[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Hoje chegou meu cabo da Moddiy, angulado e de 40cm. Depois de comprar e antes de chegar, fiquei com receio do tamanho ser insuficiente, mas deu certinho e ficou perfeito, passando por baixo.

O cabo é fino mas parece ser bem construído e o conector encaixa muito firme. A princípio foi uma boa compra, recomendo.

IMG-20230816-002419.jpg

IMG-20230816-002353.jpg

IMG-20230816-002320.jpg
Muito bem fixado.

Hoje chegou meu cabo da Moddiy, angulado e de 40cm. Depois de comprar e antes de chegar, fiquei com receio do tamanho ser insuficiente, mas deu certinho e ficou perfeito, passando por baixo.

O cabo é fino mas parece ser bem construído e o conector encaixa muito firme. A princípio foi uma boa compra, recomendo.

IMG-20230816-002419.jpg

IMG-20230816-002353.jpg

IMG-20230816-002320.jpg
Ficou ótimo hein bem clean.

Aconteceu um problema aqui, mas o pessoal da Gabi Games transformou em algo positivo.

Como falei pra vocês, comprei uma 4070 Galaxy Dual Fan com eles no sábado. Seria 4300 + um cupom. Era para ter enviado a nota fiscal ontem, e nada. Hoje, novamente não enviaram. Entrei em contato diretamente com a GG e mostrei o pedido da Amazon com o pagamento já aprovado. O atendente analisou, e depois de um tempo voltou pedindo desculpas, falando que houve um atraso, mas garantindo que a placa estava pronta para envio e que aconteceram uns imprevistos.

Falei que tudo bem e desencanei. Aí ele veio e falou que poderia ver com o gerente um "desconto especial" em outro item como pedido de desculpa. Falei que não precisava, mas já que ofereceu, o Pato Loco tinha uma RTX 4070 EX Gamer da GALAX por mais ou menos o mesmo preço que a Dual Fan deles, e se não poderiam fazer igual. Passou mais um tempo, ele retornou e falou que sim, pediu o estorno do pedido antigo, e vai me enviar (no mesmo prazo, até 28 de agosto) a Galax EX Gamer pelo mesmo preço que eu tinha comprado a Dual Fan antes.

Então, apesar do atraso, me dei bem. Fez um anúncio na Amazon só pra mim, aí comprei rapidinho e já tá tudo ok. É esta aqui:

placa-de-video-rtx-4070-ex-gamer-galax-nvidia-geforce-12-gb-gddr6x-dlss-ray-tracing-preto-47nom7md7jeg_1681385526_gg.jpg

:yeah:
Gabi Games é top!!!!

Apenas pra complementar o post, deixar os resultados das 4070 testadas com resultado normalizado por ruído, mas a Ventus não foi a última nos resultados de GPU temp, hotspot temp e mem temp

uaoCDh6.png

GlUF5za.png

azlaOJI.png

Porretinha a ventus
Mas eu fico numa dúvida desgraçada entre uma e outra kkk

Mas realmente na questão do tier list de maneira geral a 4080 da galax (embora não sei se é exatamente o mesmo modelo do pato loco) levou A

Acho que iria nela, essa patoloco é confiavel? Tem umas lojas novas que nunca tinha ouvido falar, pena que são todas longes aí o frete é caro e demora mais pra chegar em SP hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora que vi que você tem uma 4080 galax st.

Tá curtindo ela mano? Em termos de temperatura e afins, é boa? Fiquei entrei ela e a ventus 3x

Mas realmente na questão do tier list de maneira geral a 4080 da galax (embora não sei se é exatamente o mesmo modelo do pato loco) levou A
Algo pra considerar é que aquele canal de tier list só faz um compilado de informações e não testa nenhuma placa por conta própria, vai saber se ele tem uma mega atenção aos detalhes como normalizar por temp ambiente, se considera o gabinete instalado (que afeta temperatura), normalizar o ruído (que acho impossível porque cada lugar pode ter uma metodologia) e por aí vai, não vejo nenhuma forma de fazer isso na prática sinceramente, e justamente por isso não adianta comparar fontes diferentes porque os resultados vão ser diferentes, dito isso talvez seja "ok" pra julgar uma coisa ou outra por lá, mas não levaria como regra absoluta qualquer coisa que tá lá também, e vejo muita gente que acaba demonizando qualquer coisa que não for tier A ou acima por causa dessa listinha

