[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Última edição:
Cara, digo o mesmo.. eu tinha uma RTX 3080, achei no mínimo umas 2x superior.. a minha 4090 é da Inno3D, eu nunca tinha comprado dessa marca antes.
Só joguei o Metro Exodus PC Enhanced Edition apesar de antigo rodou tudo no talo em 4K a mais de 120fps, mas ô usando a placa mais para trabalhar com geração de imagens por I.A., treinando modelos e por aí vai..

Alguém aqui já teve uma PNY? é boa? recomenda?
Estou de olho nela na 4080, a garantia é de 3 anos com a Kabum, mas.. será que vale o risco? já vi no reclame aqui a Kabum recusando a garantia da PNY pq a ventoinha parou de funcionar alegando mau uso do equipamento, wtf.

Monstruosa. Parece ter dissipador pra kct. Gosto. Parabéns!

Só um conselho, toma muito cuidado com a força que essas cabos da sua fonte vão fazer no conector na placa. Fique atento se eles não estão puxando o adaptador da nvidia pra baixo, colocando pressão na conexão com a placa.

É uma 4090. Aconselho que vc compre um cabo direto placa-fonte de qualidade e substitua esse adaptador com esse monte de cabos o quanto antes.
A minha atualizou hoje como FATURADO.
Nem sinal se está em rota de entrega.
Acho que não recebo amanhã.
Estão vindo de joelhos.

Estou de olho nela na 4080, a garantia é de 3 anos com a Kabum, mas.. será que vale o risco? já vi no reclame aqui a Kabum recusando a garantia da PNY pq a ventoinha parou de funcionar alegando mau uso do equipamento, wtf.
São muito boas sim, tenho a 4070ti e tem gente aqui do fórum com a 4080 e a 4090 se não me engano, placa fria e silenciosa mas praticamente todo modelo é assim essa geração, sinceramente não muda muita coisa de um modelo pro outro, vai mudar um pouco o ruído e temperatura mas nada gritante e nada que mude o desempenho de uma pra outra também, sobre a garantia não sei dizer mas acontece de tudo tanto pro bem quanto pro mal, teve gente tendo garantia da Asus negada esses tempos por oxidação (ou suposta oxidação) e ele relatou lá no thread de garantias

Chegou finalmente:

photo-2023-08-17-08-37-12.jpg

Tô vendo uns artefatos nessa caixa, kkkk brincadeira.

O pedido de desculpas foi bem tosco, lançaram ele na Floatplane primeiro (uma plataforma paga), fizeram piada da situação (dos sponsors) e depois a aquela cara de choro do Linus.

Agora, a cereja do bolo foi que a Madison, uma antiga funcionária de lá explicou os motivos dela ter saído, falando de um ambiente bizarro onde o trabalho era insano. Fora os vários assédios.

O cara consegue se enterrar ainda mais, nunca fui muito fã, gostava mais do jeito bobo, mas parece que depois de ficar rico virou uma rainha do drama, tanto que até devem ter tirado ele do teclado, o último pedido de desculpas digitado foi certo que não foi ele, maluco muito imaturo.

Eu tenho uma e ate agora delicinha demais! Semana passada comprei uma 4070Ti e queria desse modelo tbm mas estava acima de 5100 (ja a vi por 4999) e acabei optando pela Galax.

Eu tenho uma e ate agora delicinha demais! Semana passada comprei uma 4070Ti e queria desse modelo tbm mas estava acima de 5100 (ja a vi por 4999) e acabei optando pela Galax.
Pny e Palit são os velhos conhecidos que nunca te abandonam.

Tô vendo uns artefatos nessa caixa, kkkk brincadeira.

O cara consegue se enterrar ainda mais, nunca fui muito fã, gostava mais do jeito bobo, mas parece que depois de ficar rico virou uma rainha do drama, tanto que até devem ter tirado ele do teclado, o último pedido de desculpas digitado foi certo que não foi ele, maluco muito imaturo.
A maioria dos You Tubers são assim!

Aqui mesmo, no Brasil, já bloqueei um monte de canais que começavam mendigando inscritos e likes e depois que ganhavam visibilidade, tratavam mal seus inscritos, quando esses discordavam de algumas opiniões.

Quando começam a faturar com o canal e ganhar mimos de lojas e fabricantes, se acham a rainha do drama, igual o LT!

Galera, estou pra pegar o cabo lá do link, na opção cable style, qual vocês escolheram?

Aeroluz já me enviou a nota e a placa. Deve chegar amanhã. Também acabou de chegar meu AW2724DM.

Triste porque todo meu setup tá aqui, mas falta a fonte... Tá complicado o mercado de fontes no momento. Queria mesmo uma RMx. No final do ano passado comprei uma RM650x pro PC da patroa por 500 reais. E agora nem sinal delas no mercado. As promoções da Core Reactor parece que cessaram, a Leadex III 850W tá esgotada (queria ela por 500). Tô começando a cogitar pegar a Superframe ou a Nidus. Parece até maracutaia da Tera e Pichau essa escassez de fontes boas com preço acessível justamente agora que lançaram a deles kkk :pensa:

Aeroluz já me enviou a nota e a placa. Deve chegar amanhã. Também acabou de chegar meu AW2724DM.

Triste porque todo meu setup tá aqui, mas falta a fonte... Tá complicado o mercado de fontes no momento. Queria mesmo uma RMx. No final do ano passado comprei uma RM650x pro PC da patroa por 500 reais. E agora nem sinal delas no mercado. As promoções da Core Reactor parece que cessaram, a Leadex III 850W tá esgotada (queria ela por 500). Tô começando a cogitar pegar a Superframe ou a Nidus. Parece até maracutaia da Tera e Pichau essa escassez de fontes boas com preço acessível justamente agora que lançaram a deles kkk :pensa:
Tá brabo mesmo, lembro quando apareceram as RMx num preço muito bom e também promo da HX750 ou 850 mas depois simplesmente sumiu estoque de Corsair ou cobram preços absurdos, a Core Reactor parece que matou a concorrência e o resto das marcas largou os bets kkk, pelo menos agora sabemos que a SuperFrame/Nidus tem um projeto legal e a garantia subiu pra 5 anos então fica uma opção interessante também, a SuperFlower é outra ótima mas também "só" 5 anos de garantia e é no padrão antigo, aí dependendo do caso e do preço acaba fazendo mais sentido as SuperFrame/Nidus, e a Core Reactor que ficava na faixa dos 550-650 deu uma boa subida e nada de cair ainda, por outro lado surgiu a NZXT C650 num preço legal e 10 anos de garantia mas só vi de 650w, nada de 750w/850w no precinho

A maioria dos You Tubers são assim!

Aqui mesmo, no Brasil, já bloqueei um monte de canais que começavam mendigando inscritos e likes e depois que ganhavam visibilidade, tratavam mal seus inscritos, quando esses discordavam de algumas opiniões.

Quando começam a faturar com o canal e ganhar mimos de lojas e fabricantes, se acham a rainha do drama, igual o LT!

Engraçado porque é isso mesmo, quando perguntaram porque ele não refez o teste com a GPU certa ele diz:
"Mas eu teria que gastar 500 doletas!"
- Linux, milionário.

Meus parabéns mano, placona.
Se ainda estiver falando com o Diego manda um abraço, comprei a 4090 e o 13900kf neles, Ricardo.

Pichau já fez por 5999 a PNY, e na live de sexta da semana passada a Tera colocou a Colorful Advanced OC por 5999. Amanhã a tarde é dia de live nessas lojas, quem sabe não aparece algo bom.

Pichau já fez por 5999 a PNY, e na live de sexta da semana passada a Tera colocou a Colorful Advanced OC por 5999. Amanhã a tarde é dia de live nessas lojas, quem sabe não aparece algo bom.
Vou ficar de olho, o problema que dura segundos, e tipo 3 unidades :pepe:

Tá brabo mesmo, lembro quando apareceram as RMx num preço muito bom e também promo da HX750 ou 850 mas depois simplesmente sumiu estoque de Corsair ou cobram preços absurdos, a Core Reactor parece que matou a concorrência e o resto das marcas largou os bets kkk, pelo menos agora sabemos que a SuperFrame/Nidus tem um projeto legal e a garantia subiu pra 5 anos então fica uma opção interessante também, a SuperFlower é outra ótima mas também "só" 5 anos de garantia e é no padrão antigo, aí dependendo do caso e do preço acaba fazendo mais sentido as SuperFrame/Nidus, e a Core Reactor que ficava na faixa dos 550-650 deu uma boa subida e nada de cair ainda, por outro lado surgiu a NZXT C650 num preço legal e 10 anos de garantia mas só vi de 650w, nada de 750w/850w no precinho
Mas como que é a garantia da NZXT? Boletei a c650 deles mas desisti, aquele pino US e sem saber da garantia desanimou. Mas uma semi modular por 280 já é um preção mesmo.

Mas como que é a garantia da NZXT? Boletei a c650 deles mas desisti, aquele pino US e sem saber da garantia desanimou. Mas uma semi modular por 280 já é um preção mesmo.
Não sei se eles tem representação nacional mas quando tem a data na NF dá pra solicitar com a Kabum mesmo, acho que direto pelo site lá dá pra abrir o processo de RMA caso precise

Sobre o pino não sabia, vem padrão US 2 achatados e 1 redondo? Se sim tranquilo aqui porque tenho cabo de força sobrando

O pedido de desculpas foi bem tosco, lançaram ele na Floatplane primeiro (uma plataforma paga), fizeram piada da situação (dos sponsors) e depois a aquela cara de choro do Linus.

Não sou nenhum psicólogo, mas gostei do posicionamento deles no vídeo e achei a parte do Linus bem sincera.
Nenhum desses canais, LTT, HU, J2C, GN eu assisto com muito frequencia, mas vejo uma coisa ou outra neles e gosto de todos.
Que eles saiam dessa melhores.

Não sou nenhum psicólogo, mas gostei do posicionamento deles no vídeo e achei a parte do Linus bem sincera.
Nenhum desses canais, LTT, HU, J2C, GN eu assisto com muito frequencia, mas vejo uma coisa ou outra neles e gosto de todos.
Que eles saiam dessa melhores.
A galera leva a sério demais tudo, PQP.. por uns comentários na net, parece que o Linus bateu na mãe de algumas pessoas heheh
Sim, tem culpa no cartório, mas é algo que vai mudar a vida das pessoas? Claro que não.. Linus sempre foi mais entreterimento que qualquer outra coisa, GN sempre teve um monte de informação, mas sempre chato pra caralho, a menos que tu tenha uma tv 8k de 80'' nem dá pra ler nada direito naqueles gráficos cheio de coisa..
E fora que sempre foi bem claro que o Steve tinha dor de cotovelo do Linus, por ele fazer mais sucesso e ganhar grana, mesmo com reviews menos sérios.. então o Linus deixou a bola picando e o Steve veio e chutou pra ter os 5min de fama, os videos dele tem sempre uns 200~300mil views, e esse video da LTT ja´tem 4mi, o segundo video depois dele já tem 2mi.. sei lá quantos inscritos não deve ter ganhado também.

Última edição:
A galera leva a sério demais tudo, PQP.. por uns comentários na net, parece que o Linus bateu na mãe de algumas pessoas heheh
Sim, tem culpa no cartório, mas é algo que vai mudar a vida das pessoas? Claro que não.. Linus sempre foi mais entreterimento que qualquer outra coisa, GN sempre teve um monte de informação, mas sempre chato pra caralho, a menos que tu tenha uma tv 8k de 80'' nem dá pra ler nada direito naqueles gráficos cheio de coisa..
E fora que sempre foi bem claro que o Steve tinha dor de cotovelo do Linus, por ele fazer mais sucesso e ganhar grana, mesmo com reviews menos sérios.. então o Linus deixou a bola picando e o Steve veio e chutou pra ter os 5min de fama, os videos dele tem sempre uns 200~300mil views, e esse video da LTT ja´tem 4mi, o segundo video depois dele já tem 2mi.. sei lá quantos inscritos não deve ter ganhado também.

Sim, é algo que muda a vida das pessoas, pois informações incorretas podem levar pessoas a comprarem produtos ruins, pode causar frustrações e outros problemas. Nem todo mundo pesquisa tão a fundo, vai em fóruns e tudo mais.
No caso de empresas, pode prejudicar a reputação delas e até fali-las. Veja o lance do bloco para a 3090, o Linus além de testar errado, falou super mau do produto com base em uma análise incorreta. Como os fabricantes eram uma startup, o marketing ruim poderia ter arruinado eles.

Linus pode até ser entretenimento como alguns dizem, mas não é isso que ele "se vendia". Até montaram um super laboratório, afirmando que seriam mais precisos do que Gamer Nexus e Hardware Unboxed, ou seja, a arrogância foi tanta que o GN teve que se pronunciar.

E o Steve, do GN, falou que a questão é que, os erros eram frequentes demais, os usuários comentavam das diferenças de resultados e tipo, o GN sempre foi um cara mais certinho, ele se preocupa tanto que quando ele errava, ele derrubava o vídeo dele e colocava outro, ou fazia um baita comentário pinado ou se retratava em outro vídeo.

Não é questão de dor de cotovelo não, o Linus se tornou uma corporação e o GN bate em toda corporação que faz coisas ruins. Ele já fez isso com Nvidia, Walmart, Asus, Asrock, etc.

E os vídeos sobre o LTT tiveram a monetização desativada.

E isso não é novo, ele já tinha batido no Linus ano passado, porque eles começaram a lançar produtos, como uma mochila e uma chave de fenda, que era produtos de baixa qualidade.

Users who are viewing this thread

Voltar