[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Contudo, tenho amigo com uma 3070, roda tudo sem RTX e tá feliz da vida em QuadHD. Outros reclamam até da 4090.

Resumindo: cada caso é um caso. Como falaram acima, vale mais entender a sua necessidade e entender o seu caso, do que se espelhar nos outros.

Tanto o caso da 3070 e da 4090 que falei acima, as pessoas dariam recomendações conflitantes, mas igualmente válidas e verdadeiras.

PC é cheio de coisas. O que é bom pra um é desnecessário para outro. Por isso o seu objetivo é o que vale.
Exato, fico agoniado em como povo se baseia só em se vai ter gargalo ou não sendo que gargalo pode ser tanto de 1-2% quanto de 30-40%, assim como pode ser de 1% em 99% dos jogos mas tem aqueles 2-3 jogos que tem uma diferença gigante, mas se a pessoa não tem interesse nesses jogos pouco importa também

Sem contar a subjetividade quando falam se tal setup "tanka/segura" tal GPU, tem gente que tem monitor 240hz e que precisa fazer 240fps ou infarta, se o jogo rodar a "só" 230fps já é o suficiente pra pessoa trocar todo o setup e gastar 1/2/3/4k que seja pra subir dos 230 pros 240fps mesmo que efetivamente ninguém consiga distinguir isso na prática, se desativar as estatísticas do Afterburner duvido dizer a diferença em alguns casos

Se for pra fazer terrorismo e exagerar mais ainda nessa questão de gargalo, mesmo se tiver uma 4090 e um 7800x3D/13900KS o gargalo continua existindo, ou vai ser a CPU, ou a GPU ou o display kkkkk, o importante é se a experiência é satisfatória pra quem está jogando, porque uma coisa é ganhar 30fps mas esses frames serem a diferença de 30 pra 60, outra coisa é ir de 200 pra 230. Se a pessoa tem um monitor 144-240hz e faz questão de jogar tudo 100% no Ultra, com RT, sem DLSS e quer ficar o tempo todo no refresh máximo do monitor, pode se preparar pra abrir o bolso e talvez continuar insatisfeito porque tá focando mais nas estatísticas do que na experiência de jogo em si
 
Galera,to com o pc da assinatura,me falaram que meu cpu empurra até 4070TI,sem dificuldades,é verdade?

E outra,quero trocar de vga ,só que ano que vem,se tudo der certo,penso em pegar uma 4070 até 4080,se for,meu pc vai dar conta do recado sem gargalo?

E até ano que vem,as rtx 30 sairão do mercado ,provavelmente,e as rtx 50 ja estarão aqui,então será que as rtx 40xx estarão melhor em preço que?

Não quero gastar mais que 4k de reais,vendendo a minha por uns 1200,e por mais uns 2.800,será que eu consigo pegar algo melhor em performance que a atual?

Parece que tô pedindo a alguém ser mãe diná mas,se tudo avançar bem,da pra ter uma estimativa,não?
Impossível vc chegar numa situação "sem gargalo"
Pode ser que com muito esforço consiga fazer algum jogo ficar com CPU e GPU bem equilibrados, mas em outro jogo já não vai estar assim porque varia de engine pra engine, de jogo pra jogo. Até mesmo dentro de um mesmo jogo acontecem situações diferentes que causam uma variação enorme no consumo de CPU e GPU.
Então desencana! Sua CPU é boa e vai dar um caldo por um bom tempo ainda, pode pegar uma 4070 ou 4080 sem se estressar.
E lembrando que quanto maior a resolução maior é a carga pra GPU, deixando a CPU mais livre.

E sobre esperar preço abaixar, vc vai ficar nessa pra sempre, porque quando diminuir o preço da 4070 vai ter a 4070 super e aí vc vai esperar pela super. Aí quando abaixar vai ter a 5070, e assim vai.
Mas uma coisa é certa: a gente ta passando por momentos de muita incerteza política e isso impacta muito a economia. Não tem como falar que "tudo vai correr bem" com todas essas situações políticas em escala global acontecendo ao mesmo tempo. Semana que vem a china pode explodir uma bomba em Taiwan e lá se vai a estabilidade financeira.
 
Última edição:
Exato, fico agoniado em como povo se baseia só em se vai ter gargalo ou não sendo que gargalo pode ser tanto de 1-2% quanto de 30-40%, assim como pode ser de 1% em 99% dos jogos mas tem aqueles 2-3 jogos que tem uma diferença gigante, mas se a pessoa não tem interesse nesses jogos pouco importa também

Sem contar a subjetividade quando falam se tal setup "tanka/segura" tal GPU, tem gente que tem monitor 240hz e que precisa fazer 240fps ou infarta, se o jogo rodar a "só" 230fps já é o suficiente pra pessoa trocar todo o setup e gastar 1/2/3/4k que seja pra subir dos 230 pros 240fps mesmo que efetivamente ninguém consiga distinguir isso na prática, se desativar as estatísticas do Afterburner duvido dizer a diferença em alguns casos

Se for pra fazer terrorismo e exagerar mais ainda nessa questão de gargalo, mesmo se tiver uma 4090 e um 7800x3D/13900KS o gargalo continua existindo, ou vai ser a CPU, ou a GPU ou o display kkkkk, o importante é se a experiência é satisfatória pra quem está jogando, porque uma coisa é ganhar 30fps mas esses frames serem a diferença de 30 pra 60, outra coisa é ir de 200 pra 230. Se a pessoa tem um monitor 144-240hz e faz questão de jogar tudo 100% no Ultra, com RT, sem DLSS e quer ficar o tempo todo no refresh máximo do monitor, pode se preparar pra abrir o bolso e talvez continuar insatisfeito porque tá focando mais nas estatísticas do que na experiência de jogo em si
Toda vez que eu me escorei demais na opinião dos outros, me frustrei parcialmente ou totalmente. Demorou pra eu entender que o meu caso, o "meu gosto", não é lá muito comum. A maioria nem liga tanto pra Ray Tracing e esses efeitos mais pesados, mas eu curto. Aí chega naquilo: "ahhh, compra uma 3060 de 12GB, acima disso é frescura" (ou mesmo uma 3070, que estoura a VRAM toda hora... e eu sei porque já tive uma).

Frescura para ele, pois eu sinto falta. É igual matemática isso: você tem que estudar a fórmula, e não decorar 1:1 um exercício apenas. Entendendo a fórmula, você consegue adaptar em várias situações. Tanto que vocês não viram eu perguntando nada aqui antes de comprar, e só pedi os benchs do maninho ali só pra ter certeza, e bateu precisamente.

No caso do processador, o cara tem que pensar (como você falou): qual jogo eu quero jogar? Se for um COD boladão, com mil pessoas no MP (e come um processamento da porra mesmo), vale mais mesmo gastar em CPU, PORÉM, não se esqueça do equilíbrio. Do que adianta o cara ter um 7800X3D e uma RTX 3050? Vai continuar não tankando os FPS que gostaria . Aí ele tem que fazer as contas e as pesquisas de preço com o meio termo entre o melhor processador possível e uma GPU competente para esse caso.

Esse é só um cenário. Este é o momento mais chato na hora de decidir um upgrade, mas é necessário para depois não gastar os tubos de dinheiro, e ainda ficar com cara de cu.
 
Falando nisso a intel lançou um app pra monitorar o pc, que permite ver o gargalo agora. https://game.intel.com/story/intel-presentmon/

Aproveitando, minha 4060 chegou no magalu, mas acho que hoje não abre.... de qualquer maneira, o que preciso saber? Ligar o rebar.... o que mais recomendam?

Ja baixei um doom eternal pra testar também 🙂
 
Pessoal, tem um amigo meu vendendo uma 4090 TUF.
tava vendo com ele de negociar minha 3070 e completar o resto do dinheiro.

mas fiquei numa duvida, a dele tem 1 ano e eu tlgd que a Asus tem 3 de garantia, sabem se eu conseguiria acionar a garantia no meu nome caso desse problema? ou com a asus daria ruim?
 
Pessoal, tem um amigo meu vendendo uma 4090 TUF.
tava vendo com ele de negociar minha 3070 e completar o resto do dinheiro.

mas fiquei numa duvida, a dele tem 1 ano e eu tlgd que a Asus tem 3 de garantia, sabem se eu conseguiria acionar a garantia no meu nome caso desse problema? ou com a asus daria ruim?
é tranquilo de fazer. Eles pedem um termo de doação, tem lá no tópico de garantia e RMA o doc. Se esse amigo for próximo de verdade e ele abrir um eventual RMA pra você, ai fica mais facil ainda.

ele ta pedindo quanto na 4090?
 
2 perguntas ridículas.

É normal as fans não rodarem?
Em uma reinicialização rodou, mas mesmo ligando um game pesado continuaram paradas.

Veio um cabo bem fino 3 pin, que sai da placa e liguei direto em uma das minhas fans,
Pra que serve isso?
 
É normal as fans não rodarem?
Em uma reinicialização rodou, mas mesmo ligando um game pesado continuaram paradas.
Se a temperatura estiver baixa, é normal ficarem desligadas pra manter o silêncio. Acho que só ligam depois de 40~60º (depende do modelo).

Veio um cabo bem fino 3 pin, que sai da placa e liguei direto em uma das minhas fans,
Pra que serve isso?
Não faço ideia, espero ter ajudado.
 
2 perguntas ridículas.

É normal as fans não rodarem?
Em uma reinicialização rodou, mas mesmo ligando um game pesado continuaram paradas.

Veio um cabo bem fino 3 pin, que sai da placa e liguei direto em uma das minhas fans,
Pra que serve isso?
O cabo com 3 pin não é pra controlar o rgb da placa?
 
Se a temperatura estiver baixa, é normal ficarem desligadas pra manter o silêncio. Acho que só ligam depois de 40~60º (depende do modelo).


Não faço ideia, espero ter ajudado.
Ah, eu imaginava isso, mas não queria ficar só imaginando.
Esqueci de mencionar que é uma Galax 4070 Ti EX.
Notei que quando liguei o game não rodou, mas fechei com medo que fosse dar reboot por excesso de calor.

O 3 pin acabei de descobrir que é um cabo que conecta na MOBO (não sei aonde, porque na minha não tem entrada fêmea alguma), e faz com que todos RGBs do seu case funcionem em unisom. Como eu não uso, deixei lá e nem vou usar mesmo. Só vou baixar o app para tirar o RGB do nome RTX piscando igual carnaval.
 
Ah, eu imaginava isso, mas não queria ficar só imaginando.
Esqueci de mencionar que é uma Galax 4070 Ti EX.
Notei que quando liguei o game não rodou, mas fechei com medo que fosse dar reboot por excesso de calor.
Dependendo da carga do jogo, da temperatura ambiente e da refrigeração do gabinete é normal que elas não rodem em algumas circunstâncias.

Para ter certeza basta dar uma monitorada via Afterburner ou coisa que o valha, ao menos inicialmente, até para conhecer o equipamento que vc tem (temperaturas, clocks, boost, etc.).

O 3 pin acabei de descobrir que é um cabo que conecta na MOBO (não sei aonde, porque na minha não tem entrada fêmea alguma), e faz com que todos RGBs do seu case funcionem em unisom. Como eu não uso, deixei lá e nem vou usar mesmo. Só vou baixar o app para tirar o RGB do nome RTX piscando igual carnaval.

Como vc já descobriu creio que seja isso, a serventia vai depender a sua placa mãe e do seu gosto.
 
Dependendo da carga do jogo, da temperatura ambiente e da refrigeração do gabinete é normal que elas não rodem em algumas circunstâncias.

Para ter certeza basta dar uma monitorada via Afterburner ou coisa que o valha, ao menos inicialmente, até para conhecer o equipamento que vc tem (temperaturas, clocks, boost, etc.).



Como vc já descobriu creio que seja isso, a serventia vai depender a sua placa mãe e do seu gosto.
Instalei o Xtreme Turner, e a placa em 35 graus.
Vou ligar alguma bagaça aqui e testar o stress.
Lembrando que eu também coloquei mais 6 fans exatamente hoje (3in 3out).
Dentro deve estar bem ventilado.
 
Instalei o Xtreme Turner
No meu tempo com Galax carnavalesca (3070 SG) a única vantagem desse software era a possibilidade de desabilitar o RGB e nunca mais precisar olhar pra cara dele :bem:

Brincadeiras à parte, não sei se ainda é assim mas a placa 'salvava' a configuração então não era necessário rodar ou mesmo deixar instalado o tempo todo, como minha 4070 Ti é a ST (sem leds) esse software não precisou mais aparecer no meu PC.

Lembrando que eu também coloquei mais 6 fans exatamente hoje (3in 3out).
Dentro deve estar bem ventilado.
Há fans e fans mas suponho que sim, desconhecemos o que mais vc tem aí além da placa de vídeo.
 
No meu tempo com Galax carnavalesca (3070 SG) a única vantagem desse software era a possibilidade de desabilitar o RGB e nunca mais precisar olhar pra cara dele :bem:

Brincadeiras à parte, não sei se ainda é assim mas a placa 'salvava' a configuração então não era necessário rodar ou mesmo deixar instalado o tempo todo, como minha 4070 Ti é a ST (sem leds) esse software não precisou mais aparecer no meu PC.


Há fans e fans mas suponho que sim, desconhecemos o que mais vc tem aí além da placa de vídeo.
Ah, a minha instalei esse app só para desligar mesmo.
Só vou ver depois se dá pra desinstalar e deixar apagada.
Cara, tenho 2HD, 1SSD, Ryzen 5 3600 (cooler box), PSU 850w, 16gb RAM.
GG.
 
Instalei o Xtreme Turner, e a placa em 35 graus.
Vou ligar alguma bagaça aqui e testar o stress.
Lembrando que eu também coloquei mais 6 fans exatamente hoje (3in 3out).
Dentro deve estar bem ventilado.
Alguns jogos não exigem demais da GPU e a série 4000 tem uns blocos absurdos, caso não esteja subindo à altas temperaturas é normal :)
 
Rapeize.
Não achei o tópico 2XXX, espero que possa usar aqui.
Quanto vendo minha Galax 2070 Super 1 Click OC de 2 anos e 8 meses? Só vi anúncios caros e acho que não vale tudo isso. Estava pensando em 1.500.
Ela é uns 10% mais lenta que a 4060 que aparece na faixa de 2000, 1500 parece justo
 
tô de olha na C3 porém ta muito cara ainda mas não tenho dúvida que é uma excelente TV, quem sabe na BF baixe assim como a C2.
Meses atrás vi a C2 42" por uns R$4000, dava pra conseguir até um descontinho com cashback. Fiquei enrolando pra boletar e agora tá tudo acima de 5k...

E pensar que paguei R$3500 na minha C1 48" antes mesmo de lançar os modelos C2. Essas OLEDs valorizaram demais no mercado.
 
Meses atrás vi a C2 42" por uns R$4000, dava pra conseguir até um descontinho com cashback. Fiquei enrolando pra boletar e agora tá tudo acima de 5k...

E pensar que paguei R$3500 na minha C1 48" antes mesmo de lançar os modelos C2. Essas OLEDs valorizaram demais no mercado.
Valorizam demais mesmo mas é produto Premium por isso vale a pena pegar, tu pagou barato nela eu estou de olho na C2 ou quem sabe a C3 mas tudo vai depender do preço.
 
Meses atrás vi a C2 42" por uns R$4000, dava pra conseguir até um descontinho com cashback. Fiquei enrolando pra boletar e agora tá tudo acima de 5k...

E pensar que paguei R$3500 na minha C1 48" antes mesmo de lançar os modelos C2. Essas OLEDs valorizaram demais no mercado.
Pagou bem barato também na tua c1 também hehe.. tenho a 55 na sala, top demais.. queria uma 65'' G3, mas infelizmente tá fora da minha realidade de preço.
 
Sensacional. Não que eu seja fanboy mas a concorrente nem lançou o FSR3 enquanto a Nvidia ta sempre com tecnologias novas, fica difícil defender a AMD. Pra mim isso é um diferencial absurdo na hora de comprar um produto.
 

Download NVIDIA GeForce Game Ready 537.13 WHQL​

WIN 11/10
Desktop
DOWNLOAD NOW (644 MiB)

WIN 11/10
Mobile
DOWNLOAD NOW (644 MiB)


Software are provided AS IS and any warranty or damage claims against VideoCardz.com in connection therewith are hereby excluded.

Highlights​



Game Ready for Starfield

This new Game Ready Driver provides the best gaming experience for the latest new games including Starfield and the ICARUS: New Frontiers expansion.

Fixed Issues​

Fixed Gaming Bugs

  • [Battlefield 2042] Game stability can decrease when applying GeForce Experience Freestyle filters [4170804]
  • [Ratchet & Clank: Rift Apart] Performance fluctuations due to issues between DirectStorage and NVIDIA Reflex [4212649]
Fixed General Bugs

  • [Vegas Pro FX] Preview not working on some notebook configurations [3752618]

Known Issues​

  • [Halo Infinite] Significant performance drop is observed on Maxwell-based GPUs. [4052711]
  • [DaVinci Resolve] This driver implements a fix for creative application stability issues seen during heavy memory usage. We’ve observed some situations where this fix has resulted in performance degradation when running DaVinci Resolve. This will be addressed in an upcoming driver release. [4172676]

Package Contents​

  • HD Audio Driver — 1.3.40.14
  • NVIDIA PhysX System Software — 9.21.0713
  • GeForce Experience — 3.27.0.112
  • CUDA — 12.2
  • DCH NVIDIA Control Panel — 8.1.964.0

Product Compatibility​

MOBILE
DESKTOP
Driver Compatibility
GeForce RTX 40GeForce RTX 4090, GeForce RTX 4080, GeForce RTX 4070 Ti, GeForce RTX 4070, GeForce RTX 4060 Ti (8/16GB), GeForce RTX 4060
NVIDIA TITANNVIDIA TITAN RTX, NVIDIA TITAN V, NVIDIA TITAN Xp, NVIDIA TITAN X (Pascal), GeForce GTX TITAN X
GeForce RTX 30GeForce RTX 3090 Ti, GeForce RTX 3090, GeForce RTX 3080 Ti, GeForce RTX 3080 (10GB/12GB), GeForce RTX 3070 Ti, GeForce RTX 3070, GeForce RTX 3060 Ti (GDDR6 & GDDR6X), GeForce RTX 3060 (12GB & 8GB), GeForce RTX 3050
GeForce RTX 20GeForce RTX 2080 Ti, GeForce RTX 2080 SUPER, GeForce RTX 2080, GeForce RTX 2070 SUPER, GeForce RTX 2070, GeForce RTX 2060 SUPER, GeForce RTX 2060 12GB, GeForce RTX 2060
GeForce 16GeForce GTX 1660 SUPER, GeForce GTX 1650 SUPER, GeForce GTX 1660 Ti, GeForce GTX 1660, GeForce GTX 1650
GeForce 10GeForce GTX 1080 Ti, GeForce GTX 1080, GeForce GTX 1070 Ti, GeForce GTX 1070, GeForce GTX 1060, GeForce GTX 1050 Ti, GeForce GTX 1050, GeForce GT 1030, GeForce GT 1010
GeForce 900GeForce GTX 980 Ti, GeForce GTX 980, GeForce GTX 970, GeForce GTX 960, GeForce GTX 950
GeForce 700GeForce GTX 750 Ti, GeForce GTX 750, GeForce GTX 745 (All Maxwell GPUs)
GeForce RTX 40GeForce RTX 4090 Laptop GPU, GeForce RTX 4080 Laptop GPU, GeForce RTX 4070 Laptop GPU, GeForce RTX 4060 Laptop GPU, GeForce RTX 4050 Laptop GPU
GeForce RTX 30GeForce RTX 3080 Ti Laptop GPU, GeForce RTX 3080 Laptop GPU, GeForce RTX 3070 Ti Laptop GPU, GeForce RTX 3070 Laptop GPU, GeForce RTX 3060 Laptop GPU, GeForce RTX 3050 Ti Laptop GPU, GeForce RTX 3050 Laptop GPU
GeForce RTX 20GeForce RTX 2080 SUPER, GeForce RTX 2080, GeForce RTX 2070 SUPER, GeForce RTX 2070, GeForce RTX 2060
GeForce MXGeForce MX450, GeForce MX350, GeForce MX330, GeForce MX250, GeForce MX230, GeForce MX150, GeForce MX130, GeForce MX110
GeForce GTX 16GeForce GTX 1660 Ti, GeForce GTX 1650 Ti, GeForce GTX 1650
GeForce 10GeForce GTX 1080, GeForce GTX 1070, GeForce GTX 1060, GeForce GTX 1050 Ti, GeForce GTX 1050
GeForce 900MGeForce GTX 980, GeForce GTX 980M, GeForce GTX 970M, GeForce GTX 965M, GeForce GTX 960M, GeForce GTX 950M, GeForce 945M, GeForce 940MX, GeForce 930MX, GeForce 920MX, GeForce 940M, GeForce 930M
GeForce 800MGeForce GTX 860M, GeForce GTX 850M, GeForce 845M, GeForce 840M, GeForce 830M
 
Pessoal, na dúvida aqui de adquirir uma RTX4060ti 8gb ou esperar uma promoção boa das rtx 4070?
Estou no processo de upgrade do PC e já peguei o i5 13600k. Irei rodar os jogos em ultrawide 1080p 75hz. Minha pergunta é se é possível uma 4070 chegar nos patamares de preço na faixa dos R$3.500? Pq atualmente a diferença de preço entre uma 4060ti e uma 4070 sai na faixa de aproximadamente uns R$1000,00. Essa diferença de R$1000,00 vale a pena subir de patamar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo