Não entendi.Falando assim até que fica meio óbvio.
Não entendi.Falando assim até que fica meio óbvio.
Esse modelo nesse preço realmente não vai encontrar, a galera costuma considerar apenas o preço independente do modelo porque efetivamente o desempenho vai ser o mesmo já que tende a tudo bater no mesmo teto de coreclock e memclock, então o PL extra só faz diferença em algumas situações pontuais (ainda mais nas RTX 4000) e mesmo assim tende a ser bem pouca coisa na prática, e de refrigeração todas rodam em temp legal, aí vai da necessidade/preferência de cada um, região muito quente e/ou gabinete quente faz mais sentido pegar um modelo melhorzinho mas no geral todas rodam frias, aí povo tende a ir na mais em conta mesmoConcordo que esse negócio da nota é meio esquisito. Vou tentar esclarecer ao máximo aqui com eles.
Mas não tô entendendo vocês falando que a placa tá a preço de nova. O preço desse modelo novo atualmente tá 800 reais mais caro. Não dá pra comparar preços de modelos diferentes dessa forma.
Realmente dá pra comprar a Ventus, a EX ou talvez uma XLR8 em torno desse valor, mas a Ventus e a XLR8 possuem PL de 285W enquanto o da Gaming X é 305W, o que dá mais espaço pra OC. A Ventus é mais quente mesmo rodando com PL mais baixo. A XLR8 ao menos é bem fria. Acredito que esse modelo EX da Galax também tenha 285W de PL, mas não tenho certeza (diferente dos modelos SG e SF que aparentemente são mais altos).
O lance da placa ter sido usada por no máximo 4 meses não me incomoda em nada. A diferença dessa para uma nova em termos de performance e durabilidade é nula. A única questão é esse coisa da nota fiscal, se a garantia vai estar funcionando perfeitamente ou não.
Concordo que esse negócio da nota é meio esquisito. Vou tentar esclarecer ao máximo aqui com eles.
Mas não tô entendendo vocês falando que a placa tá a preço de nova. O preço desse modelo novo atualmente tá 800 reais mais caro. Não dá pra comparar preços de modelos diferentes dessa forma.
Realmente dá pra comprar a Ventus, a EX ou talvez uma XLR8 em torno desse valor, mas a Ventus e a XLR8 possuem PL de 285W enquanto o da Gaming X é 305W, o que dá mais espaço pra OC. A Ventus é mais quente mesmo rodando com PL mais baixo. A XLR8 ao menos é bem fria. Acredito que esse modelo EX da Galax também tenha 285W de PL, mas não tenho certeza (diferente dos modelos SG e SF que aparentemente são mais altos).
O lance da placa ter sido usada por no máximo 4 meses não me incomoda em nada. A diferença dessa para uma nova em termos de performance e durabilidade é nula. A única questão é esse coisa da nota fiscal, se a garantia vai estar funcionando perfeitamente ou não.
Olha, não foi falha de comunicação não, mesmo que o pessoal dono do protótipo estava tentando entrar em contato com o Linus faz tempo e sendo ignorados, foi só o GN lançar o vídeo e ele enviou e-mail pessoal, sei não, isso tá com cara que o Linus e um dos donos da empresa tem alguma rixa, o cara se esforçou pra fuder coma empresa deles.
Aqui a resposta deles, bem clara:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI SE FUDER, CUSPI O CAFÉ AQUI.
A GabiGames é a nossa microcenter, torcer para que eles cresçam e não mudem os valores.
Eles responderam isso já, foi uma resposta bem genérica e corporativa, mas achei satisfatória, vão contratar um investigador particular pra analisar essas coisas.Agora, a cereja do bolo foi que a Madison, uma antiga funcionária de lá explicou os motivos dela ter saído, falando de um ambiente bizarro onde o trabalho era insano. Fora os vários assédios.
Aqui também deu pepino no reembolso do Kabum. Tô com uma fatura de 8500 no cartão porque caiu a nova na Amazon, mas a velha ainda não saiu.Caramba, o rastreamento da 4080 consta como saiu pra entrega já
Comprei ontem no horário do almoço no patoloco com entrega pela Daytona.
Moro em São Caetano do Sul - SP, devo ser vizinho do @Maníaco Jogador
Curiosamente estou em processo de devolução da 7900 XT pela pichau e é pela mesmo transportadora, coletaram na terça e ontem saiu pra entrega mas ainda não apareceu no rastreamento que foi entregue, questionei a pichau pra saber se já tinham recebido e falaram que tá pra ser entregue ainda (acho que meteram o louco pq sempre que vi que tá em rota de entregue foi feito no mesmo dia)
A merda é que queria que a 4080 chegasse quando eu tivesse pelo menos o "ok" da devolução da pichau, tenho receio deles tentarem negar o reembolso, fiz a devolução pq um dos leds do pcie fica piscando
Realmente esses resultados são ótimos considerando o preço dela. Acredito que está cerca de R$5160 a nova na Guerra Digital. Inclusive a XLR8 era uma das minhas opções. O único porém é que, pelo que me lembro, a garantia da PNY aqui é direto com a loja. Já tive uma experiência negativa com esse tipo de garantia no passado e hoje tô evitando tentar a sorte novamente.A Pny de longe é o melhor CXB das 4070TI.. Sobre overclock, pelo menos na unidade testada, ela foi uma das que mais rendeu. Substimada demais, pra mim o melhor modelo da geração, o bom que ela teve uns bons cortes de preço.
Pra nós users "normais", ela é a melhor escolha... Asus e MSI Gaming trio só pelo nome.
A prova está ai, mas continuam optando por outras marcas..
Eles responderam isso já, foi uma resposta bem genérica e corporativa, mas achei satisfatória, vão contratar um investigador particular pra analisar essas coisas.
Aqui também deu pepino no reembolso do Kabum. Tô com uma fatura de 8500 no cartão porque caiu a nova na Amazon, mas a velha ainda não saiu.
Realmente desconfortável, mas já salvei os prints do chat do Kabum pra cancelar na bandeira do cartão mesmo se enrolarem mais.
E ai sentiu diferença na sua antiga GPU, deve ter mudando da água pro vinho rs.Chegou finalmente:
![]()
Me confundi ali atrás. A Dual Fan eu comprei no anúncio da GG pelo Kabum. Só o segundo, o Triple Fan, comprei na Amazon.Qual foi a treta que vc teve com a kabum?
Eu só to tomando no cool ultimamente, comprei uma 6750 XT OC na magalu pela kabum, recebi o modelo V1 (a caixa e etiqueta da caixa especificam claramente V1 e a etiqueta externa do lacre da kabum ou seu fornecedor especifica OC, minha nota e pedido OC). Fiquei duas semanas com chamados e reclameaqui aberto, sem retorno nenhum até que abri reclamação no consumidor.gov aí fiz a devolução essa semana e já estornaram no cartão.
Nesse meio tempo, peguei a 7900 XT da gigabyte na pichau, paguei caro pra kct e só queria usar o PC e poder testar todas as peças (fiz um baita malabarismo pra montar o pc todo de uma vez), na primeira vez que liguei o conector de um dos PCIe ficou piscando sem parar, a placa dava imagem e pelo dei uma testada e tava funcionando de boas. Troquei os cabos, tentei de tudo e não teve jeito (minha fonte é uma XPG Core Reactor 850w nova), testei com uma fonte do meu sobrinho e embora não fosse um teste muito confiável pela fonte dele ser 650w teve o mesmo comportamento. Esse eu confesso que tô com bastante receio de dar dor de cabeça pq eu abri o chamado no dia seguinte que recebi mas devolução de produto com defeito sempre é mais chata. Fui burro, devia ter alegado devolução por arrependimento mesmo
Chegou finalmente:
![]()
A minha chegou em 4 dias uteis! Pelas fotos ela parecia muito maior do que realmente é, coube facil no meu gabinete que nem é tão grande assim.Aqui 24h que comprei, o cartão diz que já passou o valor, mas segundo o Patoloco o PayPal demora até 72h pra liberar o pagamento.
Se eu soubesse teria feito via Mercado Pago.
Queria aproveitar esse fds para limpar o caso e já tirar fotos para colocar a venda a 2070, mas parece que não vai rolar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Realmente é intrigante, ainda mais que eu nunca tive problemas com esse cartão. A operadora disse que tinha limite, tudo certo, mas que o fornecedor quem não aprovou. Aí os caras falaram que foi por causa do PayPal. Eu nunca vi isso.
A minha chegou em 4 dias uteis! Pelas fotos ela parecia muito maior do que realmente é, coube facil no meu gabinete que nem é tão grande assim.![]()
![]()
![]()
Cara, digo o mesmo.. eu tinha uma RTX 3080, achei no mínimo umas 2x superior.. a minha 4090 é da Inno3D, eu nunca tinha comprado dessa marca antes.A menina chegou ontem, que placa sensacional! Fiquei impressionado com o quanto ela é superior a 3080!
Não sei porque ninguém usa o 1-clip booster, já testei na minha mas achei que fica muito trambolho e acabei tirando, acho que a diferença na temperatura deve ser nula.A minha chegou em 4 dias uteis! Pelas fotos ela parecia muito maior do que realmente é, coube facil no meu gabinete que nem é tão grande assim.![]()
![]()
![]()
Lembrei dessa treta, os caras te deram um chá de cadeira "brabo"...
Ainda bem que a garantia é pela galax e não por essa loja.
Tem link dele ai?Monstruosa. Parece ter dissipador pra kct. Gosto. Parabéns!
Só um conselho, toma muito cuidado com a força que essas cabos da sua fonte vão fazer no conector na placa. Fique atento se eles não estão puxando o adaptador da nvidia pra baixo, colocando pressão na conexão com a placa.
É uma 4090. Aconselho que vc compre um cabo direto placa-fonte de qualidade e substitua esse adaptador com esse monte de cabos o quanto antes.
Não tem espeço por causa do cooler da CPU!Não sei porque ninguém usa o 1-clip booster, já testei na minha mas achei que fica muito trambolho e acabei tirando, acho que a diferença na temperatura deve ser nula.
Acho qté passa muito de duas vezes, estou muito impressionado!Cara, digo o mesmo.. eu tinha uma RTX 3080, achei no mínimo umas 2x superior.. a minha 4090 é da Inno3D, eu nunca tinha comprado dessa marca antes.
Pessoal comprou direto aquiTem link dele ai?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
E ai sentiu diferença na sua antiga GPU, deve ter mudando da água pro vinho rs.
Diferença gritante certamente um dos melhores UP que você fez no seu PCAqui usei uma GTX560 por mais de uma década, e de alguns anos pra cá não estava mais jogando no PC, aí troquei a GTX560 por uma RX550 uns 3 meses atrás pra quebrar um galho, mas pensa em uma plaquinha ruim, até pra usar o windows era sofrido, aí troquei de monitor e piorou.
Mas a questão de diferença, não dá nem pra comparar mesmo. A 4070 deve ser várias dezenas de vezes mais forte que as outras duas.
Vou ter que instalar alguns jogos aqui ainda pra testar, mas tinha Returnal que instalei esses dias, na RX550 rodava no mínimo a uns 20 fps, fora alguns bugs de texturas bizarros. Já essa aqui no quad hd foi com tudo no talo acima de 100fps.
A placa também tá rodando fria, no windows agora tá a 33º com as ventoinhas desligadas.