[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Hora que der uma caída no preço essa 4070 parece um ótimo upgrade pra minha 2060 Super... Nem trocar de fonte eu ia precisar.

Mas não estou com muita pressa, dá pra ver como que vai vir a linha 4060 ainda.
 
Entrentanto..

A 4070 está entre a 3080 e 3080 TI? Tens uns vídeos que ela bate até a 3080 TI, ta confuso.
 
Não sabia que o DLSS3 estava tendo esses problemas de "input lag" tão perceptíveis.

O que o marketing não faz, hein nvidia!

Sair da RTX 3070 só vejo vantagem para a 4080 (a verdadeira 4070, né!), com 16 de VRAM, mas o preço... não me convence, ainda mais diante da falta de maturidade do DLSS3.

Eu estou pressentindo uma série "SUPER" antes de sair a RTX 50XX para ajuste de mercado/preço, viu... nem nos EUA a série RTX 40XX está empolgando (tirando a 4090).
Maioria do pessoal não reclama do input lag, quem reclama é minoria.

Até deixar isso aqui que postaram lá trás, o input lag nesse caso foi melhor que o nativo:
Latência... DLSS 2 é melhor que o 3 (frame generation), neste aspecto. Ou seja, para jogos multi, ligar significa perder "ms"...

Por que será que a nvidia não está propagando o DLSS3 em jogos multi?



3-p.webp


 
E trocar uma 1080 ti por uma 3070 ti por 3,6k pra jogar em 1440px, vale?
O que me dizem?
eu pegaria uma 6800xt usada, atualmente ela tá melhor que a 3080 em raster e tem 16gb de vram
 
eu pegaria uma 6800xt usada, atualmente ela tá melhor que a 3080 em raster e tem 16gb de vram

O problema da AMD é o suporte, que não é dos melhores. Drivers vira e mexe apresentam algum problema... E quando ele surge, pode esperar sentado porque a AMD costuma demorar pra corrigir. Já tive uma péssima experiência com uma 6800 em 2021. Isso porque pesquisei muito antes de comprar e mesmo encontrando diversos relatos negativos sobre os drivers, decidi dar uma chance. Tive que passar por alguns desses problemas pra cair na real e perceber de fato que essa quantidade de relatos negativos não era apenas falácia de fanboys alienados.

Hoje, eu só pegaria uma placa da AMD novamente se ela custasse no mínimo uns 30 ou 40% menos que o modelo equivalente da Nvidia.
 
O problema da AMD é o suporte, que não é dos melhores. Drivers vira e mexe apresentam algum problema... E quando ele surge, pode esperar sentado porque a AMD costuma demorar pra corrigir. Já tive uma péssima experiência com uma 6800 em 2021. Isso porque pesquisei muito antes de comprar e mesmo encontrando diversos relatos negativos sobre os drivers, decidi dar uma chance. Tive que passar por alguns desses problemas pra cair na real e perceber de fato que essa quantidade de relatos negativos não era apenas falácia de fanboys alienados.

Hoje, eu só pegaria uma placa da AMD novamente se ela custasse no mínimo uns 30 ou 40% menos que o modelo equivalente da Nvidia.

Rapaz, voltando ao fio da meada, eu não vejo essa necessidade a menos que você queira mesmo RTX, porque tirando isso a 1080ti ainda é um canhão, eu só trocaria se fosse por uma 4070ti, mas ai vai do seu gosto, vi um vídeo com os comparativos em outras resoluções e como já tá tarde só deu pra ver de soslaio, mas pra resolução que você quer parece boa.

 
Maioria do pessoal não reclama do input lag, quem reclama é minoria.

Até deixar isso aqui que postaram lá trás, o input lag nesse caso foi melhor que o nativo:
errado, pro input lag ser melhor que o nativo precisou do dlss em modo performance pra fazer o dobro de fps

ou seja o gráfico mostra claramente que o fake frame com 40 a 50fps a mais tem o mesmo input lag de com 40 a 50fps a menos, e só tendo o dobro dos fps em modo performance é que ele consegue ter um input lag menor, o que é desvantagem pq com o dlss 2 o input é sempre melhor e com imagem melhor já que vc usando o modo quality por exemplo já te dá melhor imagem e melhor input mesmo fazendo metade dos fps

agora eu queria saber quem diabos vai jogar com dlss performance que joga pra uns 1080p em monitores 4k, ver na tela fazendo 200fps e ter input lag pior do que um dlss quality fazendo 130 fps mas com resolução real acima de 2k e input lag menor ainda
 
Voce vai dar a 1080 ti + 3600?
Não não, no caso eu venderia minha 1080 ti. 3,6k é o valor de uma 3070ti da PNY na loja que explode.
 
É impressão minha ou o preço das gpu tão caindo ? Não é mais incomum ver 4070ti por 5,5k e 4080 por 7,5k aparentemente, pelo menos nos últimos dias tá bem abundante as ofertas.
Vai cair mais, tem placa sobrando...economia ruim...inflação alta em alimentos e bens essenciais. E mais importante, acabou mineração (escutou lojistas!).

Cobrar ágio em produtos só é justificado em lançamento, como ocorre lá fora. Aqui nesse Brasil é que querem eternizar.

Fiquei só vendo a galera comprando placa por 13-15 mil reais achando que era um bom negócio... que o preço ia se manter por toda geração (ou até aumentar) como na época da mineração. Comprar em lançamento é isso, paga mais caro, mas depois o preço vai cair. É assim com qualquer produto, e não seria diferente com componentes eletrônicos, em especial placas de vídeo, que só teve essa distorção por conta, repito, mineração.

E a próxima geração, ou mesmo um série SUPER (que creio mais), a tendência, com o fim da série RTX 30XX dos estoques, e barateamento da produção dos chips 5nm, é os preços das placas 4070/4080 voltarem ao que era (com a correção da inflação), deixando só a 4090 no patamar atual, por ser realmente entusiasta, mas sem ágio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora eu queria saber quem diabos vai jogar com dlss performance que joga pra uns 1080p em monitores 4k, ver na tela fazendo 200fps e ter input lag pior do que um dlss quality fazendo 130 fps mas com resolução real acima de 2k e input lag menor ainda
Isso que também fiquei sem entender...

DLSS3 está bonito só em gráfico mesmo, pois na prática falta amadurecer a tecnologia. Está parecendo com o lançamento do DLSS que ficava tudo borrado, bem inferior.

Pode ser que com o tempo melhore, mas hoje está desanimador isso, especialmente para quem vai usar em jogos multi.
 
Não não, no caso eu venderia minha 1080 ti. 3,6k é o valor de uma 3070ti da PNY na loja que explode.
Na época eu sai de uma 1080 TI pra 3080.
Tem diferença? Tem e bastante.
Mas não é aquele "contraste" que se espera, não me arrependo de quando troquei, principalmente pelo DLSS.
 
Engraçado que em todos os jogos (pelo menos os que vi) o Frame generation dá menos latência do que o jogo original sem reflex. Antes quando o jogo não tinha reflex ngm reclamava de latência, aí do nada com frame Gen passou a ficar uma bosta?

Óbvio que vai ser pior que o original com reflex, mas antes esses jogos nem tinham essa opção e ngm falava que o jogo era injogável...
 
Depois desse lançamento da 4070, finalmente consegui vender a minha 3080, desde dezembro no Olx.
 
Engraçado que em todos os jogos (pelo menos os que vi) o Frame generation dá menos latência do que o jogo original sem reflex. Antes quando o jogo não tinha reflex ngm reclamava de latência, aí do nada com frame Gen passou a ficar uma bosta?

Óbvio que vai ser pior que o original com reflex, mas antes esses jogos nem tinham essa opção e ngm falava que o jogo era injogável...

No PC diria que o foco de boa parte dos consumidores é em jogos multi, mas muitos nem sabiam (ou não sabem ainda) desse "empecilho". Eu já sabia porque leio a fundo review técnico (e não youtuber comprado), mas a nvidia faz seu marketing como se não existisse esse "lado ruim" do DLSS3.

Em jogos single foi surpresa, para mim, alguns relatos aqui, mas creio que seja mais por falta de maturidade de drivers.

De toda forma, esperava mais dessa nova geração, tirando a 4090.

E o resultado tá aí... RTX 4070 lançada essa semana e já tem sites fazendo promoção. Procura abaixo do esperado. A verdade é que a 4070Ti é que deveria ser a 4070, no preço desta, e a 4080 no preço da 4070Ti, em promoção, no máximo.
 
Vai cair mais, tem placa sobrando...economia ruim...inflação alta em alimentos e bens essenciais. E mais importante, acabou mineração (escutou lojistas!).

Cobrar ágio em produtos só é justificado em lançamento, como ocorre lá fora. Aqui nesse Brasil é que querem eternizar.

Fiquei só vendo a galera comprando placa por 13-15 mil reais achando que era um bom negócio... que o preço ia se manter por toda geração (ou até aumentar) como na época da mineração. Comprar em lançamento é isso, paga mais caro, mas depois o preço vai cair. É assim com qualquer produto, e não seria diferente com componentes eletrônicos, em especial placas de vídeo, que só teve essa distorção por conta, repito, mineração.

E a próxima geração, ou mesmo um série SUPER (que creio mais), a tendência, com o fim da série RTX 30XX dos estoques, e barateamento da produção dos chips 5nm, é os preços das placas 4070/4080 voltarem ao que era (com a correção da inflação), deixando só a 4090 no patamar atual, por ser realmente entusiasta, mas sem ágio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso que também fiquei sem entender...

DLSS3 está bonito só em gráfico mesmo, pois na prática falta amadurecer a tecnologia. Está parecendo com o lançamento do DLSS que ficava tudo borrado, bem inferior.

Pode ser que com o tempo melhore, mas hoje está desanimador isso, especialmente para quem vai usar em jogos multi.
Devo ser cego, pq até agora não percebi artefato em jogo nenhum com DLSS3. DLSS2 às vezes eu vejo artefato, mesmo nas últimas versões, mas nada que incomode.

Quanto à latência, é o que já disseram: está menor que o jogo sem Reflex e todo mundo jogava os jogos sem Reflex e nunca vi alguém falando de latência hehe
 
Depois desse lançamento da 4070, finalmente consegui vender a minha 3080, desde dezembro no Olx.
Pelo preço certo vende rápido, consegui vender facilmente todas as placas que tinha sobrando, a última 3070 foi embora ontem.
Na verdade já tinha vendido há alguns dias mas o cidadão resolveu devolver porque o processador dele estava esquentando mais do que com a 1060 que ele tem/tinha :kidding::nps:
 
Devo ser cego, pq até agora não percebi artefato em jogo nenhum com DLSS3. DLSS2 às vezes eu vejo artefato, mesmo nas últimas versões, mas nada que incomode.
Quanto à latência, é o que já disseram: está menor que o jogo sem Reflex e todo mundo jogava os jogos sem Reflex e nunca vi alguém falando de latência hehe
Sim... mas jogos multi não adianta querer defender, por ora, porque fica inutilizável o DLSS3 (talvez por isso o marketing da nvidia não focou nesses jogos?).

Vai jogar contra alguém com reflex e DLSS2 habilitado? Só se for para passar raiva...

Esse é o ponto que o marketing da nvidia esconde... em jogos multi o DLSS3 não é recomendável pelo "ganho" de fps que pode proporcionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo preço certo vende rápido, consegui vender facilmente todas as placas que tinha sobrando, a última 3070 foi embora ontem.
Na verdade já tinha vendido há alguns dias mas o cidadão resolveu devolver porque o processador dele estava esquentando mais do que com a 1060 que ele tem/tinha :kidding::nps:
Que preço conseguiu na sua 3070?
 
A Nvidia fez uma lambança nessa geração, na geração 30xx, a 3090 era muito próxima da 3080, ai nessa ela apelou.....fora os preços absurdos, todas deveriam descer um degrau, começando na 4090 custando o preço da 4080.....afinal a grande maioria usa apenas para jogar, e ainda tem o maravilhoso projeto do cabo adaptador.....
 
Sim... mas jogos multi não adianta querer defender, por ora, porque fica inutilizável o DLSS3 (talvez por isso o marketing da nvidia não focou nesses jogos?).

Vai jogar contra alguém com reflex e DLSS2 habilitado? Só se for para passar raiva...

Esse é o ponto que o marketing da nvidia esconde... em jogos multi o DLSS3 não é recomendável pelo "ganho" de fps que pode proporcionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que preço conseguiu na sua 3070?
Ah, entendi. Vc tá focando nos jogos multiplayer.

Nesse caso, realmente, DLSS3 desligado sempre, não faz o menor sentido. Latência é o que manda para os flick shots. Com certeza é por isso que a Nvidia não focou em jogos multiplayer, pq ele não faz sentido. Mas veja pelo lado bom: se o jogo tem DLSS3, ele também tem Reflex. Logo, é só habilitar o Reflex e desligar o DLSS3 nesses casos
 
Minha sensação com as 40xx é:
Se o FSR3 conseguir se aproximar do DLSS3, não faz sentido pegar uma 4070 no lugar de uma 3080/3090.

Da pra achar essas placas da linha 30xx por menos de 4k.
 
Minha sensação com as 40xx é:
Se o FSR3 conseguir se aproximar do DLSS3, não faz sentido pegar uma 4070 no lugar de uma 3080/3090.

Da pra achar essas placas da linha 30xx por menos de 4k.
Problema muitas vezes acho que é achar uma placa bem conservada e que não foi aberta, com NF e que topem fazem termo de doação também, porque analisando apenas por preço é um bom negócio mas acho que muita gente fica com o pé atrás de pagar 4k em uma placa sem garantia nenhuma e que vai saber como o vendedor cuidava dela kkk, senão acho que faz mais sentido engolir o choro e inteirar um pouco mais e pelo menos ter 3-4 anos tranquilos de garantia, mas tudo depende do preço das usadas e das promos nas novas no momento da compra
 
to nessa tbm, ia pegar a 4070 mas nesse preço vou esperar... decepcionante o mercado de gpus atual

pensei na 3080 usada e logo desencanei devido a maioria vir de mineracao, fora o consumo e valor q pedem perto de uma nova...

vendo mais reviews da 4070 ela eva vantagem em 1080 e 1440 mas perde levemente pra 3080 no 4k, teclab fez uma boa comparacao, isso de certo pelo bandwidth e power target baixo
no fim é uma placa eficiente, mas foi bem capada pela nvidia pra se encaixar nesse bracket
 
Pelo preço certo vende rápido, consegui vender facilmente todas as placas que tinha sobrando, a última 3070 foi embora ontem.
Na verdade já tinha vendido há alguns dias mas o cidadão resolveu devolver porque o processador dele estava esquentando mais do que com a 1060 que ele tem/tinha :kidding::nps:
Consegui 3600 na minha 3080 ftw3 10gb com nota e garantia.
Agora é rezar pra dar tudo certo e o comprador não inventar uma desculpa pra devolver.
 
Chegou ontem a RTX 4070 Ti PNY OC que comprei na Gabigames.

A placa realmente é bem impressionante na qualidade da construção.

Temperatura e ruído dela baixíssimos comparado aos testes que tem nos sites de review.

Fazendo uns testes básicos, com ela em Stock, no Port Royal:
14373 pontos
Temperatura máxima GPU foi 61°C
Clock da GPU quase sempre a 2880mhz
Voltagem entre 1,075 e 1,100 durante o teste
Consumo médio ~274W

Não gastei nem 20 minutos testando undervolt e consegui o seguinte:
14275 pontos
Voltagem máxima de 0,975 e clock em 2775mhz
Temperatura máxima da GPU ficou 53,9°C
Hotspot 62,4°C no máximo
Temp das memórias 58°C no máximo
Overclock nas memórias +700mhz
Consumo médio ~210W

Deve dar pra melhorar bastante isso ainda testando com 0,950 e 0,925 de voltagem.

Considerando que manteve o desempenho acho que está ótima essa redução de 23,4% no consumo
A temperatura da GPU também reduziu bastante.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo