entregará quase 1,8 TB/s de largura de banda. A RTX 5090 tem um TDP de 575 W , o que é 125 watts a mais que sua antecessora.

A NVIDIA deve apresentar esta SKU amanhã durante a palestra principal da CES 2025. A placa será exibida junto com a RTX 5080 e a RTX 5070 Ti. No entanto, espera-se que a RTX 5080 seja o primeiro modelo a ser lançado.

M0RAuFp.png
3.5 slots é complicado. Seria legal ser alguma AIB fizesse um modelo dual-slot, similar aos rumores de como a FE vai ser
Mais do que preço, quero saber se a NVIDIA anunciará a 5090 como uma ferramenta de trabalho ou um brinquedo premium.
A 3090 e 4090 já tinham uma leve propaganda com viés pra prosumer, mas ainda sim tinha um marketing dizendo serem as maiores GPU pra jogos, creio que a 5090 vai ser a mesma coisa.

A 3090 e 4090 já tinham uma leve propaganda com viés pra prosumer, mas ainda sim tinha um marketing dizendo serem as maiores GPU pra jogos, creio que a 5090 vai ser a mesma coisa.
Tenho uma leve sensação de que retomarão o discurso das Titan. A diferença é que agora não cometerão o "erro" de lançar uma Ti custo x beneficio.

Users who are viewing this thread

Voltar