Acho que iria nela, essa patoloco é confiavel? Tem umas lojas novas que nunca tinha ouvido falar, pena que são todas longes aí o frete é caro e demora mais pra chegar em SP hahaha
Sim, bastante gente já comprou/compra lá, maioria costuma ser de SC

EDIT: Maioria que eu quis dizer é a maioria dessas lojas aí que não são as 3 gigantes kkkk, mas tanto Pichau e Terabyte acho que ficam em SC também :haha:

Última edição:
Porretinha a ventus

Tá curtindo ela mano? Em termos de temperatura e afins, é boa? Fiquei entrei ela e a ventus 3x
Opa coke, eu vim de uma RTX 2070 da Gigabyte que era bem esquentada e me obrigava a usar o afterburner pra mudar a curva das fans e leve undervolt para manter uma temperatura na casa dos 60-70⁰.

Com a Galax 4080 ST eu até desinstalei o AB, uso 100% stock e nunca vi a temperatura passar de 65⁰ e as fans nunca passaram de 40%, percentual inaudível. Estou curtindo demais

Sim, bastante gente já comprou/compra lá, maioria costuma ser de SC

EDIT: Maioria que eu quis dizer é a maioria dessas lojas aí que não são as 3 gigantes kkkk, mas tanto Pichau e Terabyte acho que ficam em SC também :haha:
Pichau fica em Joinville SC e a terabyte fica sua cidade que seria CTBA mas específico no bairrro juveve onde já morei rs.

Tem a Bitboss também. A Maioria é de SC, mas sou de SP e fiz um pedido e chegou rápido. Caso seja coisa compacta, jadlog entrega rápido ou braspress

Porretinha a ventus

Estou na mesma duvida, entre Galaxy ou MSI, inclusive do patoloco hahaha
Atualmente eu tenho uma 3060MSI, Até agora, ela se mantém fria; nunca a vi ultrapassando os 72°
jogando com gráficos no ultra em resolução 4k(alguns titulos)
Sem contar que a garantia deles é boa também, quase 0 reclamações.
Parece que a construção da Galaxy é mais robusta.

Pichau fica em Joinville SC e a terabyte fica sua cidade que seria CTBA mas específico no bairrro juveve onde já morei rs.
Isso, sobre a Terabyte lembro que minha primeira compra notei justamente isso, se não me engano o endereço é perto ali do Terminal do Cabral, mas quando questionei falaram que ficava apenas a parte administrativa ali (ou algo assim) e o galpão mesmo de onde fica o estoque e saem os produtos era de SC, curiosamente comprei uma fonte SuperFrame 850w quarta passada lá e esse foi o primeiro pedido que saiu daqui de Curitiba mesmo, todos os outros 8-9 pedidos que tenho deles saíram de SC mesmo kkkkk, mas lembro desse fato porque perguntei na época se não tinha como retirar pessoalmente os pedidos lá, já que moro bem próximo

Opa coke, eu vim de uma RTX 2070 da Gigabyte que era bem esquentada e me obrigava a usar o afterburner pra mudar a curva das fans e leve undervolt para manter uma temperatura na casa dos 60-70⁰.

Com a Galax 4080 ST eu até desinstalei o AB, uso 100% stock e nunca vi a temperatura passar de 65⁰ e as fans nunca passaram de 40%, percentual inaudível. Estou curtindo demais

Massa mano, em termos de hotspot também acho que as 4080 no geral são bem de boas tb, provavelmente na galax nao deve ser diferente

Vi que você tem uma core reactor tb né? Coincidentemente tinha comentado posts atrás se tinha algum cabo nativo pra essas gpus e tinham comentado desse Moddiy, vou ver se pego um também. Teve taxa?

Se pegar a 4080 vou ter que usar por um tempo os dois cabos singles e um daqueles duplos com uma ponta solta, deve ficar horrível hahaha

Estou na mesma duvida, entre Galaxy ou MSI, inclusive do patoloco hahaha

Dúvida cruel hahaha
Pior que queria correr pra pegar pra ver se tinha sorte de chegar até o final dessa semana mas quanto mais penso nisso mais fica na dúvida de qual pegar.
É relativamente difícil de encontrar relato de usuários de ambas pra ajudar (ou atrapalhar ainda mais)

Massa mano, em termos de hotspot também acho que as 4080 no geral são bem de boas tb, provavelmente na galax nao deve ser diferente

Vi que você tem uma core reactor tb né? Coincidentemente tinha comentado posts atrás se tinha algum cabo nativo pra essas gpus e tinham comentado desse Moddiy, vou ver se pego um também. Teve taxa?

Se pegar a 4080 vou ter que usar por um tempo os dois cabos singles e um daqueles duplos com uma ponta solta, deve ficar horrível hahaha

Dúvida cruel hahaha
Pior que queria correr pra pegar pra ver se tinha sorte de chegar até o final dessa semana mas quanto mais penso nisso mais fica na dúvida de qual pegar.
É relativamente difícil de encontrar relato de usuários de ambas pra ajudar (ou atrapalhar ainda mais)
Pesquisando no Facebook, encontrei alguns relatos sem 'coerência', alegando que a Galaxy costuma ter muitos problemas. Não levei isso muito a sério, pois não possui nenhum embasamento.Além disso, tudo indica que a Galaxy é a opção mais robusta, enquanto a MSI Ventus é a ''básicona'' do rolê. Até faz sentido, entre elas temos a Ventus, a X Trio e a Suprim.:olar:

Pesquisando no Facebook, encontrei alguns relatos sem 'coerência', alegando que a Galaxy costuma ter muitos problemas. Não levei isso muito a sério, pois não possui nenhum embasamento.Além disso, tudo indica que a Galaxy é a opção mais robusta, enquanto a MSI é a ''básicona'' do rolê.Até faz sentido, entre elas temos a Ventus, a X Trio e a Suprim.:olar:
Povo gosta de falar merda de graça e sem saber coisa as vezes, ou por pura opinião pessoal, a Galax povo metia o pau porque falaram que podiam negar a garantia por causa de poeira (alegando mau uso) ou algo assim pra alguém lá no thread de garantia mas na verdade muita gente parece não gostar do Ronaldo e aí culpa a marca em tudo

Recentemente um user postou no thread de garantia que teve experiência boa com a Galax e a Asus (queridinha da maioria) negou alegando oxidação, quero ver se vão meter o pau na Asus e zuar como fariam se fosse a Galax nessa situação :gabe:

Isso, sobre a Terabyte lembro que minha primeira compra notei justamente isso, se não me engano o endereço é perto ali do Terminal do Cabral, mas quando questionei falaram que ficava apenas a parte administrativa ali (ou algo assim) e o galpão mesmo de onde fica o estoque e saem os produtos era de SC, curiosamente comprei uma fonte SuperFrame 850w quarta passada lá e esse foi o primeiro pedido que saiu daqui de Curitiba mesmo, todos os outros 8-9 pedidos que tenho deles saíram de SC mesmo kkkkk, mas lembro desse fato porque perguntei na época se não tinha como retirar pessoalmente os pedidos lá, já que moro bem próximo
O bom que caso tu quiser comprar na Tera deve conseguir frete baratinho mesmo na Pichau e dependendo a entrega é bem rápido!

Palit lança GeForce RTX 4070 Ti GamingPro Limited Edition em branco​

O GamingPro em branco.
XZLlxJL.png

A última revelação da empresa apresenta a GeForce RTX 4070 Ti GamingPro, apresentando um novo esquema de cores. A placa exibe um design totalmente branco, embora o PCB se destaque como uma exceção com sua aparência preta usual. A Palit já lançou uma placa bem parecida só que baseada em RTX 4080 SKU , que possivelmente estava até usando o mesmo cooler. Foi distribuído em dezembro do ano passado e não ouvimos falar de nenhum modelo desde então.

Entre os designs predominantemente cinza escuro ou preto da Palit, o GamingPro White é uma exceção. A empresa não disse por que esse título é chamado de Edição Limitada, mas diz que é um design para comemorar os 35 anos de história da Palit no mercado de PCs. Relatórios da mídia japonesa confirmam seu lançamento nos canais de varejo do país, sugerindo que o lançamento pode não ser tão limitado quanto o nome indica.

vOwiKTR.jpg

xd0T8sF.jpg

Et2tF7g.jpg

Apresentando um cooler de ventilador triplo que necessita de slots de 2,5 e medindo 32,8 cm de comprimento, a GPU é notavelmente grande. Além disso, requer um cabo 12VHWPR ou, alternativamente, dois cabos padrão de 8 pinos acoplados a um adaptador.

Funcionando a uma velocidade de clock aumentada de 2670 MHz, o overclock é de modestos 2,3%. A placa opera com TDP de 285W, atendendo ao padrão deste modelo. Construído sobre a arquitetura de GPU AD104, ele integra 7.680 núcleos CUDA e está equipado com 12 GB de memória GDDR6X em uma interface de 192 bits.

J0ESpSI.jpg

n7Rtraq.jpg

UEbtMtv.png

O bom que caso tu quiser comprar na Tera deve conseguir frete baratinho mesmo na Pichau e dependendo a entrega é bem rápido!
Isso é uma benção mesmo, tava vendo compras recentes da Tera/Pichau/Kabum e o frete mais caro que já paguei nuns 50 pedidos é lá pros 30-35 reais kkkk, mas dependendo do site e do frete é coisa de 10-15 de frete, os outros de SC não fogem muito disso também

Duvida com desabafo:

Qual placa compensa upar de uma 2070 super? 4070 / Ti?

Mas aí calculo que minha placa vale uns 1500 reais, pagar R$ 4500 numa RTX 4070 (200% a mais em relação a minha) para ter 60% de ganho é absurdo.
A Ti custa 300% a mais e ganho de uns 85%...

Tá difícil assim.

Duvida com desabafo:

Mas aí calculo que minha placa vale uns 1500 reais, pagar R$ 4500 numa RTX 4070 (200% a mais em relação a minha) para ter 60% de ganho é absurdo.

Tá difícil assim.
mas as rtx 4070 estão na faixa de 3800, e ela é uns 80% melhor que a 2070 super na verdade

Duvida com desabafo:

Tá difícil assim.
Complicado mesmo, 3070 pra cima já acho um salto ok, mas 3070 tá bem cara, a 3060ti é um ótimo CxB mas da 2070super pra ela não é uma diferença muito grande, a 4070 é um salto legal mas pelo que falou talvez não compense o custo pra você mas é isso aí, das 4070 pra cima o custo vai ser exponencialmente maior kkkkk, mas a 4070ti no caso seria umas 2x mais rápida e não "só" 85% (julgando só pela tabela do TPU aqui)

Sobre o valor da placa, considerando que tem 3060 12gb zerada por 1700 acho que pode ser difícil vender a 2070super por 1500 considerando tempo de uso/garantia e VRAM, já que apesar de ser mais rápida a performance é próxima, aí tem que torcer pra achar alguém que liga apenas pra performance mesmo, a 4070 dá pra encontrar por 3800~, ainda uma boa diferença mas provavelmente é a placa que eu miraria, ou talvez a 6750XT pra um salto mais modesto mas num preço melhor, tinha umas promos delas aí por <2500 se não me engano

Dúvida cruel hahaha
Tive que pagar apenas a taxa básica da entrega pelos correios de 15 reais, mas não sei se foi sorte ou se esses cabos estão passando todos assim

Pesquisando no Facebook, encontrei alguns relatos sem 'coerência', alegando que a Galaxy costuma ter muitos problemas. Não levei isso muito a sério, pois não possui nenhum embasamento.Além disso, tudo indica que a Galaxy é a opção mais robusta, enquanto a MSI Ventus é a ''básicona'' do rolê. Até faz sentido, entre elas temos a Ventus, a X Trio e a Suprim.:olar:

Acho que vou arriscar a galax do patoloco por ser mais parrudinha

O que mata do patolouco é o frete que tá dando 80+ hahaha

Curioso que ontem tava dando opção de correios e hoje não vi, tem a daytona gateway com prazo de 4 dias.

Provavelmente não vai chegar até o final dessa semana mas vai que os deuses das entregas estejam ao meu favor

Acho que vou arriscar a galax do patoloco por ser mais parrudinha

O que mata do patolouco é o frete que tá dando 80+ hahaha

Curioso que ontem tava dando opção de correios e hoje não vi, tem a daytona gateway com prazo de 4 dias.

Provavelmente não vai chegar até o final dessa semana mas vai que os deuses das entregas estejam ao meu favor
Cupom patoloco1 já deve abater o frete pelo menos, se der uma chorada talvez consiga um cupom 2% pra fechar sua compra, teve alguém que fez isso recentemente kkk

Cupom patoloco1 já deve abater o frete pelo menos, se der uma chorada talvez consiga um cupom 2% pra fechar sua compra, teve alguém que fez isso recentemente kkk

Vi o post tarde demais mas por sorte pelo menos estava usando o patoloco1 hahaha
Fiz o pix aqui, doeu demais gastar 7k e preciso ficar ligeiro pra dona não ver a nota fiscal se não ela me bota pra fora de casa kkkkkk.
Agora é tratar o psicológico pra viver numa ilusão de que nunca vai dar problema e que irá tankar por alguns bons anos.

Páginas atrás tava decidido em ir na 4070ti e no final das contas acabei pegando a 4080, vai entender...

Users who are viewing this thread

Voltar