[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Vendi minha RX 5700 e estou em um dilema, espero as RX 7800 XT chegarem(custam 4k em pre venda) ou compro uma Asus 4070 Dual( também por 4K) como fico em média 4 anos com uma placa de vídeo tenho medo de fazer mal negocio. Tenho um monitor 1440p de 27 polegadas Bluecase 75hz com freesync, sabem me dizer se a 4070 vai fazer uso desses 75hz freesync?
O Freesync é compatível com placas nvidia

Eu não ligo para RBG. E não tenho prime, a dúvida seria mais em consideração de qualidade mesmo, a diferença é pequena. Pelo que vi ambas tem garantia de 3 anos. Vi em uns testes que essa Asus é fria mesmo sendo dual.
Iria na Galax, qualidade é parecida entre as duas marcas e se você não tem problema com espaço no gabinete 3 fans é melhor que 2 fans na temperatura, mesmo que as soluções de refrigeração sejam boas nessa nova geração uma solução mais robusta é sempre melhor a longo prazo.

Iria na Galax, qualidade é parecida entre as duas marcas e se você não tem problema com espaço no gabinete 3 fans é melhor que 2 fans na temperatura, mesmo que as soluções de refrigeração sejam boas nessa nova geração uma solução mais robusta é sempre melhor a longo prazo.
Temperatura parece ser bem próxima nesse caso, Galax mais fria nas memórias e Asus um pouco mais fria em GPU/hotspot mas uma diferença irrelevante de qualquer forma

WLsc1mp.png

cooler-performance-comparison-gpu.png
cooler-performance-comparison-mem.png

Eu não ligo para RBG. E não tenho prime, a dúvida seria mais em consideração de qualidade mesmo, a diferença é pequena. Pelo que vi ambas tem garantia de 3 anos. Vi em uns testes que essa Asus é fria mesmo sendo dual.
Eu ia tranquilo em qualquer uma das duas, provavelmente você não vai achar gente comentando sobre qualidade porque a maioria não tem conhecimento suficiente pra dizer com precisão sobre essas diferenças de construção interna, deixei as temps acima (do modelo Ex White vs Asus Dual e outros) e caso alguém queira arriscar comentar sobre a qualidade de construção vou deixar aí
Galax RTX 4070 EX - Circuit Board Analysis e Teardown
Asus Dual RTX 4070 - Circuit Board Analysis e
Teardown

Última edição:
Temperatura parece ser bem próxima nesse caso, Galax mais fria nas memórias e Asus um pouco mais fria em GPU/hotspot mas uma diferença irrelevante de qualquer forma

WLsc1mp.png

Eu ia tranquilo em qualquer uma das duas, provavelmente você não vai achar gente comentando sobre qualidade porque a maioria não tem conhecimento suficiente pra dizer com precisão sobre essas diferenças de construção interna, deixei as temps acima (do modelo Ex White vs Asus Dual e outros) e caso alguém queira arriscar comentar sobre a qualidade de construção vou deixar aí
Teardown

Por essas análises eu iria facilmente na Galax. 1 grau a mais na GPU porém 9 graus a menos na VRAM.

As duas com 3 anos de garantia, vai na que performa melhor.

WLsc1mp.png

Teardown
Eu iria na Asus simplesmente pois minha Asus 1070 Dual ta aqui guerreira firma e forte hahahaha

Mas em qualidade geral de componentes a Asus ganha fácil não? É Ball Bearing Fans, creio que a Galax seja Sleeve (?!)

Esse cara aqui pegou dados do próprio TechPowerUp e fez esse chart.

As únicas duas 4070 que eu não pegaria são a MSI Ventus 2X e a Gainward Ghost. De resto, são todas boas placas com diferenças pequenas na prática.

As únicas duas 4070 que eu não pegaria são a MSI Ventus 2X e a Gainward Ghost. De resto, são todas boas placas com diferenças pequenas na prática.
A Ventus com aqueles heatsink doidim se queimou mesmo.

Eu iria na Asus simplesmente pois minha Asus 1070 Dual ta aqui guerreira firma e forte hahahaha

Mas em qualidade geral de componentes a Asus ganha fácil não? É Ball Bearing Fans, creio que a Galax seja Sleeve (?!)

Esse cara aqui pegou dados do próprio TechPowerUp e fez esse chart.
Aí não sei dizer e teria que ir atrás da informação pra confirmar, e ainda que seja verdade continua sendo só uma diferença de rolamento dos fans, talvez a troca de outro componente seja mais relevante/importante quanto a longevidade do que isso do que o fan ser sleeve vs dual-ball, e aí vai de cada um analisar antes da compra também essas coisas caso se importe, eu pessoalmente se tiver uma garantia de 3 anos geralmente cago pro resto :haha: Apesar da minha GPU atual ser apenas 2 anos, peguei pelo preço abaixo da média mas geralmente me desfaço antes de esgotar a garantia mesmo

Se o dólar não está subindo, 1 mês na faixa dos 4,80-5,00, porque o preço das placas esta aumentando aos poucos?
BF 23?

Pois é. Estava de olho em um monitor da Dell, de ~3200 foi para 4000. Sendo que ele é importado e sofre influência da cotação. Fazer o que ..

Qual o problema dessa Ventus 2x especificamente? Eu tava cogitando comprar ela até aparecer a Asus Dual Fan. Meu gabinete não comporta triple fan.

Qual o problema dessa Ventus 2x especificamente? Eu tava cogitando comprar ela até aparecer a Asus Dual Fan. Meu gabinete não comporta triple fan.
Falta de thermalpad em uma parte da placa e deixa alguns pontos bem quentes

Qual a temperatura máxima aceitável de um vrm de uma 4070 ti?
Para ver essa temp, seria no hot spot do gpu-z?

Última edição:

MSI lançará GeForce RTX 4060 NV EDITION, limitada a 6.000 unidades.​

MSI preparando uma série de hardware de edição limitada.
qLMm6cx.jpg

A MSI revela hoje uma nova linha de produtos sob a marca Limited Edition. Essas ofertas são definidas para uma produção limitada, acessível exclusivamente por meio de varejistas selecionados por um período especificado. Liderando o grupo está o MSI RTX 4060 NV Edition.

Esta placa específica está prevista para produção em uma quantidade de 6.000 unidades e contará com o SKU RTX 4060, posicionado como o nível mais baixo na linha de produtos da NVIDIA. Alguns podem questionar por que a MSI optou pelo rótulo “Edição Limitada” para um modelo de nível inferior, mas é evidente que a MSI está enfatizando seu apelo colecionável em detrimento do desempenho absoluto.

Curiosamente, a MSI evitou nomear a placa com o nome de NVIDIA, possivelmente para evitar qualquer atenção legal injustificada do fabricante da GPU. No entanto, isto abre a porta à possibilidade de vermos colaborações não oficiais semelhantes de outras marcas, como AMD ou Intel. Além disso, estas introduções podem abranger não apenas placas gráficas, mas também vários outros componentes de hardware.

1OvhQYk.jpg

Em resumo, este conceito parece uma ótima ideia para os entusiastas de PC comprarem algo único. Com uma tiragem de produção de 6.000 unidades, as chances de adquirir um desses cartões são relativamente altas. No entanto, permanece incerto se estes produtos terão alcance global ou se ficarão confinados a regiões específicas.

A RTX 4060 NV Edition está agendada para lançamento em 25 de setembro.

Salvo engano o vrm especificamente não tem sensor de temperatura, mas hot spot e memórias quentes demais são um bom indício.

NVIDIA GeForce 537.42​

desktop

laptop

Destaques​

KByAQ8c.jpg

h16u8lD.jpg

novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3.5 e DLSS Ray Reconstruction, incluindo Cyberpunk 2077: Phantom Liberty . Suporte adicional para novos títulos que utilizam a tecnologia NVIDIA DLSS inclui o lançamento de Warhaven e Witchfire que suportam DLSS 3, bem como a chegada de Party Animals que suporta DLSS Super Resolution e tecnologia NVIDIA Reflex.

Problemas corrigidos​

• [Octane Render]: shaders de interseção causam lentidão no desempenho [4164876]
  • [Octane Render]: comportamento inconsistente e chaves de movimento quebradas usando TLAS com numKeys=2 [4088077]

Problemas conhecidos​

• [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
  • [DaVinci Resolve] Este driver implementa uma correção para problemas de estabilidade de aplicativos criativos observados durante uso intenso de memória. Observamos algumas situações em que essa correção resultou na degradação do desempenho ao executar o DaVinci Resolve. Isso será abordado em uma próxima versão do driver. [4172676]

conteúdo do pacote​

• Driver de áudio HD – 1.3.40.14
  • Software de sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce – 3.27.0.112
  • CUDA-12.2
  • Painel de controle NVIDIA DCH — 8.1.964.0

então, o problema é que a série 3000 usava dissipadores normais digamos assim, e com isso era normal verem chegar a 85, 90 graus nisso, o que é normal pra vrm sim sem degradação, mas agora com a série 4000 passaram a botar 2 quilos de dissipador nas placas e com isso o hotspot caiu pra 70, 72, aí acham que o normal agora é esse e que se passar disso é que está errado, degradando, perdendo vida útil e etc

NVIDIA GeForce 537.42​

desktop

laptop

Destaques​

KByAQ8c.jpg

h16u8lD.jpg

novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3.5 e DLSS Ray Reconstruction, incluindo Cyberpunk 2077: Phantom Liberty . Suporte adicional para novos títulos que utilizam a tecnologia NVIDIA DLSS inclui o lançamento de Warhaven e Witchfire que suportam DLSS 3, bem como a chegada de Party Animals que suporta DLSS Super Resolution e tecnologia NVIDIA Reflex.

Problemas corrigidos​

• [Octane Render]: shaders de interseção causam lentidão no desempenho [4164876]
  • [Octane Render]: comportamento inconsistente e chaves de movimento quebradas usando TLAS com numKeys=2 [4088077]

Problemas conhecidos​

• [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
  • [DaVinci Resolve] Este driver implementa uma correção para problemas de estabilidade de aplicativos criativos observados durante uso intenso de memória. Observamos algumas situações em que essa correção resultou na degradação do desempenho ao executar o DaVinci Resolve. Isso será abordado em uma próxima versão do driver. [4172676]

conteúdo do pacote​

• Driver de áudio HD – 1.3.40.14
  • Software de sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce – 3.27.0.112
  • CUDA-12.2
  • Painel de controle NVIDIA DCH — 8.1.964.0
Esse Ray Reconstruction já é usável em algum jogo, ou só no lançamento do Cyber?

Deve ser no lançamento do CP mas incrementando aos demais jogos futuramente!
CP é um dos jogos que mais precisam. O modo Overdrive fica até feio com alguns artefatos nas grades, que justamente o DLSS 3.5 promete corrigir. Curioso para ver na prática.

Eu te vi crescer meu amigo,saindo de uma gtx 1070 rodando rdr2 e hoje com uma rtx 4090 parabéns. :safadao:

Bom dia irmão, perdão pela imensa demora. Te agradeço de coração, de verdade! Aquela 1070 tirava leite de pedra no RDR2 kkkk, o jogo conseguia ser lindo já com ela, placa muito boa, até esses dias tinha foto dela ainda. Obrigado por tudo. Anos se passaram hein ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui eu uso 1.000mV e 2850mhz com mem +500. Um UV modesto de 50mV com um ganho de performance de brinde. (minha placa stock fazia 2720-2730mhz)

Qualquer coisa abaixo de 1.000mV tem queda de performance (mesmo que na casa de 1%). E eu não comprei 4090 pra capar performance kkkk

Obs: não é pq vc consegue o mesmo clock que vai ter a mesma performance. Por ex: 2800mhz com 950mV pode performar pior que 2800mhz com 1V.

Testarei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com PL 80%, +150 core clock e +1000 memoria ficou quanto de diferença pra stock (score, temperatura, rotação dos fans etc)? Eu testaria mais no uso real mesmo, apesar de benchmark ser bom pra validar performance o comportamento acaba variando de software pra software (bench ou jogo) então recomendo sempre testar no uso real a não ser que a intenção seja ranking de benchmarks, e também mesmo que perca algo ninguém consegue dizer a olho nu que o jogo tava rodando a 100-101fps e passou a rodar a "só" 99-100 fps, ainda mais se esse 1 fps de diferença vem acompanhado de 50-100w a menos e menos ruído/temperatura etc

Mas recomendo algo nessa faixa que você testou aí mesmo, PL em 70/75/80%, core talvez dê pra subir um pouco mais (+180-210) e memória um pouco mais (+1500~), e pra testar undervolt de forma rápida eu tacaria uns +150-210 no core, +1500 memória e daí é só achatar a curva após a tensão máxima que quiser usar, começar talvez com 925mv e ir subindo aos poucos, ou logo de 25mv em 25mv pra testar só em 925/950/975/1000mv pra ter uma noção

Não lembro se respondi. Farei o teste e aviso. Obrigado.

Users who are viewing this thread

Voltar