[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Meses atrás vi a C2 42" por uns R$4000, dava pra conseguir até um descontinho com cashback. Fiquei enrolando pra boletar e agora tá tudo acima de 5k...

E pensar que paguei R$3500 na minha C1 48" antes mesmo de lançar os modelos C2. Essas OLEDs valorizaram demais no mercado.
Pouco tempo atrás teve a c2 42 por 3.2k, uma galera aqui do fóruim pegou (incluindo eu).
 
Pessoal, na dúvida aqui de adquirir uma RTX4060ti 8gb ou esperar uma promoção boa das rtx 4070?
Estou no processo de upgrade do PC e já peguei o i5 13600k. Irei rodar os jogos em ultrawide 1080p 75hz. Minha pergunta é se é possível uma 4070 chegar nos patamares de preço na faixa dos R$3.500? Pq atualmente a diferença de preço entre uma 4060ti e uma 4070 sai na faixa de aproximadamente uns R$1000,00. Essa diferença de R$1000,00 vale a pena subir de patamar?
4070 cair pra 3500 sempre é possível, a questão é se vai ser no curto prazo (<6 meses) e se ela aparecer numa promolive se você sequer vai saber que teve a promoção, e mesmo se você estiver acompanhando se você sequer vai conseguir comprar porque costumam liberar poucas unidades e o povo compra rápido ou só boleta/faz pix pra pensar e ninguém pega no final da contas, normalizar o preço em 3500 eu acho difícil no curto prazo porque tem que cair 10% e se você fizer questão de modelo X ou Y as vezes tem que cair 15-20% que é muita coisa

Pra 1080p75hz não faz sentido uma 3060ti também talvez? Diria que é uma das melhores CxB ou pelo menos era na faixa dos 2k~, a 6750XT também aparecia numas promos legais, masss podendo pegar uma 4070 vai dar uma tranquilidade a mais sem dúvidas
 
4070 cair pra 3500 sempre é possível, a questão é se vai ser no curto prazo (<6 meses) e se ela aparecer numa promolive se você sequer vai saber que teve a promoção, e mesmo se você estiver acompanhando se você sequer vai conseguir comprar porque costumam liberar poucas unidades e o povo compra rápido ou só boleta/faz pix pra pensar e ninguém pega no final da contas, normalizar o preço em 3500 eu acho difícil no curto prazo porque tem que cair 10% e se você fizer questão de modelo X ou Y as vezes tem que cair 15-20% que é muita coisa

Pra 1080p75hz não faz sentido uma 3060ti também talvez? Diria que é uma das melhores CxB ou pelo menos era na faixa dos 2k~, a 6750XT também aparecia numas promos legais, masss podendo pegar uma 4070 vai dar uma tranquilidade a mais sem dúvidas
Vi que esses dias apareceu a RTX 4070 na faixa dos R$3800,00. Estou vendo a possibilidade de juntar essa diferença e segurar minha 1070ti por mais uns meses. Talvez seja a melhor opção no meu caso mesmo.
 
Vi que esses dias apareceu a RTX 4070 na faixa dos R$3800,00. Estou vendo a possibilidade de juntar essa diferença e segurar minha 1070ti por mais uns meses. Talvez seja a melhor opção no meu caso mesmo.
3800 era +- o preço padrão dela até um tempinho atrás, agora to vendo na faixa de 3900~ que não foge tanto até, aí vai da sua urgência de upgrade mesmo, segurando um pouco talvez dê sorte de pegar alguma promo mais interessante, pensando no longo prazo acho que o desempenho extra e vram extra podem ser interessantes, ou até pra usar o desempenho de sobra pra usar o DLDSR
 
4080 Colorful com 2 anos de garantia por 5999 na 1000 gigabytes

É só a Terabyte que está dando garantias de 2 anos para essas fabricantes sem representação no país, como Colorful e Asrock? Bem que ela (ou outras lojas) poderiam oferecer o mesmo com AIBs exclusivas da AMD, Sapphire, XFX e PowerColor, porque 1 ano de garantia nacional é muito pouco.
 
Vi que esses dias apareceu a RTX 4070 na faixa dos R$3800,00. Estou vendo a possibilidade de juntar essa diferença e segurar minha 1070ti por mais uns meses. Talvez seja a melhor opção no meu caso mesmo.

Eu tenho uma 3060Ti e jogo tudo em 4K(seja Nativos ou Dinâmicos a 1600p ou 1800p)no Alto a 60fps. Para 1080p vai sobrar bastante. Na verdade até em 1440p/Alto/120fps ela sobra.

DETALHE: Esses dias teve 3060Ti em promoção por 2K. Só para vc ter uma noção, há um ano atrás eu paguei 3K na minha. Por 2K não existe nada com melhor custo benefício do que a 3060Ti. Beeeem melhor que pagar mais em uma 4060 ou 4060Ti.

E isso que uso um Ci5 9400. Imagina vc com esse Ci5 13600!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, na dúvida aqui de adquirir uma RTX4060ti 8gb ou esperar uma promoção boa das rtx 4070?
Estou no processo de upgrade do PC e já peguei o i5 13600k. Irei rodar os jogos em ultrawide 1080p 75hz. Minha pergunta é se é possível uma 4070 chegar nos patamares de preço na faixa dos R$3.500? Pq atualmente a diferença de preço entre uma 4060ti e uma 4070 sai na faixa de aproximadamente uns R$1000,00. Essa diferença de R$1000,00 vale a pena subir de patamar?

Vi que esses dias apareceu a RTX 4070 na faixa dos R$3800,00. Estou vendo a possibilidade de juntar essa diferença e segurar minha 1070ti por mais uns meses. Talvez seja a melhor opção no meu caso mesmo.

Eu tenho uma 3060Ti e jogo tudo em 4K(seja Nativos ou Dinâmicos a 1600p ou 1800p)no Alto a 60fps. Para 1080p vai sobrar bastante. Na verdade até em 1440p/Alto/120fps ela sobra.

DETALHE: Esses dias teve 3060Ti em promoção por 2K. Só para vc ter uma noção, há um ano atrás eu paguei 3K na minha. Por 2K não existe nada com melhor custo benefício do que a 3060Ti. Beeeem melhor que pagar mais em uma 4060 ou 4060Ti.

E isso que uso um Ci5 9400. Imagina vc com esse Ci5 13600! Em 1080p se brincar vai conseguir até 240fps a depender do game. Hehe!!!!
 
Última edição:
Manda aí depois quanto é, por favor, tenho interesse também!
Segue o link deles no ML: https://produto.mercadolivre.com.br...e-12p-90-12vhpwr-pcie5-600w-4x-8p-premium-_JM

D_NQ_NP_2X_960571-MLB69941459861_062023-F.webp


Já encomendei o meu!
 
Desculpa a nubesa,mas pra que serve isso?
Todo dono de rtx 40xx e talvez 50xx tem que comprar isso,pois a original n serve?
Ouvi boatos que tavam derretendo,só com um desses pra n derreter?
Não precisa comprar se não quiser, as vgas já vem com adaptador pra ligar praticamente em qualquer fonte, mas o pessoal compra pra facilitar a organização dos cabos, fechar com mais facilidade a lateral do gabinete com isso ter mais segurança de não forçar o cabo e por estética. Mas o adaptador que vem nas placas cumpre muito bem o papel dele.
O problema de derreter foi praticamente só com as 4090 e teve problema com adaptador e até cabos nativos comprados a parte pra ligar na fonte.
 
bSGL0Av.jpg

9VwFsix.jpg

fMMW4TR.jpg


Chegou :nps2: :yeah: Mas justo hoje tenho que sair :nps2: ... Só recomendando mais uma vez a Gabi Games, mandaram na sexta-feira e já chegou hoje (transportadora da Amazon). Agora é só eu ter tempo de abrir o PC, limpar tudo (mais de 1 ano que não abro e limpo) e dar uma formatada, porque o Widows tá meio ruim depois de eu trocar 3 placas de vídeos nesse período (uma emprestada, a 2080 Ti atual, e a 3070 e a 3080 que eu tive antes).

Caixa muito boa da Galax. Bem protegida e com o termo de garantia de 36 meses bem detalhado. O modelo é muito bem construído.
 
Galera do fórum, boa tarde!

Estou com uma grande dúvida, e preciso de ajuda kkkkk
Quero comprar até o fim do ano uma placa de vídeo nova, muito provavelmente uma RTX4060.

Hoje possuo uma GTX 760 Windforce 2 fans, pareado com um i7 7700 (recém adquirido), numa Mobo Asus H110 e 16GB DDR4.
Pelo que andei pesquisando, minha fonte de 500W (DMix AF500) aguentaria o tranco, porém alguns amigos que entendem mais do que eu do assunto dizem que essa fonte é uma bomba (muitos na internet concordam, mas em 3 anos e meio ela nunca me deixou na mão) e que eu deveria trocar ela também.

Com a configuração que eu tenho, é possível ir para a 4060 sem nenhum problema ou algo pode falhar nesse interim e o investimento ir para o saco?
 
Galera do fórum, boa tarde!

Estou com uma grande dúvida, e preciso de ajuda kkkkk
Quero comprar até o fim do ano uma placa de vídeo nova, muito provavelmente uma RTX4060.

Hoje possuo uma GTX 760 Windforce 2 fans, pareado com um i7 7700 (recém adquirido), numa Mobo Asus H110 e 16GB DDR4.
Pelo que andei pesquisando, minha fonte de 500W (DMix AF500) aguentaria o tranco, porém alguns amigos que entendem mais do que eu do assunto dizem que essa fonte é uma bomba (muitos na internet concordam, mas em 3 anos e meio ela nunca me deixou na mão) e que eu deveria trocar ela também.

Com a configuração que eu tenho, é possível ir para a 4060 sem nenhum problema ou algo pode falhar nesse interim e o investimento ir para o saco?
EU sairia dessa fonte bomba,primeiramente,depois,eu recomendaria a vc olhar esse tópico aqui,tem as resposta que vc busca.
Só tira o TI,mas de resto,tudo/quase é aproveitado pra te ajudar.
 
Por iso que preferi trocar logo de fonte, e usar o nativo.
Isso é verdade!

Minha próxima fonte, eu já pretendo pegar uma que seja full modular, e que já venha com cabos sleeved (provavelmente, uma Corsair da vida).

Porque, na ponta do lápis, o que já gastei com cabos e extensores sleeved desde que comprei essa fonte, dava pra comprar outra mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpa a nubesa,mas pra que serve isso?
Todo dono de rtx 40xx e talvez 50xx tem que comprar isso,pois a original n serve?
Ouvi boatos que tavam derretendo,só com um desses pra n derreter?
1) Estética, organização de cabos e/ou evitar o uso de adaptadores
2) Não precisa, quem compra, em geral, é pelo motivo 1 acima
3) Até onde sei, esses casos ocorreram apenas com RTX 4090 (por conta da alta demanda de energia), e foram tanto com adaptadores quanto com cabos ligados direto na fonte, por motivos diversos (encaixe frouxo, má qualidade dos cabos/pinos, etc.)
 
Última edição:
A 4090 vai chorar pra empurrar 4K 240hz mas eu quero assim mesmo hahaha

Vi hoje um vídeo no YouTube mostrando ele.

Aí fora já vai ser caro, mas, ainda assim, "acessível". Aqui, se chegar, vai vir custando mais do que uma moto.

Para usar como monitor 4K, esse tamanho e proporção de 32" é o ideal mesmo.
 
e as 4060ti 16gb hem?
Já não era pra ter chego por aqui?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo