Ela tem aquele botão Gaming e Silence, né? Tu já testou isso?Eu acho a curva de Fan padrão da MSI muito conservadora. Focam demais em silêncio. Depois da uma experimentada com ela, se você joga com fone de ouvido vai poder diminuir bastante a temperatura sem te atrapalhar em nada.
Aqui eu jogo com fone e deixo cravado em 80% os fans quando estou jogando. Não ouço nada. Nunca vi minha placa passar de 70°C de hotspot, geralmente quando termino as sessões o pico foi 65°C. Jogo em 4k e travado 116fps.
Quando estou no desktop é 0%, Fan Stop.
Ela tem aquele botão Gaming e Silence, né? Tu já testou isso?
Vou fazer isso depois. Ainda tô com ele aberto organizando os cabos. Quando fechar vou começar a testar essas coisas. ValeuDeixe sempre em gaming, não faz sentido usar o perfil silence. O gaming já é excessivamente baixa a rotação dos fans.
O que eu quis dizer é você configurar manualmente os fans e ver qual impacto tem na temperatura. A lógica pra mim é deixar sempre na rotação mais alta possível que não te incomode jogar. Você pode fazer isso apertando Alt+Z e mudando pelo próprio painel da nvidia quando começar um jogo.
Aqui, jogando de fone, uso 80% e é inaudível enquanto eu jogo. No perfil gaming padrão ela fica em 30% se não me engano, baixo demais, placa esquenta a toa.
Eu particularmente iria nessa Galax, que deve ser mais fria e acho mais bonita, mas já vi uns reviews dessa Asus e parece bem boazinha também.Pessoal, queria uma opinião de vocês. Qual comprariam dentre as opções abaixo?
Galax Ex 4070
Ou
Asus Dual 4070
Ajudem o tio. Valeu.
Também fico meio agoniado com o quão conservadoras são as curvas de fan considerando que quando a placa está em load as pessoas tendem a estar de fone ou com algum speaker, apesar que mesmo em 30-35% seguram muito bem as temps se o gabinete tiver bom airflow e a temp ambiente não estiver na casa dos 40c kkkkEu acho a curva de Fan padrão da MSI muito conservadora. Focam demais em silêncio. Depois da uma experimentada com ela, se você joga com fone de ouvido vai poder diminuir bastante a temperatura sem te atrapalhar em nada.
Aqui eu jogo com fone e deixo cravado em 80% os fans quando estou jogando. Não ouço nada. Nunca vi minha placa passar de 70°C de hotspot, geralmente quando termino as sessões o pico foi 65°C. Jogo em 4k e travado 116fps.
Quando estou no desktop é 0%, Fan Stop.
Iria na Dual (melhor ainda se tiver Prime) por ser mais compacta e não ligar pra RGB. Dizem que ela é silenciosa e bem fria, mesmo sendo dual fan.Pessoal, queria uma opinião de vocês. Qual comprariam dentre as opções abaixo?
Galax Ex 4070
Ou
Asus Dual 4070
Ajudem o tio. Valeu.
Chegou esse final de semana:
![]()
O pouco que consegui testar a placa é bem fria e em termos de desempenho, não tem nem como comparar com a minha antiga 3070.
Penso em pegar um monitor 2k mais pra frente também, mas um 21:9. Ai vai casar perfeito.Também tenho uma 3070 e é o upgrade que estou pensando em fazer pra jogar em 2k e também na QN90B.
Eu particularmente iria nessa Galax, que deve ser mais fria e acho mais bonita, mas já vi uns reviews dessa Asus e parece bem boazinha também.
Iria na Dual (melhor ainda se tiver Prime) por ser mais compacta e não ligar pra RGB. Dizem que ela é silenciosa e bem fria, mesmo sendo dual fan.
Difícil escolha mas ficaria com a Dual da Asus mais compacta e não deve ter problema com temperatura.Pessoal, queria uma opinião de vocês. Qual comprariam dentre as opções abaixo?
Galax Ex 4070
Ou
Asus Dual 4070
Ajudem o tio. Valeu.
FixedUma obra de arte.
Uma pena que por mais excelente que seja, não conseguirá resistir ao tempo.
A 5080 mais vagabunda que for construída, será melhor que ela.
Pessoal, quando que as 4070Ti vão tá custando uns 4k nesse país de merda? Lá pra 2030? Preciso me programar aqui![]()
Pessoal, quando que as 4070Ti vão tá custando uns 4k nesse país de merda? Lá pra 2030? Preciso me programar aqui![]()
Fixed
Não coloquei a 5070ti porque do jeito que estão indo as coisas...Talvez até a 5070 ti mais vagabunda será igual ou melhor que ela![]()