Claro. Agradeço demais, maninho.Faço o teste sim, mas vou ter que ficar devendo pra amanhã, daqui a pouco tenho que ir para o trabalho.
Claro. Agradeço demais, maninho.Faço o teste sim, mas vou ter que ficar devendo pra amanhã, daqui a pouco tenho que ir para o trabalho.
Abri o Forza Horizon 5 para testar a 4070 e meu FPS dobrou quando comparado a 1070, junto com isso a qualidade da imagem (tudo no TALO!)
O 5600 está chorando, porém tenho que esperar o estorno do 5800X3D para pegar um processador novo!
Com folgaPessoal, peguei uma msi 4070ti ventus, uma SuperFrame Kyber, By XPG, 750w aguenta?
Aguenta até uma 4080 se quiser pode ficar tranquilo!Pessoal, peguei uma msi 4070ti ventus, uma SuperFrame Kyber, By XPG, 750w aguenta?
Cara, to preocupado com um negocio aqui,,, ate desmontei denovo para ver se era mal conectado.
Ew normal em idle as faz ficarem paradas, na na outra 1070 ficavam mesmo em idle funcionado normal.
A depender da CPU que usar aguenta até uma 4090 tranquilamentePessoal, peguei uma msi 4070ti ventus, uma SuperFrame Kyber, By XPG, 750w aguenta?
Maioria das placas atuais (de uns anos pra cá) só liga os fans lá pros 50-60c, Asus e Gigabyte como exemploCara, to preocupado com um negocio aqui,,, ate desmontei denovo para ver se era mal conectado.
Ew normal em idle as faz ficarem paradas, na na outra 1070 ficavam mesmo em idle funcionado normal.
E qdo esta full ew uma turbina desgraçada, mais alto quando a 1070 apresentava o problemas de rotaçao travadas em 100%, motivo principal que me fez trocar, tao ja devem sacar que ja to puto.
Conforme ate um topico ja tinha aberto...
Mas enfim, ew normal esta placa desligar as fans ?
Perfeitamente normal, passando de 50°C elas começam a trabalhar, acho isso muito interessante pra quem usa o PC pra navegar sem esta jogando e quer silêncio total.Cara, to preocupado com um negocio aqui,,, ate desmontei denovo para ver se era mal conectado.
E qdo esta full ew uma turbina desgraçada, mais alto quando a 1070 apresentava o problemas de rotaçao travadas em 100%, motivo principal que me fez trocar, tao ja devem sacar que ja to puto.
Conforme ate um topico ja tinha aberto...
Mas enfim, ew normal esta placa desligar as fans ?
São caras e a performance não são aquelas coisas, tirando a rtx 4090, provavelmente na próxima geração vão chegar mais caras e menos performance, vamos ver se sua opinião vai manter.Só falam mal dessas placas que nunca usou ou teve. Tirando o preço as placas valem muito a pena, as tecnologias são tão boas que nem precisaram dar buffer nas especificações, deixando elas mais eficiente em energia.
Perfeitamente normal, passando de 50°C elas começam a trabalhar, acho isso muito interessante pra quem usa o PC pra navegar sem esta jogando e quer silêncio total.
É sim, se não me engano as fans só ligam a partir de 40°C
Não tem problema, manter eles funcionando o tempo todo vai manter a placa mais refrigerada em troca de mais desgaste nos fans, mas antes ter problema no fan que outro componente mais crítico, e fan é uma coisa que dificilmente dá problema também pelo que vejo, e dependendo do caso o airflow da GPU ajuda a refrigerar até algum M2 que esteja debaixo dela, mas por outro lado acumula mais poeira na GPU também, vai de cada um usar ou nãoRapaz, nao sabia. :/
So uma duvida qto ao msi afterburner,,,pesquisei sobre mas nao achei nada a respeito, pode ser besteira, mas nao custa perguntar.......msf after sempre usei, pra monitorar os dados em tela e sempre mantive o controle automatico das fans habilitado, agora com estas placas, pelo sistema de refrigeraçao que elas tem, existe algum problema em relaçao em manter habilitado esta opçao ou por ventura que possa ocorrer algum tipo de problema futuramente pelo uso constante ?
Entendi, obrigado !!Não tem problema, manter eles funcionando o tempo todo vai manter a placa mais refrigerada em troca de mais desgaste nos fans, mas antes ter problema no fan que outro componente mais crítico, e fan é uma coisa que dificilmente dá problema também pelo que vejo, e dependendo do caso o airflow da GPU ajuda a refrigerar até algum M2 que esteja debaixo dela, mas por outro lado acumula mais poeira na GPU também, vai de cada um usar ou não
Também sempre usei dessa forma, há quem prefira deixar os fans à rotação mínima (geralmente 30%) até no desktop mas não há respostas unânimes sobre prós/contras então é gosto pessoal.sempre mantive o controle automatico das fans habilitado, agora com estas placas, pelo sistema de refrigeraçao que elas tem, existe algum problema em relaçao em manter habilitado esta opçao ou por ventura que possa ocorrer algum tipo de problema futuramente pelo uso constante ?
A minha 4070 simplesmente desistiu de trabalhar com o 5600 no BF2042.
also não entendo o av1, todo um marketing em cima do codec mas só tem 1 editor que aceita av1 como mídia.
O problema é o BF2042, o game no cenário do vídeo é CPU Bound total. Sem gravar consigo uma média de 120fps mas o 5600 ainda sofre.Coisa estranha isso. Meu 5700x tem um OC leve, mas levava minha 3080 FTW3 com um bom OC em 100% A 4070 tem o maior diferencial o DLSS3 que não é dependente do CPU.
O 5600x não é tão diferente do 5700x tirando dois núcleos a mais. Acho que deveria rodar melhor do que isso.
O problema desta geração é o preço. Na próxima, vai ser o preço e a performance.São caras e a performance não são aquelas coisas, tirando a rtx 4090, provavelmente na próxima geração vão chegar mais caras e menos performance, vamos ver se sua opinião vai manter.
Entendo. Ele usa bastante núcleos, ou é Single Thread dependent? Porque se for dependente só de um núcleo, acho que o 5800X3D também teria dificuldade se não for otimizado para o 3D Cache.O problema é o BF2042, o game no cenário do vídeo é CPU Bound total. Sem gravar consigo uma média de 120fps mas o 5600 ainda sofre.
O problema desta geração é o preço. Na próxima, vai ser o preço e a performance.
Nesta ainda tivemos o DLSS3. Agora imagina uma linha ainda mais cara, se não tiver alguma tecnologia relevante?
Um tiro no saco do consumidor. Ainda mais combando com o novo boato sobre empresas de IA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Entendo. Ele usa bastante núcleos, ou é Single Thread dependent? Porque se for dependente só de um núcleo, acho que o 5800X3D também teria dificuldade se não for otimizado para o 3D Cache.
Ótimo. Pelo menos não precisa trocar sua placa mae então (por isso tava fazendo essas perguntas).O game é focado em MT, por algum motivo o 5800X3D ganha quase 60fps comparado ao 5600 no BF2042.
Meu foco é 1080p240hz então é necessário um processador forte para isso (pensei até no 5900X).
Cara ativei o DLSS no BF2042 e simplesmente não ganhei fps KKKKK Realmente o gargalo está enorme.Ótimo. Pelo menos não precisa trocar sua placa mae então (por isso tava fazendo essas perguntas).
Aqui jogo mais Single Player, então o DLSS3 dá aquela desempacada em CPU Bottleneck. Mas se eu tivesse uma 4080 ou mais, pegaria o 5800X3D junto.
Sim. A Plague Tale é assim também. O DLSS2 não faz nada. Gargalo de CPU só trocando o componente ou DLSS3 mesmo (que não é bom em jogo MP, então tu ficou meio sem opção).Cara ativei o DLSS no BF2042 e simplesmente não ganhei fps KKKKK Realmente o gargalo está enorme.