[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Basicamente é preço de lançamento, tem que esperar amortizar com os otários primeiro, que nem a 4090 que eu comprei no lançamento preço cheio e hoje tá 5000 conto mais barata
Sim vai baixar mas acredito que não será como a 4090 que foi no lançamento que hoje baixou bem mas espero uma boa promoção para pegar!

Sim vai baixar mas acredito que não será como a 4090 que foi no lançamento que hoje baixou bem mas espero uma boa promoção para pegar!
Sim!

mais tem c3 42 polegadas ?????
lg podia era soltar ja com 144hz em 4k

4080 Colorful com 2 anos de garantia por 5999 na 1000 gigabytes

4080 Colorful com 2 anos de garantia por 5999 na 1000 gigabytes
Nessa eu ia, tenso é fazer a mão de vender a atual e nem vale a pena pelo estresse...

Perdi kkkkk, 6k eu ia fácil mesmo com 2 anos, logo na hora que dou uma vegetada aparece essas promos :bem:

EDIT: Torcendo pra voltar aqui ainda, deve ter uns boletadores/pixadores que não vão pagar 🙏

Última edição:

O Lancool 216 ficou no limite ao utilizar um adaptador CM Card Holder Kit 3 com a ASUS STRIX 4090. No entanto, essa foi a melhor solução para evitar qualquer tipo de problema com o cabo ao fechar o gabinete e obter a melhor refrigeração possível.

O Lancool 216 ficou no limite ao utilizar um adaptador CM Card Holder Kit 3 com a ASUS STRIX 4090. No entanto, essa foi a melhor solução para evitar qualquer tipo de problema com o cabo ao fechar o gabinete e obter a melhor refrigeração possível.
Teve melhora nas temperaturas com a GPU na vertical? Se sim, apenas na GPU ou monitorou outros componentes (CPU, SSDs etc) também?

Última edição:

Se vai mais uma beira o gabinete não caberia ela, mas ficou show a montagem.
Esse cabo que esta usando na 4090 é o sleeved da Corsair ou de outro fabricante?

Galera,to com o pc da assinatura,me falaram que meu cpu empurra até 4070TI,sem dificuldades,é verdade?

E outra,quero trocar de vga ,só que ano que vem,se tudo der certo,penso em pegar uma 4070 até 4080,se for,meu pc vai dar conta do recado sem gargalo?

E até ano que vem,as rtx 30 sairão do mercado ,provavelmente,e as rtx 50 ja estarão aqui,então será que as rtx 40xx estarão melhor em preço que?

Não quero gastar mais que 4k de reais,vendendo a minha por uns 1200,e por mais uns 2.800,será que eu consigo pegar algo melhor em performance que a atual?

Parece que tô pedindo a alguém ser mãe diná mas,se tudo avançar bem,da pra ter uma estimativa,não?

Teve melhora nas temperaturas com a GPU na vertical? Se sim, apenas na GPU ou monitorou outros componentes (CPU, SSDs etc) também?
Não houve mudanças significativas na temperatura da GPU; na verdade, ela aumentou cerca de 2ºC ao rodar o 3DMark (Port Royal). No entanto, vale considerar que antes eu estava com o gabinete aberto e agora estou com ele fechado. A temperatura média saiu de 57ºC para 59ºC. A única melhoria significativa foi na temperatura do NVMe, que caiu mais de 10º durante os jogos (anteriormente, a GPU estava praticamente em cima dele).
Se vai mais uma beira o gabinete não caberia ela, mas ficou show a montagem.
Esse cabo que esta usando na 4090 é o sleeved da Corsair ou de outro fabricante?

Esse cabo que estou usando é da Titan CaseLabs. O acabamento do cabo é excelente, e eu recomendo. Pedi um cabo customizado com 4 conectores na fonte de alimentação.

Colorful lança sua primeira GPU RTX 4070 com duas ventoinhas​

A série iGame foi atualizada com um novo modelo.
OoSABqh.png

O RTX 4070, lançado há aproximadamente quatro meses, já viu a Colorful apresentar uma grande linha de 11 modelos baseados neste SKU. Sua mais recente adição apresenta uma solução de resfriamento com duas ventoinhas, marcando o primeiro modelo RTX 4070 com apenas duas ventoinhas.

Curiosamente, esta placa se baseia no design de três ventiladores, que já está disponível em três SKUs distintos: o iGame Ultra White, V2 e Ultra Z. O último, o Ultra Z, é uma edição especial com um conector de alimentação oculto projetado para conveniente gerenciamento de cabos. Em contrapartida, o novo modelo, denominado iGame Duo, carece desse recurso e opta pelo conector de alimentação padrão de 8 pinos posicionado convencionalmente no centro.

wDotk2R.jpg

N1e4SxO.jpg

Modelos coloridos RTX 4070 Ultra:

• GeForce RTX 4070 Ultra White (OC): conector de 8 pinos, 4 heatpipes, 2 slots, 3 ventoinhas
  • GeForce RTX 4070 Ultra White V2 (OC): conector de 16 pinos, 6 heatpipes, três slots, 3 ventoinhas
  • GeForce RTX 4070 Ultra Z (OC): 8 pinos (oculto), 4 heatpipes, 2 slots, 3 ventiladores
    • GeForce RTX 4070 Ultra Duo (OC): 8 pinos, 4 heatpipes, 2 slots, 2 ventoinhas
  • A grande novidade é que, apesar de ter menos ventoinhas, este modelo mantém os mesmos clocks dos modelos originais com overclock, chegando a 2505 MHz. Além disso, o conector de alimentação continua com um design de 8 pinos, mas ao contrário do SKU “Z”, esta placa possui um conector exposto.

Embora este cartão tenha acabado de ser anunciado, ele já está disponível para compra na China a um preço de 4.799 RMB. Esse preço é notavelmente mais baixo do que o design original de 3 ventoinhas, vendido a 5.299 RMB, e significativamente mais acessível do que o Ultra Z com seu conector oculto, ao preço de 5.999 RMB.

j8FDrH2.jpg

3gbJBXn.jpg

29YqT1v.jpg

Não houve mudanças significativas na temperatura da GPU; na verdade, ela aumentou cerca de 2ºC ao rodar o 3DMark (Port Royal). No entanto, vale considerar que antes eu estava com o gabinete aberto e agora estou com ele fechado. A temperatura média saiu de 57ºC para 59ºC. A única melhoria significativa foi na temperatura do NVMe, que caiu mais de 10º durante os jogos (anteriormente, a GPU estava praticamente em cima dele).
Ahh sim, fiquei curioso porque praticamente todos relatos que já vi a temp subia um pouco com a GPU na vertical, e ninguém costuma monitorar outros componentes quando faz essas trocas também, aqui uso na horizontal e os fans da GPU dão uma refrigerada nos 2 M2 que ficam debaixo mas sempre me perguntei se usar ela na vertical melhoraria por talvez pegar mais airflow dos frontais

Galera,to com o pc da assinatura,me falaram que meu cpu empurra até 4070TI,sem dificuldades,é verdade?

E outra,quero trocar de vga ,só que ano que vem,se tudo der certo,penso em pegar uma 4070 até 4080,se for,meu pc vai dar conta do recado sem gargalo?

E até ano que vem,as rtx 30 sairão do mercado ,provavelmente,e as rtx 50 ja estarão aqui,então será que as rtx 40xx estarão melhor em preço que?

Não quero gastar mais que 4k de reais,vendendo a minha por uns 1200,e por mais uns 2.800,será que eu consigo pegar algo melhor em performance que a atual?

Parece que tô pedindo a alguém ser mãe diná mas,se tudo avançar bem,da pra ter uma estimativa,não?
Verdade mas é mais complicado que isso, em 1080p o resultado é um, 1440p é outro, 2160p é outro etc, e tem gente que considera "empurrar" só se entregar 100% da placa de vídeo, e em algumas situações pode precisar de um 5800x3D ou 7800x3D pra isso por exemplo, o que não quer dizer que o 5700x roda mal ou qie sequer faz sentido gastar mais em CPU, e além da resolução cada jogo tem uma necessidade diferente, Warzone/BF vai precisar de mais CPU que Control por exemplo, ou alguns jogos específicos com RT pesam mais pra CPU também mas não tem uma regra que funciona pra 100% dos casos, sem contar que vai muito da exigência de cada um, pra uns empurrar é só se manter 120fps, pra outros 165fps e por aí vai

Depende de vários fatores e não tem uma resposta certa ou errada, se joga em 4k eu botaria até uma 4090 nesse 5700x, recomendo pesquisar seu cenário exato de resolução, jogos etc mas na minha opinião povo faz muito terrorismo por causa de gargalo sendo que as vezes só vai afetar em situações pontuais e nem vai ser uma diferença gigantesca também

Cara... eu tenho um 5600x que é bem parecido com o 5700x pra jogo, e quando tive uma 3090 por um tempo, mesmo jogando em 3440x1440 já havia gargalo em vários momentos, a 4070ti fica no no nível da 3090ti.. então dependendo do teu monitor, o gargalo pode ser maior ou menor, mas como o amgo ali falou, vai rodar bem todos os jogos igual.. pode deixar pra fazer um upgrade de cpu mais pra frente se houver necessidade.

Cara... eu tenho um 5600x que é bem parecido com o 5700x pra jogo, e quando tive uma 3090 por um tempo, mesmo jogando em 3440x1440 já havia gargalo em vários momentos, a 4070ti fica no no nível da 3090ti.. então dependendo do teu monitor, o gargalo pode ser maior ou menor, mas como o amgo ali falou, vai rodar bem todos os jogos igual.. pode deixar pra fazer um upgrade de cpu mais pra frente se houver necessidade.
Meu monitor é 144hz na reso 1440p.

Meu monitor é 144hz na reso 1440p.
Nesse caso iria sem medo até numa 4080, se achar que o desempenho tá ruim (o que acho difícil acontecer) mais pra frente pode trocar por um 5800x3D ou trocar de plataforma mas mesmo assim o resultado varia muito

n96DiMx.png

Vídeo de abril/2022 então deve ser uma 3090/3090ti (+- 4070ti), tem casos que o gargalo é 0, casos que o gargalo é 30-40%, casos que o gargalo é 5-10% então não tem resposta exata, sem contar que se for algo como 5-10% de 100 fps, convenhamos que não vai ser uma diferença absurda você ir de 100 pra 105-110 fps também (mas alguns ficam paranoicos se estiverem "perdendo" 1% sequer), gargalo vai ter em alguns casos e outros não, mas o quão relevante/incômodo esse gargalo é de fato é algo extremamente pessoal e subjetivo, talvez o 5700x em alguns casos segure 120-130fps e um 5800x3D segure 144, em outros casos o 5700x já vai fazer 144fps ou mesmo passar disso etc

EDIT: Pra complementar, 5800x vs 5800x3D do TechPowerUp em 1440p, notar como mesmo com uma 4090 tem jogo que não tem melhora nenhuma ou pouquíssima coisa, e ter em mente também que se seu target é 144fps, talvez o 5800x já esteja entregando isso
2560-1440.png

Última edição:

Não tem muita diferença entre os Ryzen 5 5600 e Ryzen 7 5700 para os games. Principalmente se vc jogar em 1440p e 4K.

Sobre os 4K de reais na placa; deve encontrar uma 4070 em promoção. Já teve uma por 3.8K se não me engano. Ela já está com desempenho das 3080/3080Ti/3090.

Já vai ser um Upgrade significativo em cima da sua 3060.

OBS: Não espere por nova geração da Nvdidia antes de 2025. Mais provável no segundo semestre. E isso as mais Premium como as 5090/5080. As 5070 e 5060 talvez só em 2026. Bem provável que elas sejam lançadas apenas no primeiro semestre de 2026.

DETALHE: Eu tenho uma 3060Ti e só pretendo fazer upgrade para a série 5mil. Uma 5060Ti 12GB por U$400 com desempenho de uma 4070Ti seria o canal para mim.

E eu uso um Ci5 9400 e estou jogando tudo em 4K. Seja Nativos ou Dinâmicos(1600p e 1800p).

Nem estou conseguindo enxergar diferença para o 4K Nativos usando um 1600p e/ou 1800p.

Mas jogo com os sets gráficos no Alto(não uso nada no Ultra)e a 60fps. Jogo mais games de Single Player. E uso uma OLED da LG 55B8 de 2018. Sento a 2.5m de distância da TV.

Última edição:

Esse cabo que estou usando é da Titan CaseLabs. O acabamento do cabo é excelente, e eu recomendo. Pedi um cabo customizado com 4 conectores na fonte de alimentação.
Rapaz, obrigado por compartilhar!

Não sabia que a TCL tbem tava fazendo cabos modulares e no novo padrão:

Já mandei mensagem no PV pra eles perguntando orçamento pra usar aqui na MSI 4070 Gaming Trio + XPG Core Reactor

Rapaz, obrigado por compartilhar!

Não sabia que a TCL tbem tava fazendo cabos modulares e no novo padrão:

Já mandei mensagem no PV pra eles perguntando orçamento pra usar aqui na MSI 4070 Gaming Trio + XPG Core Reactor

Manda aí depois quanto é, por favor, tenho interesse também!

Falando do meu processador, minha parada é rodar com Ray Tracing em 1440p, por isso não rola uma 3060 de 12 GB por exemplo (falta poder bruto, mas a memória dá). Nesse meu caso, tive gargalo sério com a 3080 em Cyberpunk e Plague Tale, além de alguns outros. Os 10GB de VRAM atrapalharam nesse cenário também, apesar dos 12 GB não ser milagre, mas é mais adequado.

Mas como o DLSS3 serve pra impulsionar RTX sem gargalo, aqui valeu mais trocar a VGA do que o CPU, pois só jogo Single Player. Contudo, tenho amigo com uma 3070, roda tudo sem RTX e tá feliz da vida em QuadHD. Outros reclamam até da 4090.

Resumindo: cada caso é um caso.

Como falaram acima, vale mais entender a sua necessidade e entender o seu caso, do que se espelhar nos outros. Tanto o caso da 3070 e da 4090 que falei acima, as pessoas dariam recomendações conflitantes, mas igualmente válidas e verdadeiras. PC é cheio de coisas. O que é bom pra um é desnecessário para outro. Por isso o seu objetivo é o que vale.

Última edição:

vBIOS modding até a série 2000 liberado, série 3000 e 4000 dá pra jogar bios de outros modelos sem bronca agora.

Contudo, tenho amigo com uma 3070, roda tudo sem RTX e tá feliz da vida em QuadHD. Outros reclamam até da 4090.

Resumindo: cada caso é um caso. Como falaram acima, vale mais entender a sua necessidade e entender o seu caso, do que se espelhar nos outros.

Tanto o caso da 3070 e da 4090 que falei acima, as pessoas dariam recomendações conflitantes, mas igualmente válidas e verdadeiras.

PC é cheio de coisas. O que é bom pra um é desnecessário para outro. Por isso o seu objetivo é o que vale.
Exato, fico agoniado em como povo se baseia só em se vai ter gargalo ou não sendo que gargalo pode ser tanto de 1-2% quanto de 30-40%, assim como pode ser de 1% em 99% dos jogos mas tem aqueles 2-3 jogos que tem uma diferença gigante, mas se a pessoa não tem interesse nesses jogos pouco importa também

Sem contar a subjetividade quando falam se tal setup "tanka/segura" tal GPU, tem gente que tem monitor 240hz e que precisa fazer 240fps ou infarta, se o jogo rodar a "só" 230fps já é o suficiente pra pessoa trocar todo o setup e gastar 1/2/3/4k que seja pra subir dos 230 pros 240fps mesmo que efetivamente ninguém consiga distinguir isso na prática, se desativar as estatísticas do Afterburner duvido dizer a diferença em alguns casos

Se for pra fazer terrorismo e exagerar mais ainda nessa questão de gargalo, mesmo se tiver uma 4090 e um 7800x3D/13900KS o gargalo continua existindo, ou vai ser a CPU, ou a GPU ou o display kkkkk, o importante é se a experiência é satisfatória pra quem está jogando, porque uma coisa é ganhar 30fps mas esses frames serem a diferença de 30 pra 60, outra coisa é ir de 200 pra 230. Se a pessoa tem um monitor 144-240hz e faz questão de jogar tudo 100% no Ultra, com RT, sem DLSS e quer ficar o tempo todo no refresh máximo do monitor, pode se preparar pra abrir o bolso e talvez continuar insatisfeito porque tá focando mais nas estatísticas do que na experiência de jogo em si

Users who are viewing this thread

Voltar