Impossível vc chegar numa situação "sem gargalo"Galera,to com o pc da assinatura,me falaram que meu cpu empurra até 4070TI,sem dificuldades,é verdade?
E outra,quero trocar de vga ,só que ano que vem,se tudo der certo,penso em pegar uma 4070 até 4080,se for,meu pc vai dar conta do recado sem gargalo?
E até ano que vem,as rtx 30 sairão do mercado ,provavelmente,e as rtx 50 ja estarão aqui,então será que as rtx 40xx estarão melhor em preço que?
Não quero gastar mais que 4k de reais,vendendo a minha por uns 1200,e por mais uns 2.800,será que eu consigo pegar algo melhor em performance que a atual?
Parece que tô pedindo a alguém ser mãe diná mas,se tudo avançar bem,da pra ter uma estimativa,não?
Pode ser que com muito esforço consiga fazer algum jogo ficar com CPU e GPU bem equilibrados, mas em outro jogo já não vai estar assim porque varia de engine pra engine, de jogo pra jogo. Até mesmo dentro de um mesmo jogo acontecem situações diferentes que causam uma variação enorme no consumo de CPU e GPU.
Então desencana! Sua CPU é boa e vai dar um caldo por um bom tempo ainda, pode pegar uma 4070 ou 4080 sem se estressar.
E lembrando que quanto maior a resolução maior é a carga pra GPU, deixando a CPU mais livre.
E sobre esperar preço abaixar, vc vai ficar nessa pra sempre, porque quando diminuir o preço da 4070 vai ter a 4070 super e aí vc vai esperar pela super. Aí quando abaixar vai ter a 5070, e assim vai.
Mas uma coisa é certa: a gente ta passando por momentos de muita incerteza política e isso impacta muito a economia. Não tem como falar que "tudo vai correr bem" com todas essas situações políticas em escala global acontecendo ao mesmo tempo. Semana que vem a china pode explodir uma bomba em Taiwan e lá se vai a estabilidade financeira.
Última edição: