[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Mais um aqui dizendo adeus ao adaptador, sai XPG Core Reactor 750w e entra SuperFrame 850w, agora posso até fazer upgrade de GPU sem ficar agoniado com a bagunça de cabos, o USB-C atravessado por cima da GPU é só pra não ficar arrumadinho demais também, e tirar a poeira fica pra outro dia :dadtroll:

hfRFLBQ.jpg

Dando aquela conferida se encaixou 🙏🤞

PqWVdVD.jpg

WRuB1c9.jpg

UgkQHkT.jpg

gDg4yTq.jpg

Eu não to vendo, mas tá usando ALGUM suporte pra esse trambolho, né?

Nova XPG Coreheimer (segundo alguns comentaram aqui, a fonte da morte, destruidora de PCs) agora com o novo conector.

Kkkkkk, se fosse por isso Salvador já tinha virado uma cratera nuclear com minha Cybercore 1300w, aqui eu só trocaria muito mais tarde ou se ficasse MUITO descontado uma nova cybercore II com dois conectores novos, só pelo consumismo :)

Acabei de comprar uma MSI Gaming X Trio 4070 Ti seminova (4 meses de uso) na Aeroluz por R$4850 com nota fiscal no meu nome (será emitida amanhã), portanto vou ter a garantia como se tivesse comprado a placa nova. O pessoal da Aeroluz foi muito solicito, gostei bastante do atendimento. Acredito que fiz um bom negócio. O que acham?

Acabei de comprar uma MSI Gaming X Trio 4070 Ti seminova (4 meses de uso) na Aeroluz por R$4850 com nota fiscal no meu nome (será emitida amanhã), portanto vou ter a garantia como se tivesse comprado a placa nova. O pessoal da Aeroluz foi muito solicito, gostei bastante do atendimento. Acredito que fiz um bom negócio. O que acham?
pagou preço de gpu nova e com essa "mutreta" de resetar a garantia. Pra mim não foi um bom negócio

você conhece essa loja? eles parecem ser uma loja box dentro de shopping. Eu não confiaria...

o endereço da loja apresentada no site é suspeito. Não da pra ter certeza do número no street view mas ou é uma casa residencial ou é um prédio que também parece ser residencial.

Outro ponto é a questão da nota fiscal. Eles vão emitir uma nota fiscal "oficial" daquelas que dá pra consultar no site da fazenda ou vai ser aquelas notinhas que costumam fazer nessas lojinhas tipo box? essa não tem valor para fins de garantia.

Última edição:
pagou preço de gpu nova e com essa "mutreta" de resetar a garantia. Pra mim não foi um bom negócio

edit: você conhece essa loja? eles parecem ser uma loja box dentro de shopping. Eu não confiaria...
Já comprei lá, loja super confiável e tem contato por whatsapp e e-mail, são super solicitos e pagando eles entregam, comprei minha 4090, 13900kf e minha placa-mãe lá e fiquei satisfeito com o atendimento.

você conhece essa loja? eles parecem ser uma loja box dentro de shopping. Eu não confiaria...

o endereço da loja apresentada no site é suspeito. Não da pra ter certeza do número no street view mas ou é uma casa residencial ou é um prédio que também parece ser residencial.

Outro ponto é a questão da nota fiscal. Eles vão emitir uma nota fiscal "oficial" daquelas que dá pra consultar no site da fazenda ou vai ser aquelas notinhas que costumam fazer nessas lojinhas tipo box? essa não tem valor para fins de garantia.
também achei um péssimo negócio, pegou uma usada por preço de nova, mesmo que seja 4 meses, aliás pq diabos alguém vende a placa com 4 meses?

e essa história de resetar a garantia? como assim? a placa foi vendida antes então o serial dela estava naquela nota, vc botar em outra nota de venda não reseta nada

isso tá fedendo

também achei um péssimo negócio, pegou uma usada por preço de nova, mesmo que seja 4 meses, aliás pq diabos alguém vende a placa com 4 meses?

e essa história de resetar a garantia? como assim? a placa foi vendida antes então o serial dela estava naquela nota, vc botar em outra nota de venda não reseta nada

isso tá fedendo

Isso é que ficou estranho, embora já tiveram algumas lojas que fizeram isso eu acho um negócio meio esquisito...

Red Flag 1: Loja Box dentro de um shopping no google imagens
Red Flag 2: Endereço da loja no site deles é um prédio residencial
Red Flag 3: Endereço da empresa no CNPJ é uma residência
Red Flag 4: Requentando nota fiscal

No site deles tem uma seção de deslacrados (open box). Eles deveriam colocar isso na nota fiscal mas se colocarem eles invalidam a garantia contratual do fabricante, ficando somente a obrigatória por lei de 90 dias.

Por mais que o user acima já postou em favor da empresa eu ainda não arriscaria. Ninguém garante que daqui 1 mes eles vao lá no sistema da fazenda e deem baixa na nota fiscal, invalidando a garantia no futuro.

Red Flag 1: Loja Box dentro de um shopping no google imagens
Red Flag 2: Endereço da loja no site deles é um prédio residencial
Red Flag 3: Endereço da empresa no CNPJ é uma residência
Red Flag 4: Requentando nota fiscal

No site deles tem uma seção de deslacrados (open box). Eles deveriam colocar isso na nota fiscal mas se colocarem eles invalidam a garantia contratual do fabricante, ficando somente a obrigatória por lei de 90 dias.

Por mais que o user acima já postou em favor da empresa eu ainda não arriscaria. Ninguém garante que daqui 1 mes eles vao lá no sistema da fazenda e deem baixa na nota fiscal, invalidando a garantia no futuro.

O que você diz não tem sentido, uma empresa pode nem ter endereço e fazer entregas online, na sua lógica ninguém ia aproveitar a Gabi Games por ser uma loja nova. Acabei de verificar todas as minhas notas fiscais de 4090, 13900k e da mobo z690 todas corretas no site da fazenda e com a garantia na nota... Você pode ter sua opinião, mas eu fiz compras lá colega e isso é fato, nunca tive problemas. Provavelmente pra você é melhor pagar 1000 contos a mais em uma kabum do que uma Gabi Games, rs.

Aeroluz é super de boa. Comprei meu WC lá. Atendimento por whats é muito bom. Se não me engano, eles são representantes oficiais de algumas marcas.

Aeroluz é super de boa. Comprei meu WC lá. Atendimento por whats é muito bom. Se não me engano, eles são representantes oficiais de algumas marcas.

E algumas outras, mas essa é a que eu tenho. Pra mim o único mal é eles não fazerem essas promoções absurdas de boa. Os caras até me foereceram atualização de bios de graça antes de mandar a Mobo, diferente de algumas confiáveis, cof cof Terabyte, que cobram isso e algumas vezes nem fazem o serviço.

E algumas outras, mas essa é a que eu tenho. Pra mim o único mal é eles não fazerem essas promoções absurdas de boa. Os caras até me foereceram atualização de bios de graça antes de mandar a Mobo, diferente de algumas confiáveis, cof cof Terabyte, que cobram isso e algumas vezes nem fazem o serviço.
São representantes oficiais tbm da DeepCool, Cooler Master e DT3.

na sua lógica ninguém ia aproveitar a Gabi Games por ser uma loja nova
Em nenhum momento eu disse que o problema era a loja ser nova mas com certeza eu não seria o primeiro a testar uma loja que ninguem tem feedback. Hoje eu compraria da GG por terem inúmeros feedbacks aqui no topico mas a um ano atrás com certeza eu não compraria. Isso falando de compras online...

mas eu fiz compras lá colega e isso é fato, nunca tive problemas.
Em nenhum momento eu disse que a loja é trambiqueira (tirando o fato de aparentemente venderem um item usado como novo na nota fiscal). Eu apenas levantei o que eu considero red flags de uma empresa que eu não conheco, então só posso julgar pelo que pesquisei em 5 minutos no google e nas informações do site deles.

Em nenhum momento eu disse que o problema era a loja ser nova mas com certeza eu não seria o primeiro a testar uma loja que ninguem tem feedback. Hoje eu compraria da GG por terem inúmeros feedbacks aqui no topico mas a um ano atrás com certeza eu não compraria. Isso falando de compras online...

Em nenhum momento eu disse que a loja é trambiqueira (tirando o fato de aparentemente venderem um item usado como novo na nota fiscal). Eu apenas levantei o que eu considero red flags de uma empresa que eu não conheco, então só posso julgar pelo que pesquisei em 5 minutos no google e nas informações do site deles.

A loja é mais antiga que a GG no fórum, eu só estou respondendo a sua opinião, que você reforçou e eu explanei com fatos, nada demais, segue o jogo. E sim, o negócio da nota fiscal eu não faria e sinceramente acho má prática, isso eu já concordei.

isso tá fedendo
Onde que tem a MSI Gaming X Trio por esse valor que eu nunca vi? O mínimo que ela chegou foi R$5300 + frete. E no momento tá R$5600.

Não teve reset de NFe porque o primeiro comprador não pegou nota. Apenas pegou a placa enquanto não chegava a 4090 que ele queria. Assim que chegou, devolveu a placa como parte do pagamento na 4090.

Sobre confiar na loja, ela é recomendada aqui no fórum há bastante tempo, muitos colegas já compraram lá.

A nota fiscal é a NFe padrão, oficial, com número de série da placa incluso.

Vou atualizando aqui conforme a história se desenrola pros desconfiados. Se o antigo comprador não registrou o serial da placa no site da MSI, não tem erro. Se registrou, vou devolver e boa.

Onde que tem a MSI Gaming X Trio por esse valor que eu nunca vi? O mínimo que ela chegou foi R$5300 + frete. E no momento tá R$5600.

Não teve reset de NFe porque o primeiro comprador não pegou nota. Apenas pegou a placa enquanto não chegava a 4090 que ele queria. Assim que chegou, devolveu a placa como parte do pagamento na 4090.

Sobre confiar na loja, ela é recomendada aqui no fórum há bastante tempo, muitos colegas já compraram lá.

Vou atualizando aqui conforme a história se desenrola pros desconfiados. Se o antigo comprador não registrou o serial da placa no site da MSI, não tem erro. Se registrou, vou devolver e boa.
Muita cara de pau registrar uma placa que ia devolver, se fez isso é só por má fé mesmo, kkkkkkkk

Tem a ventus por 4900 nesse momento.

ou a EX gamer da galax por 5030

Existem modelos novos na faixa de preço que você pagou na usada. Não exatamente o mesmo modelo mas existem...

Quem espera 4 meses por uma GPU? isso não faz sentido pra mim. Mesmo que o cliente ja tivesse a inteção de trocar de placa, a loja deveria ter lançado uma nota fiscal

Relaxa, a única coisa que você deve se preocupar é se vão honrar os 3 anos de garantia.

O que você diz não tem sentido, uma empresa pode nem ter endereço e fazer entregas online
Na verdade qualquer loja que faça comércio varejista precisa de um endereço comercial. Tenho minhas dúvidas quanto ao endereço apontado no CNPJ ser comercial, qualquer vistoria ali daria problema.

Mas isso não significa que a loja não seja confiável, só me parece uma "brasileirada".

Na verdade qualquer loja que faça comércio varejista precisa de um endereço comercial. Tenho minhas dúvidas quanto ao endereço apontado no CNPJ ser comercial, qualquer vistoria ali daria problema.

Mas isso não significa que a loja não seja confiável, só me parece uma "brasileirada".

Brasil sendo Brasil né, ainda assim atendimento e cuidados 100x melhores do que uma Kabum ou tera da vida, os caras me informaram pelo Zap quando a placa de vídeo tinha chegado.

Relaxa, a única coisa que você deve se preocupar é se vão honrar os 3 anos de garantia.
Mas a garantia da MSI no Brasil é direto com a representante deles, a Coletek. E não fazem reparos nem troca, apenas reembolso. Se a nota estiver tudo ok, eu conseguir fazer o registro do serial da placa no site da MSI normalmente, de que maneira eu poderia perder a garantia?

Depois de emitida a nota, a loja pode "cancela-la" sem justificativa? Se sim, por que fariam isso? A nota pode perder a validade por algum (outro) motivo? As dúvidas são genuínas.

Amanhã vou trocar mais uma ideia com eles sobre esse negócio da nota, e da não-emissão da NFe pro antigo dono.

Mas a garantia da MSI no Brasil é direto com a representante deles, a Coletek. E não fazem reparos nem troca, apenas reembolso. Se a nota estiver tudo ok, eu conseguir fazer o registro do serial da placa no site da MSI normalmente, de que maneira eu poderia perder a garantia?

Depois de emitida a nota, a loja pode "cancela-la" sem justificativa? Se sim, por que fariam isso? A nota pode perder a validade por algum (outro) motivo? As dúvidas são genuínas.

Amanhã vou trocar mais uma ideia com eles sobre esse negócio da nota, e da não-emissão da NFe pro antigo dono.
Cancelar pode, no caso de devolução é o que eles fazem, mas caso isso não ocorre é fraude e crime. Coisa que eu sinceramente duvido, tenho 4 compras na Aeroluz, todas de alto valor, a mais barata foi os Lian Li, todas as NF funcionando.

a loja empresta a placa sem nota nem nada pro cara ir usando enquanto a que ele comprou não chega e depois a revende ainda a preço de nova e aí sim emite a nota? na boa podem elogiar, serem distribuidores, mas a prática deles é totalmente bizarra e na base da falcatrua

a loja empresta a placa sem nota nem nada pro cara ir usando enquanto a que ele comprou não chega e depois a revende ainda a preço de nova e aí sim emite a nota? na boa podem elogiar, serem distribuidores, mas a prática deles é totalmente bizarra e na base da falcatrua
Concordo que esse negócio da nota é meio esquisito. Vou tentar esclarecer ao máximo aqui com eles.

Mas não tô entendendo vocês falando que a placa tá a preço de nova. O preço desse modelo novo atualmente tá 800 reais mais caro. Não dá pra comparar preços de modelos diferentes dessa forma.

Realmente dá pra comprar a Ventus, a EX ou talvez uma XLR8 em torno desse valor, mas a Ventus e a XLR8 possuem PL de 285W enquanto o da Gaming X é 305W, o que dá mais espaço pra OC. A Ventus é mais quente mesmo rodando com PL mais baixo. A XLR8 ao menos é bem fria. Acredito que esse modelo EX da Galax também tenha 285W de PL, mas não tenho certeza (diferente dos modelos SG e SF que aparentemente são mais altos).

O lance da placa ter sido usada por no máximo 4 meses não me incomoda em nada. A diferença dessa para uma nova em termos de performance e durabilidade é nula. A única questão é esse coisa da nota fiscal, se a garantia vai estar funcionando perfeitamente ou não.

Users who are viewing this thread

Voltar