[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Tenho uma leve sensação de que retomarão o discurso das Titan. A diferença é que agora não cometerão o "erro" de lançar uma Ti custo x beneficio.
Na série 30xx eu acho que a Nvidia deve ter errado algo, por deixar a 3090 próxima da 3080, após isso a 4090 já fica bem distante da 4080 e na série 50xx tb, e deve se manter isso...pra mim uma 5080 já seria mais que suficiente, o grande problema seria o preço....

Na série 30xx eu acho que a Nvidia deve ter errado algo, por deixar a 3090 próxima da 3080, após isso a 4090 já fica bem distante da 4080 e na série 50xx tb, e deve se manter isso...pra mim uma 5080 já seria mais que suficiente, o grande problema seria o preço....
Errou sim, GA103 (3080) veio uma porcaria por causa do node da samsung e foram obrigados a recortar o GA102 para fazer a placa. A 6900XT foi uma baita gpu na época e a nVidia sabia.

Como a história não se repetiu, agora estamos vendo o jaqueta pegar pesado com o tamanho dos chips menores.

Mais do que preço, quero saber se a NVIDIA anunciará a 5090 como uma ferramenta de trabalho ou um brinquedo premium.
brinquedo premium "gaymer".
eles terão a linha profissional workstation que custará 5x mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A 5090 difícil ,bem provável que a 5080~70 deve lançarem modelos dual-slot.
5080 padrão virá com 2.5 slots.
acho que linha para mini-itx só até 5070.

Na época teve concorrência da série 6000 da AMD. Agora não vai ter mais concorrência então preparem-se para a enrabada do jaqueta.:bota:

Sacanagem essa 5080 vir com apenas 16GB.... acho pouco se pensar no longo prazo.
Pensando em vender minha EVGA 4070 SUPER OC, alguem saberia dizer quanto ela vale?
A 5090 talvez seja bem decente, mas vou precisar de uma fonte nova, minha corsair 850w nao daria conta infelizmente.
Essa placa deve vir com preco bem mais alto em relacao a 4090.

O padrão era uma diferença mais paulatina entre os diversos cortes/modelos de uma mesma série. Como não existe mais concorrência, ela resolveu partir pro abuso a seus consumidores.
Nota-se que a xx80 está se distanciando cada vez mais do flagship.
Mesmo que ela resolva lançar uma 5080Ti, o estrago terá sido feito, a 5070 5080 teria seu preço consolidado no mercado e bastaria ela por a Ti num tier de preço acima. De uma forma ou de outra a nGreedia consegue o que quer.

Na época teve concorrência da série 6000 da AMD. Agora não vai ter mais concorrência então preparem-se para a enrabada do jaqueta.:bota:
A concorrência vai ser ali na entrada e mediana:

RX 9070XT vs RTX 5070 vs B770
RX 9060XT(?) vs 5060(TI) vs B580

aguardando a versão Ti com 24 gb

mto safados!
Provavelmente é o que estão especulando, 5080 (Super ou TI) vai ser o mesmo chip no mesmo barramento, só que com módulos de 3GB, dando o total de 24GB em 256bits (tal qual a 5090 de notebook), além de uma 5060 (novamente, Super ou TI) com 12GB em 128bit. Será uma sacanagem dar apenas VRAM sem aumentar barramento? Sim, mas quem disputará com ela nessa faixa de desempenho (da 5080)? Isso mesmo, ninguém, logo ela fará o que bem quiser :v

O quão provável é que a 5060-Ti tenha desempenho superior ou ao menos igual ao da 4070 Super?

O quão provável é que a 5060-Ti tenha desempenho superior ou ao menos igual ao da 4070 Super?
Mano sinceramente é o mínimo que deveria acontecer, tendo em vista os possíveis preços.

O problema é que geração passada os safados lançaram uma 4060Ti com desempenho similar e às vezes até menor que o da 3070.

não, não estou? pq seria?

https://www.cnnbrasil.com.br/econom...s-para-inflacao-e-dolar-em-2025-aponta-focus/

vamos confiar na opinião do fiscal de pizza ... muito mais embasada ...
Pq a XP praticamente não acerta nada e vive fazendo revisão das próprias projeções, pra se ter uma ideia no começo de 2024 ela previu q o dólar iria fechar o ano em 4,70 ai em julho a mesma fez revisão da própria projeção prevendo o dólar encerrando o ano em 5,40 e no final encerrou o ano em 6,17 e vc quer q alguem aqui leve a XP a sério quando o assunto é dólar ?

A Focus no inicio de 2024 chegou mais perto de acertar previu q no final de 2024 o dólar fecharia em 5 reais :bem:

Essas empresas fazem projeções com base no mercado, se o problema é apenas o mercado elas geralmente acertam todas as projeções, só q quando o problema é o governo ou uma crise como guerra ou pandemia elas erram e erram feio, no nosso caso o problema se chama GOVERNO q só fez merda e por isso elas erraram feio as projeções do dólar para 2024 e infelizmente em 2025 o GOVERNO vai continuar fazendo merda então não dá pra confiar nessas projeções não pq essas empresas são ruins nisso e sim pq amanhã ou depois o governo faz mais uma merda e ferra com tudo de uma vez

Só de exemplo eu duvido q aconteça, mas se acontecer de tentarem baixar a SELIC na canetada é coisa do dólar pular de 6 para 7 reais do dia pra noite igual aconteceu de Maio até Dezembro tudo por conta dos gastos do governo e do pacote fiscal

Previsão da XP feita no inicio de 2024 com dólar encerrando o ano em 4,70

Revisão da XP na própria previsão q ela fez no inicio do ano, dessa vez ela fala q o dólar vai encerrar 2024 em 5,40

Última edição:
Alguma noção do quanto vai chegar custando essa 5090?

Se for 2k de dolar como estão especulando vai chegar no mínimo por 12k nao?

Pq a XP praticamente não acerta nada e vive fazendo revisão das próprias projeções, pra se ter uma ideia no começo de 2024 ela previu q o dólar iria fechar o ano em 4,70 ai em julho a mesma fez revisão da própria projeção prevendo o dólar encerrando o ano em 4,50 e no final encerrou o ano em 6,17 e vc quer q alguem aqui leve a XP a sério quando o assunto é dólar ?

A Focus chegou mais perto de acertar previu q no final de 2024 o dólar fecharia em 5 reais :bem:

Essas empresas fazem projeções com base no mercado, se o problema é apenas o mercado elas geralmente acertam todas as projeções, só q quando o problema é o governo ou uma crise como guerra ou pandemia elas erram e erram feio, no nosso caso o problema se chama GOVERNO q só fez merda e por isso elas erraram feio as projeções do dólar para 2024 e infelizmente em 2025 o GOVERNO vai continuar fazendo merda então não dá pra confiar nessas projeções não pq essas empresas são ruins nisso e sim pq amanhã ou depois o governo faz mais uma merda e ferra com tudo de uma vez

Só de exemplo eu duvido q aconteça, mas se acontecer de tentarem baixar a SELIC na canetada é coisa do dólar pular de 6 para 7 reais do dia pra noite igual aconteceu de Maio até Dezembro tudo por conta dos gastos do governo e do pacote fiscal

O único jeito do dolar voltar pros 4/5 agora é com o Lula morrendo subitamente.

Última edição:
Alguma noção do quanto vai chegar custando essa 5090?

Se for 2k de dolar como estão especulando vai chegar no mínimo por 12k nao?
Eu chuto lá pros 20k no lançamento, depois de um tempo talvez estabilizando um pouco menos que isso e com sorte futuramente aparece alguma promo por menos de 14k, se viesse por 12k no lançamento eu pegava sem pensar 2 vezes kkkk

acredito que a demanda pela 5090 vai ser insana, papo de fora de estoque permanentemente, considerando que ela entra num nível de placa profissional mas custando extremamente menos.

Eu chuto lá pros 20k no lançamento, depois de um tempo talvez estabilizando um pouco menos que isso e com sorte futuramente aparece alguma promo por menos de 14k, se viesse por 12k no lançamento eu pegava sem pensar 2 vezes kkkk

Talvez no primeiro estoque chegue por esse valor de 12k.

Galera, vamos ser realistas

Aqui no Brasil a demanda da 5090 nao deve ser tão grande, mas deve chegar com preço inflado.

Já lá no exterior o estoque provavelmente vai durar segundos.

Se é pra chutar valores ao vento, eu aposto em OUT OF STOCK.

XP é experiência em jogo. Ponto.

aguardando a versão Ti com 24 gb

mto safados!
Exato, pura estratégia. 5080 vai vender demais. 6 meses depois, sai a de 24gb, e vende mais ainda (e em dobro, pra quem pegou a de 16gb e vendeu pra pegar a de 24 kkkkk).

Concorrência só na teoria mesmo, porque na prática a Nvidia tá cagando para os lançamentos da AMD há pelo menos uns 10 anos.

Talvez no primeiro estoque chegue por esse valor de 12k.

12k na 5090? Talvez em Nárnia sim, no mundo real não.

12k na 5090? Talvez em Nárnia sim, no mundo real não.

Quanto tá o preço em doleta? Nem tudo que chega por 1k de dolares vira 10k automaticamente (as vezes menos, as vezes mais)

Mas estou chutando algo entre 12 e 15k ( 20K pra cima para modelos Strix e Hof)

A RTX 4090 chegou custando 9800- 12k (modelos não Founders eram mais de 1600 dólares)

Users who are viewing this thread

Voltar