[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início

Aparentemente o DLSS 3.5 tem como efeito colateral, a perda de detalhes em texturas.

P9LXEoH.png

Olha só que bruxaria, ainda te entregam uma parede limpa e você ai reclamando? :limo:

Fala pessoal, minha 4070ti vai chegar hoje. Comprei uma fonte 850w mas vai chegar só amanhã. Será que da para brincar com essa plaquinha hoje com a minha fonte da assinatura?
Parece ter só 1 conector daisy-chain, maioria recomenda evitar mas ao mesmo tempo muita gente usa sem problemas, se quiser brincar temporariamente eu acho que rodaria limitando um pouco o PL e/ou com undervolt só por segurança e boa, por via das dúvidas eu só evitaria ficar regaçando nos benchmark com ela stock e/ou com OC, já que alguns modelos podem ter PL stock acima dos 285w, não sei qual a spec exata dos PCIE mas acho que eu miraria ficar nos <250w até chegar a fonte nova

Fala pessoal, minha 4070ti vai chegar hoje. Comprei uma fonte 850w mas vai chegar só amanhã. Será que da para brincar com essa plaquinha hoje com a minha fonte da assinatura?
Dá pra dar uma brincada mas sem esfolar muito, na média o consumo não é muito maior que o de uma 3070.

Parece ter só 1 conector daisy-chain, maioria recomenda evitar mas ao mesmo tempo muita gente usa sem problemas, se quiser brincar temporariamente eu acho que rodaria limitando um pouco o PL e/ou com undervolt só por segurança e boa, por via das dúvidas eu só evitaria ficar regaçando nos benchmark com ela stock e/ou com OC, já que alguns modelos podem ter PL stock acima dos 285w, não sei qual a spec exata dos PCIE mas acho que eu miraria ficar nos <250w até chegar a fonte nova
Dá pra dar uma brincada mas sem esfolar muito, na média o consumo não é muito maior que o de uma 3070.

Exatamente, vai ser só pra dar uma brincada mesmo.
Era para ter chegado a fonte hoje, mas a jadlog enrolou.
Valeu meu povo.

Aparentemente o DLSS 3.5 tem como efeito colateral, a perda de detalhes em texturas.

P9LXEoH.png

Por mais interessante que seja, prefiro esperar pra testar. Nas mais variáveis situações e com outros tipos de DLSS, tipo no Performance, Balanced, Quality - Nesta demo estão rodando no Ultra Performance, pelo que estão falando.

O que mais me chamou atenção foi a absurda melhoria no Ambient Occlusion, os papeis no chão realmente parecem papeis e te dão profundidade, não parecem apenas desenhos toscos no chão.

De qualquer forma, o lado bom de tecnologias via IA é que são facilmente atualizáveis, trazendo correções e melhorias. ;)

P9LXEoH.png
Na verdade o motivo ai é outro, não teve perda na textura e sim ela não é realçada pois na comparação está ausente uma iluminação direta, que reflete ali. Quem fez essa comparação ai nem prestou atenção na imagem toda, apenas quis achar pelo em ovo. Perceba:

reflex.jpg

O papelão no chão mesmo, mostra justamente a oclusão ambiente sendo devolvida a ele, sombra essa que era removida no post-processing/denoise anterior.

Na verdade o motivo ai é outro, não teve perda na textura e sim ela não é realçada pois na comparação está ausente uma iluminação direta, que reflete ali. Quem fez essa comparação ai nem prestou atenção na imagem toda, apenas quis achar pelo em ovo. Perceba:

reflex.jpg

O papelão no chão mesmo, mostra justamente a oclusão ambiente sendo devolvida a ele, sombra essa que era removida no post-processing/denoise anterior.
Só resta saber o porquê dessa iluminação estar ausente. Se for por algum motivo "dinâmico" da cena, foi falha do reviewer, caso contrário o DLSS 3.5 precisa ser refinado.

reflex.jpg

Putz, bem observado, não tinha me atentado nestes detalhes...

Só resta saber o porquê dessa iluminação estar ausente. Se for por algum motivo "dinâmico" da cena, foi falha do reviewer, caso contrário o DLSS 3.5 precisa ser refinado.
Além de falha, aparenta ser uma falha proposital, para mostrar um ganho de FPS: Se aquela iluminação estivesse lá o cálculo seria maior, e não haveria aumento de FPS, pois como o video explicativo da tecnologia deixa claro, esse novo denoise ou traz ganho nenhum, ou pouco acima, logo nesse caso deveria render ganho nenhum e a NVIDIA quis dar aquela empurradinha de sempre.

Só vai estar disponível em novembro, eles tem mais alguns meses pra melhorar o dlss 3.5

Não acredito que os caras não desistiram desses fans translúcidos, se tiver problema com poeira tire muitas fotos agora pois eles nunca mais irão ficar assim :limo:
Fora isso bela compra, parabéns! :joia:
Ficarão como novas se usar Mr Musculo e um algodão. Ficam como novinhas e a sujeira nao acumulará mais como antes...

Fan.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, essa loja patoloco é confiável?
Alguém já comprou lá?
Sim, acabei de receber uma 4070Ti de lá e veio tudo direitinho!

YfIRhpg.jpg

:yeah:

Pelo que li esse DLSS 3.5 vai funcionar em qualquer RTX, inclusive nas mais velhinhas (série 2). Confere?
Confere. Qualquer RTX2000 e/ou RXT3000 poderão usar o DLSS3.5, mas não poderão usar o DLSS3

Tentou pelo painel da nvidia?
ja tentei com o msi aftbuner, dentro do driver e dentro de jogo e nada trava o pfs, quando mudo para dlss 2 o fps eu consigo travar.

ja tentei com o msi aftbuner, dentro do driver e dentro de jogo e nada trava o pfs, quando mudo para dlss 2 o fps eu consigo travar.
Isso depende do game, tem jogo que não tem como travar o fps enquanto o FG está ativo. Fora do game com programas de terceiros não sei como funciona.

Acho que a Nvidia perdeu demais a oportunidade com essa nomenclatura, ela poderia muito bem vender o FG como outra tecnologia e não chamar de Dlss 3, além de ficar mais claro para os consumidores ia passar uma vibe de nossa tem uma tecnologia a mais, mesma coisa com esse Dlss 3.5 poderia muito bem ser outro nome, ia facilitar até na hora de fazer o marketing e ter mais mais coisas pra divulgar...

Users who are viewing this thread

Voltar