[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Essa 4070 tem tudo para ser o upgrade perfeito para a minha 1070Ti. Não vou precisar me preocupar com gabinete e nem com psu (cx650). O preço de a partir de 4,7k não é dos melhores, mas até o final do ano ou começo do ano que vem já deve estar a preços mais interessantes e eu não estou com pressa.
To no mesmo barco. É foda pq a mão começa a coçar quando olho pros benchmarks... :olar:
Mas daí lembro que nem tem jogo pra jogar agr. Acho que eu jogaria um horizon 2 quando lançar pra PC, mas tirando isso, vai ser só Diablo 4 msm.
 
Pessoal que comprou o cabo 12vhpwr da Moddiy, compraram de 2x8pin -> 12vhpwr ou 3x8pin -> 12vhpwr?

Me parece que dá na mesma, pois o total de "fios" dos conectores 8 pinos é o mesmo, independentemente se 2x8 ou 3x8. Além disso, ambos são classificados na loja como "600w". Como meu PC é ITX tô pensando em comprar o 2x8pin mesmo para ocupar menos espaço. Veem algum problema nisso?

2x8pin: https://www.moddiy.com/products/ATX-3.0-PCIe-5.0-600W-Dual-8-Pin-to-12VHPWR-16-Pin-Power-Cable.html

ATX_3.0_PCIe_5.0_600W_Dual_8_Pin_to_12VHPWR_16_Pin_Power_Cable_%281%29__34984_zoom.jpg


3x8pin: https://www.moddiy.com/products/ATX...iple-8-Pin-to-12VHPWR-16-Pin-Power-Cable.html

ATX_3.0_PCIe_5.0_600W_Triple_8_Pin_to_12VHPWR_16_Pin_Power_Cable_%282%29__76285_zoom.jpg
Eu costumo procurar o cabo pela marca da fonte, não pelo modelo do cabo, porque não sei se tem diferença e a Moddiy não divulga isso abertamente. Foi assim que escolhi o meu, pela marca eVGA.

No seu caso, pela fonte da sua assinatura, seria esse aqui:

 
Minha venda em 12x da 3060, que vai render 4700,00 +-, já tenho um alvo à vista, a 4070, PC#2 vai agradecer e minha mulher também :cool:
 
Ué kkkkkk, to me livrando de uma 3070 Galax aqui, interessados por 5k favor entrar em contato, apenas 4k pra galera do fórum :dadtroll:
 
No ano passado, eu estava com uma Asus 3060 12Gb Dual e uma Asus Rog Strix 3080 12Gb.

Apos 2 meses da compra, houve uma queda abrupta nos preços, a 3060 caiu de 5 mil aproximadamente para uns 2500,00 +-, nesse minuto coloquei a 3060 para venda, apareceu um interessado só que pagando em 12x. Passei um valor alto e a pessoa aceitou, em maio terminam as parcelas que vao gerar o equivalente aos 4700,00.

Concordo que os preços da nVidia e as capadas sao uma bosta, porem nesse caso a 3060 virou uma 4070 sem custo adicional, por isso por mim estã OK.
 
No ano passado, eu estava com uma Asus 3060 12Gb Dual e uma Asus Rog Strix 3080 12Gb.

Apos 2 meses da compra, houve uma queda abrupta nos preços, a 3060 caiu de 5 mil aproximadamente para uns 2500,00 +-, nesse minuto coloquei a 3060 para venda, apareceu um interessado só que pagando em 12x. Passei um valor alto e a pessoa aceitou, em maio terminam as parcelas que vao gerar o equivalente aos 4700,00.

Concordo que os preços da nVidia e as capadas sao uma bosta, porem nesse caso a 3060 virou uma 4070 sem custo adicional, por isso por mim estã OK.

Ataaaa,...tu vendeu ano passado..
 
No ano passado, eu estava com uma Asus 3060 12Gb Dual e uma Asus Rog Strix 3080 12Gb.

Apos 2 meses da compra, houve uma queda abrupta nos preços, a 3060 caiu de 5 mil aproximadamente para uns 2500,00 +-, nesse minuto coloquei a 3060 para venda, apareceu um interessado só que pagando em 12x. Passei um valor alto e a pessoa aceitou, em maio terminam as parcelas que vao gerar o equivalente aos 4700,00.

Concordo que os preços da nVidia e as capadas sao uma bosta, porem nesse caso a 3060 virou uma 4070 sem custo adicional, por isso por mim estã OK.
Tu me lembrou de quando comprei uma Strix 1080 Ti usadinha que veio com defeito nas portas DVI e HDMI que eram justamente as que eu precisava por ter monitores mais antigos.

Resolvi assumir o B.O. e mandar pra RMA, quase me venceram pelo cansaço mas consegui receber o valor da NF+correção que foi quase o dobro do que tinha pago pela placa usada na época.
Com o reembolso comprei uma 2080 Ti zero pulo e ainda sobrou troco:julio:ela se pagou algumas vezes minerando e ainda vendi mais cara do que 1080 Ti 'original' :tom:

Mas uma lição ficou: Nunca mais comprar placa de segunda mão, especialmente placas lançadas/comercializadas na época de ouro da mineração, muita gente não sabia o que estava fazendo.

[/off]
 
Tu me lembrou de quando comprei uma Strix 1080 Ti usadinha que veio com defeito nas portas DVI e HDMI que eram justamente as que eu precisava por ter monitores mais antigos.

Resolvi assumir o B.O. e mandar pra RMA, quase me venceram pelo cansaço mas consegui receber o valor da NF+correção que foi quase o dobro do que tinha pago pela placa usada na época.
Com o reembolso comprei uma 2080 Ti zero pulo e ainda sobrou troco:julio:ela se pagou algumas vezes minerando e ainda vendi mais cara do que 1080 Ti 'original' :tom:

Mas uma lição ficou: Nunca mais comprar placa de segunda mão, especialmente placas lançadas/comercializadas na época de ouro da mineração, muita gente não sabia o que estava fazendo.

[/off]
Tudo que eu vendo, praticamente tem cara de novo de tanto cuidado que tenho com as coisas, inclusive as embalagens originais e acessorios.
Raramente compro coisa usada, tirando o que vem da China.
 
Parece que nestas últimas versões do DLSS3 houve uma melhora significativa neste sentido.

Eu joguei o Portal RTX e era super notável o input lag. Já agora no Cyberpunk eu estou jogando e não consegui perceber nenhum lag real. Ambos os casos jogando com Teclado e Mouse.

Neste meio tempo que joguei outros títulos com o DLSS3 mas era de controle, então a latência não era muito percebida.
não, continua uma bosta, inclusive injogável no volante

portal é claro que não se nota, jogo single, sem inimigos e etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

25% de performance em cima da 3070, não me convenceu não
vou aguardar a 5070
tb achei decepcionante, pra quem tem 3070 ou 3060ti não faz sentido vender e inteirar uns 3 mil reais pra isso
 
E trocar uma 1080 ti por uma 3070 ti por 3,6k pra jogar em 1440px, vale?
O que me dizem?
 
E trocar uma 1080 ti por uma 3070 ti por 3,6k pra jogar em 1440px, vale?
O que me dizem?
3070TI nao é nem um tico melhor que 3070.
Se vai gastar 3,5...junta mais 1000,00 e pega a 4070.
 
não, continua uma bosta, inclusive injogável no volante

portal é claro que não se nota, jogo single, sem inimigos e etc

Não entendi. Eu falei justamente o contrário. Pra mim o input lag do Portal RTX era muito grande.

Mas no Cyberpunk com Path Tracing eu estou conseguindo jogando perfeitamente sem aquela sensação do lag do Portal...


PS. Volante? Q/ Não sei qual jogo de corrida você está falando, mas até onde eu lembro só 2 jogos de corrida possuem DLSS3, o NFS Unbound e o FH5. Em todos eles usar volante é bem ruim.
 
Não entendi. Eu falei justamente o contrário. Pra mim o input lag do Portal RTX era muito grande.

Mas no Cyberpunk com Path Tracing eu estou conseguindo jogando perfeitamente sem aquela sensação do lag do Portal...


PS. Volante? Q/ Não sei qual jogo de corrida você está falando, mas até onde eu lembro só 2 jogos de corrida possuem DLSS3, o NFS Unbound e o FH5. Em todos eles usar volante é bem ruim.
f1 2022, ele tem o dlss3 tb e é simplesmente horroroso o input lag

não sei a que vc está acostumado como input lag, mas aqui no teclado mecanico de switch red, com monitor rápido no caso um dell s2721dgf que tem baixíssimo input lag, e mouse razer deathadder v2 eu sinto claramente as diferenças ou qualquer alteração, e o dlss 3 destrói a experiência, até no spiderman é ruim
 
Última edição:
Não sabia que o DLSS3 estava tendo esses problemas de "input lag" tão perceptíveis.

O que o marketing não faz, hein nvidia!

Sair da RTX 3070 só vejo vantagem para a 4080 (a verdadeira 4070, né!), com 16 de VRAM, mas o preço... não me convence, ainda mais diante da falta de maturidade do DLSS3.

Eu estou pressentindo uma série "SUPER" antes de sair a RTX 50XX para ajuste de mercado/preço, viu... nem nos EUA a série RTX 40XX está empolgando (tirando a 4090).
 
3070TI nao é nem um tico melhor que 3070.
Se vai gastar 3,5...junta mais 1000,00 e pega a 4070.
E trocar uma 1080 ti por uma 3070 ti por 3,6k pra jogar em 1440px, vale?
O que me dizem?
Com a fome de VRAM que os jogos ultimamente tem, 3070 ou 3070Ti podem ser jogadas num limbo. O chip é bruto, tem recursos interessantes, mas os 8GB desanimam na hora de ficar olhando os requisitos recomendados dos jogos. Não estou dizendo que são ruins, mas 8GB de VRAM já começa a ser algo de peso negativo na escolha.

Realmente, se não trocou a placa, segura mais um pouco, junta a grana e vai de 4070.
 
f1 2022, ele tem o dlss3 tb e é simplesmente horroroso o input lag

não sei a que vc está acostumado como input lag, mas aqui no teclado mecanico de switch red, com monitor rápido no caso um dell s2721dgf que tem baixíssimo input lag, e mouse razer deathadder v2 eu sinto claramente as diferenças ou qualquer alteração, e o dlss 3 destrói a experiência, até no spiderman é ruim

Ah, o F1 2022 eu não jogo, não sei se isso deve depender da implementação de cada game, mas no CP2077 eu tenho certeza que o input lag é bem menor do que foi no Portal RTX. Os jogos que eu uso volante são apenas simuladores competitivos (iRacing, rFactor 2, Automobilista 2, ACC) que não têm DLSS3. Mesmo se tivesse eu não usaria pois jogar em volante de fato exige 0 lag, qualquer mínimo input lag já deixa bem ruim, em especial nos simuladores online assim. É que nem querer jogar CS com V-Sync...

O F1 2022 eu ainda não testei, mas da pouca experiência que tive com nos F1 anteriores o suporte de volante era bem ruim - e o input lag era um dos principais motivos pra isso.
 
Ah, o F1 2022 eu não jogo, não sei se isso deve depender da implementação de cada game, mas no CP2077 eu tenho certeza que o input lag é bem menor do que foi no Portal RTX. Os jogos que eu uso volante são apenas simuladores competitivos (iRacing, rFactor 2, Automobilista 2, ACC) que não têm DLSS3. Mesmo se tivesse eu não usaria pois jogar em volante de fato exige 0 lag, qualquer mínimo input lag já deixa bem ruim, em especial nos simuladores online assim. É que nem querer jogar CS com V-Sync...

O F1 2022 eu ainda não testei, mas da pouca experiência que tive com nos F1 anteriores o suporte de volante era bem ruim - e o input lag era um dos principais motivos pra isso.
jogo o f1 no volante desde o 2018 e nunca tive input lag nele sequer ouvi falar de reclamação disso, sempre foi igual os outros que jogo que são o automobilista 2 e assetto corsa, pelo contrário acho o ffb dele muito bom, o jogo é que não consegue reproduzir um grip decente como os outros mas nada a reclamar do volante e reações do mesmo, exceto com o dlss 3 que fica horrível
 
É impressão minha ou o preço das gpu tão caindo ? Não é mais incomum ver 4070ti por 5,5k e 4080 por 7,5k aparentemente, pelo menos nos últimos dias tá bem abundante as ofertas.
 
jogo o f1 no volante desde o 2018 e nunca tive input lag nele sequer ouvi falar de reclamação disso, sempre foi igual os outros que jogo que são o automobilista 2 e assetto corsa, pelo contrário acho o ffb dele muito bom, o jogo é que não consegue reproduzir um grip decente como os outros mas nada a reclamar do volante e reações do mesmo, exceto com o dlss 3 que fica horrível

Como eu falei, neste caso não é bom usar mesmo. Assim como ninguém usa V-Sync em CS, Valorant, Overwatch ou outro FPS competitivo... O Frame Generation e o V-Sync, tem seus propósito de uso, usar em games que demandam alto reflexo ou competitividade não é o forte de nenhuma tecnologia dessas. Nesses tipos de títulos é preciso ser o mais RAW possível, 1:1.
 
Como eu falei, neste caso não é bom usar mesmo. Assim como ninguém usa V-Sync em CS, Valorant, Overwatch ou outro FPS competitivo... O Frame Generation e o V-Sync, tem seus propósito de uso, usar em games que demandam alto reflexo ou competitividade não é o forte de nenhuma tecnologia dessas. Nesses tipos de títulos é preciso ser o mais RAW possível, 1:1.

O que é input lag? Aqui CP77 tá rodando liso :shrug:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo