[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Aparentemente o DLSS 3.5 tem como efeito colateral, a perda de detalhes em texturas.

P9LXEoH.png
 
Fala pessoal, minha 4070ti vai chegar hoje. Comprei uma fonte 850w mas vai chegar só amanhã. Será que da para brincar com essa plaquinha hoje com a minha fonte da assinatura?
Parece ter só 1 conector daisy-chain, maioria recomenda evitar mas ao mesmo tempo muita gente usa sem problemas, se quiser brincar temporariamente eu acho que rodaria limitando um pouco o PL e/ou com undervolt só por segurança e boa, por via das dúvidas eu só evitaria ficar regaçando nos benchmark com ela stock e/ou com OC, já que alguns modelos podem ter PL stock acima dos 285w, não sei qual a spec exata dos PCIE mas acho que eu miraria ficar nos <250w até chegar a fonte nova
 
Fala pessoal, minha 4070ti vai chegar hoje. Comprei uma fonte 850w mas vai chegar só amanhã. Será que da para brincar com essa plaquinha hoje com a minha fonte da assinatura?
Dá pra dar uma brincada mas sem esfolar muito, na média o consumo não é muito maior que o de uma 3070.
 
Parece ter só 1 conector daisy-chain, maioria recomenda evitar mas ao mesmo tempo muita gente usa sem problemas, se quiser brincar temporariamente eu acho que rodaria limitando um pouco o PL e/ou com undervolt só por segurança e boa, por via das dúvidas eu só evitaria ficar regaçando nos benchmark com ela stock e/ou com OC, já que alguns modelos podem ter PL stock acima dos 285w, não sei qual a spec exata dos PCIE mas acho que eu miraria ficar nos <250w até chegar a fonte nova
Dá pra dar uma brincada mas sem esfolar muito, na média o consumo não é muito maior que o de uma 3070.

Exatamente, vai ser só pra dar uma brincada mesmo.
Era para ter chegado a fonte hoje, mas a jadlog enrolou.
Valeu meu povo.
 
Aparentemente o DLSS 3.5 tem como efeito colateral, a perda de detalhes em texturas.

P9LXEoH.png

Por mais interessante que seja, prefiro esperar pra testar. Nas mais variáveis situações e com outros tipos de DLSS, tipo no Performance, Balanced, Quality - Nesta demo estão rodando no Ultra Performance, pelo que estão falando.

O que mais me chamou atenção foi a absurda melhoria no Ambient Occlusion, os papeis no chão realmente parecem papeis e te dão profundidade, não parecem apenas desenhos toscos no chão.

De qualquer forma, o lado bom de tecnologias via IA é que são facilmente atualizáveis, trazendo correções e melhorias. ;)
 
Aparentemente o DLSS 3.5 tem como efeito colateral, a perda de detalhes em texturas.

P9LXEoH.png
Na verdade o motivo ai é outro, não teve perda na textura e sim ela não é realçada pois na comparação está ausente uma iluminação direta, que reflete ali. Quem fez essa comparação ai nem prestou atenção na imagem toda, apenas quis achar pelo em ovo. Perceba:

reflex.jpg


O papelão no chão mesmo, mostra justamente a oclusão ambiente sendo devolvida a ele, sombra essa que era removida no post-processing/denoise anterior.
 
Na verdade o motivo ai é outro, não teve perda na textura e sim ela não é realçada pois na comparação está ausente uma iluminação direta, que reflete ali. Quem fez essa comparação ai nem prestou atenção na imagem toda, apenas quis achar pelo em ovo. Perceba:

reflex.jpg


O papelão no chão mesmo, mostra justamente a oclusão ambiente sendo devolvida a ele, sombra essa que era removida no post-processing/denoise anterior.
Só resta saber o porquê dessa iluminação estar ausente. Se for por algum motivo "dinâmico" da cena, foi falha do reviewer, caso contrário o DLSS 3.5 precisa ser refinado.
 
Na verdade o motivo ai é outro, não teve perda na textura e sim ela não é realçada pois na comparação está ausente uma iluminação direta, que reflete ali. Quem fez essa comparação ai nem prestou atenção na imagem toda, apenas quis achar pelo em ovo. Perceba:

reflex.jpg


O papelão no chão mesmo, mostra justamente a oclusão ambiente sendo devolvida a ele, sombra essa que era removida no post-processing/denoise anterior.

Putz, bem observado, não tinha me atentado nestes detalhes...
 
Só resta saber o porquê dessa iluminação estar ausente. Se for por algum motivo "dinâmico" da cena, foi falha do reviewer, caso contrário o DLSS 3.5 precisa ser refinado.
Além de falha, aparenta ser uma falha proposital, para mostrar um ganho de FPS: Se aquela iluminação estivesse lá o cálculo seria maior, e não haveria aumento de FPS, pois como o video explicativo da tecnologia deixa claro, esse novo denoise ou traz ganho nenhum, ou pouco acima, logo nesse caso deveria render ganho nenhum e a NVIDIA quis dar aquela empurradinha de sempre.
 
Só vai estar disponível em novembro, eles tem mais alguns meses pra melhorar o dlss 3.5
 
Não acredito que os caras não desistiram desses fans translúcidos, se tiver problema com poeira tire muitas fotos agora pois eles nunca mais irão ficar assim :limo:
Fora isso bela compra, parabéns! :joia:
Ficarão como novas se usar Mr Musculo e um algodão. Ficam como novinhas e a sujeira nao acumulará mais como antes...

Fan.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, essa loja patoloco é confiável?
Alguém já comprou lá?
Sim, acabei de receber uma 4070Ti de lá e veio tudo direitinho!
 
YfIRhpg.jpg


:yeah:
 
Pelo que li esse DLSS 3.5 vai funcionar em qualquer RTX, inclusive nas mais velhinhas (série 2). Confere?
Confere. Qualquer RTX2000 e/ou RXT3000 poderão usar o DLSS3.5, mas não poderão usar o DLSS3
 
Tentou pelo painel da nvidia?
ja tentei com o msi aftbuner, dentro do driver e dentro de jogo e nada trava o pfs, quando mudo para dlss 2 o fps eu consigo travar.
 
ja tentei com o msi aftbuner, dentro do driver e dentro de jogo e nada trava o pfs, quando mudo para dlss 2 o fps eu consigo travar.
Isso depende do game, tem jogo que não tem como travar o fps enquanto o FG está ativo. Fora do game com programas de terceiros não sei como funciona.
 
Acho que a Nvidia perdeu demais a oportunidade com essa nomenclatura, ela poderia muito bem vender o FG como outra tecnologia e não chamar de Dlss 3, além de ficar mais claro para os consumidores ia passar uma vibe de nossa tem uma tecnologia a mais, mesma coisa com esse Dlss 3.5 poderia muito bem ser outro nome, ia facilitar até na hora de fazer o marketing e ter mais mais coisas pra divulgar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo